Luís Martins

Defesa, 33 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2012), 5 jogos (244 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 15 jogos, 2 golos

Arhamiis

Citação de: Toronto_SLB em 19 de Outubro de 2011, 02:31
Citação de: BC em 19 de Outubro de 2011, 02:29
Era interessante que o Jesus lhe desse uma oportunidade. Tem ido bastantes vezes para o banco, nestes últimos jogos.
Era pou-lo logo a prova de fogo?  Entao na champions ainda por cima com o Shaqir em cima dele?  :buck2:

Quando fomos jogar contra o Liverpool também se dizia que o F.Coentrão não tinha estaleca  para um jogo daqueles e puxou-se o D.Luis para a esquerda, o resultado final foi que perdemos um bom central e perdemos um bom lateral.
O Luis Martins tem 19 anos e é vice-campeão do Mundo, o Shaquir tem 20 anos e é um mero jogador do Basileia, de certeza absoluta que o Martins já defrontou outros extremos rápidos e habilidosos, caso contrário não teria chegado onde chegou.

redsun111

O Luís Martins vai ter de ir entrando nas partidas até lá. Não duvido da sua capacidade física. Será preciso apenas rotina de jogo e articulação com a equipa  para poder jogar bem. Aliás, tal como o Rodrigo mostrou na passada sexta e novamente ontem, não há que temer dar oportunidades a quem trabalha para as merecer. Se for o escolhido é porque merece. Muitos jogadores surgiram assim, por estarem na hora certa, no local certo, quando a oportunidade surgiu.

Mas, não há que ocultar: será um jogo bastante dificil pois o Basileia, e o Shakiri em particular, mostraram uma força física... germânica.

Eu confio nos jogadores da formação.

van33

siga, começa a preparar-te que vais ser lançado às feras, aproveita rapaz que este ano jesus anda "fora de si" :)

nightcrowler

a minha questão não é de ordem táctica ou técnica.

a questão é que o Luis Martins nunca fez um jogo de séniores num escalão profissional.
e frente ao basileia, terá a estrela da equipa pela frente, sendo que a estratégia ofensiva do basileia é mesmo colocar no shaquiri ou lá como se chama e darem-lhe espaço para ele tentar o 1x1.

além disso, o referido shaquiri é um cavalo de todo o tamanho, fisicamente é muito forte, e o próprio emerson sofreu imenso com isso.

colocar um miudo com 18 ou 19 anos, que nunca jogou uma partida oficial num escalão profissional em portugal, parece-me um risco desmesurado, na própria evolução do Luís Martins, até porque se corre mal, o rapaz é enforcado em público quase.

sinceramente, preferiria colocar o maxi a lateral esquerdo e o amorim (ou mvitor) a lateral direito. estando a ganhar confortavelmente, então sim, colocaria o miudo, para num ambiente propicio, poder enquadrar-se e mostrar o que vale.~

ps. comparar rodrigo ao luis martins é tremendamente falso. o rodrigo já tem mais um ano de sénior em cima, ainda por cima em inglaterra, onde a intensidade de jogo é totalmente diferente. o luís martins não tem esse ano em inglaterra. e acho que isso faz toda a diferença neste momento.

Trezeguet

aguia1

Era interessante que o Jesus lhe desse uma oportunidade. Tem ido bastantes vezes para o banco, nestes últimos jogos.
Era pou-lo logo a prova de fogo?  Entao na champions ainda por cima com o Shaqir em cima dele?  :buck2:
tambem nao podemos dizer que o emerson ontem desse conta do recado.

aquaris

Espero que tenha oportunidade;  o Jesus prepare a equipa para ter ajuda constante sem desiquilibrar a equipa. Se não estiver preparado é melhor adpatar, mas penso que se ficou no plantel e não há alternativa tem de jogar.

abar85

Se realmente se pensar nele para o jogo, é preciso colocá-lo algum tempo no campeonato.

Nramos

Nem para a taça jogou, nunca fez 1 jogo senior oficial, e acham que vai ser lançado como titular na Champions?
Eu tenho muitas dúvidas.
Quem arranjou o problema que descalce a bota.

Tiago1982

Citação de: nightcrowler em 19 de Outubro de 2011, 10:00
a minha questão não é de ordem táctica ou técnica.

a questão é que o Luis Martins nunca fez um jogo de séniores num escalão profissional.
e frente ao basileia, terá a estrela da equipa pela frente, sendo que a estratégia ofensiva do basileia é mesmo colocar no shaquiri ou lá como se chama e darem-lhe espaço para ele tentar o 1x1.

além disso, o referido shaquiri é um cavalo de todo o tamanho, fisicamente é muito forte, e o próprio emerson sofreu imenso com isso.

colocar um miudo com 18 ou 19 anos, que nunca jogou uma partida oficial num escalão profissional em portugal, parece-me um risco desmesurado, na própria evolução do Luís Martins, até porque se corre mal, o rapaz é enforcado em público quase.

sinceramente, preferiria colocar o maxi a lateral esquerdo e o amorim (ou mvitor) a lateral direito. estando a ganhar confortavelmente, então sim, colocaria o miudo, para num ambiente propicio, poder enquadrar-se e mostrar o que vale.~

ps. comparar rodrigo ao luis martins é tremendamente falso. o rodrigo já tem mais um ano de sénior em cima, ainda por cima em inglaterra, onde a intensidade de jogo é totalmente diferente. o luís martins não tem esse ano em inglaterra. e acho que isso faz toda a diferença neste momento.

Completamente de acordo.

Não acredito que o Jesus lance o Martins de início contra o Basileia e concordo a 100% com essa opção do nosso treinador.

Agora, também acho que devia ser o Maxi à esquerda e o Miguel Vitor (ou o Amorim se estiver recuperado) à direita.

Mas cheira-me que vai sair Jardel...

redsun111

David Luiz também foi lançado às feras com PSG. A necessidade dita a oportunidade. Se era melhor jogar na Taça de Portugal ou na Taça da liga para colher ritmo? Sim, era preferível.
Mas tem de ter qualidade para estar neste plantel e se há algo que se destaca das suas palavras é uma maturidade invulgar para a sua idade. É verdade que vai ter dificuldades e vai ter de dar tudo para vingar. Mas é assim com todos.

Rui Costa

Citação de: Arhamiis em 19 de Outubro de 2011, 09:05

Quando fomos jogar contra o Liverpool também se dizia que o F.Coentrão não tinha estaleca  para um jogo daqueles e puxou-se o D.Luis para a esquerda, o resultado final foi que perdemos um bom central e perdemos um bom lateral.
O Luis Martins tem 19 anos e é vice-campeão do Mundo, o Shaquir tem 20 anos e é um mero jogador do Basileia, de certeza absoluta que o Martins já defrontou outros extremos rápidos e habilidosos, caso contrário não teria chegado onde chegou.

Mero... Vice-campeão da Europa de sub-21. Nessas coisas o "mero jogador do basileia" parte com uma vantagem gigantesca. Para além de ser jogar com graúdos desde os 17 anos, também já é internacional A.

Phant

Prepara-te que a tua vez está a chegar, Luís. :metal:

helderrocha

Citação de: Rui Costa em 19 de Outubro de 2011, 10:14
Citação de: Arhamiis em 19 de Outubro de 2011, 09:05

Mero... Vice-campeão da Europa de sub-21. Nessas coisas o "mero jogador do basileia" parte com uma vantagem gigantesca. Para além de ser jogar com graúdos desde os 17 anos, também já é internacional A.

shaqiri foi só o jogador mais desiquilibrador dos suiços!

bope

ás vezes tudo o que é necessário é ter uma oportunidade