Jogo de memória

Trezeguet

Partizan

Citação de: luis.live em 20 de Março de 2011, 23:10
Citação de: Trezeguet em 20 de Março de 2011, 23:08
Citação de: luis.live em 20 de Março de 2011, 23:07
já agora nesse ano fomos á final com quem no jamor e qual o resultado final?
86 porto 3-1 não?

nope isso foi em 85...

mas deixa cá ver

85 3-1 porko
86 2-0 belenenses
87 2-1 osgas

acho que foi isso
isto é tudo de cabeça, posso estar enganado
Exacto.

Partizan

Citação de: luis.live em 20 de Março de 2011, 23:11

nao tou mesmo a ver, lembro-me do 2-4 o futre fez uma grande exibiçao, mas nao me lembro do jogo da taça...
Foi com o Bombarralense. Já agora, qual foi o resultado sensação, pela negativa (apesar de ter passado a eliminatória) que o Benfica teve nessa campanha da Taça?

Rodolfo Dias

Citação de: luis.live em 20 de Março de 2011, 23:01
ganhámos 2-1, acho, embora nao tenha a certeza, nao foi naquele jogo em que o carlos manuel chamou preto ao celso e o celso deu um soco no carlos manuel, e foi expulso?
Isso foi em 85/86.

Citação de: Partizan em 20 de Março de 2011, 23:14
Já agora, qual foi o resultado sensação, pela negativa (apesar de ter passado a eliminatória) que o Benfica teve nessa campanha da Taça?
Termos necessitado de segundo jogo contra o Cartaxo.

Partizan

Esta é inspirada numa conversa recente com o meu pai, a propósito de outro tópico deste fórum:
Em 81-82 o Benfica contratou Folha ao Boavista, avançado famoso não só pelos golos que marcava mas também, se calhar ainda mais, pela vistosa cambalhota no ar com que os celebrava. Com a nossa camisola não marcou nenhum golo mas ainda assim chegou a fazer uma dessas cambalhotas, quando ao rematar à baliza contrária se convenceu de que seria golo antes de um defesa adversário cortar a bola na linha de golo. Contra quem foi esse jogo?

Çula

Citação de: Partizan em 21 de Março de 2011, 00:15
Esta é inspirada numa conversa recente com o meu pai, a propósito de outro tópico deste fórum:
Em 81-82 o Benfica contratou Folha ao Boavista, avançado famoso não só pelos golos que marcava mas também, se calhar ainda mais, pela vistosa cambalhota no ar com que os celebrava. Com a nossa camisola não marcou nenhum golo mas ainda assim chegou a fazer uma dessas cambalhotas, quando ao rematar à baliza contrária se convenceu de que seria golo antes de um defesa adversário cortar a bola na linha de golo. Contra quem foi esse jogo?

Essa é muito difícil para quem nasceu na década de 80.
Desse Folha só sei que nunca "cambalhoteou" com a nossa camisola (pelo menos depois de marcar um golo),e que é considerado o maior flop de Gaspar Ramos.
Quanto à tua pergunta, não faço a menor ideia.

Partizan

Sim, é muito rebuscada e eu também não faria a menor ideia, até porque nem sequer era ainda nascido nessa altura. O meu pai é que se lembra bem dessa história. O jogo foi contra os lagartos e a cena provocou um certo rebuliço mediático na época.

Joaquim Ferreira Bogalho

Grande actividade por aqui, durante este fim-de-semana..."piquei o ponto" no Sábado, em cinco/dez minutos, mas, de facto, no fim-de-semana, a inspiração para as perguntas cresce...

Para começar a semana de trabalho, lanço já duas novas perguntas:

- Quem marcou o golo do empate do Benfica, em Dusseldorf, na época de 80-81, nos quartos-de-final da Taça dos Vencedores das Taças (tenho grande saudade desta competição), contra o Fortuna de Dusseldorf?

- Qual o Clube para onde Coluna foi jogar quando saiu do Benfica?

Trezeguet

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 21 de Março de 2011, 11:08
Grande actividade por aqui, durante este fim-de-semana..."piquei o ponto" no Sábado, em cinco/dez minutos, mas, de facto, no fim-de-semana, a inspiração para as perguntas cresce...

Para começar a semana de trabalho, lanço já duas novas perguntas:

- Quem marcou o golo do empate do Benfica, em Dusseldorf, na época de 80-81, nos quartos-de-final da Taça dos Vencedores das Taças (tenho grande saudade desta competição), contra o Fortuna de Dusseldorf?

- Qual o Clube para onde Coluna foi jogar quando saiu do Benfica?

foi para o Lyon esse na alemanha não foi 2-2?

Rodolfo Dias

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 21 de Março de 2011, 11:08
Humberto Coelho.

Joaquim Ferreira Bogalho

Exactamente...Humberto Coelho..2-2..Lyon..

pcssousa

Citação de: Trezeguet em 15 de Março de 2011, 22:42
Citação de: pcssousa em 15 de Março de 2011, 19:14
Citação de: Trezeguet em 15 de Março de 2011, 13:42
Citação de: Sparrow em 15 de Março de 2011, 13:27
Citação de: ednilson em 15 de Março de 2011, 11:39
O avançado sueco mais falado para o Benfica por essas alturas foi o Kenneth Anderson!

O Paulo Alves, só não veio porque o Damásio finalmente acordou para a vida e decidiu inviabilizar o que Artur Jorge queria, ou seja, dar dinheiro e Hélder, pelo Paulo Alves  :estrelas:

Não era o Hélder...era o William.

O Benfica chegou acordo verbal com o marítimo. Dinheiro mais William e Bizarro. Após isto o Benfica chegou a acordo com o Paulo Alves...que assinou e foi apresentado.

O Damásio ficou reticente em relação ao William...e só o Bizarro se apresentou na Madeira. Como o William nunca mais chegava...o sporting entra na jogada...chega a acordo com o maritimo e o Paulo Alves assina pelo sporting. Isto deu problema e chegou a Fifa...o Paulo Alves não podia ter assinado dois contratos.

Incrivel no meio disto...William continuou na luz, Paulo Alves foi para o sporting e...Bizarro sempre ficou no marítimo.
de 1  assentada ficas com 1 razoável e livramo-nos de 2 marretas
Era o Hélder sim senhor! além de que o William era tudo menos marreta, era até um bom central... chegou e fez logo uma belíssima época ao lado do Ricardo.
mas eu chamei marreta ao William por acaso? quem ler e saber ver futebol sabe logo tou falar do Bizarro e do Paulo Alves.
Eu li e sei ver futebol e fiquei na dúvida... não está nada bem explicito.

luis.live

em 90/91 o SLB foi ás antas conquistar o campeonato, 0-2 nas trombas dos porkos corruptos...

quem marcou os dois golos todos nós sabemos...

mas...

quem fez o cruzamento para o primeiro golo?
quem fez o passe (mágico) para o 2 golo?

já agora, eu estive lá na superior a ver o jogo!!! uma das minhas maiores alegrias enquanto adepto do SLB...

Partizan

Citação de: luis.live em 21 de Março de 2011, 20:20

quem fez o cruzamento para o primeiro golo?
quem fez o passe (mágico) para o 2 golo?
Paneira
Valdo

luis.live

O0

grande jogo do VALDO nesse jogo...