CN 26ª J: Naval 2 - 1 SL Benfica, 10Abr. Dom. 20h15 *SPORTTV1*

Naval 2 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

Naval: Salin, Carlitos, João Real, Kévin Gomis, Camora, Manuel Curto, Nicolas Godemèche, Michel Simplicio, Edivaldo Bolívia, Marinho, Bruno Moraes
Treinador: Mozer
SL Benfica: Júlio César, Luís Filipe, Sidnei, Roderick Miranda, Lionel Carole, Airton, Felipe Menezes (Pablo Aimar [78m]), Carlos Martins (Eduardo Salvio [66m]), César Peixoto (Weldon [66m]), Franco Jara, Alan Kardec
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Alan Kardec (36)

BlankFile

A verdade é esta: Se a segunda linha do Benfica tivesse mais qualidade provavelmente teriamos ganho com facilidade a esta Naval. Mas o que deu para constatar é que mais de metade do 11 de hoje não tem qualidade nenhuma. Eu também quero ganhar sempre. Porra sou Benfiquista dos 7 costados, mas não fico desolado com estas derrotas que para mim servem acima de tudo para nos abrir os olhos e para abrir os olhos da equipa técnica do Benfica em relação a alguns jogadores que jogaram hoje. E depois não é de admirar que o Benfica esteja muito activo no mercado, porque no actual plantel há muitos jogadores quer devem sair ou por empréstimo ou em definitivo.
O plantel do Benfica actual é este:

GR: Roberto, Julio César, Moreira
DE: Fabio Coentrão, Carole, César Peixoto
DD: Maxi Pereira, Luis Filipe
DC: Luisão, Sidnei, Jardel, Roderick
MDC: Javi Garcia, Airton
MIE: Nico Gaitan, José Luiz Fernandez
MID: Sálvio, Ruben Amorim
10: Aimar, Carlos Martins, Filipe Menezes
AV: Cardozo, Saviola, Jara, Kardec, Weldon, Nuno Gomes               

Jogadores que vão sair ou deviam sair na minha óptica:

- César Peixoto (Em definitivo)
- Luis Filipe (Em definitivo porque termina contrato)
- Roderick (Empréstimo a clube da primeira liga)
- Airton (Séria dúvida. Ver na pré época)
- José Luis Fernandez (Eu disse que não julgaria este jogador na época corrente. Mas será que vai fazer a pré-época por este andar?)
- Filipe Menezes (Em definitivo)
- Kardec (Em definitivo)
- Weldon (Em definitivo porque termina contrato)       

lonstrup

Citação de: Becken em 10 de Abril de 2011, 23:00
                            Julio Cesar

Maxi          Luisao          Roderick        Carole

Javi

Salvio                      Peixoto

Martins

Jara                 Cardozo

6 mudanças e continuavamos com um belo 11. Os suplentes terim melhor rendimento e na 2º parte poderia entrar Kardec, Luis Filipe e Airton por exemplo. Ou até mesmo Aimar por causa da lesão do Martins.

Os nossos jogadores não estão exaustos como já estiveram. Ja descansaram, inclusivamente o Javi e o Maxi que já estiveram suspensos.
Claro pá, os jogadores querem jogar. Têm de estar motivados. Isto não é só matemática, contar minutos de utilização e descanso etc. A parte motivacional conta muito, e ficar de fora e a equipa perder nunca motiva os jogadores.

Em vez de irmos para Eindhoven, com tempo para descansar na mesma, com jogadores motivados por mais uma vitórias e quem sabe por uma boa exibição individual, lá vai a equipa a remoer uma derrota, com os adepto a olhar de soslaio para a equipa e para vários jogadores.

blueviper

Reparem a naval quase na unica oportunidade marcou ...tirando isso atirou aquela bola aos ferros...e foi só...nós se realmente quisessemos tinhamos ganho....masmo com aquele 11.

É dificil arranjar motivação para ir aquele cm mais nesta altura do campeonato.....nas taças vai ser diferente.

Sav1ola

É que são miseráveis mas não se vê ali nenhum querer de ir pra cima, jogar à bola, fazer-se mostrar ao treinador e adeptos! Só o puto é que mostrou qualquer coisa a esse respeito

Becken

Por exemplo, acham positivo por-se um puto de 19 anos como o Roderick a fazer dupla com o Sidnei que está numa fase miserável?

Luis Filipe defende francamente mal e Carole não tem noção defensiva ainda...

Não se faz! Nem é bom para os jogadores...

BlankFile

Mesmo assim o Carole foi dos únicos que se aproveitou. É notório que está melhor a atacar do que a defender, mas também só fez o seu terceiro jogo ainda.

RedStar1982

Não consigo compreender, conceber ou mesmo "aceitar" que perder um jogo apenas porque não tem valor competitivo e porque metemos uma segunda linha que vale mais do que o 3º e 4º classificado seja  visto como normal e desculpável...

:ashamed: :ashamed: :ashamed: :ashamed:

Krovinovas

Leio aqui cada coisa. Querer mandar o Airton embora é de génio sem dúvida.

mojo_j0jo

do q eu vi o carole é um autentico buraco defensivamente

JoaoRSantos

Citação de: BlankFile em 10 de Abril de 2011, 22:26
E para que fique claro. O resto do campeonato para mim é como se fossem jogos de pré-época. O objectivo mínimo que é o segundo lugar está garantido. Agora os 4 jogos que faltam disputar vão ser interesantes isto para provar ainda mais que o Benfica tem certos jogadores que não têm a mínima qualidade para jogar no Benfica. E por um lado é bom que estes jogos vieram nesta altura. O Júlio César cometeu um erro no primeiro golo e não foi um GR que desse uma segurança por aí além hoje. Mas para suplente serve bem. O Luis Filipe demonstrou que é um autêntico cepo no ultimo lance da partida. Felizmente que termina contrato. O Roderick tem qualidade mas falta-lhe experiência claramente. Deve sair por empréstimo. O Sidnei a jogar assim nunca na vida pode ser titular. É suplente e já vai com sorte. O Carole foi dos únicos que gostei no jogo de hoje. Apesar de ter uma ou outra oscilação defensiva já mostra qualidade principalmente no ataque e ainda só vai no terceiro jogo atenção. O Airton só me decepciona cada vez mais. Demasiado lento a fazer tudo em campo. A jogar assim lamento imenso mas não tem lugar no plantel para o ano, porque a concorrência será ainda mais feroz. O Filipe Menezes consegue ser pior que o Luis Filipe. É péssimo jogador e tem que sair em definitivo. O Carlos Martins sempre me pareceu que estava a jogar em esforço neste jogo e daí ter saído lesionado. Em forma é sempre uma opção a ter em conta para o meio campo. O César Peixoto é mais outro que não serve para o Benfica. Em 40 jogos faz 35 péssimos 2 ou 3 maus e 1 ou 2 razoáveis. A DE é um horror e a médio é simplesmente um jogador banal. O Franco Jara tem qualidade e já a demonstrou por várias vezes. Mas também já demonstrou que tem alguns defeitos que necessitam de ser corrigidos rapidamente. Tem que ser menos egoísta em certas ocasiões e mais consequente nas suas jogadas. O Kardec é outro que para mim não serve para o Benfica. Hoje até marcou um golo e fez mais o quê ao longo da partida? Falhou um golo cantado e... desapareceu! Muito pouco. Demasiado pouco para ser jogador do Benfica. É outro que para mim saia em definitivo do Benfica. O Weldon que termina contrato e vai sair no final da temporada, demonstrou neste jogo que merecia mais minutos. E por último deixem-me só falar de Fernandez: Se nem neste jogo apareceu quando é que vai aparecer? E se não aparecer até final da temporada será que faz a pré-época sequer? Parece que temos um novo Shaffer, mas este Fernandez nem tocou na chicha ainda...
E depois ainda há quem se admire das várias aquisições que o Benfica alegadamente já terá garantido para a próxima época... Eu cá não me admiro nada!

Faço minhas as tuas palavras, tudo certo IMO.

SeN$hi

Citação de: Becken em 10 de Abril de 2011, 23:07
Por exemplo, acham positivo por-se um puto de 19 anos como o Roderick a fazer dupla com o Sidnei que está numa fase miserável?

Luis Filipe defende francamente mal e Carole não tem noção defensiva ainda...

Não se faz! Nem é bom para os jogadores...

Eu não acho positivo por-se o Roderick ponto...

P.S- Vou querer ver a nota que vai ter aquele árbitro assistente que acompanhava o nosso ataque ??  :confused:

Becken

Citação de: mojo_j0jo em 10 de Abril de 2011, 23:10
do q eu vi o carole é um autentico buraco defensivamente
Então viste pouco.

Não esteve muito bem, mas esteve razoável. Um buraco não foi.

xandre_slb

Citação de: Becken em 10 de Abril de 2011, 23:00
                            Julio Cesar

Maxi          Luisao          Roderick        Carole

Javi

Salvio                      Peixoto

Martins

Jara                 Cardozo

6 mudanças e continuavamos com um belo 11. Os suplentes terim melhor rendimento e na 2º parte poderia entrar Kardec, Luis Filipe e Airton por exemplo. Ou até mesmo Aimar por causa da lesão do Martins.

Os nossos jogadores não estão exaustos como já estiveram. Ja descansaram, inclusivamente o Javi e o Maxi que já estiveram suspensos.

Só uma pergunta:

E se num jogo como o de hoje ( com a importância que todos sabemos...), jogadores como Maxi, Luisão, Javi, Salvio, Cardozo ou até o Jara e o Martins se lesionassem e não pudessem jogar mais até ao fim da época o que dirias?

Eu por mim o que menos gostei hoje foi de ver em campo o Salvio e o Aimar, é um risco desnecessário.
Concentração total nas tres frentes que podemos conquistar.
Só para terminar, hoje não jogou a segunda linha do Benfica, jogou um misto de segundas e terceiras escolhas. 

P∑T∑7

Que se acabe mas é este campeonato deprimente e vergonhoso, em todos, mas todos os sentidos.

Para a próxima época é construir um plantel com mais qualidade, EQUILIBRADO, que dê mais garantias. Não podemos querer disputar tantas competições e depois, como alternativa a um Maxi Pereira temos um Luís Filipe, por exemplo... Temos jogadores muito bons e depois temos jogadores muito maus!

Falta um central rápido ao lado do Luisão, falta um concorrente ao Maxi (para quando a renovação???), falta um trinco capaz de discutir o lugar com o Javi, vamos lá ver se teremos um lateral esquerdo em condições de substituir o Fábio, etc etc.

Talvez nem as vitórias nas duas Taças nacionais apaguem o que se passou esta época. A conquista da Liga Europa certamente teria esse efeito, o de fazer esquecer este podre campeonato.

Na próxima época estejamos bem atentos às primeiras jornadas! É assim que se têm decidido campeonatos a favor dos corruptos. Já se percebeu que nós não podemos cometer erros, temos de roçar a perfeição para vencer o campeonato.