Nemanja Matić

Médio, 35 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 99 jogos (7521 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Bailey

Citação de: Sabryyy em 29 de Abril de 2022, 08:53
Citação de: P245RS em 10 de Dezembro de 2021, 01:39
Saudades eternas. Um dos melhores trincos que já vi no Benfica.

Para mim foi mesmo o melhor

E não gostava nada dele ao inicio.. não percebo nada disto
Eu na realidade embora gostando muito do Matic e sendo obviamente um jogador mais completo, como trinco puro sempre gostei ainda mais do Fejsa
Eu acho que o Fesja foi mesmo um jogador do outro mundo que nos so tivemos tanto tempo por causa da lesoes. Um jogador que jogava sozinho como trinco fazendo a equipa parecer que tinha dois. Agora obviamente que o matic em transporte remate e passe esta num nivel estratosferico e o fejsa nao chega nem perto de la. Mas nem era esse o objectivo
O Fejsa foi mesmo do melhor que ja vi na funcao trinco puro. Um tractor autentico. E a par do jonas um dos elementos fundamentais do nosso Tetra. Sem com isto eu querer desmerecer o Matic. Somente eu nao vejo o Matic propriamente como um trinco puro. E mais um dois em 1. Um 6+8 digamos assim

merlin

seria mais do que bem vindo ...

Çula

Citação de: Sabryyy em 29 de Abril de 2022, 08:53
Citação de: P245RS em 10 de Dezembro de 2021, 01:39
Saudades eternas. Um dos melhores trincos que já vi no Benfica.

Para mim foi mesmo o melhor

E não gostava nada dele ao inicio.. não percebo nada disto

Matic era soberbo mas o Paulo Sousa para mim foi o melhor.

Tendo em conta o futebol daquela altura o homem era absurdo.
Só lhe faltava ter mais chegada perto do golo (se em toda a carreira marcou 20 golos deve ter sido muito) porque de resto era do melhor que havia no mundo naquela altura.

Engraçado como tanto o PS como o Matic tiveram que ser adaptados para dar o salto futebolistico.
Tivessem continuado nas suas posições de origem e não seriam nem 1/3 daquilo que conseguiram ser.

ferragus

Citação de: Çula em 29 de Abril de 2022, 22:05
Citação de: Sabryyy em 29 de Abril de 2022, 08:53
Citação de: P245RS em 10 de Dezembro de 2021, 01:39
Saudades eternas. Um dos melhores trincos que já vi no Benfica.

Para mim foi mesmo o melhor

E não gostava nada dele ao inicio.. não percebo nada disto

Matic era soberbo mas o Paulo Sousa para mim foi o melhor.

Tendo em conta o futebol daquela altura o homem era absurdo.
Só lhe faltava ter mais chegada perto do golo (se em toda a carreira marcou 20 golos deve ter sido muito) porque de resto era do melhor que havia no mundo naquela altura.

Engraçado como tanto o PS como o Matic tiveram que ser adaptados para dar o salto futebolistico.
Tivessem continuado nas suas posições de origem e não seriam nem 1/3 daquilo que conseguiram ser.

O Paulo Sousa foi adaptado?
Achei que no Benfica tinha jogado sempre no meio campo alternando com o thern o kulkov o Valdo e o Rui Costa. Até porque naquela altura não havia muitos trincos no sentido actual do termo (pelo menos a jogar no Benfica). Na formação não sei.
Mais tarde em Itália e na Alemanha talvez por inerência do maior rigor táctico tivesse jogado mais recuado, mas nunca o considerei um trinco puro à imagem do Amaral, Petit Matic e Fesja.

Alexandre1976

O Paulo Sousa nas camadas jovens jogava a médio direito ou a médio ofensivo.No segundo ano de senior (90-91) é adaptado a trinco pelo Eriksson.

zizou

O Matic foi talvez o melhor jogador que vi com a nossa camisola, época de 2012 e 2013 foram absurdas, era o melhor jogador naquela altura a par do Busquets.

Moikano

Citação de: zizou em 29 de Abril de 2022, 23:51
O Matic foi talvez o melhor jogador que vi com a nossa camisola, época de 2012 e 2013 foram absurdas, era o melhor jogador naquela altura a par do Busquets.
jogava muito.

Gaio17

É dos poucos casos em que claramente evoluiu com o cavalo branco.
Jogadores como ele e o Di Maria têm o perfil ideal para capitanear um Benfica honrado e glorioso para o futuro.
E depois deles o Bernardo e o Cancelo.

ferragus

Citação de: Alexandre1976 em 29 de Abril de 2022, 23:16
O Paulo Sousa nas camadas jovens jogava a médio direito ou a médio ofensivo.No segundo ano de senior (90-91) é adaptado a trinco pelo Eriksson.

Obrigado! Não fazia ideia.

Moikano

Citação de: Alexandre1976 em 29 de Abril de 2022, 23:16
O Paulo Sousa nas camadas jovens jogava a médio direito ou a médio ofensivo.No segundo ano de senior (90-91) é adaptado a trinco pelo Eriksson.
verdade sim senhor, este menino era um craque absurdo; pulmão, agressividade e uma leitura de jogo extraordinária. Colocava a bola onde queria e fazia piscinas e recuperaçoes de bola como ninguém. Era o meu jogador preferido. Depois veio a facada, nunca esquecerei a traição. Pensar que o Vieira o queria de volta, puta que o pariu longe muito longe. Ele e o Pacheco já agora.

Çula

Citação de: Alexandre1976 em 29 de Abril de 2022, 23:16
O Paulo Sousa nas camadas jovens jogava a médio direito ou a médio ofensivo.No segundo ano de senior (90-91) é adaptado a trinco pelo Eriksson.

Exacto.

Ele nessa época ainda começa a jogar como médio ofensivo (o Valdo esteve quase a assinar pela Fiorentina e nem a pré época fez) mas depois acho que o Hernâni se lesionou e o Eriksson meteu-o a jogar ao lado do Thern numa espécie de duplo pivot defensivo.

Festivus

Citação de: zizou em 29 de Abril de 2022, 23:51
O Matic foi talvez o melhor jogador que vi com a nossa camisola, época de 2012 e 2013 foram absurdas, era o melhor jogador naquela altura a par do Busquets.
Curiosamente o pessoal não o achava nada de especial ao início. Ele jogava e mexia-se de uma forma algo estranha. Aliás, quando o Javi e o Witsel foram vendidos no verão de 2012, ficou tudo preocupado porque um meio campo com Enzo e Matic não poderia funcionar. Na altura não era líquido nos olhos das pessoas que o Matic era  bem melhor que o Javi.

SousaLB

Citação de: zizou em 29 de Abril de 2022, 23:51
O Matic foi talvez o melhor jogador que vi com a nossa camisola, época de 2012 e 2013 foram absurdas, era o melhor jogador naquela altura a par do Busquets.
Foi incrível, parecia um adulto a jogar contra crianças.

RodrigoVivo



É sempre bonito ver a ligação dos nossos ex jogadores a Portugal.

Matic, a aranha do nosso meio campo no inicio da década passada, dos melhores craques dos últimos tempos que vimos com o Manto Sagrado.

Além de ter deixado saudades junto dos adeptos, mostra também que tem saudades do nosso país. Aqui, no estágio da Roma em Albufeira, a mostrar o seu carinho pelo franguinho da guia, famosa iguaria da zona Algarvia.

Eduardo Gomes

Feliz aniversário, Matić! 🎉