Merchandising do SL Benfica: Official Store, Loja Online e Loja Adidas

Stanic

Sendo em Matosinhos, quem já deve ter passado por lá ontem (se calhar à tarde  :confused:) foi o marcopicos.

Pontix

O macaco em vez de ir dar esmola ao clube falido, anda a trabalhar de borla pro marketing do Benfica.

BenficaSetsFire

Estive lá hoje à tarde, brutal ver a loja cheia de famílias, na boa. Os benfiquistas precisavam de uma coisa destas nesta zona, de fazer ver que não têm que esconder o benfiquismo nem ter medo do que quer que seja.

tiagoterceira


J Pinto

Citação de: HenriqueSLB em 14 de Outubro de 2018, 16:52
Citação de: Biscai@ em 14 de Outubro de 2018, 12:38
O pessoal do sul, mais propriamente os de Lisboa, continuam a não perceber a dimensão do Benfica no distrito do Porto, aliás, quando me desloco a Lisboa com o meu sotaque nortanho fica tudo a olhar para mim, até cervejas me pagam por ser do norte como isso fosse algo raro... nada disso meus caros, o que não faltam são benfiquistas no norte de Portugal e por incrível que pareça para a cabecinha dos lisboetas, existem mais benfiquistas que portista no norte de Portugal e ainda estamos em maioria no distrito do Porto, tirando o centro e algumas pequenas cidades à volta do grande Porto onde os portista estão realmente em maioria, os benfiquistas continuam em maioria em grande parte de todas as outras cidades do distrito do Porto, é que nem existe duvida para quem cá mora, os benfiquistas estão sempre em maioria, seja no local de trabalho, seja no café, seja lá onde for... em Matosinhos então nem se fala, o Leixões no passado era um clube pró-Benfica e anti-portista, depois com as gestões danosas o clube foi caindo e perdendo identidade, mas as gerações não são fáceis de anular... Matosinhos é benfiquista, ninguém tenha duvidas disto e Leça também.

Na minha geração, pelo menos (tenho 20 anos), Matosinhos e Leça não são, de todo, Benfiquistas. Completamente dominadas por Portistas.

Amigo o facto de não.meterem bandeiras nas janelas ou não andarem a passear ao domingo a tarde com.canisols do SLB não.quer dizer que não são benfiquistas.

Se fosse pelo uso de camisolas, ruído. Insultos e bandeiras nos carros eles goleavsm.

Em.brafa por exemplo.somos milhares. Falanos é entre nós.

Queres um exemplo? Minha filha tem seis anos e todos os alunos do colégio que andou fizeram um vídeo para agradecer às professoras e auxiliares.

Dos 22 apenas dois meninos apareceram com.canisolasm uma do Braga e outra do porko.

Garanto te que mais de metade são do. Benfica. Mas o pessoal.cinfunde e pensa que por ter o.miudo na escola do Braga os pais e o.puto "viram" Braga. Não mudam

cachecolglorioso

Uma das razões pela qual se evitam fazer sondagens para determinar quantos adeptos tem cada clube e a sua distribuição geográfica, é que sabe-se que no próprio distrito do Porto os Benfiquistas estão em maioria, só mesmo na área metropolitana do Porto é que eles são mais, mas não por muito.

Tosta Mistica

Citação de: tiagoterceira em 14 de Outubro de 2018, 23:02
vai ser um baluarte de benfiquismo no norte!

Nos dias de hoje, as zonas de Vila do Conde e de Matosinhos são invadidas a cada fim de semana por carradas de galegos em visita ao Porto Fashion Outlet e ao Ikea, pelo que esta loja deve tornar o SLB ainda mais popular entre os espanhóis...

:clap1:   :bow2: :dance:    :tocha:

magoslb

Citação de: Pontix em 14 de Outubro de 2018, 22:52
O macaco em vez de ir dar esmola ao clube falido, anda a trabalhar de borla pro marketing do Benfica.

Tão lindo, estes tiros pela culatra!

Vão armar-se em grunhos a pensar que limitam a circulação e ficam a ver uma torrente de benfiquistas a circular. É circular camaradas, é circular. :bandeiraslb2:

RS14


L1968


Benfiquista Crítico

in https://www.facebook.com/obenfiquistacritico/posts/1013270358856000/

A loja de Matosinhos



Um dos assuntos da semana Benfiquista foi a inauguração da loja do Benfica no shopping de Matosinhos, sendo esse o assunto sobre o qual escrevo hoje.

Em primeiro lugar, foi uma agradável surpresa. Desconheço se existem outras lojas semelhantes no norte do país (creio que existe uma no Porto), mas foi muito encorajador ver esta movimentação por parte do Benfica. E porquê? A razão é simples. Apesar de sediado em Lisboa, o Benfica é o único clube que consegue arrastar multidões de norte a sul do país. Não é por acaso que os clubes, de norte a sul do país, quando recebem o Benfica, vendem bilhetes a preços ridículos e mesmo assim enchem o estádio, o que faz do clube um verdadeiro fenómeno no país. Assim sendo, uma loja destas fazia falta no norte do país, porque embora já existam as casas do Benfica como locais de Benfiquismo nas várias zonas do país, uma loja tem outro impacto, aproximando imenso o clube dos adeptos no norte do país. Não me interpretem mal, as casas do Benfica têm um papel enorme na propagação do sentimento Benfiquista, um papel que tem de ser muito valorizado, mas têm um carácter essencialmente local. Uma loja deste género é um pouco diferente, porque é a marca Benfica em estado puro que ali está.

O sucesso foi evidente, dado que imensas pessoas já por lá passaram nos poucos dias após a inauguração. Mas, mais do que isso, a imagem do clube fica a ganhar, nos turistas e nas crianças. Aliás, não sei se foi propositado ou coincidência, mas é engraçado mas de louvar que, nas proximidades da loja, esteja uma loja de criança. E se alguém duvida do impacto que teve a nossa loja, a pseudoinvasão de alguns membros da claque do FC Porto o prova.

Isso remete-me para um segundo ponto. Por norma, não gosto de falar sobre os rivais, e vou tentar falar o mínimo nesta crónica. Começo por dizer que o que os SD fizeram foi demonstrativo do complexo de inferioridade que os aflige. A verdade é que o crescimento do Porto teve sempre associada uma componente de ódio constante ao Benfica e uma componente igualmente importante de bairrismo, transformando esta rivalidade numa rivalidade inter-regiões, Norte vs Sul. Esta loja e a afluência que teve por parte dos Benfiquistas foi um ataque no orgulho dos adeptos do nosso rival, que vêem aqui uma prova de que o bairrismo que tanto apregoam, na realidade, nunca foi acolhido tão religiosamente quanto seria pretendido.

Mas a reação àquela pseudoinvasão deixou-me ainda mais feliz, porque vi muito pouco medo na cara dos nossos, o que só ridicularizou esta atitude dos SD. Aquando desta pseudoinvasão, muitos eram os visitantes da loja, que parecem pouco incomodados com a presença dos SD, até porque estavam num shopping com bastante vigilância e proteção. Ou seja, esta loja representa quase um santuário de Benfiquismo, onde os Benfiquistas podem entrar e sentir-se completamente protegidos num território relativamente hostil (embora, segundo sei, na zona de Matosinhos tal não seja tão notório), porque muitos são os Benfiquistas no norte do país que se sentem reprimidos de demonstrar o seu gosto clubístico por questões extra-desportivas. Ali, os Benfiquistas têm um sítio onde podem mostrar, sem medo, que são Benfiquistas com muito orgulho. E isto torna ainda mais ridícula a atitude dos SD, porque foram com o intuito de dar nas vistas, de demonstrar a sua valentia nesta guerra clubística, e vai-se a ver, o impacto é nulo. Além disso, o potencial desta pseudoinvação, para questões de marketing é enorme! Para o departamento de marketing, passem pelo SerBenfiquista, o que não falta lá são ideias engraçadas para serem exploradas.

Face a este sucesso, o próximo passo é reproduzi-lo noutros locais. Shoppings são locais bons para tal, pelas condições de segurança que oferecem, pelo menos em teoria. Nenhum local pode ser esquecido ou preterido. O Benfiquista que viva no norte do país, particularmente na região do Porto, desde há muitos anos que tem que suportar um clima de medo constante, numa região em que ser Benfiquista é quase crime que lesa a pátria. Não têm de ser lojas necessariamente muito lucrativas, basta que não dêem prejuízo e têm o seu propósito cumprido, pois são postos de trabalho que se criam e a marca ganha visibilidade.

Sumarizando este longo texto, é muito bom ver que há vontade de perpectuar o Benfiquismo no norte, combatendo os ódios com a nossa grandeza. Portanto, é continuar a trabalhar para que nos mantenhamos este gigante cheio de classe que é o Benfica, fazendo crescer cada vez mais a marca Benfica.



ricardoslb1988

Citação de: magoslb em 14 de Outubro de 2018, 21:44
Citação de: ricardoslb1988 em 14 de Outubro de 2018, 14:49
Citação de: Maka em 14 de Outubro de 2018, 14:44
Citação de: ricardoslb1988 em 14 de Outubro de 2018, 14:31
Citação de: Léo_SLB20 em 14 de Outubro de 2018, 14:15
Citação de: jdrodrigues em 14 de Outubro de 2018, 14:10
Citação de: Maka em 14 de Outubro de 2018, 13:52
Citação de: AnotherDoom em 14 de Outubro de 2018, 12:54
Citação de: Biscai@ em 14 de Outubro de 2018, 12:38
O pessoal do sul, mais propriamente os de Lisboa, continuam a não perceber a dimensão do Benfica no distrito do Porto, aliás, quando me desloco a Lisboa com o meu sotaque nortanho fica tudo a olhar para mim, até cervejas me pagam por ser do norte como isso fosse algo raro... nada disso meus caros, o que não faltam são benfiquistas no norte de Portugal e por incrível que pareça para a cabecinha dos lisboetas, existem mais benfiquistas que portista no norte de Portugal e ainda estamos em maioria no distrito do Porto, tirando o centro e algumas pequenas cidades à volta do grande Porto onde os portista estão realmente em maioria, os benfiquistas continuam em maioria em grande parte de todas as outras cidades do distrito do Porto, é que nem existe duvida para quem cá mora, os benfiquistas estão sempre em maioria, seja no local de trabalho, seja no café, seja lá onde for... em Matosinhos então nem se fala, o Leixões no passado era um clube pró-Benfica e anti-portista, depois com as gestões danosas o clube foi caindo e perdendo identidade, mas as gerações não são fáceis de anular... Matosinhos é benfiquista, ninguém tenha duvidas disto e Leça também.

Esse fenómeno não se verifica só no Porto e arredores.

Isso verifica-se em todas as cidades e vilas de Portugal.

Sou de Braga e conheço bem, tenho família, em Guimarães.

O cenário é o mesmo, o Benfica está em maioria em Braga, em Guimarães, em Fafe, na Póvoa de Lanhoso, em Famalicão, na Trofa, em Amares, em vila Verde, etc....

Em todo lado, o Minho é benfiquista.

Quem não tem noção disto e pensa que a maioria dos benfiquistas estão em Lisboa, está redondamente enganado.

Lisboa e arredores são uma minoria no universo do benfiquismo.

Ninguém pensa isso, são construções das vossas mentes complexadas.
Até porque a AM de Lisboa (e já estou a ser generoso na área geográfica que contemplo) não chega aos 3M de pessoas.

Pessoal que vai comigo aos jogos na Luz, RedPass e vão a todos os jogos, é tudo malta do Norte. Adoro a companhia e dou-me muito bem, mas faz-me tanta espécie quando dizem algo do género "O Benfica precisa é de correr com os lagartos, portistas e benfiquista do sul da direção, colocar benfiquistas do norte que têm mais luta e são mais aguerridos" ou "Estes benfiquistas de lisboa não apoiam, ficam todos sentados. É preciso vir a malta do norte para apoiar".
Não desprezando as pessoas de Lisboa mas eu acho o mesmo ... Aqui no norte temos o "bairrismo" certo para isso ... Somos pessoas de sangue quente ...
Isto. Se a Luz fosse cá em cima para o Porto seria muito mais difícil vencer como tem feito aí em baixo.

Errado. Se a Luz fosse no Porto os adeptos do Sul seriam o que são hoje os adeptos do Norte, e vice versa. É uma questão de 'fome de bola' (ou 'fome de Benfica'), não de maneiras de ser.
Até porque muitas das gentes da AM Lisboa são do Norte. Mas se calhar são os ares de Lisboa, não sei.
Não. Se a Luz fosse no Porto eles não teriam metade da motivação e do ódio que têm para ir a Lixoboa e derrotar os mouros. Não lhes dava tanta pica se fosse um clube da mesma área/zona. Já para não falar que há muitos benfiquistas do Sul que acham que o principal rival é o Sporting! :estrelas:

É como tudo, os benfiquistas do norte não percebem bem o que se passa com os lagartos. Historicamente os merdas verdes são o rival. A partir de 90 a porcalhada assumiu esse papel pq substituiram os lagartos na arte de dominar bastidores, coisa que os lagartos fizeram muito bem durante o regime, não fosse grande parte dos dirigentes deles gente ligada à política e às forças militares.
Isso foi no século XX. O Sporting não é o nosso rival principal há 40 anos exceptuando 2 ou 3 campeonatos. Só o pessoal da Grande Lisboa e arredores é que pode pensar que o Sporting é o nosso principal rival. O Sporting nem conta na corrida para o título à partida de cada época. Se ficarmos à frente do Porto somos campeões. É tão simples quanto isto.

jdrodrigues