CN 25ª J: SL Benfica 1 - 2 FC Porto, 03Abr. Dom. 20h30 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 2 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Roberto, Airton (Jardel [61m]), Luisão, Sidnei, Fábio Coentrão, Javi García, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Pablo Aimar (César Peixoto [46m]), Javier Saviola, Franco Jara (Óscar Cardozo [46m])
Treinador: Jorge Jesus
FC Porto: Helton, Álvaro Pereira, Jorge Fucile, Rolando, Nicolás Otamendi, Fredy Guarín, João Moutinho, Fernando, Falcao, Hulk, Varela
Treinador: André Villas-Boas
Golos: Javier Saviola (17)

joaonunes

Citação de: nsalta em 03 de Abril de 2011, 15:37
Citação de: joaonunes em 03 de Abril de 2011, 15:33
Citação de: nsalta em 03 de Abril de 2011, 15:27
Citação de: joaonunes em 03 de Abril de 2011, 15:23
Citação de: nsalta em 03 de Abril de 2011, 14:57
Citação de: joaonunes em 03 de Abril de 2011, 14:55
Citação de: nsalta em 03 de Abril de 2011, 14:45
Citação de: Begpr em 03 de Abril de 2011, 14:33
Novamente, parabéns à PSP de Lisboa pela sua irrepreensível competência.

Agora, pegamos nestes 2 exemplo (Benfica no Porto, e porto em Lisboa) e vejamos o tratamento... não era de investigar o que anda a polícia do porto a fazer?

Que eu saiba, só uma polícia corrupta é que deixa viadutos estratégicos livres, e é exactamente nesses viadutos que os problemas acontecem... uma polícia que conta com elementos vendidos ao pinto da costa, elementos como o guarda abel.

Tudo se saberá um dia, e nós estamos e vamos trabalhar para aqueles corruptos azuis serem todos severamente punidos.

Parabéns o caralho. Que eu saiba a Direcção Nacional é em Lisboa: a PSP de Lisboa ou do Porto fazem parte da mesma PSP, que eu saiba! Se há incompetência e corrupção na polícia do Porto, a de Lisboa é igualmente responsável, por conivência.

Mas a segurança dos jogos não é feita pela Direcção Nacional mas sim pelo Comando Metropolitano das respectivas cidades.

Sim, e esses comandos não respondem perante a Direcção Nacional? Estão lá a dormir? Não avaliam o desempenho? Estão lá a fazer o quê, então? A preparar a segurança para o peidoso ir almoçar à Assembleia da República?

Se me perguntares se a Direcção Nacional da PSP que está situada em Lisboa (e a um nível mais alto o Ministério da Administração Interna) têm culpa do que se passa nas idas do Benfica ao Norte? Sim ... têm, porque a Direcção Nacional é o responsável máximo e tem de assegurar o bom funcionamento de todos os comandos metropolitanos, regionais e distritais.

Se me perguntares se o COMETLIS (Comando Metropolitano de Lisboa) que faz a segurança dos jogos em Lisboa tem culpa do que se passa lá em cima? Não ... claro que não.

PS: Isso é como estares a dizer que a Câmara Municipal de Lisboa tem culpa das verbas mal gastas na CM de Vila Nova da Raboina porque quem atribui o dinheiro está sediado em Lisboa.

A PSP está divida em três: Unidades de Polícia, Estabelecimentos de
Ensino Policial e Serviços Sociais.

As Unidades de Polícia estão divididas em dois: Unidade Especial de Polícia (Corpo de Intervenção, GOE, Grupo Operacional Cinotécnico, etc.) e Comandos Territoriais de Polícia.

Os Comandos Territoriais de Polícia estão divididos em três: Comandos Regionais de Polícia, Comandos Metropolitanos de Polícia e Comandos Distritais de Polícia.

A PSP de Lisboa está inserida juntamente com a do Porto nos Comandos Metropolitanos de Polícia.

Obviamente que eu não estou a culpar os agentes de Lisboa que estão no terreno — estou a culpar é a PSP como um todo, mormente a sua Direcção. Acho que é por demais evidente o que eu quis dizer, pelo que se dispensava a comparação com as Câmaras — pois não foi nada disso que eu disse —, bem como a restante informação, que se a quisesse saber — caso já não soubesse — teria ido facilmente aos respectivos websites ou à Wikipédia.

Ok ... eu tinha percebido que disseste que a de Lisboa é culpada por "conivência"...

A de Lisboa, no sentido da Direcção Nacional, que está em Lisboa; e não da PSP do CM de Lisboa.

Ok. Tinha entendido que também atribuías culpa ao Comando Metropolitano de Lisboa pelo que se passava lá em cima.

De qualquer das formas se mandasse no Benfica tomava uma medida muito simples ... dentro do estádio quando o primeiro jogador fosse atingido com uma bola de golfe ... a equipa saía de campo. Assim ninguém faz nada, o Comando Metropolitano da PSP do Porto não tem mão naquilo (não sei se por interesses ou não ... ), os árbitros não os têm no sítio para acabar o jogo ali e dar a vitória ao Benfica, a Liga é o que se sabe (pagam um multa e pronto) ... e tudo continua.

Freddybauer

Citação de: bootscity em 03 de Abril de 2011, 15:39
Citação de: Sem_Medo em 03 de Abril de 2011, 15:34
Citação de: VivaoBenfica em 03 de Abril de 2011, 15:29
Que vergonha! No piso 0 inferior ainda há montes de lugares disponíveis! Assim vamos lá... os lisboetas que continuem em casa e depois se admirem de ver o Porto campeão na Luz! Epah, enfim....

Mts dos benfiquistas que fazem parte dos milhoes que dizem , so sao benfiquistas quando o benfica ganha quando perde ja nao sao , nem no estadio metem os pés!
o Benfiquistas de lisboa sao mt fracos eu aposto que se o estadio da luz fosse no norte o estadio enxia de benfiquistas é que nao duvidem!

Agora estou a morar em lisboa mas sou do sul de Portugal...

E concordo plenamente contigo, se o estadio fosse no sul de Portugal também era garantido que estaria cheio e com um ambiente fervoroso.. Em lisboa parece que as pessoas têm medo de se manifestar
Eu não critico, tem a ver com a cultura suponho. Mas o que sei é que o unico sitio do País que esses montes de merda tem pavor de ir á a Guimaraes. Ai sim levam nos cornos á faxavor! Agora em Lisboa? PôXIM é na boínha, a rapaziada podia enxelos de porradinha de criar vixo mas a malta por aí é bué de serena, não quer avaria, e está bem, não há que criticar, mas podia ao preço que estão os bilhetes encher o estadio.

VivaoBenfica

Citação de: trainmaniac em 03 de Abril de 2011, 15:45
Estou com tão pouca motivação e confiança para este jogo..

Eu percebo train, o nosso grande Maxi que infelizmente ainda não renovou não vai poder dar o seu contributo :(

VivaoBenfica

Sem o Maxi vai ser difícil! No estádio vê-se bem que ele é incansável!

bootscity

Citação de: trainmaniac em 03 de Abril de 2011, 15:45
Estou com tão pouca motivação e confiança para este jogo..

Eu por acaso estou ao contrário de ti.. tive a ver vídeos do ambiente do estádio da luz o ano passado e trouxe-me boas memórias. É possível que os adeptos que vão hoje sejam os "bons" adeptos e com isso temos garantido um excelente ambiente

janete94

Meddler,

todos deviam ler o teu post.

Estamos a trabalhar, e vamos trabalhar para essas "pessoas" serem severamente punidas.

ninguém está acima da lei, e esses tipos irão todos, sem excepção sofrer e pagar pelo que têm feito.

Edu

Citação de: Edu em 03 de Abril de 2011, 14:15
Levem para o estádio cartazes com frases como:

"Campeonato da fruta e do café com leite"

"Porto é Corrupção"

"Corrupção em Portugal compensa"

Entre outros.

O meu cartaz vai a meio. Já não pintava há algum tempo...  ;D

Boa Sorte Benfica!
Feito!  :smokin:

Tudo para a Luz, crl! Apoiar o Benfica!  :metal:

trainmaniac

AMF

Citação de: Begpr em 03 de Abril de 2011, 15:49
Meddler,

Estamos a trabalhar, e vamos trabalhar para essas "pessoas" serem severamente punidas.

ninguém está acima da lei, e esses tipos irão todos, sem excepção sofrer e pagar pelo que têm feito.

Como eu gostava de acreditar na tua última frase... Infelizmente, por cada ano que passa perco cada vez mais a esperança de que isso aconteça.

Иo Иame Boy

MOSTREM O VOSSO AMOR PELO BENFICA E VÃO COMPRAR BILHETE PARA APOIAR O NOSSO BENFICA!!!! :metal:

E PLURIBUS UNUM!! :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

rambo

Muito bem Meddler.

Infelizmente tudo o que ai dizes é um fiel retrato da realidade.
Os Benfiquistas de hoje (salvo algumas honrosas excepções) não são como os de antigamente...

Freddybauer

Citação de: Meddler em 03 de Abril de 2011, 15:45
Citação de: Freddybauer em 03 de Abril de 2011, 15:04
Isto no Norte tá empedernido!!! Tá bem pior que na Sicilia, é CAMORRA! Aí dou razão ao LFV! Cabacilhas das claques com cartas apreendidas a passarem por patrulhas a 200 e ng tem cojones para os mandar parar! A Policia aqui tem medo deles amigos, o CI tem medo deles quanto mais 1 coitado do transito, até os comem vivos. E qq coisa falam com o "sono" com o Antero ou em ultima instancia com o "velhote" que ele resolve. Toda a gente aqui no Norte sabe destas historias recambolescas, todas! Amaior parte deles são contadas por portistas, num misto de riso e desdém! É O Pais que temos!

Sei bem do que falas amigo!

Posso confirmar isso e muito mais.

Só quem é do norte, mais especificamente do Porto, tem noção das coisas que se passam nesta cidade. Os SD têm dois braços armados muito extremistas: os ultras do cerco e os da ribeira, sendo que os da ribeira gozam de uma impunidade que, sem qualquer tipo de exagero, é maior que, por exemplo, a de Berlusconi em Itália.

E o tão famoso gangue da ribeira não é uma mera invenção jornalística. Quem, como eu, vive nesta cidade, sabe bem o que é o gangue da ribeira. E garanto, é muito pior que o que foi passado nas televisões. E para quem possa ainda ter dúvidas, são o braço armado da obscuridade do principal clube desta cidade.

E meus amigos, não se metam a criticar a policia portuense, porque eles, mais do que qualquer outra pessoa, vivem apavorados. Eles se tocam num individuo dos ultras ribeira ou do gangue, têm a vida desfeita, ou a própria familia. E isto não é brincadeira. Compreendo-os perfeitamente. O problema está nas altas instâncias que deviam defender o país e os cidadãos. Isto não é um problema do municipio do Porto, é um problema de segurança nacional!

Com todo o respeito pelos Grandes Benfiquistas do Sul, acho que ainda prezam muito a rivalidade com o Sporting, esquecendo-se que o nosso grande inimigo está no Norte. Tenho muito orgulho no facto do Benfica ser a maior força social deste país, mas vivo constantemente angustiado por reparar que eles estão a uns escassos 7 ou 8 títulos de nos igualarem. Nesse aspecto, e muito por força das circunstâncias, os Benfiquistas do Norte amadureceram muito mais rapidamente que os do sul, porque convivemos diariamente com pessoas, que apesar de bons cidadãos, partilham TODAS SEM EXCEPÇÃO um brutal ódio ao Benfica e ao Sul.

Eu já fui agredido na ribeira cá no Porto. Com a grande época do Benfica o ano passado, a partir de janeiro sensivelmente, mas principalmente após a nossa vitória na taça da liga, os chamados ultras ribeira começaram a perguntar a cor clubistica das pessoas que saiam à noite para tomar um café na ribeira. Tive o azar de me terem perguntado isso, e disse que era Benfiquista. Agrediram-me e só não levei uma sova ainda maior porque lá tinha amigos comigo.

Vocês não imaginam como gostava que o Benfica tivesse um grande grupo organizado cá no Norte. Nem que se tivesse de criar um grupo novo, ou eventualmente juntarem-se os DV com os NN. E digo isto porque acho que ainda há muita gente a viver no mundo dos sonhos em Lisboa, quando há genuínos Benfiquistas no norte a passarem autenticas humilhações.

Há que perceber que para além das muitas falcatruas que foram feitas ao longo dos ultimos 30 anos, o fcporto também tem tido sucesso porque tem os seus adeptos todos virados para o clube. Se 10% dos Benfiquistas de Lisboa criassem os climas de intimidação sempre que o Porto fosse jogar a Lisboa em qualquer modalidade (clima de intimidação não é agredir nem apedrejar autocarros) o Benfica não perderia um jogo que fosse contra eles.

Peço desculpa por ter sido tão longo, mas a revolta é imensa!

Os users que sejam do Norte que relatem as suas histórias.

Com todo o respeito pelos adeptos Benfiquistas de Lisboa, o Benfiquista do Porto tem os colhões no sítio! Eles que intimidem, porque vou continuar a passear com cada vez mais sentimento de superioridade. Sem medo!
Os meus sinceros parabéns grande consócio, tudo o que escreveu é verdade e foi o texto que mais gostei até hoje neste forum e em cronicas nos jornais. É verdade os amigos de Lisboa não fazem ideia do que é ser Benfiquista no Norte, sim amadurecemos muito mais cedo, lida-mos com a podridão diariamente, observamos o poder politico altamente conivente com o sistema mafioso. O exemplo paradigmatico são as relações de intersse promiscuo entre essa agremiação terrorista e a CMG e seu Presidente. Grande Abraço!

janete94

Citação de: AMF em 03 de Abril de 2011, 15:52
Citação de: Begpr em 03 de Abril de 2011, 15:49
Meddler,

Como eu gostava de acreditar na tua última frase... Infelizmente, por cada ano que passa perco cada vez mais a esperança de que isso aconteça.
Sabes porque ainda não aconteceu? Porque a maioria das pessoas pensa como tu (sem ofensa claro)... é preciso LUTAR.