SL BENFICA em 4.º lugar na Supertaça Compal 2011

MarafadoSLB

Citação de: ccm em 11 de Fevereiro de 2011, 23:49
Citação de: Freire em 11 de Fevereiro de 2011, 23:01
Eky tá parvo.

Parvo estou eu há muito tempo a tentar entender como é que o Eky consegue estar tanto tempo no Benfica.
Eu dou uma ajudinha...pertence ao grupo dos que não fazem frente a quem manda e por ali se deixa andar, mesmo sem jogar...há lá outros, poucos assim, pois tudo o que espernei quando não joga...RUA e podia dar um exemplo de 1 jogador que está lá e que o ano passado quase não jogou que se queria ir embora e só não foi porque lhe "prometeram" uns "bons" play-off (entenda-se utilização) e por sinal deu resultado...o mestre trreinador é um sábio

MB_caniggia

A Europa fodeu tudo este ano.
Ainda não consolidamos de forma clara uma supremacia em Portugal para nos aventurarmos na Europa, e depois temos de ganhar títulos para recuperar os anos de interregno. Acrescentar que a qualidade dos reforços este ano deixa muito a desejar.

Paulo_Dias

Citação de: MarafadoSLB em 11 de Fevereiro de 2011, 23:49
Quando ganhamos ao Porto, no LAgarve, eu disse aqui que apenas o tinhamos conseguido porque o Reed, quase sózinho, ganhou o jogo. Disse tb que não tinhamos equipa à altura do Porto...houve logo aves canoras que me deram na cabeça e criticaram, aqui no forum, o que então disse e está escrito. Tenho pena de não me ter enganado...Sem poder substituir, pelo menos 2 jogadores, volto a afirmar que temos pior equipa que a do Porto, e muito menos motivada e aguerrida...mas aí conto com o H Vieira para tentar fazer das tripas coração nos play-offs...se é que só a vontade chega...só às vezes
Não vás por aí... também os vencemos no Sabugal... temos tido muitas lesões e a Europa não devia ter sido ainda este ano...
E sim o nosso extremo é uma nódoa... (Mike Williams)...

MarafadoSLB

Citação de: O_Glorioso em 11 de Fevereiro de 2011, 23:45
Citação de: MarafadoSLB em 11 de Fevereiro de 2011, 23:39
Citação de: O_Glorioso em 11 de Fevereiro de 2011, 23:33
A que me dói mais é que feriram de morte um projecto que estava embalado para o sucesso nos próximos 2 anos, pelo menos.

Isso é que me dói....e quando se fizerem as contas espero que haja responsabilidades a serem assacadas a alguém. Na altura direi nomes, agora torço para estar redondamente enganado

Ora bem, deve andar por aqui... o vaidoso do sr. Coutinho, o sr. Carlos Lisboa, o sr. José Tomaz, o sr. Henrique...
Citação de: Ian em 11 de Fevereiro de 2011, 23:50
Citação de: ccm em 11 de Fevereiro de 2011, 23:49
Citação de: Freire em 11 de Fevereiro de 2011, 23:01
Eky tá parvo.

Parvo estou eu há muito tempo a tentar entender como é que o Eky consegue estar tanto tempo no Benfica.

tem mais raça e aplicação que mike, mascarenhas e jordao...juntos!
Isso concordo em absoluto...prefiro o Eky a estes 3 juntos

O_Glorioso

Citação de: MB_caniggia em 11 de Fevereiro de 2011, 23:53
A Europa fodeu tudo este ano.
Ainda não consolidamos de forma clara uma supremacia em Portugal para nos aventurarmos na Europa, e depois temos de ganhar títulos para recuperar os anos de interregno. Acrescentar que a qualidade dos reforços este ano deixa muito a desejar.

Isso só não viu quem é cego.

Eu gostava de saber qual é o orçamento em termos logísticos para a participação na Europa. Gostava de saber mesmo...

faneca_slb4ever

Eu não critico a Europa em si.

Critico o planeamento. Sabendo que iam á Europa não seria necessário um plantel mais extenso ou apostar em jogadores sub-20.

Estamos com 11 jogadores e estou a contar com Mascarenhas e Williams (que nada fazem).

faneca_slb4ever

Supertaça Compal
Derrota na 1.º jornada

Os bicampeões nacionais perderam com o FC Porto na 1.ª jornada da Supertaça Compal, por 64-72. No outro jogo, o 1.º de Agosto venceu o Desportivo do Libolo, por 77-76.

Numa partida disputada no Campo Pequeno, em Lisboa, os comandados de Henrique Vieira entraram bem, num jogo que acabou por ter dois períodos muito equilibrados. O adversário venceu o primeiro período (20-22) e ao intervalo a vantagem mantinha-se em dois pontos (35-37).

No terceiro período, os "azuis-e-brancos" entraram melhor e chegaram ao quarto e último período a vencer, por 50-57. No derradeiro período, os "encarnados" não foram capazes de recuperar a desvantagem e acabaram por perder, por 64-72, nesta primeira jornada, da 2.ª edição da Supertaça Compal. Segue o jogo com o 1.º de Agosto.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_basslbfcpcro_110211_73836.asp

Ian

Citação de: faneca_slb4ever em 11 de Fevereiro de 2011, 23:58
Eu não critico a Europa em si.

Critico o planeamento. Sabendo que iam á Europa não seria necessário um plantel mais extenso ou apostar em jogadores sub-20.

Estamos com 11 jogadores e estou a contar com Mascarenhas e Williams (que nada fazem).

A participação na Europa eleva-nos o nivel de jogo e competitividade...
É logico que aumenta o cansaço e fadiga mas aí é que entra essa mesma planificação...falhou! falhou em cordell, falhou em mascarenhas e no problema do jordao...e não fomos capazes (seja por dinheiro ou incompetencia) de corrigir em Janeiro....

MarafadoSLB

Citação de: Paulo_Dias em 11 de Fevereiro de 2011, 23:54
Quando ganhamos ao Porto, no LAgarve, eu disse aqui que apenas o tinhamos conseguido porque o Reed, quase sózinho, ganhou o jogo. Disse tb que não tinhamos equipa à altura do Porto...houve logo aves canoras que me deram na cabeça e criticaram, aqui no forum, o que então disse e está escrito. Tenho pena de não me ter enganado...Sem poder substituir, pelo menos 2 jogadores, volto a afirmar que temos pior equipa que a do Porto, e muito menos motivada e aguerrida...mas aí conto com o H Vieira para tentar fazer das tripas coração nos play-offs...se é que só a vontade chega...só às vezes
Não vás por aí... também os vencemos no Sabugal... temos tido muitas lesões e a Europa não devia ter sido ainda este ano...
Vencemos no Sabugal e no Algarve porque "surgem" nestes jogos algumas individualidades e nós temos poucas. Vê a estatisticas desses 2 jogos. Basta o Reed ou o Evans estarem em dia não, sem a ajuda de um Minhava por exemplo (hoje foi um desastre total, mas há dias...) ou qualquer outro que "engate" um jogão e o colectivo ressente-se e não consegue fazer frente ao Porto. Depois é ver cenas tristes com a do Eky no final do jogo com duas cotoveladas que deveria ter dado expulsão, e o HV de cabeça perdida a insultar os árbitros...

diogo32

acho bem que se vá à europa. habituei-me a crescer vendo o Benfica jogar a principal prova europeia com colossos e a ganhar na mesma cá dentro.

Agora não entendo é a aposta no Mascarenhas que deve ganhar uma pipa de massa, ter cá este mike williams e ver o João Santos no porto, isso é que me custa. já nem vou falar do seth doliboa porque é um caso diferente, mas o porto terá assim tanto dinheiro a mais?

MarafadoSLB

Depois do jogo de hoje é interessante ver a capacidade de reacção da equipa amanhã. Não é saber se ganahmos ou perdemos, é analisar como reagimos. Estas equipas com sobranceria e mania de "importantes", à imagem de quem manda, precisam de perder para poderem mostrar a sua capacidade de sofrimento, estou convencido que 5 ou 6 jogadores só não dão em campo o que não tiverem, e organização colectiva

Paulo_Dias

Citação de: MarafadoSLB em 12 de Fevereiro de 2011, 00:01
Citação de: Paulo_Dias em 11 de Fevereiro de 2011, 23:54
Vencemos no Sabugal e no Algarve porque "surgem" nestes jogos algumas individualidades e nós temos poucas. Vê a estatisticas desses 2 jogos. Basta o Reed ou o Evans estarem em dia não, sem a ajuda de um Minhava por exemplo (hoje foi um desastre total, mas há dias...) ou qualquer outro que "engate" um jogão e o colectivo ressente-se e não consegue fazer frente ao Porto. Depois é ver cenas tristes com a do Eky no final do jogo com duas cotoveladas que deveria ter dado expulsão, e o HV de cabeça perdida a insultar os árbitros...
Temos uma boa equipa, mas mais curta que a deles e com a Europa e as viagens isso salta mais à vista... acho que com um bom americano equilibravamos muito as coisas...

faneca_slb4ever

Citação de: diogo32 em 12 de Fevereiro de 2011, 00:03
acho bem que se vá à europa. habituei-me a crescer vendo o Benfica jogar a principal prova europeia com colossos e a ganhar na mesma cá dentro.

Agora não entendo é a aposta no Mascarenhas que deve ganhar uma pipa de massa, ter cá este mike williams e ver o João Santos no porto, isso é que me custa. já nem vou falar do seth doliboa porque é um caso diferente, mas o porto terá assim tanto dinheiro a mais?
Porto tem 3 modalidades. Parece que o 25 foi ganhar bem mais para lá.

Ian

Citação de: MarafadoSLB em 12 de Fevereiro de 2011, 00:05
Depois do jogo de hoje é interessante ver a capacidade de reacção da equipa amanhã. Não é saber se ganahmos ou perdemos, é analisar como reagimos. Estas equipas com sobranceria e mania de "importantes", à imagem de quem manda, precisam de perder para poderem mostrar a sua capacidade de sofrimento, estou convencido que 5 ou 6 jogadores só não dão em campo o que não tiverem, e organização colectiva

Quero acreditar que foi por ai a "poupança" de Heshimu p.e.

fmb

Acabadinho de chegar do Campo Pequeno....

Que jogo horrível do Benfica.... que equipa fraca nós temos!!! Defesa muito macia, ataque sem qualquer organização e sobretudo uma falta de chama que mete impressão. Fui com o VALEBEM ao jogo e comentámos isso mesmo.... que diferença para as equipas dos últimos 2 anos. Bastava ver a diferença de atitude dos jogadores do banco dos porcos e do Benfica para ver que a coisa ia correr mal...

Quanto ao treinador, continuo a não perceber algumas das suas opções, sobretudo ao nível da rotação da equipa, mas o que é mais importante para mim é o plantel. E que plantel fraco nós temos em relação aos últimos tempos. Sérgio e Heshimu são muito bons mas a idade começa a pesar, Jenkins pode fazer 1 ou outro joguito bom, mas precisávamos de bem melhor, Évora continua a ser o de sempre, Carreira está ainda longe do que pode e Minhava para mim nunca foi um grande base. Quanto a Mascarenhas, Williams e Eky, nem comento...

ps: Como é possível vir para uma época com tanto jogo programado, com o acrescento de jogar na Europa, com um plantel tão curto e "tão cheio" de jogadores que são muito fracos??? Que péssima preparação da época foi feita no Benfica...