SL BENFICA em 4.º lugar na Supertaça Compal 2011

Messi87

Libolo pela 1ª vez na prova
Supertaça Compal

O Libolo, vencedor da última edição da Taça de Angola, vai participar pela primeira vez na Supertaça Compal, algo que não impede que a equipa viaje para Lisboa com aspirações a conquistar este troféu. Jorge Varela, um dos responsáveis da formação da vila de Calulo mostra-se feliz por poder representar o basquetebol angolano num evento com esta dimensão. O Grupo Desportivo e Recreativo do Libolo do Kwanza Sul, que faz a sua estreia na Supertaça Compal, já que venceu a XXXII edição da Taça de Angola, pretende fazer história na competição, disse Jorge Varela, um dos responsáveis da formação da vila de Calulo. "Para nós é um orgulho participar neste torneio.

Nesta fase da temporada os libonenses são segundos no campeonato BAI Basket, com 25 pontos, logo atrás do 1º de Agosto, actual campeão nacional, que é líder com 27 pontos e treinado pelo técnico português Luís Magalhães.

Jorge Varela não espera facilidades, mas não esconde o desejo de regressar a Luanda na posse do troféu. "Estamos conscientes das dificuldades que encontraremos na prova mas tudo faremos para que a Supertaça regresse a Angola", disse o dirigente desportivo a quando da apresentação da Supertaça Compal, em Luanda.

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=6290597375&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=35046

pirolito1

Citação de: IPASLB em 08 de Fevereiro de 2011, 19:33
Citação de: pirolito1 em 08 de Fevereiro de 2011, 00:19
Citação de: IPASLB link=topic=41982.msg1070136869#msg1070136869
/quote]Eu, modéstia á parte, fui um dos que pesquisei e verifiquei que o scp mentia, no meu profile podes ver no meu fórum que falo sobre esse assunto, tenho também a mesma pesquisa noutros sites afectos ao SLB e não só...
Por tudo o que pesquisei até ao momento, e foi muito, muito mesmo, o SLB é o clube desportivo mundial com TÍTULOS INTERNACIONAIS OFICIAIS NO MAIOR NÚMERO DE DESPORTOS-9
Lembro que uma taça ibérica oficial tem muito menos importância do que um título europeu, mas AMBOS pertencem á categoria de títulos internacionais oficiais.
Essa taça ibérica de voleibol a que te referes, eu também nunca encontrei nada, nem sequer tinha conhecimento da mesma, lembro que existe ou existiram dois tipos de taças ibéricas, oficiais ou oficiosas(amigáveis ou particulares) e só se for oficial é que entra na contagem dos títulos internacionais oficiais.

Já tinha encontrado os teus rankings num site que tens e também aqui no fórum. Não concordo com a valorização que dás aos títulos nesse ranking e demonstras, como é óbvio, muito conhecimento das participações do SL Benfica mas não tens em consideração alguns desportos em que outros clubes competem.

E isso do clube com títulos oficiais em mais desportos é aquilo a que eu chamo um ranking "à Sporting", ou seja, dar demasiada relevância a algo para engrandecer o clube. Estão a ser consideradas Taças Ibéricas, Campeonatos da CEE, Voltas ao Luxemburgo (até valorizo bastante este título, uma vez que pertencia ao Pro-Tour). Não vejo por exemplo uma equipa islandesa a poder participar em competições como a Taça Ibérica, uma vez que não tem vizinhos para isso. Também não dou muita importância a títulos como Taças Challenge - dou importância mas não dou uma importância "à Sporting", ou seja, como se fossem campeões europeus -, uma vez que nem participam equipas dos 6 primeiros países do ranking EHF e existem 3 competições mais importantes; está abaixo da segunda divisão europeia de Paintball que o SL Benfica ganhou. Por isso tenho listas apenas de Campeões Europeus (noto pelo teu ranking que tenho de mais desportos que tu) e tenho-me mantido algo renitente em colocar Taças de escalões de formação.
À sporting?? eu não aldrabei nada, ao contrário desse clube...
Os rankings que fiz estão certos e sem nenhum tipo de parcialidade...
Volto a repetir, quer se goste ou não goste, uma taça ibérica oficial é um título oficial internacional, tal como é um título europeu, claro que só são diferentes na importãncia, o título europeu é muito mais importante do que uma taça ibérica, MAS DEPENDE DO DESPORTO, qualquer título nacional oficial de Futebol é mais importante do que por exemplo, ser campeão europeu de Pool Português...
Os rankings que fiz, são apenas e só curiosidades, nada mais do que isso.
O ter mais títulos europeus oficiais não quer dizer que se é o maior ou melhor clube e dou um exemplo;
Imagina que estamos a comparar o clube "y" com o clube "X";

Clube y tem 4 títulos europeus;

1 no Futebol
2 no Voleibol
1 no Karatê

Clube x tem 20 títulos europeus;

3 no Andebol
5 no Hóquei em Patins
12 na Petanca

Conclusão, o clube x é o clube com mais títulos europeus-20, mas o clube com títulos europeus mais importantes é o clube y, para esta conclusão, bastou a diferença de importância entre os desportos onde os títulos europeus foram ganhos, com o Futebol a ser de longe o desporto mais importante.

Não quero desvalorizar o teu trabalho, sei o trabalho que dá e o tempo que se perde. Concordo que não aldrabas - como aqueles que oferecem essas mentiras aos seus adeptos em programas da UEFA Futsal Cup - mas acho que não és totalmente imparcial, ignoras alguns desportos e não tenho a certeza (já não me lembro da tua lista) que estejas a contabilizar as competições femininas.

Por falar em provas femininas, o SLB também ganhou a Taça Ibérica de futsal feminino, talvez fosse oficial, uma vez que foi disputada a 2 mãos. Se for o caso, consideras isso como mais um desporto ou juntas ao futsal masculino? No meu entender, uma vez que não podem competir entre si deve ser incluído separadamente na lista.

Mas continuo a afirmar que não é relevante isso do clube com títulos internacionais em mais modalidades; é o tipo de argumentação que os adeptos sportinguistas usam para se mostrarem grandes (como aquela lista CHEIA DE MENTIRAS, apenas não contraponho 2 ou 3 pontos, para mostrarem que são um grande clube europeu, incluindo até critérios insignificantes e ridículos).

Repara que o campeonato soviético de qualquer modalidade não eram títulos internacionais e a Basketball Baltic League e a Livonia Cup, apesar de muito menos importantes, o são.

IPASLB

Citação de: pirolito1 em 08 de Fevereiro de 2011, 23:22
Citação de: IPASLB em 08 de Fevereiro de 2011, 19:33
Citação de: pirolito1 em 08 de Fevereiro de 2011, 00:19
Citação de: IPASLB link=topic=41982.msg1070136869#msg1070136869
/quote]Eu, modéstia á parte, fui um dos que pesquisei e verifiquei que o scp mentia, no meu profile podes ver no meu fórum que falo sobre esse assunto, tenho também a mesma pesquisa noutros sites afectos ao SLB e não só...
Por tudo o que pesquisei até ao momento, e foi muito, muito mesmo, o SLB é o clube desportivo mundial com TÍTULOS INTERNACIONAIS OFICIAIS NO MAIOR NÚMERO DE DESPORTOS-9
Lembro que uma taça ibérica oficial tem muito menos importância do que um título europeu, mas AMBOS pertencem á categoria de títulos internacionais oficiais.
Essa taça ibérica de voleibol a que te referes, eu também nunca encontrei nada, nem sequer tinha conhecimento da mesma, lembro que existe ou existiram dois tipos de taças ibéricas, oficiais ou oficiosas(amigáveis ou particulares) e só se for oficial é que entra na contagem dos títulos internacionais oficiais.

Já tinha encontrado os teus rankings num site que tens e também aqui no fórum. Não concordo com a valorização que dás aos títulos nesse ranking e demonstras, como é óbvio, muito conhecimento das participações do SL Benfica mas não tens em consideração alguns desportos em que outros clubes competem.

E isso do clube com títulos oficiais em mais desportos é aquilo a que eu chamo um ranking "à Sporting", ou seja, dar demasiada relevância a algo para engrandecer o clube. Estão a ser consideradas Taças Ibéricas, Campeonatos da CEE, Voltas ao Luxemburgo (até valorizo bastante este título, uma vez que pertencia ao Pro-Tour). Não vejo por exemplo uma equipa islandesa a poder participar em competições como a Taça Ibérica, uma vez que não tem vizinhos para isso. Também não dou muita importância a títulos como Taças Challenge - dou importância mas não dou uma importância "à Sporting", ou seja, como se fossem campeões europeus -, uma vez que nem participam equipas dos 6 primeiros países do ranking EHF e existem 3 competições mais importantes; está abaixo da segunda divisão europeia de Paintball que o SL Benfica ganhou. Por isso tenho listas apenas de Campeões Europeus (noto pelo teu ranking que tenho de mais desportos que tu) e tenho-me mantido algo renitente em colocar Taças de escalões de formação.
À sporting?? eu não aldrabei nada, ao contrário desse clube...
Os rankings que fiz estão certos e sem nenhum tipo de parcialidade...
Volto a repetir, quer se goste ou não goste, uma taça ibérica oficial é um título oficial internacional, tal como é um título europeu, claro que só são diferentes na importãncia, o título europeu é muito mais importante do que uma taça ibérica, MAS DEPENDE DO DESPORTO, qualquer título nacional oficial de Futebol é mais importante do que por exemplo, ser campeão europeu de Pool Português...
Os rankings que fiz, são apenas e só curiosidades, nada mais do que isso.
O ter mais títulos europeus oficiais não quer dizer que se é o maior ou melhor clube e dou um exemplo;
Imagina que estamos a comparar o clube "y" com o clube "X";

Clube y tem 4 títulos europeus;

1 no Futebol
2 no Voleibol
1 no Karatê

Clube x tem 20 títulos europeus;

3 no Andebol
5 no Hóquei em Patins
12 na Petanca

Conclusão, o clube x é o clube com mais títulos europeus-20, mas o clube com títulos europeus mais importantes é o clube y, para esta conclusão, bastou a diferença de importância entre os desportos onde os títulos europeus foram ganhos, com o Futebol a ser de longe o desporto mais importante.

Não quero desvalorizar o teu trabalho, sei o trabalho que dá e o tempo que se perde. Concordo que não aldrabas - como aqueles que oferecem essas mentiras aos seus adeptos em programas da UEFA Futsal Cup - mas acho que não és totalmente imparcial, ignoras alguns desportos e não tenho a certeza (já não me lembro da tua lista) que estejas a contabilizar as competições femininas.

Por falar em provas femininas, o SLB também ganhou a Taça Ibérica de futsal feminino, talvez fosse oficial, uma vez que foi disputada a 2 mãos. Se for o caso, consideras isso como mais um desporto ou juntas ao futsal masculino? No meu entender, uma vez que não podem competir entre si deve ser incluído separadamente na lista.

Mas continuo a afirmar que não é relevante isso do clube com títulos internacionais em mais modalidades; é o tipo de argumentação que os adeptos sportinguistas usam para se mostrarem grandes (como aquela lista CHEIA DE MENTIRAS, apenas não contraponho 2 ou 3 pontos, para mostrarem que são um grande clube europeu, incluindo até critérios insignificantes e ridículos).

Repara que o campeonato soviético de qualquer modalidade não eram títulos internacionais e a Basketball Baltic League e a Livonia Cup, apesar de muito menos importantes, o são.
Obviamente que qualquer campeonato da era soviética, não era uma competição internacional...
Obviamente que sei que a Basketball Baltic League e a Livonia Cup são.
Nos 9 desportos e no caso do Futsal, obviamente que considero apenas um título, quer seja no masculino, quer seja no feminino...
NÃO IGNORO NENHUM DESPORTO, ATÉ BASQUETEBOL DE CADEIRA DE RODAS INCLUI, Apenas não estão alguns desportos menos conhecidos e que eu não consegui saber os vencedores das competições internacionais de clubes, como por exemplo a larga maioria do vencedores da taça da europa de Bilhar, Karatê, judo entre outros, mas depois de exaustivas pesquisas sobre os potenciais clubes que poderiam ter mais títulos no maior número de desportos, apurei esses resultados, por haver tanta informação sobre esses clubes, a margem de erro é quase inexistente.

pirolito1

Citação de: IPASLB em 08 de Fevereiro de 2011, 23:47
Citação de: pirolito1 em 08 de Fevereiro de 2011, 23:22
Citação de: IPASLB em 08 de Fevereiro de 2011, 19:33
Citação de: pirolito1 em 08 de Fevereiro de 2011, 00:19
Citação de: IPASLB link=topic=41982.msg1070136869#msg1070136869
/quote]Eu, modéstia á parte, fui um dos que pesquisei e verifiquei que o scp mentia, no meu profile podes ver no meu fórum que falo sobre esse assunto, tenho também a mesma pesquisa noutros sites afectos ao SLB e não só...
Por tudo o que pesquisei até ao momento, e foi muito, muito mesmo, o SLB é o clube desportivo mundial com TÍTULOS INTERNACIONAIS OFICIAIS NO MAIOR NÚMERO DE DESPORTOS-9
Lembro que uma taça ibérica oficial tem muito menos importância do que um título europeu, mas AMBOS pertencem á categoria de títulos internacionais oficiais.
Essa taça ibérica de voleibol a que te referes, eu também nunca encontrei nada, nem sequer tinha conhecimento da mesma, lembro que existe ou existiram dois tipos de taças ibéricas, oficiais ou oficiosas(amigáveis ou particulares) e só se for oficial é que entra na contagem dos títulos internacionais oficiais.

Já tinha encontrado os teus rankings num site que tens e também aqui no fórum. Não concordo com a valorização que dás aos títulos nesse ranking e demonstras, como é óbvio, muito conhecimento das participações do SL Benfica mas não tens em consideração alguns desportos em que outros clubes competem.

E isso do clube com títulos oficiais em mais desportos é aquilo a que eu chamo um ranking "à Sporting", ou seja, dar demasiada relevância a algo para engrandecer o clube. Estão a ser consideradas Taças Ibéricas, Campeonatos da CEE, Voltas ao Luxemburgo (até valorizo bastante este título, uma vez que pertencia ao Pro-Tour). Não vejo por exemplo uma equipa islandesa a poder participar em competições como a Taça Ibérica, uma vez que não tem vizinhos para isso. Também não dou muita importância a títulos como Taças Challenge - dou importância mas não dou uma importância "à Sporting", ou seja, como se fossem campeões europeus -, uma vez que nem participam equipas dos 6 primeiros países do ranking EHF e existem 3 competições mais importantes; está abaixo da segunda divisão europeia de Paintball que o SL Benfica ganhou. Por isso tenho listas apenas de Campeões Europeus (noto pelo teu ranking que tenho de mais desportos que tu) e tenho-me mantido algo renitente em colocar Taças de escalões de formação.
À sporting?? eu não aldrabei nada, ao contrário desse clube...
Os rankings que fiz estão certos e sem nenhum tipo de parcialidade...
Volto a repetir, quer se goste ou não goste, uma taça ibérica oficial é um título oficial internacional, tal como é um título europeu, claro que só são diferentes na importãncia, o título europeu é muito mais importante do que uma taça ibérica, MAS DEPENDE DO DESPORTO, qualquer título nacional oficial de Futebol é mais importante do que por exemplo, ser campeão europeu de Pool Português...
Os rankings que fiz, são apenas e só curiosidades, nada mais do que isso.
O ter mais títulos europeus oficiais não quer dizer que se é o maior ou melhor clube e dou um exemplo;
Imagina que estamos a comparar o clube "y" com o clube "X";

Clube y tem 4 títulos europeus;

1 no Futebol
2 no Voleibol
1 no Karatê

Clube x tem 20 títulos europeus;

3 no Andebol
5 no Hóquei em Patins
12 na Petanca

Conclusão, o clube x é o clube com mais títulos europeus-20, mas o clube com títulos europeus mais importantes é o clube y, para esta conclusão, bastou a diferença de importância entre os desportos onde os títulos europeus foram ganhos, com o Futebol a ser de longe o desporto mais importante.

Não quero desvalorizar o teu trabalho, sei o trabalho que dá e o tempo que se perde. Concordo que não aldrabas - como aqueles que oferecem essas mentiras aos seus adeptos em programas da UEFA Futsal Cup - mas acho que não és totalmente imparcial, ignoras alguns desportos e não tenho a certeza (já não me lembro da tua lista) que estejas a contabilizar as competições femininas.

Por falar em provas femininas, o SLB também ganhou a Taça Ibérica de futsal feminino, talvez fosse oficial, uma vez que foi disputada a 2 mãos. Se for o caso, consideras isso como mais um desporto ou juntas ao futsal masculino? No meu entender, uma vez que não podem competir entre si deve ser incluído separadamente na lista.

Mas continuo a afirmar que não é relevante isso do clube com títulos internacionais em mais modalidades; é o tipo de argumentação que os adeptos sportinguistas usam para se mostrarem grandes (como aquela lista CHEIA DE MENTIRAS, apenas não contraponho 2 ou 3 pontos, para mostrarem que são um grande clube europeu, incluindo até critérios insignificantes e ridículos).

Repara que o campeonato soviético de qualquer modalidade não eram títulos internacionais e a Basketball Baltic League e a Livonia Cup, apesar de muito menos importantes, o são.
Obviamente que qualquer campeonato da era soviética, não era uma competição internacional...
Obviamente que sei que a Basketball Baltic League e a Livonia Cup são.
Nos 9 desportos e no caso do Futsal, obviamente que considero apenas um título, quer seja no masculino, quer seja no feminino...
NÃO IGNORO NENHUM DESPORTO, ATÉ BASQUETEBOL DE CADEIRA DE RODAS INCLUI, Apenas não estão alguns desportos menos conhecidos e que eu não consegui saber os vencedores das competições internacionais de clubes, como por exemplo a larga maioria do vencedores da taça da europa de Bilhar, Karatê, judo entre outros, mas depois de exaustivas pesquisas sobre os potenciais clubes que poderiam ter mais títulos no maior número de desportos, apurei esses resultados, por haver tanta informação sobre esses clubes, a margem de erro é quase inexistente.

Estou a ver a tua lista e acho que te posso ajudar. Apesar de discordar muito deste teu ranking, onde misturas competições como o Torneio de Vigo (hóquei em patins) com verdadeiros títulos oficiais. Misturas torneios por convite com torneios onde se participa por mérito.

Dizes: "Swimming (only know the title of the SLB.)"
É normal, é a única coisa que se encontra na internet, logo também é difícil verificar se é oficial ou não. O Torneio de Nîmes é oficial mas é apenas um torneio...

Tens na tua lista o futebol de salão?
Contabilizas campeonatos do mundo e taças intercontinentais?
Contabilizas as séries B e C da Taça dos Clubes Campeões de Atletismo em Pista, Hóquei de Sala, etc...? São tão importantes como o título europeu de Paintball que o Benfica ganhou; não passam de segundas divisões (e inferiores).

pirolito1

Tenho vencedores em damas, duas modalidades diferentes. Mas só recolho resultados de finais da principal competição europeia de clubes (nestes casos também é só o que há).

Também recolho informação dos poucos campeonatos do mundo que há.

Não te esqueças que a Magners League também é um título internacional.

Tenho as finais da antiga Taça dos Campeões de Râguebi da FIRA. Eles agora ainda têm competições internacionais oficiais para clubes de países que não participam nas provas da ERC.

Ainda tenho mais uns desportos que não encontrei na tua lista, se quiseres posso disponibilizá-los, basta contactares-me.

Messi87

1º de Agosto e Libolo ultimam preparação

Correcção táctica, elevação dos índices físicos e aperfeiçoamento da condição técnica marcam o penúltimo dia de treinos do 1º de Agosto, que prepara a II edição da Supertaça Compal, em basquetebol seniores masculinos, a decorrer entre os dias 11 e 13, em Lisboa.
Os comandados do português Luís Magalhães vão limar arestas e consolidar o modelo de jogo a adoptar frente aos adversários portugueses, uma vez que o outro representante angolano, Recreativo do Libolo, é já um conhecido dos jogadores e da equipa técnica.
Os libolenses, orientados pelo angolano Raul Duarte, cumprem, à semelhança dos militares, trabalho técnico-táctico, sem descurar a vertente física.
Com os plantéis sem qualquer atleta indisponível, os dois conjuntos afinam a circulação da bola, pressão sobre o homem em posse da bola, ataque cinco contra cinco, defesa zona dois/três, transposição da bola em vantagem numérica, para finalização em bandeja ou em lançamento exterior e lançamentos livres, de dois e três pontos.
A sessão termina com um jogo treino entre os integrantes da equipa. No dia 11, às 19h00, começa a primeira jornada, com o clássico angolano 1º de Agosto- Recreativo do Libolo. Às 21h00, defrontam-se Sport Lisboa e Benfica e Futebol Clube do Porto.
Nos militares, Luís Magalhães conta com Filipe Abraão, Adilson Baza, Mário Correia, Joaquim Gomes "Kikas", Felizardo Ambrósio, Vlademir Ricardino, Adolfo Quimbamba, Carlos Almeida, Miguel Lutonda, Karlton Mims, Hermenegildo Santos, Islando Manuel e Yanick Moreira.
No Libolo, Raul Duarte tem à disposição Domingos Bonifácio, Olímpio Cipriano, Mayzer Alexandre, Abdel Gomes, Simão Santos, Leonel Paulo, Manuel Mariano, Abdel Boukar, Reggie Moore, Feliciano Camacho, Milton Barros e Edgar Chocolate.
A primeira edição, disputada, em Luanda, no Pavilhão Gimnodesportivo da Cidadela, foi ganha pelo Benfica de Lisboa, que venceu o 1º de Agosto.
Recorde-se que a prova é destinada aos campeões nacionais e aos vencedores da Taça dos respectivos países.
O vencedor recebe dez mil euros, o finalista vencido, 7.500, o terceiro, cinco mil e o quarto, 2.500.

http://jornaldeangola.sapo.ao/16/0/1_de_agosto_e_libolo_ultimam_preparacao

faneca_slb4ever

O 1ª de Agosto parece me melhor, mas Libolo tem bons jogadores.


Messi87

Técnico antevê Supertaça Compal
Henrique Vieira: "Temos de nos preocupar connosco"

A formação de basquetebol masculino do Benfica vai começar nesta sexta-feira, dia 11 de Fevereiro, a sua participação na 2.ª edição da Supertaça Compal. Em declarações à Benfica TV, o treinador Henrique Vieira mostrou-se confiante para os três encontros da competição.

Depois da brilhante conquista do ano transacto em pleno território angolano, o Benfica vai ter pela frente o FC Porto no primeiro jogo da prova.

Apesar do valor do adversário, o timoneiro referiu que o grupo vai procurar ser fiel ao seu jogo para poder somar uma vitória e continuar, assim, a lutar pelo troféu. "É uma equipa muito forte, mas temos de nos preocupar connosco", afirmou esta quarta-feira Henrique Vieira, lembrando que os "encarnados" têm conseguido impor o seu basquetebol nas partes finais dos encontros, nomeadamente nos embates da Supertaça e Taça Hugo dos Santos: "Temos sido mais esclarecidos e feito as melhores opções para chegarmos à vitória. Têm sido jogos muito equilibrados em que ambas as equipas podem chegar à vitória e espero que, desta vez, seja novamente o Benfica a ganhar."

Os elogios de Henrique Vieira não ficaram, no entanto, circunscritos ao rival FC Porto. "Qualquer das quatro equipas podem ganhar. Conhecemos o valor do FC Porto, sendo que as equipas angolanas estão apetrechadas com excelentes jogadores. Espero um bom torneio e que possamos divulgar a modalidade da melhor maneira possível", expressou.

A Supertaça Compal vai decorrer entre os dias 11 e 13 de Fevereiro na Arena do Campo Pequeno, sendo que o Benfica compete dois dias depois para a Eurochallenge. Henrique Vieira salientou que é fundamental não pensar na partida de terça-feira, dia 15 de Fevereiro, frente ao Ventspils. "Neste caso temos de desligar da competição europeia e pensarmos que temos um jogo muito difícil na sexta-feira frente ao FC Porto. Temos de ganhar para podermos pensar em ganhar o torneio. A seguir vêm dois jogos muito mais difíceis [Libolo e 1.º Agosto] na minha opinião, com uma sobrecarga física muito superior à que tivemos na Taça Hugo dos Santos."

Henrique Vieira não deixou, contudo, de lamentar, mais uma vez, que a Supertaça Compal não surge na melhor altura da temporada, já que os "encarnados" têm um importante embate frente ao Ventspils. "É um torneio que está mal situado na data, mas é um torneio que temos muito prazer em participar", referiu.

Dizer que o Benfica vai jogar com o FC Porto pelas 21 horas desta sexta-feira, dia 11 de Fevereiro, na Arena do Campo Pequeno.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_bashenriquevieiradec_090211_73721.asp

faneca_slb4ever

O aspecto fisico do jogo vai ser muito importante.

3 jogos em 3 dias.

E jogar com 2 equipas africanas é muito duro fisicamente.

Messi87

Equipas angolanas chegam amanhã
Para participar na II Supertaça Compal

As equipas angolanas do 1º de Agosto e do Recreativo do Libolo viajam esta quarta-feira para Lisboa a fim de competir, de 11 a 13 deste mês, na II Edição da Supertaça Compal em basquetebol.

Os "militares", actuais campeões nacionais angolanos, procuram melhorar a classificação da primeira edição, realizada em Angola, em que terminaram na segunda posição, depois de perderem na partida da final com SL Benfica.

O principal objectivo do 1º de Agosto é conquistar o troféu. Será também uma oportunidade do técnico Luís Magalhães dar mais tempo de jogo ao base Armando Costa, que esteve parado, por lesão, cerca de seis meses.

O jogador não tem sido utilizado nos encontros de maior grau de dificuldade no Campeonato Angolano, por não possuir ainda ritmo suficiente, uma vez que só regressou à competição em Janeiro. Mas os "rubro-negros" possuem outros argumentos para o torneio, que visa estreitar a relação entre Angola e Portugal, nomeadamente Kikas Gomes, Miguel Lutonda, Mário Correia e Felizardo Ambrósio.

Com o mesmo objectivo partiu o Recreativo do Libolo, que se estreia na prova na qualidade de vencedor da Taça de Angola. Depois do segundo lugar no campeonato nacional, em 2010, a formação do Kwanza Sul começou muito bem a presente temporada e terminou a primeira volta na liderança.

Deste modo, na Supertaça Compal aguarda-se por uma equipa com a mesma "garra" que tem demonstrado a nível doméstico, com o poste Reggie Moore (ex-Belenenses) no papel de grande referência da equipa.

Olímpio Cipriano, Simão Santos e Domingos Bonifácio, lesionados, estão em dúvida, assim como Leonel Paulo por problemas familiares.

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=9631111300&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=35051

faneca_slb4ever



PablitoAimar

GANHAR, GANHAR! SEMPRE A SOMAR TITULOS!

BENFICA, MAIOR QUE PORTUGAL!

Messi87

Supertaça Compal
Elvis Évora: "Temos de estar concentrados"

O poste Elvis Évora deu esta quarta-feira, em declarações à Benfica TV, a receita para o Benfica voltar a vencer o FC Porto na presente temporada, desta feita para a 1.ª jornada da 2.ª edição da Supertaça Compal.

"São jogos que todos querem ganhar. É um clássico e ninguém quer perder, e não há outra forma de estar senão dar o nosso melhor e estarmos concentrados o mais possível para ganhar o jogo", afirmou sobre o embate com o rival FC Porto.

Na abordagem à competição, Elvis Évora não esqueceu o valor das formações de Angola do Libolo e 1.º Agosto. "São duas equipas fortes. O campeonato angolano joga-se a um ritmo diferente e tem também um estilo diferente, mas são sempre equipas competitivas, principalmente quando jogam frente a formações portuguesas", alertou.

O poste salientou ainda a importância da Supertaça Compal para o calendário basquetebolístico: "O grande objectivo é dinamizar a modalidade e fazer um intercâmbio entre as equipas."

Lembrar que o Benfica vai jogar com o FC Porto pelas 21 horas desta sexta-feira, dia 11 de Fevereiro, na Arena do Campo Pequeno.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_baselvisevora_090211_73737.asp