Jogo de memória

Joaquim Ferreira Bogalho

Não vi que era só avançados...o Eydelie era defesa. O Asprilla e o Brolin tenho quase a certeza que foram falados.

Çula

Citação de: Sparrow em 11 de Março de 2011, 15:42
Outro nome desse defeso foi o freddy rincon.
Era da parmalat também...e foi para o palmeiras.

Estava a ver que ninguém falava do nome mais badalado desse defeso. Foram praí duas semanas a dizerem que só faltavam alguns pormenores e depois foi para o brasil.Bem, só já faltam 2 nomes da minha lista.

Çula

Citação de: Trezeguet em 11 de Março de 2011, 15:42
tanto bom jogador falado e veio quase só marretas

Olha que não, fomos buscar o Caniggia e o Stanic, não os soubemos foi aproveitar. O Stanic andou perdido no banco e na bancada e só nas últimas jornadas é que descobriram que ele sabia marcar golos, e o Caniggia andou sempre perdido lá na frente. Aliás só depois do jogo na luz contra o Sporting em que o JVP se aleija no joelho é que o argentino passa a jogar na sua verdadeira posição (Stanic passou a ser o PL) onde ainda arrancou muito boas exibições até ao final da época.

Joaquim Ferreira Bogalho

O Martin Dhalin e o Paulo Alves não foram falados? Sinceramente, tenho dificuldades em lembrar-me de outros (não quero estar a introduzir todos os avançados da altura)...

Partizan

O Pedro Barbosa foi também falado.

Çula

O Dahlin não me lembro, e o Paulo Alves foi na época seguinte.
Estávamos tão interessados nele que inclusivé chegou a ser apresentado com a nossa camisola e tudo. Já não me lembro o porquê de não ter ficado, talvez o Sparrow se lembre.
Bem para fechar isto (se não nunca mais saímos daqui) a minha lista termina com Abel Balbo e Amokachi, mas sei que houve mais nomes. Ainda durante a época 93/94 falou-se com muita insistência no Yekini mas o Olympiakos pagava duas vezes mais e acabou por ir para a Grécia.

Trezeguet

Dahlin foi falado para 93/94

Trezeguet

Çula eu disse quase só ehehe ainda vieram uns quantos fixes

Sparrow

O Benfica tinha chegado a acordo com o Marítimo para a transferencia do Paulo Alves...e depois tinha negociado com o jogador...e estabeleceram um acordo...só faltava assinar.

O sporting chegou...fez proposta semelhante ao Maritimo e ofereceu mais ao paulo alves...ele roeu a corda e foi atrás do dinheiro do sporting.
Foi o que aconteceu.

O Yekini foi muito falado ainda durante a época de 93/94...até que o setubal foi à luz (25 de abril e 1994...lembro-me perfeitamente que foi no feriado) e diziam que ia ser fechado nesse dia. Mas acabou por não acontecer e ele foi para a grécia.

O Amokachi fez um excelente mundial...jogava no clubb brugge ou cercle de brugge (não tenho a certeza)...era certo que após o mundial daria o salto...mas nós já fomos um bocado tarde...o Everton tinha-se antecipado.

Çula

Citação de: Sparrow em 15 de Março de 2011, 10:14
O Benfica tinha chegado a acordo com o Marítimo para a transferencia do Paulo Alves...e depois tinha negociado com o jogador...e estabeleceram um acordo...só faltava assinar.

O sporting chegou...fez proposta semelhante ao Maritimo e ofereceu mais ao paulo alves...ele roeu a corda e foi atrás do dinheiro do sporting.
Foi o que aconteceu.

O Yekini foi muito falado ainda durante a época de 93/94...até que o setubal foi à luz (25 de abril e 1994...lembro-me perfeitamente que foi no feriado) e diziam que ia ser fechado nesse dia. Mas acabou por não acontecer e ele foi para a grécia.

O Amokachi fez um excelente mundial...jogava no clubb brugge ou cercle de brugge (não tenho a certeza)...era certo que após o mundial daria o salto...mas nós já fomos um bocado tarde...o Everton tinha-se antecipado.

Mas o que não entendo é o facto de ele ter sido apresentado em conferência de imprensa e tudo e depois roer a corda, uma vez que com o Marítimo estava tudo acertado. Se é assim tudo fazia crer que já tivesse assinado contrato com o clube. Mas nesse Benfica já não digo nada.
Fogo Sparrow tu devias ler os jornais desportivos de ponta a ponta, aposto que nem os classificados escapavam!

Joaquim Ferreira Bogalho

Lembro-me dessa certeza no jogo com o Setúbal...tenho ideia que até aplaudiram o Yekini...devo dizer, que terá sido dos melhores pontas-de-lança que passaram por Portugal, nos anos 90..e acredito que, no Benfica, teria tido tudo para fazer boas épocas (bem melhor que Marcelo, Hassan, Pringle, só para citar alguns)..era possante, forte no jogo aéreo, tinha bom remate e técnica satisfatória...

ednilson

O avançado sueco mais falado para o Benfica por essas alturas foi o Kenneth Anderson!

O Paulo Alves, só não veio porque o Damásio finalmente acordou para a vida e decidiu inviabilizar o que Artur Jorge queria, ou seja, dar dinheiro e Hélder, pelo Paulo Alves  :estrelas:

Sirgor

Lembro-me de ver uma capa da bola,com 3 jogadores do Real para o Benfica:

Eto´o,Cambiasso...e não me lembro do 3º. :buck2:

Çula

Citação de: ednilson em 15 de Março de 2011, 11:39
O avançado sueco mais falado para o Benfica por essas alturas foi o Kenneth Anderson!

O Paulo Alves, só não veio porque o Damásio finalmente acordou para a vida e decidiu inviabilizar o que Artur Jorge queria, ou seja, dar dinheiro e Hélder, pelo Paulo Alves  :estrelas:

Esse defeso (95/96) foi tão mauzinho mas tão mauzinho que até me dá arrepios!
Sinceramente gostava de saber o que é passou naquele ano, é que nada me faz sentido.

Çula

Citação de: Sirgor em 15 de Março de 2011, 11:42
Lembro-me de ver uma capa da bola,com 3 jogadores do Real para o Benfica:

Eto´o,Cambiasso...e não me lembro do 3º. :buck2:

Do Cambiasso também me lembro, ainda com o cabelo comprido à Redondo.