Nemanja Matić

Médio, 36 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 99 jogos (7521 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Far(away)

Citação de: Tiaguu em 01 de Fevereiro de 2011, 13:56
Citação de: Far(away) em 01 de Fevereiro de 2011, 13:53
Citação de: van33 em 01 de Fevereiro de 2011, 13:51
deixa lá matic... daqui por 2 anos vais ver aqui por este topico pessoal a lamentar a tua saída

Aposto que passo no tópico do Balboa e encontro frases semelhantes.

As vezes era melhor evitar isso.

É quase inevitável uma pessoa sorrir perante comentários desses :)

Eu quero que ele tenha razão, seria sinal de que o clube tinha garantido um bom jogador. Mas frases feitas, têm esse risco. Podem comprovar-se ou não.

slipper

Citação de: G-Man em 01 de Fevereiro de 2011, 14:00
Citação de: slipper em 01 de Fevereiro de 2011, 13:59
Citação de: G-Man em 01 de Fevereiro de 2011, 13:58
Citação de: slipper em 01 de Fevereiro de 2011, 13:56
Citação de: G-Man em 01 de Fevereiro de 2011, 13:55
Eu ainda estou apara ver os craques que vieram no negócio do Di Maria.
se já n os viste foi porque n quiseste

São tão craques que me ofuscaram a vista, já os 11 pontos para o líder e os 5 mamados no Dragão consigo ver.
E vens-te queixar a mim porquê?

Rapaz, tu é que me citas-te, eu nem sei que existes.
Com a afirmação que fizeste acima tás a ser algo que n digo, pq se o dissesse era banido.
É só.

Becken

Se nós quisessemos jogadores altos para o meio campo, o Yebda não tinha sido emprestado.

Quanto mede o Bastos?

Batistuta

Citação de: Far(away) em 01 de Fevereiro de 2011, 13:59
Citação de: Batistuta em 01 de Fevereiro de 2011, 13:57
deixa lá matic... daqui por 2 anos vais ver aqui por este topico pessoal a lamentar a tua saída

escreve-se muita coisa e acerta-se pouco.

Desde jogadores que eram craques e agora são cepos a té jogadores que eram cepos e agora já são craques.

Modéstia à parte, dos que conheço, ainda não falhei um :smokin:

hmm... não eras um dos defensores do Adu? Posso estar a fazer confusão...

Tiaguu

Citação de: lonstrup em 01 de Fevereiro de 2011, 13:54
Citação de: Tiaguu em 01 de Fevereiro de 2011, 13:53
Citação de: lonstrup em 01 de Fevereiro de 2011, 13:51
dudek

mas como podes criticar um jogador sem sequer o ter visto jogar? achas que eu gostei da contratação do Peixoto? do Martins? do Ribeiro? antes de assinarem dei a minha opinião, sincera, mas assim que assinaram pá, tive de «engolir» o orgulho e como sou adepto do Benfica disse que os iria apoiar e só ajuizar pelo que eles fazem.

percebe, ser do Benfica não é dizer ou achar que os nossos são melhores que os outros ou do mundo. isso é do outro lado da fronteira.

ser do Benfica é acreditar que cada jogo é uma nova oportunidade, que com aquela camisola vestida um jogador pode atingir o que nunca sonhou. que , ainda que individualmente os outros sejam melhores, através do colectivo e do apoio dos adeptos pode haver superação.

por isso, quando qualquer jogador chega ao Benfica eu acredito sempre nesta possibilidade de transformação, que só pode acontecer mediante a existencia de pressupostos como trabalho, talento e direcção tecnica competente.

é isto a mística do Benfica, é este o nosso lema, E Pluribus Unum.

Discurso bonito,quase poético,mas altamente discutível. Mas louvável ainda assim...
Cada um vê o Benfica à sua maneira. Somos um clube democrático.

Somos um clube democrático onde os adeptos voltaram costas à democracia há muito tempo. O respeito pela opinião contrária, o direito de expôr essa opinião..são corolários duma democracia,mas para muitos,incompatíveis com o que entendem ser a "defesa indefectível do clube".
Pessoalmente não me agrada muito este tipo de aquisições..que são mais por "imposição" do que por necessidade/escolha selectiva. A experiência de casos semelhantes,diz-me que este jogador provavelmente não será aproveitado desportivamente,logo,é irrelevante discutir o seu valor na nossa equipa e talvez venha a ser mais realista discutir o seu valor em termos de mercado...parece-me esse o seu destino,mas..nada é certo na vida,muito menos no futebol,pode bem este ser o caso que venha quebrar com essa "tendência"
Já quanto à mística ... concordo em parte,apesar de achar que ainda fica a 15% :) há muito que compõe a nossa mística e palavras só não chegam para a explicar. Acho que todos entendemos no fundo.

Maldini

Exactamente ... quando depois de termos sido campeões nacionais em 93/94 vi sair jogadores como Rui Costa, Yuran, kulkov, ailton, silvino, mostovoi, schwrtz, águas ... para entrarem: Artur Jorge (técnico) paulão, paulo pereira, abel silva, paulo madeira, josé soares, pedro henriques, jean jaques eydelie, nelo, tavares, rui esteves, edgar, akwá, amaral ... tudo jogadores de classe trocados por jogadores de merda ... e que todos já sabiam que eram de merda ...

Essa cultura benfiquista de transformação quando vestem o manto sagrado perdeu-se e de lá para cá só tenho uma exigência enquanto sócio ... vendem bom são obrigados a comprar comprovadamente bom e ponto final ... não pode haver qualquer dúvida sobre o valor dos jogadores.

Trezeguet

Citação de: Arsène em 01 de Fevereiro de 2011, 14:04
Se nós quisessemos jogadores altos para o meio campo, o Yebda não tinha sido emprestado.

Quanto mede o Bastos?

Michael Thomas > Yebda

lonstrup

Citação de: Dudek em 01 de Fevereiro de 2011, 13:56
Lonstrup, há um pormenor, eu não estou a criticar o rapaz. Não conheço não o critico. Fiz questão de dizer que era sobre este assunto em geral, não neste caso específico.

Quanto ao resto que dizes..tens aí coisas bonitas ditas, concordo com a maioria, mas o meu ponto era só aquele: em muitas destas contratações, quando jogadores até são do conhecimento de alguns users, se alguém crítica vens sempre com a história do só não gostam porque não tem brinco, ou porque é nosso, como se alguém quisesse mal ao rapaz, sendo ele do Benfica. Acho que aquilo que dizes e como disse concordo, dos jogadores transcenderem-se, não choca necessariamente com este ponto que eu frisei. Acho que são coisas conciliáveis, esse tal acreditar e a crítica,seja positiva ou negativa.
Dudek

porque na maior parte das vezes a bota não bate com a perdigota. os argumentos que apresentam para trazer o jogador X que é muito apreciado, depois são ignorados e usados até contra a contratação do jogador Y.

e isto repete-se constantemente. tal como o johncleese referiu.

Dudek

Quanto mede o Bastos?

não chega ao 1,80, mas anda lá perto.

para os lados 1,95m.. ;D  brincadeirinha, gosta bastante do miúdo. Achava era importante tar a jogar na Europa, e não partir para mais um ano no Brasil

Becken

Eu sou um defensor do Adu. Com muito gosto!

Tiaguu

Citação de: Batistuta em 01 de Fevereiro de 2011, 14:04

Desde jogadores que eram craques e agora são cepos a té jogadores que eram cepos e agora já são craques.

No fórum é assim,especula-se muito...fala-se muito. Até se chega ao ponto de desconsiderar como assistência um passe para o lado que dê em golo.

Far(away)

Citação de: Batistuta em 01 de Fevereiro de 2011, 14:04

Do Adu eu? Nem por isso. Mas achava piada às piadas sobre o twitter.

Becken

Citação de: Dudek em 01 de Fevereiro de 2011, 14:05

Quanto mede o Bastos?

para os lados 1,95m.. ;D  brincadeirinha, gosta bastante do miúdo. Achava era importante tar a jogar na Europa, e não partir para mais um ano no Brasil
Não faz parte da politica do Benfica.

Maldini

Mais fui a www.zerozero.pt e estive a dar uma vista pelos planteis de 1993/94 até hoje e meu deus ... meus deus ....

Eu fui um jogador mediocre ... fiz a minha formação nos escalões de formação da UDLeiria ... joguei nos nacionais de juniores ... e chego à conclusão que passei ao lado de uma grande carreira de jogador ... pois ao longo destes anos passaram jogadores que meu deus.... nem em sonhos deveriam vestir a camisola do Benfica quanto mais vesti-la mesmo.

Em pequeno exemplo: época 1997/1998 - jogador colombiano .. Alejandro Cichero ...

Fly 13

Citação de: Arsène em 01 de Fevereiro de 2011, 14:08
Citação de: Dudek em 01 de Fevereiro de 2011, 14:05

Quanto mede o Bastos?

Não faz parte da politica do Benfica.
Ai existe uma politica?! Com essa é que não contava...