Nemanja Matić

Médio, 36 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 99 jogos (7521 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Fenómeno

Este meio campo:

         Matic     Witsel
Salvio      Aimar        Enzo

É simplesmente o melhor meio campo da nossa liga. Que luxo, espero que o JJ entenda isso!

Bertolucci Kasparov

Nunca apreciei muito o estilo de jogo do Matic, mas tenho de admitir que está a melhorar a cada jogo e que já é um jogador muito útil para o Benfica.

Sparrow

Melhor meio campo da nossa liga?

Pois...que não sei...

Mr.Costa

no final da ultima época, nos ultimos vá, 10 jogos que fez, fez 1 mau, 1,2 razoaveis e no resto esteve muito bem.
um trinco diferente de javi. não tanto de marcar em cima, de fazer a falta ou ganhar no corpo. mas capaz de roubar mais facilmente a bola, de se antecipar e rapidamente usar o seu belo pé esquerdo para balancear a equipa para o ataque. precisa é sempre de um 8 ao seu lado.

Marco Remus

Citação de: Fenómeno em 03 de Setembro de 2012, 10:06
Este meio campo:

         Matic     Witsel
Salvio      Aimar        Enzo

É simplesmente o melhor meio campo da nossa liga. Que luxo, espero que o JJ entenda isso!

Até concordaria se estivesse o Javi em vez do Matic, é uma diferença brutal.

CaCo

Se este rapaz não entra agora no 11 então estimo que se ponha a andar que nunca mais vai calçar com o Jota.

PB


lonstrup

Ele e Witsel, a prova que não é preciso povoar extensivamente um meio campo, ou sequer ter um trinco, para ter um meio campo que funcione.

Dois médios centro, no que a palavra quer mesmo dizer, médios centro, nem 6 nem 8 nem 10, Witsel e Matic são Médios Centro.

E na 2ªparte, com 2 homens deste, com a sua visão do que é o futebol, com o seu toque de bola, as coisas podem correr bem.

Red Bullet

Citação de: Marco Remus em 03 de Setembro de 2012, 10:24
Citação de: Fenómeno em 03 de Setembro de 2012, 10:06
Este meio campo:

         Matic     Witsel
Salvio      Aimar        Enzo

É simplesmente o melhor meio campo da nossa liga. Que luxo, espero que o JJ entenda isso!

Até concordaria se estivesse o Javi em vez do Matic, é uma diferença brutal.
Javi era melhor a recuperar bolas, é inegável q a consistência defensiva era superior. Por outro lado, a qualidade de passe de Matic, é do meu pto de vista francamente superior, pelo q a qualidade de jogo ofensivo pode a meu ver melhorar. Concordo com o meio campo apresentado pelo Fenomeno. Se JJ tiver dois dedos de testa, é assim q vai jogar.

Fenómeno

Citação de: lonstrup em 03 de Setembro de 2012, 10:39
Ele e Witsel, a prova que não é preciso povoar extensivamente um meio campo, ou sequer ter um trinco, para ter um meio campo que funcione.

Dois médios centro, no que a palavra quer mesmo dizer, médios centro, nem 6 nem 8 nem 10, Witsel e Matic são Médios Centro.

E na 2ªparte, com 2 homens deste, com a sua visão do que é o futebol, com o seu toque de bola, as coisas podem correr bem.
True.

O Benfica não precisa de um trinco obrigatoriamente. Jogar com Matic e Witsel a medios centro para mim é a solução.

Bertolucci Kasparov

Só tenho medo é que estoire daqui uns jogos ... o rapaz é frágil !

tanktobank

Gostei particularmente de o ver a fechar a lateral direita melhor que o Maxi  :-X

Chefe

Citação de: Fenómeno em 03 de Setembro de 2012, 10:06
Este meio campo:

         Matic     Witsel
Salvio      Aimar        Enzo

É simplesmente o melhor meio campo da nossa liga. Que luxo, espero que o JJ entenda isso!
Podes colocar os jogadores que quiseres. Se tacticamente a equipa continuar igual, e vai continuar, vais continuar a ter n oportunidades de golo das equipas adversárias

Marco Remus

Citação de: Red Bullet em 03 de Setembro de 2012, 10:42
Citação de: Marco Remus em 03 de Setembro de 2012, 10:24
Citação de: Fenómeno em 03 de Setembro de 2012, 10:06
Este meio campo:

         Matic     Witsel
Salvio      Aimar        Enzo

É simplesmente o melhor meio campo da nossa liga. Que luxo, espero que o JJ entenda isso!

Até concordaria se estivesse o Javi em vez do Matic, é uma diferença brutal.
Javi era melhor a recuperar bolas, é inegável q a consistência defensiva era superior. Por outro lado, a qualidade de passe de Matic, é do meu pto de vista francamente superior, pelo q a qualidade de jogo ofensivo pode a meu ver melhorar. Concordo com o meio campo apresentado pelo Fenomeno. Se JJ tiver dois dedos de testa, é assim q vai jogar.

Também acho que neste momento é assim que se deva jogar e até concordo que o Matic tem uma qualidade de passe longo e visão de jogo melhor que o Javi, de resto o Javi é melhor em tudo, sem Javi a liberdade de todos os outros jogadores é menor, ach que isso é óbvio.

P∑T∑7

Bela joga que este rapaz fez! Sempre no sítio certo, pressão em todo o lado, assertivo, muito certinho no que fez, não me recordo de um passe falhado!

Não fosse ele e a esta hora estava o catedrático ainda a pensar como tinha sofrido um ou dois golos.

BTW Sempre disse que tem uma qualidade de passe superior à do Javi. Mas a defender, Javi é (era) Javi... ainda.