Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Slb23

Citação de: pedroslb18 em 05 de Agosto de 2011, 16:09
Citação de: Riera em 05 de Agosto de 2011, 16:05
Citação de: matavelhos em 05 de Agosto de 2011, 16:03
Eu acho que vocês ficam satisfeitos com pouco.

O problema é que, redes excepcionais, são poucos no planeta! E ao nosso alcance, não vejo nenhum...

O problema, é que o Artur não está no 2º, nem no 3º, e se calhar nem no 4º nível de grs.

E de 2º nível já foram vendidos este ano vários acessíveis.
Atenção aos salários...

Riera

O problema é que, redes excepcionais, são poucos no planeta! E ao nosso alcance, não vejo nenhum...

O problema, é que o Artur não está no 2º, nem no 3º, e se calhar nem no 4º nível de grs.

Referes-te a quem? Stekelenburg? Muslera? Outro? E vir outro redes, custando para cima de 5 milhões de euros, não ia dar azo à novo circo em torno do redes?

Americano69

Citação de: PB em 05 de Agosto de 2011, 16:12
Por vezes, é mais importante aquilo que o GR transmite à equipa do que a sua qualidade.

O problema é que mais tarde ou mais cedo o que ele transmite corresponderá sempre á sua qualidade.

Americano69

Citação de: Riera em 05 de Agosto de 2011, 16:13

Referes-te a quem? Stekelenburg? Muslera? Outro? E vir outro redes, custando para cima de 5 milhões de euros, não ia dar azo à novo circo em torno do redes?

Não, porque o que deu "circo" não foi pagar-se mais que 5 milhões, foi pagar-se (bem) mais de 5 milhões por um GR com 6 meses de boas exibições e nada mais.
Se pagassem 6 milhões por um GR titularíssimo no Ajax e na Selecção Holandesa ninguém acharia estranho, como é evidente.

PB

Citação de: Americano69 em 05 de Agosto de 2011, 16:14
Citação de: PB em 05 de Agosto de 2011, 16:12
Por vezes, é mais importante aquilo que o GR transmite à equipa do que a sua qualidade.

O problema é que mais tarde ou mais cedo o que ele transmite corresponderá sempre á sua qualidade.
Sabes bem disto... Acho que o Roberto tem muita qualidade e é seguramente um GR que fará defesas que o Artur nunca na vida conseguirá. Agora, o que um transmite à equipa é ansiedade, com o outro, respira-se confiança na defesa, meio-campo e ataque.
O Artur é melhor que o Quim e transmite mais confiança à equipa que este. Por mim, está perfeito!
Concordo com o matavelhos, o Mika vai ser grande grande GR.

VALEBEM

Eu acho que o Artur tem mesmo o perfil de keeper de equipa grande! Ele é sereno e tranquilo, mas acho que não se fica por aí! Quer no Braga, quer nestes jogos pelo Benfica, já fez várias defesas de elevadíssimo grau de dificuldade!
Em relação ao Roberto, tudo bem que aparentemente tem qualidades físicas para a função, mas como é que um keeper sistematicamente em pânico pode ser de topo?

Americano69

Eu já disse aqui e não mudo uma vírgula: Artur, tal como Quim, tal como Eduardo, tal como Júlio César, tal como quase todos os outros em Portugal são perfeitamente medianos e abaixo do nível que se exige para o Benfica. Roberto, apesar de alternar o bom com o desastroso foi o único que deu sinais de poder ter qualidade para o ser, mas face à quantidade de erros perdeu essa possibilidade.
Em Portugal, na minha muito humilde opinião, o único que tem qualidade para ser GR de grande é o Helton, e o único que aparenta ter a curto prazo é o Patrício.
Tudo o resto é muito mediano, para ser simpático.

Sparrow

O porblema é que eu não vejo actualmente nenhum guarda redes ao nível do Baía (pré barcelona) nem do michel preud'homme.

Não vejo nenhum guarda redes com a qualidade que estes tinham nas saídas a cruzamentos. Penso mesmo que é um problema de todos os guarda redes a nível mundial. Vejo alguns menos maus que outros apenas. Há grandes guarda redes...Ceh, Buffon ou Casillas...mas nenhum destes há 20 anos estariam nos 5 melhores do Mundo.

Bons entre os postes há ao pontapé...até nas distritais.

Fabricio_Miguel

Citação de: matavelhos em 05 de Agosto de 2011, 16:08
Eu agora vou ser morto, mas vamos lá...

O Roberto foi aquele que eu vi com mais características para ser dos melhores do mundo, mas dadas as circunstancias, foi morto logo à nascença.

Mas se vocês ficam satisfeitos com o Artur, porque não ficaram com o Quim? Acham o Artur assim tão melhor que o Quim?
roberto pode ser o melhor do mundo mas nunca o seria no benfica.n sei porquê mas aqui ele não se conseguia concentrar e fez muita merda.e ele não foi morto à nascença,ele matou-se à nascença,logo no seu 1º jogo, contra o sion em 2010.

nunca disse que o artur era excelente.disse sempre,que até agora,dá segurança.
sim estamos mal habituados devido ao roberto mas por agor aserve...

quim?fdx não era assim tão mau para o mandar embora.para mim foi um erro mandá-lo embora mm antes de ver o roberto em acção....

Riera

Citação de: Americano69 em 05 de Agosto de 2011, 16:16
Citação de: Riera em 05 de Agosto de 2011, 16:13

Não, porque o que deu "circo" não foi pagar-se mais que 5 milhões, foi pagar-se (bem) mais de 5 milhões por um GR com 6 meses de boas exibições e nada mais.
Se pagassem 6 milhões por um GR titularíssimo no Ajax e na Selecção Holandesa ninguém acharia estranho, como é evidente.

Na época passada,não, tens razão! Nesta, depois de todo este fplhetim "Roberto", seguramente! Basta conhecer a nossa CS  e as suas motivações...

Slb23

Oh Americano o Helton? O ano passado esteve bem, mas não é superior ao Artur...

matavelhos

Citação de: VALEBEM em 05 de Agosto de 2011, 16:18
Eu acho que o Artur tem mesmo o perfil de keeper de equipa grande! Ele é sereno e tranquilo, mas acho que não se fica por aí! Quer no Braga, quer nestes jogos pelo Benfica, já fez várias defesas de elevadíssimo grau de dificuldade!
Em relação ao Roberto, tudo bem que aparentemente tem qualidades físicas para a função, mas como é que um keeper sistematicamente em pânico pode ser de topo?

Sinceramente não vi nenhuma no Benfica... do Braga não falo, pois futebol português só vejo o Benfica

Fabricio_Miguel

Citação de: Americano69 em 05 de Agosto de 2011, 16:18
Eu já disse aqui e não mudo uma vírgula: Artur, tal como Quim, tal como Eduardo, tal como Júlio César, tal como quase todos os outros em Portugal são perfeitamente medianos e abaixo do nível que se exige para o Benfica. Roberto, apesar de alternar o bom com o desastroso foi o único que deu sinais de poder ter qualidade para o ser, mas face à quantidade de erros perdeu essa possibilidade.
Em Portugal, na minha muito humilde opinião, o único que tem qualidade para ser GR de grande é o Helton, e o único que aparenta ter a curto prazo é o Patrício.
Tudo o resto é muito mediano, para ser simpático.
não percebo isso de dizerem que o roberto tinha sinais para ser dos melhores.
pelos vistos eu não vejo o mesmo que vocês..... :crazy2:

Sparrow

Citação de: Fabricio_Miguel em 05 de Agosto de 2011, 16:19
Citação de: matavelhos em 05 de Agosto de 2011, 16:08
Eu agora vou ser morto, mas vamos lá...

O Roberto foi aquele que eu vi com mais características para ser dos melhores do mundo, mas dadas as circunstancias, foi morto logo à nascença.

Mas se vocês ficam satisfeitos com o Artur, porque não ficaram com o Quim? Acham o Artur assim tão melhor que o Quim?
roberto pode ser o melhor do mundo mas nunca o seria no benfica.n sei porquê mas aqui ele não se conseguia concentrar e fez muita merda.e ele não foi morto à nascença,ele matou-se à nascença,logo no seu 1º jogo, contra o sion em 2010.

nunca disse que o artur era excelente.disse sempre,que até agora,dá segurança.
sim estamos mal habituados devido ao roberto mas por agor aserve...

quim?fdx não era assim tão mau para o mandar embora.para mim foi um erro mandá-lo embora mm antes de ver o roberto em acção....

Tudo o que viesse a seguir ao Roberto...facilmente entusiasmaria.

slbenfica_croft

Não gosto nem nunca gostei de GR que tanto fazem uma grande defesa, como de seguida dão um frango descomunal. O Roberto insere-se nesse perfil de GR e pouco me importa que tenha características para se tornar num GR de top. A partir do momento em que na prática essas tão propaladas características valem zero, o valor acrescentado disso é igualmente zero.

Muita gente continua a menosprezar a importância que o factor mental tem num qualquer jogador que represente o BENFICA e particularmente se for GR.

Preud'Homme só houve um e embora dos melhores de todos os tempos, antes do BENFICA só tinha jogado em clubes menores. Tratava-se de um caso completamente à parte. Ao longo da história o BENFICA teve alguns grandes GRs, mas muitas das boas equipas do BENFICA tinham apenas e só, bons GRs, não mais do que isso e mesmo esses tinham o mérito de não borrar a cueca de tempos a tempos, mesmo que estivessem longe de serem grandes GRs.

À muito tempo que defendo que o perfil de GR para o BENFICA tem que passar por um GR que tenha bons fundamentos técnicos e igualmente maturidade e capacidade para lidar com a pressão de defender a baliza do BENFICA. E para cumprir estas especificações não é preciso ser-se um Buffon (sem lesões).

Não se trata de falta de exigência.

E não se preocupem aqueles que tanto odeiam o Artur, como ficou demonstrado aquando da sua confirmação como jogador do BENFICA, porque se calha do Artur cometer um erro é logo queimado. E porquê? Porque no BENFICA é assim, do 8 ao 80 em apenas um minuto, porque infelizmente muitos adeptos não têm sequer capacidade para ter uma linha de raciocinio minimamente coerente. Claro está que não é só um problema do BENFICA, é um problema da generalidade dos adeptos de futebol em Portugal.

Portanto, deixem o Artur à vontade, porque quando ele falhar, toda a gente lhe vai cair em cima. Não precisam de se preocupar.

Mas da mesma maneira que muitos lhe irão cair em cima quando falhar, tem que haver igualmente a capacidade para enquanto ele estiver a jogar a este nível ninguém o acusar do que quer que seja.