João Ribeiro (V. Guimarães) - A Bola

bad-wave

Citação de: Il Capitano em 06 de Novembro de 2010, 09:21
Ah e aqui a questão não é Urreta ou João Ribeiro até porque acho que há lugar no plantel para os 2.
Concordo, uma para cada lado, não tem porque não os ter ambos no plantel..

Bekambol

é um grande e bom jogador e um grande e possível reforço português....

RockPaper

Citação de: Il Capitano em 06 de Novembro de 2010, 09:20
Citação de: Thrain em 05 de Novembro de 2010, 21:24
Gosto muito dele...desde os tempos da naval que é dos jogadores a actuar em Portugal que me chama mais atenção.Tem sempre os seus riscos mas também é altura de desmistificar o mercado nacional...tiago,ricardo rocha,amorim e por aí fora são excelentes jogadores e vieram da nossa liga.
Fabio Coentrão.

Temos de apostar no mercado português. Quem me dera que saisse um outro Coentrão.
Este João Ribeiro parece ser bom jogador e ainda por cima numa posição onde o plantel tem debilidades.

Era de aproveitar já até porque foi pré-convocado pelo Paulo Bento.

Exacto. Prefiro dar dinheiro a comprar algo que vem mostrando valor dentro da nossa liga que comprar outros que vêm de outras realidades que ficam aqui uns meses e sao emprestados de novo para o sitio de onde vieram.

SLBenfica_Passion

Citação de: Il Capitano em 06 de Novembro de 2010, 09:20
Citação de: Thrain em 05 de Novembro de 2010, 21:24
Gosto muito dele...desde os tempos da naval que é dos jogadores a actuar em Portugal que me chama mais atenção.Tem sempre os seus riscos mas também é altura de desmistificar o mercado nacional...tiago,ricardo rocha,amorim e por aí fora são excelentes jogadores e vieram da nossa liga.
Fabio Coentrão.

Temos de apostar no mercado português. Quem me dera que saisse um outro Coentrão.
Este João Ribeiro parece ser bom jogador e ainda por cima numa posição onde o plantel tem debilidades.

Era de aproveitar já até porque foi pré-convocado pelo Paulo Bento.

Se for preciso até anda aí outro Ronaldo e nao estou de maneira nenhuma a gozar. O problema é que a aposta de clubes portugueses nos respectivos jogadores teve uma drástica diminuição e os jovens jogadores não tendo oportunidades de se destacarem não conseguem chegar onde chegam Coentrão, Ronaldo, Nani,.. etc
Olhem para o caso do Bebe. Ainda nem há 3 anos estava no Loures e agora já está no Manchester United (!!). E porquê? O Guimaraes apostou nele e conseguiu mostrar o seu valor! O Coentrão, o Varela e muitos outros a mesma coisa. Se o Benfica ou outro clube qualquer não tivesse ido buscar o Fabio a Vila do Conde ainda lá andava se fosse preciso.

Aposta nos jogadores portugueses é na maior parte certeira.

Harlem

Excelente jogador, com margem de progressão e português.

Frank James

Gostava de ver...

Gosto de dar o exemplo do Varela, parecia mais um condenado a um Olhanense e a agora a curto prazo vai estar num grande europeu.

Frank James

O facto de o Leverkusen que é um clube importante na liga Alemã o querer, diz muito do que é o jogador. Mas nunca por mais de 3M.

slbenfica_croft

Não é fabuloso, mas tb não é nenhum coxo.

A experiencia diz-me k normalmente as avaliações acerca de jogadores portugueses a jogar em clubes menores é quase sempre de exagerar e de chama-los de coxos.

Não sei ao certo se é jogador pro BENFICA, mas sei k mesmo não havendo mtos jogadores portugueses acessiveis e ao mesmo tempo com categoria para jogar no BENFICA, devemos no entanto estar atentos ao mercado portugues, pois tem um outro jovem portugues k sem ser fantastico, poderão fazer carreira numa grande

Rei

Basta olharmos para o nosso DE, para percebermos que o mercado nacional tem o seu valor. Este, era para ontem. Bom jogador, grande promessa.

trainmaniac

Citação de: Rei em 06 de Novembro de 2010, 14:12
Basta olharmos para o nosso DE, para percebermos que o mercado nacional tem o seu valor. Este, era para ontem. Bom jogador, grande promessa.

Também acho. E quem diz o nosso DE, diz o Amorim ou o Martins também.

slbenfica_croft

Citação de: trainmaniac em 06 de Novembro de 2010, 14:19
Citação de: Rei em 06 de Novembro de 2010, 14:12

Também acho. E quem diz o nosso DE, diz o Amorim ou o Martins também.

Não existem mtos jogadores portugueses k seja visivel k atingirão niveis como o do Coentrão, por exemplo..., mas existem alguns k pela qualidade k já têm e por alguma evolução, poderão fazer uma carreira interessante num clube grande.

O Bruno Gama por exemplo, é um jogador k nunca será um fenómeno, mas tem qualidade, evoluirá mais um pouco e tem condições pra fazer uma carreira consistente num grande, mesmo k não seja como primeira opção...

E quem diz o Gama, diz mais uns qto em circunstancias semelhantes. E depois há uns putos como o nosso Nelson Oliveira, o Pizzi e mais um ou outro jovem, k o BENFICA deve estar atento à sua evolução.

rocky

antes de ir buscar estes jogadores deviam dar prioridade aos nossos jogadores emprestados e da nossa formaçao