Danilo (Santos) - A Bola

André Sousa

Citação de: Batistuta em 25 de Junho de 2011, 16:22
Eu acho que não tem a ver com posições mas sim com a criatividade do jogador. Os jogadores mais importantes são os desequilibradores e não os equlibradores.

Senão o Ramires ou o Essien valiam mais que o Messi ou o Ronaldo.

São os dois importantes. Basta ver que o Benfica sentiu bem mais a falta do Ramires do que do Di Maria.

RSL

Citação de: Batistuta em 25 de Junho de 2011, 16:22
Eu acho que não tem a ver com posições mas sim com a criatividade do jogador. Os jogadores mais importantes são os desequilibradores e não os equlibradores.

Senão o Ramires ou o Essien valiam mais que o Messi ou o Ronaldo.

Verdade, mas tb é verdade que os criativos custam mais dinheiro pq são mais raros...

Batistuta

Pois, se calhar não tem tanto a ver com importancia mas sim por serem mais raros.

Na verdade, não dá para fazer uma equipa só com uns ou só com outros.

RSL

Citação de: Batistuta em 25 de Junho de 2011, 16:26
Pois, se calhar não tem tanto a ver com importancia mas sim por serem mais raros.

Na verdade, não dá para fazer uma equipa só com uns ou só com outros.

Essa é que é a grande verdade...uns dependem dos outros.

insatisfeito

Salvio e Ramires.... dois jogadores com nivel semelhante em funçoes diferentes, no entanto um ocupa mais o "meio" que o outro... Não tenho duvidas que esta epoca com Ramires tinha sido diferente para melhor, apesar das magnificas exibiçoes do salvio.

Orbitas

Espero que nao venha... Temos o Rúben para fazer o que ele iria fazer se viesse

infeh

Citação de: insatisfeito em 25 de Junho de 2011, 16:30
Salvio e Ramires.... dois jogadores com nivel semelhante

O Ramires está uns degraus acima do Salvio, e não são poucos, como o queniano há poucos.

henrique_1904

Citação de: Orbitas em 25 de Junho de 2011, 17:30
Não me digas que ele também iria passar 40% da época no departamento médico? :huh:
Se for o caso ainda bem que não vem.

Orbitas

Citação de: henrique_1904 em 25 de Junho de 2011, 19:34
Não me digas que ele também iria passar 40% da época no departamento médico? :huh:
O Rúben ter tido uma lesão nesta época não significa que vá ter uma igual todas as épocas  :huh: E depois já tens Enzo, Rúben, Miguel Rosa e o Matic que também pode a interior direito. Apoio as contratações que o Benfica está a fazer para não ocorrerem os problemas que aconteceram esta época (falta de soluções) mas estão a ir do 8 ao 80. O que é que eles querem fazer com tanto jogador !?

henrique_1904

Citação de: Orbitas em 25 de Junho de 2011, 22:05
O Rúben ter tido uma lesão nesta época não significa que vá ter uma igual todas as épocas  :huh: E depois já tens Enzo, Rúben, Miguel Rosa e o Matic que também pode a interior direito. Apoio as contratações que o Benfica está a fazer para não ocorrerem os problemas que aconteceram esta época (falta de soluções) mas estão a ir do 8 ao 80. O que é que eles querem fazer com tanto jogador !?
O problema do Rúben não é brincadeira, não foi um osso que se partiu, foi operado aparafusado e engessado e passados seis meses se tira o gesso e posteriormente os parafusos e se está "igual", um pouco mais medroso e com movimentos inicialmente mais rectos mas, de grosso modo, igual. Foi algo diferente para pior, ele tem uma tendinite rotuliana, uma tendinite é algo que nunca se cura, tens fases em que estás pior e fases em que te abstrais das dores, não são dores terríveis mas não deixam por isso de ser chatas. Para um profissional de futebol ao mais alto nível, como é o Rúben, que só tem 1/2 dias de descanso por semana e tem treinos bi-diários em vários dias da mesma semana é difícil dar repouso às rótulas (joelhos), vendo as coisas de uma maneira realista esta é uma lesão reincidente, os tendões, tal como as cartilagens e articulações (joelhos, ombros, cotovelos, pulsos, tornozelos, etc.) uma vez lesados não voltam a ser os mesmos, não são como os músculos que têm a capacidade de se regenerar ou como os ossos que podem ser "soldados", é uma lesão que não se extingue, quando se inicia o mais certo é que não acabe, pode ser contornada e suavizada, mas acabar nunca.

Posto isto, penso que é de um lirismo enorme contar-se com o Rúben Amorim como um elemento de uso recorrente, um jogador fixo e 100% disponível, terá de ser gerido e funcionar como um joker no plantel, é uma pena mas esta é a triste realidade.

Eu não estou com isto a dizer que precisamos do Danilo para alguma coisa, estou simplesmente a alertar para o facto de que o Rúben Amorim poderá não voltar a ser o jogador de grande disponibilidade que em tempos foi, não digo que passe a ser um Mantorras, mas o que é facto estará para sempre limitado. É uma pena pois gosto muito do Rúben Amorim dentro de campo e pelo pouco que conheço também tenho empatia pelo Rúben fora do campo.

extremerboy

Ja tinha avisado... vamos comprar mais 1 medio direito.

Orbitas

Citação de: henrique_1904 em 25 de Junho de 2011, 22:40
O problema do Rúben não é brincadeira, não foi um osso que se partiu, foi operado aparafusado e engessado e passados seis meses se tira o gesso e posteriormente os parafusos e se está "igual", um pouco mais medroso e com movimentos inicialmente mais rectos mas, de grosso modo, igual. Foi algo diferente para pior, ele tem uma tendinite rotuliana, uma tendinite é algo que nunca se cura, tens fases em que estás pior e fases em que te abstrais das dores, não são dores terríveis mas não deixam por isso de ser chatas. Para um profissional de futebol ao mais alto nível, como é o Rúben, que só tem 1/2 dias de descanso por semana e tem treinos bi-diários em vários dias da mesma semana é difícil dar repouso às rótulas (joelhos), vendo as coisas de uma maneira realista esta é uma lesão reincidente, os tendões, tal como as cartilagens e articulações (joelhos, ombros, cotovelos, pulsos, tornozelos, etc.) uma vez lesados não voltam a ser os mesmos, não são como os músculos que têm a capacidade de se regenerar ou como os ossos que podem ser "soldados", é uma lesão que não se extingue, quando se inicia o mais certo é que não acabe, pode ser contornada e suavizada, mas acabar nunca.

Posto isto, penso que é de um lirismo enorme contar-se com o Rúben Amorim como um elemento de uso recorrente, um jogador fixo e 100% disponível, terá de ser gerido e funcionar como um joker no plantel, é uma pena mas esta é a triste realidade.

Eu não estou com isto a dizer que precisamos do Danilo para alguma coisa, estou simplesmente a alertar para o facto de que o Rúben Amorim poderá não voltar a ser o jogador de grande disponibilidade que em tempos foi, não digo que passe a ser um Mantorras, mas o que é facto estará para sempre limitado. É uma pena pois gosto muito do Rúben Amorim dentro de campo e pelo pouco que conheço também tenho empatia pelo Rúben fora do campo.
Sim, tens razão... Penso que por exemplo, ele deve ser utilizado em jogos em que não podemos arriscar defensivamente (jogos com porto, sporting, braga, jogos da liga dos campeões, etc), pois contra os outros em que o benfica está obrigado a vencer podemos perfeitamente jogar com 2 extremos, como jogámos esta época toda. E para isso não faz sentido ter tantos jogadores para a mesma posição. Neste momento precisamos de 1/2 centrais e 1 defesa esquerdo e depois é fechar.

henrique_1904

Citação de: Orbitas em 25 de Junho de 2011, 22:57
Citação de: henrique_1904 em 25 de Junho de 2011, 22:40

Sim, tens razão... Penso que por exemplo, ele deve ser utilizado em jogos em que não podemos arriscar defensivamente (jogos com porto, sporting, braga, jogos da liga dos campeões, etc), pois contra os outros em que o benfica está obrigado a vencer podemos perfeitamente jogar com 2 extremos, como jogámos esta época toda. E para isso não faz sentido ter tantos jogadores para a mesma posição. Neste momento precisamos de 1/2 centrais e 1 defesa esquerdo e depois é fechar.
Sim, é dessas posições que estamos necessitados, se bem que para mim basta um central, visto que o 4º tem de ser obrigatoriamente formado no clube ou em Portugal, que tanto pode ser o Roderick Miranda como o Miguel Vítor ou até mesmo o Fábio Faria, isto devido às inscrições. Creio que também não seria de todo descabido contratar um GR que possa lutar pela titularidade com o Artur Moraes, isto porque me parece que o Roberto tem o espaço de manobra mais reduzido e não faz sentido tê-lo no banco, portanto ou joga ou sai, o Júlio César é fraco, o Jan Oblak precisa primeiro de jogar noutro clube durante 1/2 temporadas e agarrar o lugar para, aí sim, poder regressar ao Benfica com aspirações de lutar por um lugar, o Moreira tem de ficar por ser formado no clube e porque, penso eu, tem a perfeita noção que não está cá para ser titular nem tão pouco para lutar pela titularidade.

Recapitulando:
1 GR
1/2 DC - A vir um 2º DC terá de entrar em detrimento do Jardel, pelas razões que expliquei anteriormente, mas não creio que o Jardel saia, chega perfeitamente para ser suplente e tem bastante margem de evolução, convém lembrar que em 2009/2010 ainda jogava na então Liga Vitalis, agora denominada por Liga Orangina.
1 DE

Mais contratações só se houver alguma dispensa de última hora ou se for vendido algum jogador para além da já, presumo eu, programada saída do Fábio Coentrão.

Ricardo Teixeira

Completamente desnecessário...

FtRaven

Se realmente o Enzo é nosso, para quê este? Não estou a entender...