Medidas a tomar para dar a volta à violência de que o nosso clube é alvo?

daviddgc

Citação de: Pedrinho84 em 23 de Março de 2011, 20:19
Deixem de ser coisinhos. Desde quando é proibido dizer Benfas?
Foda-se... Desde quando? O Benfica é para ser referenciado pelo seu nome.

daviddgc

Citação de: migalha em 23 de Março de 2011, 20:00
Citação de: Pintelho em 23 de Março de 2011, 19:52
Citação de: migalha em 23 de Março de 2011, 19:34
Citação de: Salinho em 23 de Março de 2011, 19:25
Citação de: migalha em 23 de Março de 2011, 18:57
Eu acho que podiamos começar por marcar uma manifestação contra a corrupção instalada e impune no nosso futebol. O dia e local ideal seria na noite anterior ao Benfas-Porcos em frente ao hotel dos porcos.

Benfas??? Isto é o Forum do Sport Lisboa e Benfica!!!
Jura? Queres ver que eu não sabia...

Um iniciado a chamar "benfas" ao Benfica não me parece que seja benfiquista!!!!

Olha que tu tb n andas neste forum à muito!!!
E o mais certo é eu ter mais anos de socio do Benfica do que tu de idade...
Estás registado desde 2003, com 7 mensagens, e entras aqui a chamar o Benfica de "benfas"?
Corram com esta personagem. Insultos ao Benfica é expulsão na hora.

red jazz

SLBenfica2010

lol oh daviddgc calma man... overeating much??

eu por acaso tb costumo usar benfas cá por casa, mas sempre com uma conotação carinhosa, tipo quando chamas alguém de kikas ou nocas (algo normal a falar para bebés).
também é verdade que vejo muitos antis a chamar benfas ao benfica, mas por mim é igual, porque como já disse, não me soa mal.

migalha

É triste de ver como v
Citação de: daviddgc em 23 de Março de 2011, 20:23
Eu acho que podiamos começar por marcar uma manifestação contra a corrupção instalada e impune no nosso futebol. O dia e local ideal seria na noite anterior ao Benfas-Porcos em frente ao hotel dos porcos.
Benfas é a tua prima. Lava a boca antes de falar do Benfica.
É triste de ver como vocês(não foste o primeiro a comentar o uso do "Benfas") se acham mais benfiquistas por não usar termos destes...
Sinceramente há certas coisas que não valem a pena, mas para que saibas quem estas a mandar lavar a boca é águia de prata (sócio desde 1984) e que apoia o clube no estádio desde os 4 anos de idade.
Eu uso muita vez o termo "Benfas" e podes ter a certeza que o vou continuar a usar, não é desrespeito nenhum pela instituição e não minimiza em nada o que sinto pelo glorioso.
Glorioso já pode ser? ou tb não?

fsc_4

fdç Benfas?!

sinto-me até ofendido quando tratam o nosso clube por esse nome.

okapa1904

não é a maneira mais elogiosa de tratar-mo o nosso clube mas daí a dar vermelho direto...
acho exagerado

flip69

Pedro84

Gostava de saber onde é que Benfas pode ser considerado um insulto ao clube... é parecido com alguma palavra depreciativa que me esteja a escapar? É isso? A sério, menos, muito menos.

daviddgc

Citação de: migalha em 23 de Março de 2011, 20:36
É triste de ver como v
Citação de: daviddgc em 23 de Março de 2011, 20:23
Benfas é a tua prima. Lava a boca antes de falar do Benfica.
É triste de ver como vocês(não foste o primeiro a comentar o uso do "Benfas") se acham mais benfiquistas por não usar termos destes...
Sinceramente há certas coisas que não valem a pena, mas para que saibas quem estas a mandar lavar a boca é águia de prata (sócio desde 1984) e que apoia o clube no estádio desde os 4 anos de idade.
Eu uso muita vez o termo "Benfas" e podes ter a certeza que o vou continuar a usar, não é desrespeito nenhum pela instituição e não minimiza em nada o que sinto pelo glorioso.
Glorioso já pode ser? ou tb não?
Não tenho o mínimo interesse em saber quantos anos de sócio tens. É-me completamente indiferente.
Não admito é falta de respeito para com o bom nome do Benfica. E é o que isso é, uam tremenda falta de respeito por tudo o que o Benfica é e representa.
Já que pavoneias tanto com os teus anos de sócio, e tendo em conta a idade que deves ter, não acho nada normal chamares o Benfica dessa forma.

S-Line

Que conice que para aqui vai... Se a forca de dar nos cornos a quem nos tem feito estas merdas como esta música aqui formaria-se grande banda

daviddgc

Citação de: Pedrinho84 em 23 de Março de 2011, 20:41
Gostava de saber onde é que Benfas pode ser considerado um insulto ao clube... é parecido com alguma palavra depreciativa que me esteja a escapar? É isso? A sério, menos, muito menos.
E Benfiquinha também pode ser?

Partizan

Citação de: Pedrinho84 em 23 de Março de 2011, 20:41
"Benfas" é termo de lagarto. Eles usam isso para colar o Benfica às classes populares e, nomeadamente, aos Africanos.

flip69

migalha

Para ser sincero uso muita vez o termo "Benfas" com os amigos da bola e com a familia e sempre o vi como uma forma carinhosa/positiva, mas depois de ver as reações aqui o no forum, pesquisei no google por "benfas" e na realidade o q aparece é que "Benfas" é muito usado pelos lagartos e pelos porcos...não tinha a noção que assim fosse e assim precebo as reações, mas tb é preciso um bocadinho de calma!!!