Nemanja Matić

Médio, 36 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 99 jogos (7521 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Hanzo

Citação de: iSLBenfica em 21 de Março de 2011, 01:32
Pelo que vi não me parece ser um jogador "lento" uma vez que até pode jogar descaído para a ala. No meio-campo assenta bem, um jogador possante, com pernas enormes pode ser decisivo na recuperação de bola e apoio ao Javi Garcia. Além destes aspectos defensivos parece ser um jogador que também gosta de atacar, não é portanto, um trinco, mas sim um jogador de meio-campo que defende e ataca. Na minha perspectiva creio que assentava bem como interior perto do Javi.

Eu já vi muito do Matic e uma coisa eu vi é que o tipo é lento. Ainda o querem para 8? Ai jasus...

iSLBenfica

Citação de: Hanzo em 21 de Março de 2011, 01:58
Pelo que vi não me parece ser um jogador "lento" uma vez que até pode jogar descaído para a ala. No meio-campo assenta bem, um jogador possante, com pernas enormes pode ser decisivo na recuperação de bola e apoio ao Javi Garcia. Além destes aspectos defensivos parece ser um jogador que também gosta de atacar, não é portanto, um trinco, mas sim um jogador de meio-campo que defende e ataca. Na minha perspectiva creio que assentava bem como interior perto do Javi.

Eu já vi muito do Matic e uma coisa eu vi é que o tipo é lento. Ainda o querem para 8? Ai jasus...

Ele diz que a sua posição é a 8, ou até mesmo numero 10, mas já precisaram de ele a 6 e diz que pode desempenhar essa posição.
Na Holanda tem jogado a 8 e a 10 dependendo dos jogos segundo ele.
Pelo que já vi não é aquele jogador potente na aceleração ou velocidade, mas lento? Lento é o Cardozo e o Felipe Menezes. Este mesmo apesar dos seus 1.97m ainda corre bastante com a bola nos pés. E sobretudo no futebol Holandês onde implica velocidade e maior poder ofensivo.

pauliter

Mas os jogadores têm de ser sempre rápidos?  :confused:

É que me recordo assim de cabeça de dois ou três nomes que jogam praticamente na mesma posição e não são portentos de velocidade.

A execução e rapidez do passe é tão ou mais importante que a velocidade do jogador que a faz sobretudo numa posição em que é preciso executar rápido.

Deixem o rapaz chegar, ver o que pretende Jesus com ele e depois tecemos as nossas críticas..

Sirgor

Tem é de ser rápido a pensar e a jogar,agora a correr,é o menos.

Hanzo

Citação de: iSLBenfica em 21 de Março de 2011, 02:07

Ele diz que a sua posição é a 8, ou até mesmo numero 10, mas já precisaram de ele a 6 e diz que pode desempenhar essa posição.
Pelo que já vi não é aquele jogador potente na aceleração ou velocidade, mas lento? Lento é o Cardozo e o Felipe Menezes. Este mesmo apesar dos seus 1.97m ainda corre bastante com a bola nos pés. E sobretudo no futebol Holandês onde implica velocidade e maior poder ofensivo.

"Ele diz"; "segundo ele", olha que isso não quer dizer nada.
Do que eu vi, das duas uma ou só apanhei jogos em que ele jogou a trinco ou a (falso) 8 (parecia mais um segundo trinco) ou então estou a ver o jogador errado. E o que vi é mesmo lento e não só em velocidade. Pereceu-me um jogador que tem de ter espaço para resultar.

Hanzo

Olhem que não, cada vez mais é no meio-campo que se ganha jogos e é preciso ter no meio-campo atletas minimamente capazes de recuperar e de estar no espaço certo na altura certa e como não jogamos um futebol de passe curto muito mastigado a meio-campo, a rapidez torna-se um pouco mais fulcral. Não digo que sejam rápidos tipo di maria, mas que tem de ser rápidos e com grandes pulmões lá isso tem de ter (até porque tem uma grande área a cobrir).

iSLBenfica

Citação de: Hanzo em 21 de Março de 2011, 02:17
Citação de: iSLBenfica em 21 de Março de 2011, 02:07

"Ele diz"; "segundo ele", olha que isso não quer dizer nada.
Do que eu vi, das duas uma ou só apanhei jogos em que ele jogou a trinco ou a (falso) 8 (parecia mais um segundo trinco) ou então estou a ver o jogador errado. E o que vi é mesmo lento e não só em velocidade. Pereceu-me um jogador que tem de ter espaço para resultar.

Se ele diz que na Holanda costuma jogar a 8 e a 10 não vejo o que é que queres dizer com o "isso não quer dizer nada". Simplesmente descreveu a sua posição, ou agora ele não sabe onde é que se sente melhor a jogar?
Quando o virmos a jogar na Luz tiramos melhor as duvidas. Não vale a pena andarmos aqui a opinar sem sequer o ver a jogar cá.

Edu

Citação de: Sirgor em 21 de Março de 2011, 02:09
Tem é de ser rápido a pensar e a jogar,agora a correr,é o menos.
Isto. Uma coisa é velocidade de execução, outra capacidade de execução e outra, bem distinta, a velocidade do atleta.

Eu ainda não vi o Matic jogar, mas ao que parece, é um jogador lento. No entanto, a velocidade de execução já se diz ser bastante razoável. Tenho que o ver a jogar. Só ainda vi videos do tube, isso não chega.

Johnny|SLB

Vejo nele potencial para ser trabalhado, mas dependera muito do proprio jogador.. Ou seja, pode ser bom se quiser ser bom.

Se tiver manias de vedeta, nao vai dar nada.

Esbutenado

Tenho sérias dúvidas que fique no plantel na próxima época, e se ficar que contribua de forma significativa.
Aliás, ficava mais rapidamente com o Yebda no plantel do que com este Matic. Mas quer um quer outro não me parecem ser o tipo de jogadores de que o JJ gosta de ter no plantel. Foi nitidamente entulho enfiado pelo Chelsea para baixar o preço do David Luiz. Espero estar redondamente enganado.

Polaco

Acho o jogador ideal para substituír o Aimar o Salvio ou o Gaitan, a bem da tática.....

bad-wave

Citação de: Esbutenado em 21 de Março de 2011, 06:38
Tenho sérias dúvidas que fique no plantel na próxima época, e se ficar que contribua de forma significativa.
Aliás, ficava mais rapidamente com o Yebda no plantel do que com este Matic. Mas quer um quer outro não me parecem ser o tipo de jogadores de que o JJ gosta de ter no plantel. Foi nitidamente entulho enfiado pelo Chelsea para baixar o preço do David Luiz. Espero estar redondamente enganado.
Penso da mesma forma e também espero estar enganado...

ScorpiO

Citação de: Hanzo em 21 de Março de 2011, 01:21
Citação de: xeriff em 20 de Março de 2011, 10:33
pode ser muito util , sobretudo no jogo aereo e não é nenhum tosco e não precisa de ser rapido para o lugar onde joga

É bom é que tenha rins.
Com a crise que aí anda, até eu equaciono vender um...

TFFS

Tiaguu

Não é rápido a correr não , não é o manu,nem o djaló,nem o targino...mas sabe o que fazer com a bola (coisa que o menezes não sabe).