TdP. MF 1ª Mão: FC Porto 0 - 2 SL Benfica, 02Fev. Qua. 20h30 *SPORTTV1*

FC Porto 0 - 2 SL Benfica

Taça de Portugal


FC Porto: Helton, Sapunaru, Maicon, Rolando, Sereno, Fernando, João Moutinho, Belluschi, Varela, James Rodríguez, Hulk
Treinador: André Villas Boas
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Fábio Coentrão, Javi García, César Peixoto (Airton [88m]), Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Franco Jara [90+2m]), Javier Saviola (Pablo Aimar [69m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Fábio Coentrão (06), Javi García (26)

JotaTê

Modo Edite Estrela ON

http://embomportugues.blogs.sapo.pt/26345.html

«Houve pouca aderência do público ao jogo.» Estará esta frase correcta?
Muitas vezes surge a confusão entre aderência e adesão. Vamos distinguir os dois termos
Aderência = É uma característica física dos objectos, que permite aderirem, colarem-se entre si.
Ex. Estes pneus têm muita aderência à estrada.
Adesão = indica o resultado da vontade das pessoas de se associarem ou ligarem a ideias, causas, doutrinas, instituições, partidos, eventos, etc.
Ex. Houve uma grande adesão ao novo partido.
Feita a explicação, voltemos à pergunta inicial: estará a frase, «Houve pouca aderência do público ao jogo.», correcta?
Não! A estar certa significaria que o público tinha-se "colado" pouco ao jogo... A expressão correcta, neste caso seria:
«Houve pouca adesão ao jogo.»
Fonte consultada: Prontuário da Língua Portuguesa, Porto Editora.

Modo Edite Estrela OFF

SLB semper fidelis

Citação de: trainmaniac em 04 de Fevereiro de 2011, 01:21
Estou aqui a lembrar-me que o Napalm também era uma arma gira para lidar com os porcos. Tenho de explorar melhor as armas proibidas pela convenção de Genebra... algumas são bem fixes.

Estás perigoso train...hehe

Almodovar

Citação de: bladereunner em 04 de Fevereiro de 2011, 00:55
Citação de: Kostov em 04 de Fevereiro de 2011, 00:49
Não é verdade que sejam todos assim... Simplesmente os sensatos são uma pequena percentagem. Quando era puto tinha um especial orgulho em dizer que era do Benfica no Porto. O meu pai costumava ter alguns negócios lá e quando surgia oportunidade ia com ele. Quando chegávamos a algum lado já estavam a dizer "hoje veio o lampião"... Eheh. Boas memórias. Um desses senhores recordo-me agora era uma grande castiço. E respondia-lhe a tudo, à letra. O meu pai sempre foi um benfiquista muito passivo.

Não tenhas dúvidas, apanhas de tudo.

Mas acredita, o Porto como cidade, é grande!

a foto do teu avatar em grande, arranjas? :p

Kostov

Citação de: trainmaniac em 04 de Fevereiro de 2011, 01:21
Estou aqui a lembrar-me que o Napalm também era uma arma gira para lidar com os porcos. Tenho de explorar melhor as armas proibidas pela convenção de Genebra... algumas são bem fixes.

Eu era mais bombas de fragmentação.

_Benfiquista_

Admito que a jogos contra o Sporting não tenho receio e ir,já contra os porcos é diferente mesmo na Luz...passei por sitauções no Hoquei na final-four em Sintra em 2002 para a Taça de Portugal em que eles pareciam animais....passei por uma situação de medo na final da Taça de Portugal em 1990-1991 entre o Beira-Mar e os porcos,em que fui mais uns amigos Benfiquistas e um amigo do Beira-mar...em que só tive tempo de esconder uma bandeira do BM que tinha comprado...autênticos animais que batem em tudo e todos!

Kostov

Citação de: JotaTê em 04 de Fevereiro de 2011, 01:25
Modo Edite Estrela ON

http://embomportugues.blogs.sapo.pt/26345.html

«Houve pouca aderência do público ao jogo.» Estará esta frase correcta?
Muitas vezes surge a confusão entre aderência e adesão. Vamos distinguir os dois termos
Aderência = É uma característica física dos objectos, que permite aderirem, colarem-se entre si.
Ex. Estes pneus têm muita aderência à estrada.
Adesão = indica o resultado da vontade das pessoas de se associarem ou ligarem a ideias, causas, doutrinas, instituições, partidos, eventos, etc.
Ex. Houve uma grande adesão ao novo partido.
Feita a explicação, voltemos à pergunta inicial: estará a frase, «Houve pouca aderência do público ao jogo.», correcta?
Não! A estar certa significaria que o público tinha-se "colado" pouco ao jogo... A expressão correcta, neste caso seria:
«Houve pouca adesão ao jogo.»
Fonte consultada: Prontuário da Língua Portuguesa, Porto Editora.

Modo Edite Estrela OFF

http://www.priberam.pt/dlpo/firefox.aspx?pal=ader%EAncia

"Acto de aderir (2.ª acepção); apoio."

trainmaniac

Citação de: Kostov em 04 de Fevereiro de 2011, 01:26
Citação de: trainmaniac em 04 de Fevereiro de 2011, 01:21
Estou aqui a lembrar-me que o Napalm também era uma arma gira para lidar com os porcos. Tenho de explorar melhor as armas proibidas pela convenção de Genebra... algumas são bem fixes.

Eu era mais bombas de fragmentação.

Também excelente... mas eu como gosto de ver porcos a arder... para já mantenho a preferência por Napalm.

Mestre30

Citação de: _Benfiquista_ em 04 de Fevereiro de 2011, 01:27
Admito que a jogos contra o Sporting não tenho receio e ir,já contra os porcos é diferente mesmo na Luz...passei por sitauções no Hoquei na final-four em Sintra em 2002 para a Taça de Portugal em que eles pareciam animais....passei por uma situação de medo na final da Taça de Portugal em 1990-1991 entre o Beira-Mar e os porcos,em que fui mais uns amigos Benfiquistas e um amigo do Beira-mar...em que só tive tempo de esconder uma bandeira do BM que tinha comprado...autênticos animais que batem em tudo e todos!
É por causa destas merdas que só ao tiro é que eles param!!

_Benfiquista_

Citação de: Mestre30 em 04 de Fevereiro de 2011, 01:30
Citação de: _Benfiquista_ em 04 de Fevereiro de 2011, 01:27
Admito que a jogos contra o Sporting não tenho receio e ir,já contra os porcos é diferente mesmo na Luz...passei por sitauções no Hoquei na final-four em Sintra em 2002 para a Taça de Portugal em que eles pareciam animais....passei por uma situação de medo na final da Taça de Portugal em 1990-1991 entre o Beira-Mar e os porcos,em que fui mais uns amigos Benfiquistas e um amigo do Beira-mar...em que só tive tempo de esconder uma bandeira do BM que tinha comprado...autênticos animais que batem em tudo e todos!
É por causa destas merdas que só ao tiro é que eles param!!
Verdade!Só com clima de terror param!Mas depois lá está,como são animais vingam-se de Nós outra vez...

BC

O meu grande abraço aos benfiquistas da cidade do Porto. Vocês são os maiores crl !


:slb2:

Zak

Citação de: trainmaniac em 04 de Fevereiro de 2011, 01:29
Citação de: Kostov em 04 de Fevereiro de 2011, 01:26
Citação de: trainmaniac em 04 de Fevereiro de 2011, 01:21
Estou aqui a lembrar-me que o Napalm também era uma arma gira para lidar com os porcos. Tenho de explorar melhor as armas proibidas pela convenção de Genebra... algumas são bem fixes.

Eu era mais bombas de fragmentação.

Também excelente... mas eu como gosto de ver porcos a arder... para já mantenho a preferência por Napalm.

E bezuntar aquela merd@ toda com antrax para ver eles a vomitar os intestinos.

Montenegro_

Citação de: BC em 04 de Fevereiro de 2011, 01:33
O meu grande abraço aos benfiquistas da cidade do Porto. Vocês são os maiores crl !


:slb2:

É um prazer ser benfiquista aqui no Porto, graças a deus somos muitos também!

Montenegro_

Citação de: Montenegro_ em 04 de Fevereiro de 2011, 01:47
Citação de: BC em 04 de Fevereiro de 2011, 01:33
O meu grande abraço aos benfiquistas da cidade do Porto. Vocês são os maiores crl !


:slb2:


É um prazer ser benfiquista aqui no Porto, graças a deus somos muitos também!

brazio

Claro que Há Portistas honestos mas na mesma proporção que Há de Politícos honestos Advogados Integros e por ai fora....

A verdade é que maioria nem sequer gosta de futebol apenas não gosta do Benfica e têm inveja da nossa grandeza....

E vibram mais com os nossos desaires do que com o clubeco deles... No fundo o clube deles é mais uma filial desse clube que é o Anti Benfica.

Benfica és grande!


supersueca

Citação de: luis.live em 03 de Fevereiro de 2011, 21:29
Citação de: L3GEND em 03 de Fevereiro de 2011, 21:23
Citação de: S-Line em 03 de Fevereiro de 2011, 21:18
Citação de: Jigz em 03 de Fevereiro de 2011, 21:17
Citação de: Diogo Brito em 03 de Fevereiro de 2011, 21:14
no fim do jogo presenciei uma cena nojenta. Já depois de muitos adeptos do porto abandonarem o estádio, uma senhora dos seus 60 anos que estava na parte dos porcos, à esquerda do nosso sector, começou a mostrar o seu cachecol benfiquista e a festejar para nós.
Nisto vejo um homem a correr a toda a velocidade em direção a ela, roubando-lhe o cachecol e fugindo. Deu-me uma raiva!!!
Enfim, que povo de merda estes andrades!

Sinto nojo dessa escumalha de merda...para mim portugal acaba aqui em Viseu lol xD
Não mistures

Ora lá está! Eu sempre vivi no Porto, adoro o Porto, e o Porto têm muito boa gente. A única coisa que estraga um pouco a cidade é o clube e os adeptos nojentos que a representam. Até porque no Porto vivem muitos, muitos benfiquistas (tal como eu)! É bom não misturarem o Porto.. com o Futebol Corrupto do Porto.


há pessoal que ainda nao percebeu ou nao quer perceber que na cidade e arredores da  do porto há muitos benfiquistas, que embora tenham orgulho na sua terra sao benfiquistas...

isto para mim, é uma interrogaçao, o pessoal benfiquista nao entender isto..  devem pensar que no porto sao todos do fc porko, mas enfim...  isso e o de chamar tripeiros aos adeptos do porko, é outra cena que nao entendo mas tudo bem.. nao percebem que tripeiro é um natural do porto e por isso há muitos e muitos tripeiros benfiquistas... mas enfim...  e depois nao lhes chamam andrades que é o nome que eles de facto detestam de ser chamados...
Tens toda a razão. Parem de uma vez por todas de chamar tripeiros aos adeptos do CRAC!!!! Isso é como chamar V.Exa ao Anti-Papa. Trabalhei muito no Porto e sei por experiência própria que o q eles mais odeiam de serem chamados é de "andrades". Talvez os mais novos não conheçam isso mas eles associam esse epíteto à época em que eles tremiam mal passavam a ponte para o lado de Gaia e à vergonha de serem sempre encavados por nós, pelos lagartos e ate pelos pastéis! Com o ataque ao poder do futebol e à consequente surgimento dos êxitos, julgavam ter enterrado esse cognome de vez. Cabe assim a nós mais velhos de passar o testemunho aos benfiquistas mais novos e deixar claro de uma vez por todas:

tripeiro- natural da cidade do Porto (com qualidades e defeitos como qq habitante do nosso pais).

ANDRADE: adepto/sócio/lacaio do FCP, também conhecido por CRAC, Associação Criminosa, FC Palermo, etc; seguidor fanático do Anti-Papa, tb conhecido por São Bufas.

Não se esqueçam meninos, "contra o andrade marchar, marchar"