Artur Moraes

Guarda-redes, 44 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

pjmorce

Citação de: FernandesSLB em 28 de Março de 2016, 16:29
Só pela sua atitude depois de deixar de ser jogador do Benfica, merece ir para a Saudade. Temos de avaliar não só a performance dentro do campo mas também fora depois.

Eu acho que mereceria ir para o sector "Saudade".... se efectivamente tivesse saudade de o ver entre os nossos postes. Coisa que não tenho. Apesar, de parecer um tipo porreiro e Benfiquista...

Carlos88

Citação de: pjmorce em 29 de Março de 2016, 13:14
Só pela sua atitude depois de deixar de ser jogador do Benfica, merece ir para a Saudade. Temos de avaliar não só a performance dentro do campo mas também fora depois.

Eu acho que mereceria ir para o sector "Saudade".... se efectivamente tivesse saudade de o ver entre os nossos postes. Coisa que não tenho. Apesar, de parecer um tipo porreiro e Benfiquista...
Olha meu amigo, tb tás com saudade de ver o Moreira entre os nossos postes? Acho que nao...mas mesmo assim o Lugar dele é no sector "Saudade" ;-)

FernandesSLB

Qualquer atleta do Benfica tem duas etapas na sua vida: a profissional e depois a "social". E a social é a maior e a que continua durante décadas. Não podemos avaliar apenas pela sua performance desportiva mas também pela social. E aí, Artur tem de estar em Saudade.

Por exemplo, o Maxi é ao contrário, desportivamente é Saudade a roçar o Imortal, mas obviamente o seu lugar é ex-funcionario. Pois na sua vida pós-desportiva do Benfica revelou-se uma poia do piorio.

josantiago

Já está tão banalizada a secção Saudade que mais um menos um lá não faz diferença

J_PN

Está bem aqui, devia era haver algo mais depois de Ex-Funcionário. Não merece partilhar espaço com Maxis e Jesuzes.

SousaLB

Simpatizo muito com a pessoa Artur, mas acho que não faria qualquer sentido ser promovido, por muito que já tenha dado provas mais que suficientes da sua grande gratidão e amor pelo Benfica :)

O problema não é ele estar aqui, mas sim os outros porcos também estarem...

RodrigoVivo

Ok, é Benfiquista, foi muito profissional enquanto teve cá mas...caramba! Quantos "frangos" nos custaram jogos, campeonatos e troféus!

Dias13

Citação de: SousaLB em 30 de Março de 2016, 01:43
Simpatizo muito com a pessoa Artur, mas acho que não faria qualquer sentido ser promovido, por muito que já tenha dado provas mais que suficientes da sua grande gratidão e amor pelo Benfica :)

O problema não é ele estar aqui, mas sim os outros porcos também estarem...

Deveria de haver uma nova categoria...

"Ex-Prostitutas"

Joaquim Ferreira Bogalho

Acaba de dizer que é do Benfica, tal como o filho e todos lá em casa...que em Portugal só Benfica...portou-se sempre muito bem connosco...saudades do Artur...mais um na secção errada...

pjmorce

Citação de: FernandesSLB em 29 de Março de 2016, 15:34

Qualquer atleta do Benfica tem duas etapas na sua vida: a profissional e depois a "social". E a social é a maior e a que continua durante décadas. Não podemos avaliar apenas pela sua performance desportiva mas também pela social. E aí, Artur tem de estar em Saudade.

Por exemplo, o Maxi é ao contrário, desportivamente é Saudade a roçar o Imortal, mas obviamente o seu lugar é ex-funcionario. Pois na sua vida pós-desportiva do Benfica revelou-se uma poia do piorio.

Percebo.

Mas o que dizer para jogadores com tantos ou mais anos de casa do que o Artur?

e.g. Andrade

Ok, Andrade nao foi campeao. Bruno Aguiar entao.

Jogadores desses podem ter muitos anos de casa, serem tipos impecaveis socialmente... mas nao tenho saudade nenhumas de os ver vestidos com o manto sagrado!

LeandroSLB

Belas palavras. :)

miniMilk

O Benfica como Clube de dimensão mundial não pode ter um atleta como o Artur na secção Saudade. Por melhor pessoa que aparente ser

Aveiro_boy

Em quatro anos no Benfica, Artur Moraes foi bicampeão e esteve muito perto de conquistar outros dois títulos nacionais. O guarda-redes brasileiro ficou "benfiquista para sempre" e, nas grandes ocasiões, nunca perde o essencial da carreira da equipa de futebol. Recuperado de uma cirurgia ao ombro, Artur Moraes fez questão de enviar, desde a Turquia, uma mensagem de incentivo ao Benfica, na véspera de um jogo determinante na Liga dos Campeões.
"Começo como terminei muitos posts que deixei na minha página oficial, durante alguns anos...Carrega Benfica. Durante quatro anos, aprendi que ser Benfica é ser grande, é ser confiante e ser combativo. É não se entregar, não se render e não desistir. Sou daqueles que acredito que o Benfica pode vencer o Bayern e seguir para as meias da Liga dos Campeões. A grandeza do Benfica é incomparável e isso, muitas vezes, vê-se no campo e nas bancadas. Eu acredito na equipa, nos meus antigos companheiros, nos incríveis adeptos e numa noite mágica. Portanto....Carrega Benfica". :bow2:

NSC

É necessário mudar isto.

Ver o Artur ou o Katso ao pé de Minis Pereiras, Paulos Sousas ou Cebolas Rodrigues é uma injustiça de bradar aos céus.

Fake Blood

Mudar para o Geral.
Volta Artur.