Nemanja Matić

Médio, 36 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 99 jogos (7521 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Slb23

Citação de: Sparrow em 04 de Outubro de 2011, 10:59
Citação de: Slb23 em 04 de Outubro de 2011, 10:23
Citação de: Sparrow em 04 de Outubro de 2011, 10:20
Ainda gostaria de perceber em que o Matic é melhor que o Yebda (que é horrivel).
Assim sem complicar muito eu explico-te pelo menos um aspecto em que é melhor, o Matic consegue fazer um passe a 2 metros de um colega sem lhe deslocar o pé ao receber a bola.

Pois é...e o francês é muito melhor no joga aereo, fisicamente mais forte e muito mais rápido.

Vamos andar a descobrir defeitos e virtudes em dois jogadores fraquinhos?
Menos capacidade de desarme e menos capacidade de passe. E quanto ao ser fisicamente mais forte tenho duvidas...

Sparrow

Citação de: Slb23 em 04 de Outubro de 2011, 11:00
Ainda gostaria de perceber em que o Matic é melhor que o Yebda (que é horrivel).
Assim sem complicar muito eu explico-te pelo menos um aspecto em que é melhor, o Matic consegue fazer um passe a 2 metros de um colega sem lhe deslocar o pé ao receber a bola.

Pois é...e o francês é muito melhor no joga aereo, fisicamente mais forte e muito mais rápido.

Menos capacidade de desarme e menos capacidade de passe. E quanto ao ser fisicamente mais forte tenho duvidas...

Tens dúvidas. Tudo bem.

A que ponto cheguei...defender o Yebda...

Bola7

Citação de: lonstrup em 04 de Outubro de 2011, 11:00
Citação de: Bola7 em 04 de Outubro de 2011, 10:53
Citação de: pedroslb18 em 04 de Outubro de 2011, 10:52
Citação de: Bola7 em 04 de Outubro de 2011, 10:51
Citação de: lonstrup em 04 de Outubro de 2011, 10:40
Citação de: Bola7 em 03 de Outubro de 2011, 17:38
Citação de: Fenómeno em 03 de Outubro de 2011, 17:28
Citação de: lonstrup em 03 de Outubro de 2011, 15:59
Matic para mim não será «só» trinco, como o Javi.

Matic , tal como Witsel, será um médio centro europeu, que terá cultura táctica , capacidade física e capacidade técnica, para jogar em todo o meio em posições defensivas, ofensivas e de transição.

O Javi será sempre «só» trinco.
:bow2: :bow2: :bow2: :bow2:
prefiro um tipo especializado em apenas uma coisa mas que faz bem o seu papel que um faz tudo que apenas tapa buracos... :-X
Tapa buracos é um Amorim, que é bom jogador e não é excelente a nada.

Não é disso que falamos de Matic e Witsel. E tu sabes bem
matic é excelente?

Pode vir a ser.
se o meu cão asdrubal aprender latim pode vir a ser um bom filosofo...
Se o teu cão tiver uma queda para o raciocínio lógico, sim.

E é o que se passa no caso do Matic e do Witsel. Há por onde explorar esse potencial. Outros jogadores como Amorim não têm por onde evoluir mais, percebes.

Tu tens olhos, não estamos a falar de coisas que não se vêm. Matic tem qualidade técnica, parece ser um gajo inteligente que vai aprendendo, e pode ter uma boa presença física. Portanto, trabalhando bem, tem por onde evoluir e ser mais do que um tapa buracos.
não vejo essas coisas todas que revês no Matic...a mim parece-me apenas um jogar de boa técnica mas demasiado lento a pensar e a agir e sem versatilidade para mais..um bom exemplo..grande e forte como tudo...nem uma boa de cabeça ganha ao meu cão asdrubal...qt mais aos adversários...posso vir a enganar-me no rapaz mas sempre seria uma novidade...uma boa...

Slb23

Citação de: Sparrow em 04 de Outubro de 2011, 11:01

Tens dúvidas. Tudo bem.

Não sei que te diga, para mim é obvio que o Matic é muito superior ao Yebda e essa comparação é absurda, até porque o Yebda a nivel tactico e tecnico deixa muito a desejar.

Sparrow

Citação de: Slb23 em 04 de Outubro de 2011, 11:03
Citação de: Sparrow em 04 de Outubro de 2011, 11:01

Tens dúvidas. Tudo bem.

Não sei que te diga, para mim é obvio que o Matic é muito superior ao Yebda e essa comparação é absurda, até porque o Yebda a nivel tactico e tecnico deixa muito a desejar.

Para mim absurdo é elogiar tudo o que é novo.
Para mim absurdo é dizer que tudo o que que é novo é melhor do que o antigo.

Para mim é absurdo dizer que o Matic é superior ao Yebda no geral...quando são os dois fraquinhos.

Para mim o Matic é 6 quando o Cardozo for guarda redes.
Para mim o Matic a jogar a 8 no Benfica seria uma espécie de agonia.

Sim tem bons pés, mas é lento a correr como o bola 7 é a pensar. É grande e não o vi a ganhar uma bola de cabeça (passe o exagero). Tem corpo...mas não o usa para o "choque".

Dispenso bem este tipo de jogador. E que fique claro que para mim o Yebda assim é que está bem...longe.

Bola7

lonstrup

o yebda não é assim tão mau como pintam.

sinceramente fico «triste» quando a malta abandona assim quem defendeu a nossa camisola.

lembrem-se das condições em que o Yebda esteve no Benfica, na equipa em que esteve inserido, etc. e agora imaginem outros na mesma condição, ou imagem o rapaz a jogar num Benfica mais forte como o actual.

ele fez um esforço digno em 2008/09, em que o nosso meio campo era ele mais o katsouranis. porra, vocês percebem um meio campo com yebda , katsouranis, amorim à direita e reyes à esquerda?

give the guy a break

rocky

Tenham calma , ainda me lembro quando o Sueco lançou o P.Sousa a trinco , muita gente dizia que ele era muito fragil fisicamente para o lugar , e foi para mim , a par do Redondo e do L.Fernandez , dos melhores trincos do mundo . Tambem me lembro no ano do titulo , no mercado de inverno estava tudo aqui a chorar por um defesa esquerdo , diziam que o Fàbio nao sabia defender e que à custa disso iamos perder o campeonato , e foi o que se viu .....

andrebond

Aquilo que mais me vem à mente lendo muitas opiniões deste jogador é a ideia de preconceito. Preconceito pela forma como chegou, pelo negócio em que esteve envolvido, pelo clube de onde veio...

Phant

Citação de: andrebond em 04 de Outubro de 2011, 11:19
Aquilo que mais me vem à mente lendo muitas opiniões deste jogador é a ideia de preconceito. Preconceito pela forma como chegou, pelo negócio em que esteve envolvido, pelo clube de onde veio...

Também. Creio que o problema maior é o julgar-se demasiado o estilo e não aquilo que o jogador consegue fazer em campo. A partir daqui é muito fácil misturar estilo com rendimento.

Slb23

Citação de: Phant em 04 de Outubro de 2011, 11:21

Também. Creio que o problema maior é o julgar-se demasiado o estilo e não aquilo que o jogador consegue fazer em campo. A partir daqui é muito fácil misturar estilo com rendimento.
Ora nem mais...Por acaso tenho gostado das tuas análises Phant

Bola7

Citação de: rocky em 04 de Outubro de 2011, 11:17
Tenham calma , ainda me lembro quando o Sueco lançou o P.Sousa a trinco , muita gente dizia que ele era muito fragil fisicamente para o lugar , e foi para mim , a par do Redondo e do L.Fernandez , dos melhores trincos do mundo . Tambem me lembro no ano do titulo , no mercado de inverno estava tudo aqui a chorar por um defesa esquerdo , diziam que o Fàbio nao sabia defender e que à custa disso iamos perder o campeonato , e foi o que se viu .....
qd o svennie lançou o sousa  trinco ele de imediato fez uma exibição extraordinária conntra a Roma...foi de imediato chamado á selecção...apesar da forte consorrencia..que lhe deu um jeitaço para aprender...ups..depois acabo,,,

Thunderboy

Citação de: lonstrup em 04 de Outubro de 2011, 11:14
o yebda não é assim tão mau como pintam.

sinceramente fico «triste» quando a malta abandona assim quem defendeu a nossa camisola.

lembrem-se das condições em que o Yebda esteve no Benfica, na equipa em que esteve inserido, etc. e agora imaginem outros na mesma condição, ou imagem o rapaz a jogar num Benfica mais forte como o actual.

ele fez um esforço digno em 2008/09, em que o nosso meio campo era ele mais o katsouranis. porra, vocês percebem um meio campo com yebda , katsouranis, amorim à direita e reyes à esquerda?

give the guy a break
mas o yebda jogava com o jesus? ele é que o quis despachar.
Na altura foi 1 jogador bastante util. ^-^

Phant

Citação de: Slb23 em 04 de Outubro de 2011, 11:22

Obrigado. É muito fácil ficar refém do óbvio e não perceber exactamente como são as coisas. O que eu tento é ser o mais racional e objectivo possível nas análises que faço.

Thunderboy

Citação de: Phant em 04 de Outubro de 2011, 11:27
Citação de: Slb23 em 04 de Outubro de 2011, 11:22

Obrigado. É muito fácil ficar refém do óbvio e não perceber exactamente como são as coisas. O que eu tento é ser o mais racional e objectivo possível nas análises que faço.
ele é um inculto, esse Phant, pensa que sabe muito. ;D ;D