LdC FG 2ª J: FC Schalke 04 2 - 0 SL Benfica, 29Set. Qua. 20h45 *SPORTTV1*

FC Schalke 04 2 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões


FC Schalke 04: Manuel Neuer, Lukas Schmitz, Kyriakos Papadopoulos, Christoph Metzelder, Atsuto Uchida, Joël Matip, Ivan Rakitic, José Manuel Jurado, Raúl González, Jefferson Farfán, Klaas-Jan Huntelaar
Treinador: Felix Magath
SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira, David Luiz, Luisão, César Peixoto, Javi García, Carlos Martins, Fábio Coentrão, Nico Gaitán (Eduardo Salvio [45m]), Óscar Cardozo (Alan Kardec [71m]), Javier Saviola (Pablo Aimar [64m])
Treinador: Jorge Jesus

LeoG

Citação de: Golden_Mean em 29 de Setembro de 2010, 21:58
Citação de: LeoG em 29 de Setembro de 2010, 21:48
Acho que na primeira parte esteve equilibrado, vi 2 hipóteses claras para cada lado, vi boas combinações. Entrámos bem na 2a parte mas foi um fôlego de pouca duração. A meu ver César Peixoto não deu conta do recado, forçando o coentrão a efectuar um esforço extra, não desiquilibrando tanto como normalmente faz (ele também não está a defrontar Patacas e cia. na LC). Do outro lado gaitan mostrou que ainda não é opção num benfica que se quer dominador na LC e Salvio muito menos.
Saviola a meu ver resolveu desistir na 2a parte e cavar um penalty, pois viu que de outra forma não ia chegar ao golo, fosse por incapacidade própria, fosse pela falta de oportunidades criadas pelo meio campo.
Nas bolas paradas exceptuando um lance estivemos fracos, também não tivemos nenhum livre a nosso favor que desse para rematar directamente (Carlos Martins ou Cardozo...).
Roberto a meu ver hoje poderia ter valido pontos se o resto da equipa tivesse correspondido. David Luiz, enfim, ele próprio sabe onde errou, podia até ter visto um cartão sei lá de que cor por um coice maldoso. Saviola também arriscou um amarelo que o árbitro não deu, logo no geral não vi grandes lances onde se pudesse criticar a arbitragem, talvez um único na primeira parte. Não foi por aí.


Utilizo a tua análise se me permites porque vi as coisas da mesma maneira que tu.

Só acrescentar que o Benfica esteve muito mal na 1ª parte no que respeita a manter a posse de bola. Estava constantemente a perder a bola de maneira infantil, não havia qualquer critério na sua posse. Ao jogarmos contra uma equipa claramente com falta de confiança, esta incapacidade de trocar a bola no meio campo adversário foi-lhes dando alguma confança que culminou num final de 1ª parte com ascendente para o Shalke. É aqui que se sente mais a falta do Ramires e também do Aimar em campo, na criação de linhas de passe para os companheiros.

A 2ª parte não gostei particularmente, o Benfica perdeu organização e o jogo partiu-se. Existiram mais espaços, mas os nossos jogadores que podiam desiquilibrar não estavam nos seus dias.

Um mau jogo do Benfica no global, para mim o pior desde a Académica. Parece que a malapata com os alemães continua, nem no tempo do Eusébio, nem o ano passado com o miserável Hertha, nem este ano. Agora é ir buscar pontos a França!

O0 concordo inteiramente!

já agora queria deixar aqui uma palavra quanto ao dispositivo táctico. Acho que na primeira parte o esquema esteve bem bolado por jorge jesus, discutimos o jogo como nos competia e até tivemos ligeiro ascendente, globalmente. Na 2a parte as mudanças contribuiram para a desorganização, parecia que só 2 ou 3 jogadores realmente sabiam o que tinham a fazer em campo. Correram muito atrás da bola, mas isso não chega, "pensar com os pés" como diz o coentrão não chega.
Jesus errou na 2a parte a meu ver nos seguintes aspectos :
1- queimou uma substituição com a saída do gaitán por outro jogador ainda mais inconsequente e desentrosado.
2- apostou numa estratégia de gestão / contenção com a entrada de aimar, o que se poderia aceitar se chegássemos ao fim do jogo com um ponto no bolso. é claro que agora vêm aqui os grandes benfiquistas do tempo do campeão europeu fanfarronear à boca cheia que só tínhamos era que ganhar, mas eu cá sou mais prudente (ou realista) e acho que um empate já seria aceitável. Não segurou o tal ponto, perdeu a aposta.
3- A entrada de Kardec justifica-se, não se justifica é ter entrado para ficar sozinho lá na frente, qual cardozo, perdido no meio dos centrais. Ao não ter mais substituições para fazer e ao ver o cardozo lesionado, ficou ditada a nossa sorte.
4- Jesus devia, portanto, ter previsto este cenário e ter sabido que com 1 ponta de lança, 1 playmaker, 1 extremo e 1 salvio não teria grande frente de ataque, a não ser que fizesse avançar mais jogadores da retaguarda. Tal exigiria total concentração por parte do sector mais recuado, devido ao facto de jogarmos em igualdade ou inferioridade numérica lá atrás. David Luiz comprometeu, foi quanto bastou para o 2-0, não digo previsível, mas pouco ou nada surpreendente.

Armani

Começo a achar que esta vai ser uma época muito longa...

Menino do Côro

Citação de: Red Men em 29 de Setembro de 2010, 22:15
Citação de: Menino do Côro em 29 de Setembro de 2010, 22:14
Citação de: Red Men em 29 de Setembro de 2010, 22:12
Citação de: Menino do Côro em 29 de Setembro de 2010, 22:11
Quando "jogar bem até aos 60 minutos" para os benfiquistas significa jogar acomodado lá trás, sem agressividade na frente, dando chances a um Schalke paupérrimo de controlar o rumo dos acontecimentos, está tudo dito.

O pior são as asas.

Sim, essas mesmo que eram substituidas em 2 dias.

O problema não é só esse. É um problema estrutural, de mentalidade.

Também tem muita influencia.

O apagamento do Benfica nos grandes palcos, salvo honrosas excepções, não se deve a problemas pontuais (falta de soluções no plantel), mas à fraca mentalidade que preside ao clube. Não existe cultura de exigência e de vitória.

Hoje o Benfica foi uma equipinha patética e se repetíssemos o jogo para a semana perdia outra vez pateticamente. Essa é que é essa! O filme é sempre o mesmo.

Palmeirinha


L3GEND

Enfim, nem quero perder mais tempo a pensar nisto para não me estragar já a noite toda! (já estragou de qualquer maneira).

Que venha o Braga e que em Lyon, pelo menos consigamos sair com 1 ponto.

Riquinho

Citação de: BC em 29 de Setembro de 2010, 22:12
É até a próxima vitória...
Não entendo...quem se queixa tanto, estavam a espera de...?

O Benfica não jogou assim tão mal. 2 pontos importantes:

-Erro de Peixoto, falta de jeito...golo Schalke 04.

-Erro de David Luíz, mais 1 perda de bola infantil outro...golo do Schalke.

Simples. Bastava Cardozo ter pé direito e tinha marcado no inicio de jogo. E bastava Saviola estar em forma e tinha marcado , quando mandou ao lado...
Bastava muita coisa e o Schalke nao ter mercado ....ja agora.
O Benfica nao anda a jogar 1/4 do jogava a época passada....ganhamos aos largartos pq se eles ficaram a 28 pontos do primeiro este ano perderam os 2 melhores jogadores e se calhar fivam a mais...O Maritimo está em último e está tudo dito! e a este nível ve-se bem as deficiencias das equipa....

DastanPT

Por amor de deus... peixoto não..!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

BC

Citação de: Armani em 29 de Setembro de 2010, 22:17
Começo a achar que esta vai ser uma época muito longa...
Eu todos os dias penso...Taça de Portugal, Taça da Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga.
Desculpem...mas é o que dá desfazerem equipas que acabam de ser campeãs.

cwally

Citação de: TsubasaNN em 29 de Setembro de 2010, 22:15
Citação de: LeoG em 29 de Setembro de 2010, 21:51
Citação de: TsubasaNN em 29 de Setembro de 2010, 21:48
parabéns conseguiram perder com a pior equipa da europa foda-se!

que feito... que sportinguisse do crl

o shalke não joga uma merda... UMA MERDA!! não fazem nada e ganham 2-0! é incrível

o ano passado tinham sido 4 ou 5 nestes merdas, enfim não se percebe

não se percebe mesmo

Juízo.


não devem andar lá muito longe, sem contar obviamente com os caga-tacos que se estrearam na liga dos campeões

pior merda que vi em anos este shalke, péssimo!!
Tu viste a equipa que eles têm da defesa para a frente? Eu diria que estão na metade de cima das melhores equipas na Europas. É que o GR ainda é o Neuer. Andam é desinspirados....mas parece-me que isso agora vai mudar...

Jorge.P_

Citação de: BC em 29 de Setembro de 2010, 22:14
Se o ano passado com uma equipa fantástica não conseguimos ganhar ao último classificado da Liga Alemã de seu nome Hertha de Berlim. Como é que com esta equipa queriam ganhar ao Schalke? Pés na terra...pá...

Esse é o problema, meu amigo BC  :)

O Hertha então... coisa horrivel.

O Schalke tem a desculpa de ter bons jogadores. Mas mostrou jogar pouco.

O Benfica teve, mais uma vez, medo de ganhar... uma equipa que sabe jogar à bola e que é melhor que o adversário... com esta atitude?

Estou desolado...  :disgust:

FaNNatic10

Podíamos ter feito bem melhor na segunda parte, aqueles erros defensivos não podem ser cometidos numa Champions e ainda por cima com uma equipa com um poder atacante como a do Shalkche.

Se ganharmos os próximos dois jogos em casa, temos o apuramento praticamente garantido, não podemos é facilitar.

LeoG

Citação de: k9 em 29 de Setembro de 2010, 22:12
O Benfica quando joga nos grandes palcos nunca faz bons resultados lá fora.

nada como uma derrota para despoletar alzheimer nos benfiquistas. Liverpool? Marselha?

Rei

Foi um jogo pouco conseguido, tinha avisado sobre a nossa defesa. Cometemos 2 erros, um do Peixoto, outro do David, foi isso que ditou o resultado.
Um empate seria bom, mas o Benfica nunca pensou que pudesse sofrer algum golo, e continuou num futebol lento, sem chama nenhuma, na segunda parte o Shalke entrou mais forte a querer marcar e fomos totalmente comidos.
Nota para a arbitragem, esteve muito mal na segunda parte, houve faltas claras sobre jogadores do Benfica, mas enfim, acho que nem vale a pena falar disso depois do pobre jogo que o Benfica fez.

Temos agora de procurar ir pontuar fora contra o Lyon, e tentar ganhar em casa.
Sinceramente acho complicado ganhar fora a eles, por isso um empate seria positivo.
A passagem vai ser decidida no jogo em casa frente ao Shalke.

Palmeirinha

Citação de: BC em 29 de Setembro de 2010, 22:18
Citação de: Armani em 29 de Setembro de 2010, 22:17
Começo a achar que esta vai ser uma época muito longa...
Eu todos os dias penso...Taça de Portugal, Taça da Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga.
Desculpem...mas é o que dá desfazerem equipas que acabam de ser campeãs.
Aí nao concordo...a equipa nao foi desfeita, saíram 3 jogadores titulares, um deles o guarda-redes, algo perfeitamente normal em qq equipa deste mundo...

BC

Citação de: Riquinho em 29 de Setembro de 2010, 22:18
Citação de: BC em 29 de Setembro de 2010, 22:12
É até a próxima vitória...
Não entendo...quem se queixa tanto, estavam a espera de...?

O Benfica não jogou assim tão mal. 2 pontos importantes:

-Erro de Peixoto, falta de jeito...golo Schalke 04.

-Erro de David Luíz, mais 1 perda de bola infantil outro...golo do Schalke.

Simples. Bastava Cardozo ter pé direito e tinha marcado no inicio de jogo. E bastava Saviola estar em forma e tinha marcado , quando mandou ao lado...
Bastava muita coisa e o Schalke nao ter mercado ....ja agora.
O Benfica nao anda a jogar 1/4 do jogava a época passada....ganhamos aos largartos pq se eles ficaram a 28 pontos do primeiro este ano perderam os 2 melhores jogadores e se calhar fivam a mais...O Maritimo está em último e está tudo dito! e a este nível ve-se bem as deficiencias das equipa....
Por isso é que isto é futebol . Uns ganham outros perdem. Uns são mais fortes, outros são mais fracos. Mais uma vez...bastava...mas isto é futebol. Não a "se's".