João Vale e Azevedo (Presidente)

Presidente, 67 anos,
Portugal

mramalhadas

Citação de: JPSilva em 10 de Fevereiro de 2014, 01:44
Citação de: MrJohnny em 10 de Fevereiro de 2014, 00:05
Manuel Damásio vs Vale e Azevedo

:estrelas:

O debate que faltava. Como enterrar melhor o Benfica, sepultura ou cremação.

Juntem-lhe o Vieira.

O Damásio feriu de morte o Benfica, o Vale tudo matou-o e o Vieira enterrou-o.

Hiawatha

O Toni estreou-se com uma derrota em Alverca e depois 0-0 na Luz com o Gil.
Depois fez 6 vitórias seguidas e, à entrada para a 22ª jornada, estávamos 2 pontos atrás do Boavista, com um Benfica-Boavista à porta e com o Porto em igualdade pontual connosco.
No dia anterior o Porto empatou... Se a bola ao poste do Van Hooijdonk tivesse entrado...

Com Mourinho estávamos numa série de 3 vitórias (Farense, Guimarães e Sporting) e quando Toni entra fazemos 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Um total de 9 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Registos à campeão.

O problema foi que após esse nulo com o Boavista, a equipa foi-se completamente abaixo e nas restantes 12 jornadas somou 2 vitórias, 4 empates e 6 derrotas.
Um Benfica com outra capacidade até poderia ter perdido em Braga depois do 0-0 com o Boavista, mas teria vencido o Belenenses no Restelo, Paços na Luz, em Campo Maior, Alverca na Luz, Barcelos, Salgueiros e Aves, entre outros jogos menos conseguidos... Pelo menos mais uns 22 a 24 pontos que teria bastado para sermos campeões.

Pancho Lopes 67

Citação de: Festivus em 14 de Março de 2015, 02:54O Prestige já nem me lembro em que ano foi. Diria em 2001 ou 2002.

13 Novembro 2002

Pancho Lopes 67

Citação de: Hiawatha em 14 de Março de 2015, 03:05O problema foi que após esse nulo com o Boavista, a equipa foi-se completamente abaixo e nas restantes 12 jornadas somou 2 vitórias, 4 empates e 6 derrotas.
Um Benfica com outra capacidade até poderia ter perdido em Braga depois do 0-0 com o Boavista, mas teria vencido o Belenenses no Restelo, Paços na Luz, em Campo Maior, Alverca na Luz, Barcelos, Salgueiros e Aves, entre outros jogos menos conseguidos... Pelo menos mais uns 22 a 24 pontos que teria bastado para sermos campeões.

O Toni até esse jogo do Boavista até estava a fazer um bom trabalho, a equipa caiu psicologicamente com a incapacidade de ter assumido a liderança nesse jogo. Mas acho que só seriamos campeões com Mourinho nessa época, o Benfica em casa dava autênticos massacres com exibições preenchidas de futebol de ataque, com Toni mesmo que tivessemos ganho os jogos que deviamos ter ganho depois da derrota em Braga, seria difícil ganhar o campeonato, o Boavista foi completamente levado ao colo, o Valentim deve-se ter fartado de puxar cordelinhos nos bastidores sempre que o filhote ia chorar ao seu colo, algo que eu não fico chateado, antes eles campeões do que o Porto.

The_King

Vai ter uns dias em liberdade dada a decisão da justiça inglesa. Segundo consta 45 dias em liberdade. Vai para um país sem acordo de extradição e daqueles em que se estão a cagar para a justiça et voilá estará livre como um passarinho.

Theroux

Pode existir uma linha muito ténue entre a ingenuidade e a imbecilidade. E o melhor de tudo é quando as duas se encontram. Foi o que aconteceu naquela fatídica tarde de 1998. Com 18 anos, estava a estagiar no jornal A Capital, na secção de desporto, e tinha a primeira saída com um colega. O destino era o estádio da Luz em ebulição. Contestação dos sócios, Vale e Azevedo a amealhar os primeiros trocos e uma equipa em blackout. Uma atitude incompreensível no futebol, só comparável a um menino mimado a quem a mãe não compra o gelado.

Culpados disto tudo? Os jornalistas. Não era o facto de ter craques como Tahar, Pringle (a uma letra de ser uma batata) ou Michael Thomas, um ídolo não por ser bom de bola, mas por fazer os adeptos acreditarem que um dia também podiam estar no Benfica.

No meio daquela confusão, o meu colega vê Hugo Leal a sair de carro, ser rodeado de sócios e pediu-me para ir escutar, discretamente, o que estavam a conversar. Ouvi o que tinha a dizer e saí dali incólume. Uns metros à frente saquei do bloco para apontar aquela meia dúzia de vocábulos. E foi assim que a ingenuidade e a imbecilidade se juntaram e fizeram o doce amor. Logo nesses segundos ouvi passos apressados atrás de mim, misturados com gritos de "ele é jornalista!", "o gajo estava a escrever", se bem que a parte de "o gajo estava a escrever" podia ser só de surpresa.

Sem olhar para trás, acelerei o passo até que senti alguém puxar-me a mala. Por instinto, virei-me e levantei o braço pronto para arremessá-lo. Quando olhei, do alto dos meus 1m92, era um velhote encolhido, qual cão vadio, que tremelicava dos olhos. Qualquer sopapo no senhor não seria agressão, era logo extrema-unção.

Foi então que o meu colega me puxou e levou-me para dentro da sala de imprensa onde estavam todos os outros jornalistas. Não era muito diferente daquela imagem que temos de pessoas fechadas num abrigo enquanto lá fora caiem bombas. A conversarem. Uns mais apreensivos do que outros. Mas para a maior parte deles era normal. Acontecia na Luz, Alvalade, Antas... Eu tive apenas o azar de ser na minha estreia e logo no meu clube.

Enquanto estava lá dentro, os gritos de raiva iam aumentando e as ameaças também: "vais morrer, não sais daqui." Até que um desses adeptos entra pela sala adentro a gritar palavras de ordem. Desesperado virei-me para o senhor e entreguei o bloco. "Tome lá isto, pronto! Está aqui". Na sua cara desenhou-se um sorriso rasgado de missão cumprida. Provavelmente o ponto alto na vida daquela alma nos últimos anos. Seguiu rapidamente para a rua de onde ouvi as seguintes palavras: "está aqui. [silêncio] Olhem para isto, nem percebo o que o gajo escreveu!"

Rimo-nos. Não havia muito mais a fazer. A minha ingenuidade tinha feito o doce amor com a imbecilidade daquele senhor.


António Raminhos

ninja77

O homem que trouxe o melhor treinador do mundo

Simao88

Citação de: ninja77 em 22 de Agosto de 2015, 20:01
O homem que trouxe o melhor treinador do mundo
e o que mandou ir dar uma volta


Mestre30

Citação de: mramalhadas em 14 de Março de 2015, 03:01
Citação de: JPSilva em 10 de Fevereiro de 2014, 01:44
Citação de: MrJohnny em 10 de Fevereiro de 2014, 00:05
Manuel Damásio vs Vale e Azevedo

:estrelas:

O debate que faltava. Como enterrar melhor o Benfica, sepultura ou cremação.

Juntem-lhe o Vieira.

O Damásio feriu de morte o Benfica, o Vale tudo matou-o e o Vieira enterrou-o.
Isto teve um like do Theroux  :confused:

Virus

Mais dez anos de prisão para Vale e Azevedo



João Vale e Azevedo vai ter de cumprir mais 10 anos de cadeia. Mesmo preso no estabelecimento prisional da Carregueira, o ex-presidente do Benfica andava de recurso em recurso a tentar atrasar a condenação definitiva no caso em que foi condenado por subtrair milhões de euros ao clube em transferências de futebolistas.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Justica/Interior.aspx?content_id=4942689

Perth

Em quantos anos de cadeia ja vai? Se tem que cumprir mais 10 anos, praticamente equivale a homicidio. Num pais destes em que qualquer ladrao com um Dr. antes do nome escapa a tudo, nao deixa de ser estranho que neste caso va acumulando sentenca atras de sentenca. Vai apodrecer na cadeia, nunca de la vai sair.

magoslb

Citação de: Perth em 20 de Dezembro de 2015, 10:31
Em quantos anos de cadeia ja vai? Se tem que cumprir mais 10 anos, praticamente equivale a homicidio. Num pais destes em que qualquer ladrao com um Dr. antes do nome escapa a tudo, nao deixa de ser estranho que neste caso va acumulando sentenca atras de sentenca. Vai apodrecer na cadeia, nunca de la vai sair.

Realmente. :confused: Há gajos que cumprem 18 anos por homicídio, este com capitais vai passar quase o mesmo?

Não invalida que inverteu o panorama do futebol. Antes dele, os adjuntos dos técnicos principais eram sombras, quase ninguém apostava numa adjunto para treinador principal, muito menos em equipas grandes. A medida teve tanto sucesso, que o porco até limpou o tugão numa sucessão de adjuntos: Mourinho, o adjunto do Mourinho, e o adjunto do adjunto do Mourinho. É qualquer coisa.

Na volta era melhor o Vieira dar um telefonema de bom Natal e perguntar como se descobre o melhor do mundo, ou pelo menos que bons adjuntos ele achava que há por ai.

Perth

Obviamente o VA nao era nenhum santo, encheu os bolsos de forma ilegal da mesma forma que muitos outros o fazem no futebol e no desporto em geral. Mas ninguem me diga que nao ha gato aqui, parece-me obvio que o VA tem sido mais perseguido do que seria normal num caso destes. Nao percebo muito da lei mas acho que as penas nao podem ser cumulativas, o tempo que ja passou parece-me mais que suficiente para pagar pelos crimes que cometeu. Andam por ai pedofilos, traficantes de droga, assassinos que nao passaram tanto tempo na cadeia.

Godescalco

Citação de: Perth em 20 de Dezembro de 2015, 13:08
Obviamente o VA nao era nenhum santo, encheu os bolsos de forma ilegal da mesma forma que muitos outros o fazem no futebol e no desporto em geral. Mas ninguem me diga que nao ha gato aqui, parece-me obvio que o VA tem sido mais perseguido do que seria normal num caso destes. Nao percebo muito da lei mas acho que as penas nao podem ser cumulativas, o tempo que ja passou parece-me mais que suficiente para pagar pelos crimes que cometeu. Andam por ai pedofilos, traficantes de droga, assassinos que nao passaram tanto tempo na cadeia.

Comprou uma guerra que não podia ganhar com os powers that be.

Vai pagar até ao final da vida ter-se metido com a gente errada.