Nemanja Matić

Médio, 36 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 99 jogos (7521 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Troglodite

Citação de: pedroslb18 em 01 de Fevereiro de 2011, 03:25
Citação de: klik em 01 de Fevereiro de 2011, 03:14
Citação de: Yttrium em 01 de Fevereiro de 2011, 03:12
Citação de: Marado em 01 de Fevereiro de 2011, 02:54

Rui Pedro Espincho de Oliveira (Treinador de futebol) fala sobre o Matic
http://www.academia-de-talentos.com/prospeccao-internacional-nemanja-matic

"A técnica é um dos cartões-de-visita do Internacional Sérvio, que apesar de ter o centro de gravidade elevado, consegue ter uma agilidade formidável. A sua velocidade de jogo parece reduzida. Só analisando com cuidado as suas movimentações, nos deparamo na realidade com um "falso lento". A pouca frequência de passada é relativizada com um gigante tamanho de passado. A velocidade é uma característica importante na análise deste jogador, pois apresenta uma mobilidade surpreendente. A penetração de Matic é impressionante, pois consegue ocupar espaços e levar bola controlada até zonas mais ofensivas."

sim tb reparei nisso... parece lento mas não é. Ele com bola no pé facilmente a transporta passando por varios adversarios.

E em termos de aceleraçao? Duvido que a larga passada o ajude muito ai.

Tem a mesma altura que um tal de Usein Bolt, isso de serem altos é um falso motivo para serem lentos.

_daniel

Citação de: Troglodite em 01 de Fevereiro de 2011, 03:34

"A técnica é um dos cartões-de-visita do Internacional Sérvio, que apesar de ter o centro de gravidade elevado, consegue ter uma agilidade formidável. A sua velocidade de jogo parece reduzida. Só analisando com cuidado as suas movimentações, nos deparamo na realidade com um "falso lento". A pouca frequência de passada é relativizada com um gigante tamanho de passado. A velocidade é uma característica importante na análise deste jogador, pois apresenta uma mobilidade surpreendente. A penetração de Matic é impressionante, pois consegue ocupar espaços e levar bola controlada até zonas mais ofensivas."

sim tb reparei nisso... parece lento mas não é. Ele com bola no pé facilmente a transporta passando por varios adversarios.

Tem a mesma altura que um tal de Usein Bolt, isso de serem altos é um falso motivo para serem lentos.
nao estou a dizer que ele e lento ou rapido, pq nem sequer o conheço, nem estou a dizer que os jogadores altos sao todos lentos, pq e mentira.
~mas a forma de um atleta de 100 metros correr e totalmente diferente da passada de um jogador de futebol

pedroslb18

Citação de: Troglodite em 01 de Fevereiro de 2011, 03:34

O ponto menos forte que se apontava ao Bolt na altura que eu acompanhava mais frequentemente o atletismo era a sua aceleraçao.

E que mesmo essa era considerada fantastica para uma pessoa do seu porte atletico.

Mas tas a comparar um atleta feito pra correr, que toda a vida tentou aperfeiçoar esse ponto menos forte com um jogador de futebol.

Ja agora um atleta a favor: o Obikwelu. Partidas exasperantes que o fazaim perder metros para os adversarios.

redpeanut

Essa opinião é só o oposto daquilo que foi aqui dito sobre o jogador nas últimas horas.

Ou quem deu a opinião continuou com a tradição de dar opiniões sem nunca ter visto o reforço jogar ou então este é cego.

pedroslb18

Citação de: redpeanut em 01 de Fevereiro de 2011, 03:50
Essa opinião é só o oposto daquilo que foi aqui dito sobre o jogador nas últimas horas.

Ou quem deu a opinião continuou com a tradição de dar opiniões sem nunca ter visto o reforço jogar ou então este é cego.

Foi dito que ele com a sua passada larga conseguia atingir uma boa velocidade especialmente para um jogardor da sua compleiçao fisica.

Eu perguntei pela capacidade de aceleraçao. É que ser rapido depois de embalar, nao significa que seja rapido antes de embalar.

misteryeyes

Como não acompanho, peço para quem costume ver os jogos da liga holandesa, que vá dando indicações, porque apesar de vir para uma posição já muito preenchida, tenho muita curiosidade no que este miúdo poderá fazer...

Tackle

Este jovem tem o estilo de jogo do Zé Pedro quando este estava no Belém em bom momento.

Van Hooijdonk

Do pouco que vi dele, tem uma técnica e uma qualidade de passe bem acima da média, que para um jogador da altura dele é raro...

Esbutenado

Eu só me rio é com as grandes avaliações que já se fazem deste gajo.
Se realmente jogasse alguma coisa acham que estava no Vitesse, um clube do fundo da tabela na Holanda, um campeonato que deve ser pior que o Português?
Mas tudo bem, oxalá vocês estejam certíssimos e este gajo revele ser o novo Patric Vieira.

Rendufas

Duvido que chegue a fazer algum jogo oficial pelo Benfica, uma espécie de simanic dos tempos modernos...

Se fosse bom tinha ficado no chelsea.

mobes

Citação de: Esbutenado em 01 de Fevereiro de 2011, 07:50
Se realmente jogasse alguma coisa acham que estava no Vitesse, um clube do fundo da tabela na Holanda, um campeonato que deve ser pior que o Português?
Mas tudo bem, oxalá vocês estejam certíssimos e este gajo revele ser o novo Patric Vieira.
Já viste.. acabaste de dizer que o Miguel Rosa não vale grande coisa.. e o Nelson Oliveira e o David Simão também.. e etc.. etc..

Esbutenado

Citação de: mobes em 01 de Fevereiro de 2011, 08:05
Já viste.. acabaste de dizer que o Miguel Rosa não vale grande coisa.. e o Nelson Oliveira e o David Simão também.. e etc.. etc..

Com a diferença que se algum desses 3 (ou dos outros 10 ex-juniores) nunca chegar à equipa principal do Benfica também nunca foram avaliados em 5M.
O que eu critico é avaliar-se em 5M um gajo que joga num Vitesse.

Ian

Citação de: Rendufas em 01 de Fevereiro de 2011, 08:04
Duvido que chegue a fazer algum jogo oficial pelo Benfica, uma espécie de simanic dos tempos modernos...

Se fosse bom tinha ficado no chelsea.

como o Javi Garcia portanto...

lopi75slb

vender um jogador internacional brasileiro  por 25 milhoes + um flop  ,daqui a pouco temos 60 jogadores , plantel + emprestados , o benfica nao vai a lado nenhum com esta gestao , nenhum , titulos que é o mais importante nem velos

ImBeck

Citação de: Esbutenado em 01 de Fevereiro de 2011, 08:10
Citação de: mobes em 01 de Fevereiro de 2011, 08:05

Com a diferença que se algum desses 3 (ou dos outros 10 ex-juniores) nunca chegar à equipa principal do Benfica também nunca foram avaliados em 5M.
O que eu critico é avaliar-se em 5M um gajo que joga num Vitesse.

O Nelson foi avaliado em 8 milhoes pelo fundo.......