Nolito

Avançado, 38 anos,
Espanha
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2013), 63 jogos (3325 minutos), 16 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Toronto_SLB

Por acaso acho que ele tem um excelente remate.  Teve uma serie de jogos seguidos que era sempre a marcar.  Se nao estou em erro, e' o segundo ou terceiro melhor marcador da equipa.  Ultimamente e' que tem estado um bocado abaixo de forma.

banbino

Citação de: Toronto_SLB em 22 de Março de 2012, 02:47
Por acaso acho que ele tem um excelente remate.  Teve uma serie de jogos seguidos que era sempre a marcar.  Se nao estou em erro, e' o segundo ou terceiro melhor marcador da equipa.  Ultimamente e' que tem estado um bocado abaixo de forma.

refiro-me ao remate média-longa distância...para um médio rompedor como ele seria fantástico melhorar nesse aspeto.


SLBCARLOS

nos treinos que deram na BTV, naquele exercisio de rematar a baliza era talvez o nosso melhor jogador, mete a bola aonde quer. 

so porque rematou por cima da baliza e porque remata mal?  e o mesmo que dizer que o hulk e pessimo so porque atira bolas para a ribeira. mas as estatisticas mostram que ele marca bastantes golos.
o que nao faltaram foi jogadores a rematar por cima,  e witsel teve tambem uma grande oportunidade de marcar e tambem rematou para as couves. e nao vejo ninguem a criticar-lo.

banbino

Citação de: SLBCARLOS em 22 de Março de 2012, 02:52
nos treinos que deram na BTV, naquele exercisio de rematar a baliza era talvez o nosso melhor jogador, mete a bola aonde quer. 

so porque rematou por cima da baliza e porque remata mal?  e o mesmo que dizer que o hulk e pessimo so porque atira bolas para a ribeira. mas as estatisticas mostram que ele marca bastantes golos.
o que nao faltaram foi jogadores a rematar por cima,  e witsel teve tambem uma grande oportunidade de marcar e tambem rematou para as couves. e nao vejo ninguem a criticar-lo.

revê a relaçao remate/aproveitamento do nolito no que concerne a médias distancia...

Toronto_SLB

Para media distancia precisamos e' do Carlos Martins.  Esse sim, sabe rematar dai e bem.

SLBCARLOS

Citação de: banbino em 22 de Março de 2012, 02:54
Citação de: SLBCARLOS em 22 de Março de 2012, 02:52
nos treinos que deram na BTV, naquele exercisio de rematar a baliza era talvez o nosso melhor jogador, mete a bola aonde quer. 

so porque rematou por cima da baliza e porque remata mal?  e o mesmo que dizer que o hulk e pessimo so porque atira bolas para a ribeira. mas as estatisticas mostram que ele marca bastantes golos.
o que nao faltaram foi jogadores a rematar por cima,  e witsel teve tambem uma grande oportunidade de marcar e tambem rematou para as couves. e nao vejo ninguem a criticar-lo.

revê a relaçao remate/aproveitamento do nolito no que concerne a médias distancia...
o importante e que quando tem oportunidade remate a baliza, ja que poucos sao os que fazem isso na equipa, alias exploramos pouco isso. 
ja que a maioria das vezes querem fazer 10 tabelas de frente a baliza.  ultimamente nao tem entrado, paciencia, mas se continuar a arriscar melhores dias virao.

banbino

Citação de: SLBCARLOS em 22 de Março de 2012, 02:59
Citação de: banbino em 22 de Março de 2012, 02:54
Citação de: SLBCARLOS em 22 de Março de 2012, 02:52
nos treinos que deram na BTV, naquele exercisio de rematar a baliza era talvez o nosso melhor jogador, mete a bola aonde quer. 

so porque rematou por cima da baliza e porque remata mal?  e o mesmo que dizer que o hulk e pessimo so porque atira bolas para a ribeira. mas as estatisticas mostram que ele marca bastantes golos.
o que nao faltaram foi jogadores a rematar por cima,  e witsel teve tambem uma grande oportunidade de marcar e tambem rematou para as couves. e nao vejo ninguem a criticar-lo.

revê a relaçao remate/aproveitamento do nolito no que concerne a médias distancia...
o importante e que quando tem oportunidade remate a baliza, ja que poucos sao os que fazem isso na equipa, alias exploramos pouco isso. 
ja que a maioria das vezes querem fazer 10 tabelas de frente a baliza.  ultimamente nao tem entrado, paciencia, mas se continuar a arriscar melhores dias virao.

estamos de acordo. quando critico nesse aspeto nolito tenho sempre como referencia por exemplo simao sabrosa que fazia os mesmos movimentos "para dentro" e era muito forte no capitulo do remate "colocado".


Menino do Côro

Óptima contratação até ao momento.

Batistuta

Não executa mal mas é um jogador tão previsivel...

Fábio Rui

Citação de: Menino do Côro em 22 de Março de 2012, 04:30
Óptima contratação até ao momento.
é sempre uma optima contrataçao...foi a custo 0 e ja nos deu muito este an que ainda nao acabou...axo que so saira do benfica se os dirigentes e treinador assim o quiserem pois nao vejo ninguem a comprar o nolito

ELITE

titular em olhão por favor

Fenómeno

Não tivesse sido atirado para o banco sempre que marcava e teríamos aqui a nossa referencia do ataque...

Continua a ser a minha opinião...

ELITE

vai marcar na final da taça da liga por 2x

tou a sentir

iSLBenfica

Citação de: Batistuta em 22 de Março de 2012, 18:50
Não executa mal mas é um jogador tão previsivel...

É tão previsível que a bola quando chega aos pés do Nolito a defesa contrária fica às aranhas. Então quando ele está junto à quina da área e parte de rompante para dentro com a bola junta ao pé é um deus me acuda.

Na minha opinião acho que o Nolito está a vir muito atrás, fruto do nosso sistema tactico e isso retira-lhe obviamente maior disponibilidade para o ataque. Daí ele estar a concretizar menos e a assistir mais. Ele é jogador de 4-3-3, deve estar encostado à linha, na direcção do ultimo defesa. Ao pegar na bola mais atrás, não vai conseguir criar o mesmo perigo que criaria se pegasse nela estando encostado ao ultimo defesa e mais perto da baliza. Até porque ele não é um jogador explosivo como era o Di Maria e não consegue furar em velocidade partindo de trás. O que lhe salva quando parte de trás é o seu passe, consegue abrir muitas linhas através dos seus passes a romper pela defesa.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: iSLBenfica em 22 de Março de 2012, 22:42
Citação de: Batistuta em 22 de Março de 2012, 18:50
Não executa mal mas é um jogador tão previsivel...

É tão previsível que a bola quando chega aos pés do Nolito a defesa contrária fica às aranhas. Então quando ele está junto à quina da área e parte de rompante para dentro com a bola junta ao pé é um deus me acuda.

Na minha opinião acho que o Nolito está a vir muito atrás, fruto do nosso sistema tactico e isso retira-lhe obviamente maior disponibilidade para o ataque. Daí ele estar a concretizar menos e a assistir mais. Ele é jogador de 4-3-3, deve estar encostado à linha, na direcção do ultimo defesa. Ao pegar na bola mais atrás, não vai conseguir criar o mesmo perigo que criaria se pegasse nela estando encostado ao ultimo defesa e mais perto da baliza. Até porque ele não é um jogador explosivo como era o Di Maria e não consegue furar em velocidade partindo de trás. O que lhe salva quando parte de trás é o seu passe, consegue abrir muitas linhas através dos seus passes a romper pela defesa.

Concordo com o que referes a negrito. Agora quanto a ser um jogador de 4-3-3, penso que não é bem por aí, pois a maioria das equipas jogam nesse sistema táctico, mas jogam atrás da linha da bola aproveitando o contra-ataque.

Ora eu penso que o Nolito, num estilo de jogo de equipa grande, ou seja, de posse de bola, é uma verdadeira arma se bem aproveitado. Para ser bem aproveitado, a linha de raciocínio é a mesma que partilho para jogadores como Saviola e Cardozo renderem mais: subir a linha defensiva!

Para isso é preciso ter bons centrais e laterais.

Sobre ser um jogador explosivo como o Di Maria... ele não é! No entanto, com a bola nos pés, penso que é único no futebol nacional e posso dizer que vejo muita explosão. Tem um drible curtíssimo, o que dificulta o trabalho dos adversários.