Jardel

Defesa, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 11 épocas (2011-2021), 285 jogos (23898 minutos), 16 golos

Equipa B: 2 épocas, 7 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), Taça da Liga (5)

slbenfica_croft

Parece-me obvio k o Jesus não conta com o Miguel Victor e o Faria.

Assim sendo e antevendo uma mais k provável saida do David Luiz, o BENFICA avançou para a contratação do Jardel, k do k vi gostei bastante. Se vier no imediato e o David ficar até ao fim da época, creio k o objectivo passa por fazer com k o Jardel se vá adaptando sem pressas, de modo k na proxima época possa competir com o Sidnei pela titularidade.

No caso do David sair já, a ideia parece-me a de ter no imediato mais uma alternativa para central.

Marafado

Citação de: Greis em 12 de Janeiro de 2011, 17:47
Palhaçada.

Luisão
David Luiz
Sidnei
Roderick
Fábio Faria
M.Victor

O Zoro até que podia dar uma perninha.

Objectivamente, o Jardel é melhor que algum destes?
É.

Van Hooijdonk

Palhaçada.

Luisão
David Luiz
Sidnei
Roderick
Fábio Faria
M.Victor

Desses, só não é melhor que Luisão e David Luiz.

nightcrowler

Citação de: Wampyro em 12 de Janeiro de 2011, 17:42
Citação de: nightcrowler em 12 de Janeiro de 2011, 17:36
Citação de: Wampyro em 12 de Janeiro de 2011, 17:29
Quando Ramires saiu, era só criticas pq não tinhamos ninguem para o lugar, agora que se contrata alguem para precaver a saida de D. Luiz, é porque temos cá melhores.

Vou comentar agora a nivel desportivo.

Esta contratação do Jardel é boa. A confirmar-se a saída de D. Luiz, (é algo que já estava à espera, o termos aguentado o jogador até agora é que foi complicado), o substituto na hora será Sidnei. A vinda do Jardel, permite-nos ter um jogador apto a substituir nesse caso qualquer um dos titulares (Luisão, Sidnei) no banco, pq Roderick não é (aínda) esse jogador e F. Faria tem sido uma desilusão, muito tb por culpa do próprio. Na Proxima epoca o mais provavel é o M. Victor seguir outro destino e teremos no inicio da epoca 5 centrais, que não me parece um nº muito elevado, se tivermos em conta que 2 deles podem jogar noutras posições.

Aprovo esta contratação, desde que abaixo de 1M +/-, pq iremos igualmente poupar em vencimentos.

o miguel é mesmo carta fora do baralho?
e o urreta deve ser idem aspas, não?

Sim, mas por razões diferentes. O Miguel  tem sido infeliz, 1º pq quando cá esteve tinha poucas oportunidades derivado da qualidade dos outros 3 e depois pq esta epoca não lhe tem corrido bem por causa das lesões, o que faz com que M. Victor que era uma incognita há 2 anos, continue a ser a mesma incognita. Terá que se tentar afirmar apenas na proxima epoca e com isso, perde 3 anos importantes na carreira. Depois, não acho mal que tal aconteça, pq se efectivamente ele se vier a revelar uma mais valia, poderá então ocupar o lugar de Sidnei (que um dia mais tarde poderá sair) ou Luisão que já não vai para novo. A questão Urreta é outra e tem a ver com o que Jesus exige de todos os jogadores. Isto da exigencia tb tem algo a ver com esta contratação, pq houve um jogador que não soube/conseguiu reagir à mesma!

gracias por la respuesta!

só estando por dentro é que poderia opinar melhor.
mas acho que urreta, fábio faria e miguel vitor devem manter-se "próximos" do benfica. são bastante novos, de um ano para outro podem evoluir bastante.

um pormenor... o benfica não precisa de jogadores portugueses? e formados no benfica? por causa da uefa?

Gravesinho

Citação de: Marafado em 12 de Janeiro de 2011, 17:48
Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Janeiro de 2011, 17:45
Citação de: Marafado em 12 de Janeiro de 2011, 17:44
Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Janeiro de 2011, 17:43
Citação de: Marafado em 12 de Janeiro de 2011, 17:42
Sempre pensei ver o Sidnei como substituto natural de David Luiz no 11.

A sair David Luiz, sempre vi Roderick como o central para ficar no banco, e rodar/jogar na condição de 3º central.

o Sidnei?

O Sidnei que largue a picanha...
O Sidnei precisa é de jogar. Ritmo de jogo. O resto está lá.

Pois tem...alías eu ainda me lembro de um jogo na Trofa com o Quique em que estava lá tudo..a picanha a transbordar por todo o lado..

Ou ainda em Anfield..para ñ falar no Dragão...
tu lembras-te de 3 jogos maus, os dois ultimos numa invenção parva de Jesus, em jogos de tremenda responsabilidade.

Nessa época do jogo na Trofa, lembro-me de acabadinho de chegar aos 19 anos, ter feito uma temporada bastante consistente jogando ao lado do Luisão, onde evidenciou rapidez, enorme capacidade de desarme e antecipação e saber sair a jogar com segurança.
Acho piada que se lembra de um certo jogo no Dragão, mas depois não se lembra de outro jogo na Luz onde abafou a nova vedeta do futebol nacional, o sr. 100M

Wampyro

Citação de: Shoky em 12 de Janeiro de 2011, 17:44
É só pontos positivos...o engraçado é que é assim em todas as contratações.
Li o mesmo acerca do Fábio Faria que custou mais de 2 milhões de euros...mais salários...era um super jogador...e necessitavamos muito dele.

Fez 45 minutos para a Taça da Liga e deve ser tudo.
Agora vem mais um central que a colecção ainda não acabou.

Eu não consigo adivinhar o futuro nem ver a capacidade de trabalho de um jogador, mas se conseguires, aplica isso. Eu apenas posso avaliar o potencial do mesmo e penso que tenho alguma experiência e a mesma dizia-me/diz-me que o Faria tem o que é preciso para se tornar um jogador para o Benfica, agora se não trabalha o que se espera dele, é normal que seja uma desilusão para os adeptos!

Chefe

Citação de: slbenfica_croft em 12 de Janeiro de 2011, 17:48

Assim sendo e antevendo uma mais k provável saida do David Luiz, o BENFICA avançou para a contratação do Jardel, k do k vi gostei bastante. Se vier no imediato e o David ficar até ao fim da época, creio k o objectivo passa por fazer com k o Jardel se vá adaptando sem pressas, de modo k na proxima época possa competir com o Sidnei pela titularidade.

No caso do David sair já, a ideia parece-me a de ter no imediato mais uma alternativa para central.
SE não conta, porque o quis?

Shoky

Eu sempre disse que o Fábio Faria estava a milhas de ter o que é preciso para jogar no Benfica...
Entretanto...menos 2 milhões e pouco.

Greis

Ou seja, vamos andar à procura de clube na próxima época para o despachar.

No Benfica, infelizmente, ou chegam, jogam e convencem ou então são despachados na janela de transferências seguintes.

hiend

Citação de: Van Hooijdonk em 12 de Janeiro de 2011, 17:49
Palhaçada.

Luisão
David Luiz
Sidnei
Roderick
Fábio Faria
M.Victor

Desses, só não é melhor que Luisão e David Luiz.

Não se pode dizer isso. Ele nunca poderia ser melhor do que os portugueses...

Aqui há o culto do BI. No sporting tb havia o culto dos jogadores formados no clube...

Chefe

Citação de: Shoky em 12 de Janeiro de 2011, 17:51
Eu sempre disse que o Fábio Faria estava a milhas de ter o que é preciso para jogar no Benfica...
Mais massa salarial durante anos e anos e o passivo a aumentar

Wampyro

Com Faria conta e com "outro" Miguel Victor tb, agora resta saber se o Faria trabalha para isso e se M. Victor dá o pulo qualitativo que se espera, entretanto, contrata-se um jogador que pode "já" render!

Gravesinho

Citação de: nightcrowler em 12 de Janeiro de 2011, 17:49
um pormenor... o benfica não precisa de jogadores portugueses? e formados no benfica? por causa da uefa?

Precisa de 4 formados no Benfica, 8 em Portugal. Caso contrário não pode inscrever os 25 jogadores a que tem direito. Depois há a Lista B, para jovens sub-21 que tenham 2 ou 3 anos de clube, acho eu.

Ian

...voar como Jardel sobre os avançados!

nigeriano

Citação de: Shoky em 12 de Janeiro de 2011, 17:51

Com esse negócio ficamos com o resto do passe do coentrão. Por isso grande negócio.