Nemanja Matić

Médio, 36 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 99 jogos (7521 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Phant

Citação de: trainmaniac em 03 de Outubro de 2011, 14:31
Para mim o Matic é muito igual ao Peixoto, e isso como sabem nem é propriamente uma crítica ao Matique.
Ainda não vi nada que o destaque... até a guardarem a bola são muito iguais.

O Matic é mais agressivo sem bola e mais dominador nos duelos aéreos. São duas características importantes para se ser trinco neste modelo. Acho que tem potencial para se afirmar na posição, mas precisa de tempo.

Far(away)

Citação de: Phant em 03 de Outubro de 2011, 14:36
Para mim o Matic é muito igual ao Peixoto, e isso como sabem nem é propriamente uma crítica ao Matique.

O Matic é mais agressivo sem bola e mais dominador nos duelos aéreos. São duas características importantes para se ser trinco neste modelo. Acho que tem potencial para se afirmar na posição, mas precisa de tempo.

Não concordo. Mas espero que tenhas razão.

Trezeguet

Matic jogou bem sábado

EPluribusUnum

5 milhões não, 2 milhões, que este senhor foi avaliado em 2 milhões. Pelo menos era o que estava no R&C, salvo erro.

abar85

Citação de: Red Bullet em 03 de Outubro de 2011, 14:22
Um bom jogo, gostei. É bom saber q qdo o espanhol sai a equipe n fica ali com uma cratera. Espero q continue a evoluir positivamente. Lamento ver q n caiu no goto da generalidade da massa associativa q se calhar gostava q ele fintasse 5 e marcasse de calcanhar...

O que é exactamente o que faz o Javi, não é?

trainmaniac

Citação de: Far(away) em 03 de Outubro de 2011, 14:37
Citação de: Phant em 03 de Outubro de 2011, 14:36

Não concordo. Mas espero que tenhas razão.

Também não concordo na questão dos lances aéreos (porra, alguém com a estatura dele tem de varrer... ele não se impõe) nem na agressividade.. parece uma barata tonta porque raramente está onde deve, e no corpo a corpo raramente tira uma bola a alguém... quantas e quantas vezes os adversários rodam sobre ele e vão às suas vidas..

Johnny|SLB

Para mim, Airton era claramente melhor opção para trinco. É um jogador com um potencial tremendo para a posição.

Matic, quanto a mim, dificilmente se irá adaptar a jogar ali, pois é um jogador "lento" a pensar os processos, pouco agressivo na disputa de bola e que gosta de ter a bola no pé mais do que é conveniente para a posição.

trainmaniac

O problema do Airton é que nem o jogador estava muito interessado em vingar por cá, nem o Benfica esteve muito interessado em obrigar um activo que lhe custou bom dinheiro a render..

abar85

Citação de: Trezeguet em 03 de Outubro de 2011, 14:37
Matic jogou bem sábado

Na minha opinião jogou mais ou menos, mas não foi o teste mais exigente também.

Slb23

Dêm tempo ao Matic que ele está a crescer de jogo para jogo. É diferente do Javi e do Airton mas isso é o que o torna especial para o JJ. Sábado tivemos um Benfica que cronstruí-a mais de trás...

andrebond

Voltando aos factos: dois jogos a titular no campeonato, duas vitórias tranquilas. Pode ser só coincidência mas estes são os factos.

Não vejo nele problemas de agressividade, apenas lentidão a executar, o que é um problema grave mas espero que melhore.

Far(away)

Citação de: Slb23 em 03 de Outubro de 2011, 14:41
Dêm tempo ao Matic que ele está a crescer de jogo para jogo. É diferente do Javi e do Airton mas isso é o que o torna especial para o JJ. Sábado tivemos um Benfica que cronstruí-a mais de trás...

Essa do dar tempo... o tempo é dado por aquilo que o jogador faz a cada vez que joga.

Red Bullet

Citação de: abar85 em 03 de Outubro de 2011, 14:38
Um bom jogo, gostei. É bom saber q qdo o espanhol sai a equipe n fica ali com uma cratera. Espero q continue a evoluir positivamente. Lamento ver q n caiu no goto da generalidade da massa associativa q se calhar gostava q ele fintasse 5 e marcasse de calcanhar...

Javi caiu no goto dos adeptos, já n tem de fazer malabarismos, só tem de cumprir.

Slb23

Citação de: Far(away) em 03 de Outubro de 2011, 14:43
Citação de: Slb23 em 03 de Outubro de 2011, 14:41

Essa do dar tempo... o tempo é dado por aquilo que o jogador faz a cada vez que joga.
E achas que esteve mal Far? Na 1ª parte esteve impecável, na 2ª já nem tanto. JJ está a mudar a forma do Matic jogar e essa mudança e adaptação a uma nova posição leva o seu tempo. Se juntarmos a isso o facto de estar num país estranho para ele e sem conhecer a lingua ainda dificulta mais mas noto nele uma vontade de aprender e um esforço que acho que merecem ser recompensados com um boadinho mais de paciencia da parte dos adeptos.

abar85

Citação de: Red Bullet em 03 de Outubro de 2011, 14:44
Citação de: abar85 em 03 de Outubro de 2011, 14:38

Javi caiu no goto dos adeptos, já n tem de fazer malabarismos, só tem de cumprir.

E não precisou de malabarismos, se calhar porque acharam que ele era muito competente.

Não tem tudo a ver com cair no goto ou não.