Treinadores

Saveloy

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 13 de Julho de 2020, 12:18
No fundo é simples. Até os anti-vieira se deixaram levar um bocado pela campanha de diabolização total do Jesus feita pelo Vieira quando lhe deu um chuto no cu e precisava de gerir a situação. É uma ironia engraçada.

Eu próprio me deixei levar por ela, subestimei as capacidades da máquina de propaganda montada pelo Vieira. Hoje já não cairía com tanta facilidade, por exemplo.

Isto parece uma tentativa um bocado básica de colar quem não gosta do Jesus à imagem de um pacóvio que cai em qualquer armadilha do Vieira.

O que tem piada porque o Vieira quer o Jesus, portanto quem está a ir na conversa dele...

J_PN

Por mim regressava o Camacho.

Um dos treinadores mais importantes deste século, treinador que pôs fim ao longo jejum.

blog benficaatemorrer

Citação de: Espártaco em 13 de Julho de 2020, 12:17
Citação de: cristiano_1904 em 13 de Julho de 2020, 11:57
O Vitória foi muiiiiiiiiito mais sabotado que o JJ, acho que só temos uma opção para voltar a reerguer o Benfica.

O contexto diz tudo e é por isso que se fala do JJ e não do Roy.

Há mais 2 treinadores do género do JJ na história do Benfica. Ambos melhores que ele, mas que tiveram um papel semelhante no reerguer do clube: Otto Glória e Eriksson.

O primeiro veio para o Benfica com um Sporting tetracampeão. Ficou, nesta primeira passagem, 5 épocas no Benfica. Ganhou 2 campeonatos em 5, 3 TdP em 5, mas o seu maior mérito foi ter dotado o Benfica de uma estrutura profissional que ajudou aos êxitos da década seguinte. Regressou em 1968.
O segundo veio num contexto em que tínhamos ganho 1 campeonato em 5, com até o Sporting a ganhar 2 campeonatos e um Porto em ascensão. Conseguimos um bicampeonato. Regressou em 1989. 3 campeonatos em 5 e 1 TdP em 5. Marcou o Benfica principalmente no que diz respeito a novas metodologias de treino e regresso do Benfica às finais europeias.
O JJ entrou com um Porto tetracampeão e com uma hegemonia portista de mais de 20 anos.

Posto isto, é JJ o treinador ideal? Talvez não, mas foi importantíssimo na história do Benfica e é completamente legítimo desejar o regresso dele. O grande erro foi, talvez, tê-lo substituído pelo Roy em 2015. Não porque legitimamente poderia encerrar o ciclo no Benfica, mas porque deveríamos ter ido buscar um treinador melhor que o JJ. Vieira, no entanto, sedento de protagonismo e ávido de negócios com o Mendilhões para vender o ouro do Seixal, optou por contratar um treinador low profile que lhe possibilitasse reclamar o louro de futuras conquistas e pô-lo como grande obreiro das conquistas. O resultado é o que estamos a ver.
o que se passou no Benfica após a saída do JJ foi exactamente o que se passou no porto na era pós mourinho vendendo tudo e mais alguma coisa e pondo o adjunto do adjunto em frente à equipa até se chegar ao ponto de lá deixar uma esfregona e esperar que se ganhe na mesma...

a escola de LFV se fosse mais cópia do de PdC era igual...

assim como o dinheiro das vendas dos jogadores, centenas de milhões, que nunca se viu realmente no clube e olha como estão hoje.

se não mudamos isto no Benfica vamos passar pelo mesmo e não vai ser o JJ que nos vai salvar.

omgjh

Agora infelizmente já estou convencido que vem o JJ, preferia o Pochettino ou o Gallardo. Este silêncio é mesmo comprometedor e significa que já está tudo tratado, se não fosse o caso já tinha havido um desmentido.

Dennis

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 13 de Julho de 2020, 12:18
No fundo é simples. Até os anti-vieira se deixaram levar um bocado pela campanha de diabolização total do Jesus feita pelo Vieira quando lhe deu um chuto no cu e precisava de gerir a situação. É uma ironia engraçada.

Eu próprio me deixei levar por ela, subestimei as capacidades da máquina de propaganda montada pelo Vieira. Hoje já não cairía com tanta facilidade, por exemplo.

Em cheio!
É mesmo irónico ver que pessoal anti-Vieira (e eu também o sou, ao máximo!) usa propaganda do Vieira para ser contra o Jesus.
Sinceramente, nunca caí nessa propaganda. Via-se claramente que o Jesus tinha levado um chuto no traseiro porque a ideia era desinvestir / apostar no Seixal. Sempre me intrigou como é que havia quem achasse que ele nos tinha "traído", como se alguma vez desse um passo atrás tão evidente por vontade própria.

Julião Veiga

Citação de: bruno_slb_ em 13 de Julho de 2020, 11:23
Citação de: miniMilk em 13 de Julho de 2020, 11:19
Sporting com o jj Nao jogava um caralho
Muito melhor jogou qualquer equipa dele no SLB
Isso nao é verdade. Deu-nos um chocolate na luz no 3-0. Ganhamos 1-0 com um paio do tamanho do mundo. Fez sempre champions interessantes com grupos muito dificeis.
E nesse primeiro ano bateu o record de pontos juntamente com o Benfica. Nos ultimos 30 anos era campeão 29 vezes com aquela pontuacao.
Nao sou um apoiante do JJ, acho que tudo tem o seu tempo mas temos tambem de ter olhos na cara.
Só um cheirinho do que era o sportem do labrego.


blog benficaatemorrer

Citação de: Dennis em 13 de Julho de 2020, 12:25
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 13 de Julho de 2020, 12:18
No fundo é simples. Até os anti-vieira se deixaram levar um bocado pela campanha de diabolização total do Jesus feita pelo Vieira quando lhe deu um chuto no cu e precisava de gerir a situação. É uma ironia engraçada.

Eu próprio me deixei levar por ela, subestimei as capacidades da máquina de propaganda montada pelo Vieira. Hoje já não cairía com tanta facilidade, por exemplo.

Em cheio!
É mesmo irónico ver que pessoal anti-Vieira (e eu também o sou, ao máximo!) usa propaganda do Vieira para ser contra o Jesus.
Sinceramente, nunca caí nessa propaganda. Via-se claramente que o Jesus tinha levado um chuto no traseiro porque a ideia era desinvestir / apostar no Seixal. Sempre me intrigou como é que havia quem achasse que ele nos tinha "traído", como se alguma vez desse um passo atrás tão evidente por vontade própria.
eu não acho nada disso...

minimix

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 13 de Julho de 2020, 12:19
Citação de: minimix em 13 de Julho de 2020, 12:15
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 13 de Julho de 2020, 12:11
Citação de: cristiano_1904 em 13 de Julho de 2020, 12:08
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 13 de Julho de 2020, 12:05
Citação de: cristiano_1904 em 13 de Julho de 2020, 12:02
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 13 de Julho de 2020, 11:58
Citação de: cristiano_1904 em 13 de Julho de 2020, 11:40
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 13 de Julho de 2020, 11:36
Citação de: minimix em 13 de Julho de 2020, 11:29
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 13 de Julho de 2020, 11:25
Citação de: J_PN em 13 de Julho de 2020, 11:16
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 13 de Julho de 2020, 11:13
Citação de: blog benficaatemorrer em 13 de Julho de 2020, 11:04
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 13 de Julho de 2020, 11:03
Citação de: blog benficaatemorrer em 13 de Julho de 2020, 11:03
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 13 de Julho de 2020, 11:01
Citação de: blog benficaatemorrer em 13 de Julho de 2020, 10:48
Citação de: Johnny7 em 13 de Julho de 2020, 10:46
Citação de: blog benficaatemorrer em 13 de Julho de 2020, 10:45
Citação de: Johnny7 em 13 de Julho de 2020, 10:43
Acabo de sair de mais uma reunião geral na empresa onde trabalho... Trabalho na Avenida da Boavista numa empresa onde mais de 90% dos quadros são azuis doentes...

Hoje confidenciaram-me que acreditam que vão ser campeões no sofá (vendo o que o Benfica joga atualmente é o mais plausível)

Mas conseguiram-me deixar-me com um sorriso de orelha a orelha quando lhes disse:

-Levem lá o 29 que vos entregamos de bandeja, no dia seguinte à mini festa apresentamos o JJ!! ;D

Sussurraram uns com os outros, se o JJ vier a conversa é outra e podemos passar a jogar sozinhos que não damos hipótese a ninguém internamente...

Já tremem! Sabem perfeitamente que o Benfica sobre alçada do Jesus é muita equipa muito mais competente e mais forte! Não o querem de vermelho e branco nem pintado ;D ;D ;D
podem ser azuis doentes, mas se pensam assim a doença deles é outra...

Um azul doente só vê vermelho!
fdx... o cavalo branco deu-lhes as vitórias mais épicas e estão com medo dele?

eu se fosse andrade e me dissessem que o mestre da táctica do olho do cu ia para o Benfica ficava todo contente.

e até digo mais, se o JJ fosse para o porto aí sim é que eu gozava o prato....

Levavas era com um tetra ou penta no focinho, era o que te acontecia.

Tenho falado com alguns portistas sobre isso e nenhum quer o JJ no Benfica. Como é óbvio. A única vez em décadas que o Benfica chegou a ser claramente superior ao Fcp, mesmo que por pouco tempo, foi com Jesus.

desculpa?

Nas trombas, vá.
melhorou... mas vamos com jeitinho.

isto não é "OU É COMO EU DIGO OU ÉS UMA MERDA"...

alguns tentam que seja, mas não é.

Quem anda a tentar dizer que o JJ é uma merda és tu. Sabes que é parvo, eu sei, todos sabem. Se não aceitas que há quem ache o JJ um grande treinador, tens que te habituar a aceitar. É a vida.

JJ no Fcp que ganha campeonatos até com Soares e Sérgios Oliveiras, que joga com um var com regras especiais só para eles, elevava o clube e ganhava vários campeonatos sem grandes dificuldades sequer.

Por isso é que se falares com portistas do mundo real e não portistas imaginários do tipo "eu se fosse portista" vês que a grande maioria deles não queriam o JJ no Benfica.

É irrelevante estares a falar de treinadores que Vieira nem sabe que existem. De entro os treinadores da shortlist que Vieira conhece e que Mendes quer cá meter, Jesus é de longe o mais capaz. O resto é circo para enganar tolos.

Mas isto é um forum para dar a opinião com base no que achamos ou com base no que Vieira conhece ou pensa? Que te lê também pensa que antes achavas o JJ um grande treinador e andavas aqui a defender. Deves ter andado na mesma escola que o Gotts.

JJ tirou-me do sério várias vezes, especialmente no tri do Fcp e depois no caso Bernardo. Continua a ser indiscutivelmente um grande treinador. Ou no mínimo um bom treinador.

RV chegou-me a enganar, Lage igual, mas o tempo mete as coisas no seu lugar. Jesus foi de longe o melhor e mais influente treinador que tivemos neste anos todos. Um RV e um Lage não fazem um Jesus.

Podes achar só jeitosinho e tal. Andar aqui a fazer passar a ideia que é uma merda e quem dera que fosse para o Fcp, etc, já é do domínio da bazófia e da falta de noção.
Mas monstro, se JJ fosse tão bom assim não verias que vamos investir em grande, afinal o plantel não é bom e a resposta no Seixal?
Afinaal não se ganha com 11 juniores em campo?
Se é bom, deve conseguir com este onze (se não sair ninguém) limpar tudo a nivel nacional e ainda fazer uma gracinha a nivel internacional

JJ não é nenhum deus, faz merda também, como fez muita cá sobretudo durante o tri do Fcp. Mas isso não me importa, importa-me o que acho que pode fazer no futuro. Se fosse pelo passado, queria o Lage outra vez que me deu o campeonato mais saboroso da minha vida.

Com ou sem JJ, é para aumentar a qualidade e muito, se possível.
Basta trocar os intervenientes e defendes qualquer gajo que faça merda.

Não, não percebeste. Não disse que não me importava pela merda que fez, importei-me e muito na altura. O que me importa neste momento é o que acho que pode fazer no futuro. E confio mais nele para nos meter a jogar à bola e ganhar do que noutro gajo qualquer que o Vieira meta aqui. Só isso.

Como disse se estivesse a escolher treinadores pelo que de bom fizeram aqui, queria o Lage outra vez. Há um ano dávamos 10-0. Não foi há 5 ou 6, como com Jesus. Não quero saber do passado, quero saber do futuro.
Ah OK, venha o Sérgio Conceição, que é melhor que o Lage. O passado é passado.

A vida é assim. Durante muitos anos a maioria dos benfiquistas até se esbarravam para ter cá o Mourinho. Passado é passado, certo?
Ah OK, foi ressabiado por see bom treinador. Lá está, Sérgio Conceição para o Benfica. Passado é passado.

Muitos benfiquistas que dizem Jesus jamais porque o passado não se esquece pediam o Mourinho. Como vês, o passado só conta às vezes. É sempre possível passar uma borrachinha nas coisas mais impertinentes.
Eu não queria o Mourinho por ser o que é neste momento, não se consegue ver nada nas equipas que orienta.
O feitio do Mourinho é sobejamente conhecido e confesso que não aprecio, nesse campo o futebol do JJ é 1000x mais agradável que as pasmaceiras da equipas do Mou.
O Mou devia agradecer ao Benfica o que é hoje, se cá tivesse ficado nunca seria 1/10 daquilo que se tornou.
O JJ tem um problema para mim, se ele pedir desculpa por toda a merda que disse como o RV não ser treinador e o diabo e depois lhe coserem a boca que venha, ouvi-lo causa doenças degenerativas nos ouvidos.

Não querias "hoje"? Aaahhh... Mas antes já querias?
O que é antes?
Nunca fui o maior fã do mundo dele, mas a qualidade do futebol que as equipas dele praticam actualmente é maçadora para ser fofinho.
Nesse campo acho que é melhor a vinda do JJ que a pasmaceira do futebol do Mourinho

Johnny7


Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 1 dias.

Céptico

Ja a propaganda jesuita não existe, e ninguém a come...

Damon_Fryer

Não gosto do Jesus enquanto pessoa, é um analfabeto egocêntrico, mas é indiscutivelmente um bom treinador.
Agora... será que é o único treinador que existe no Mundo?

Esteve 6 anos no Benfica, ganhou 3 Campeonatos,( perdeu outros 3)  1 Taça de Portugal ( não ganhou 5) e perdeu 2 Finais Europeias ( ir a duas finais e não ganhar pelo menos uma !!)

O que o Jesus tem é boa imprensa ( tem muitos amigos pois anda nisto há muitos anos) e muita bazófia.

Eu sou daqueles que pensa que com Aimar, Saviola, Ramires, Rodrigo, Garay, Matic, Witsel, etc, etc... era possível ganhar bem mais...

É tudo uma questão de perspectiva.

Espártaco

Citação de: blog benficaatemorrer em 13 de Julho de 2020, 12:25
Citação de: Espártaco em 13 de Julho de 2020, 12:17
Citação de: cristiano_1904 em 13 de Julho de 2020, 11:57
O Vitória foi muiiiiiiiiito mais sabotado que o JJ, acho que só temos uma opção para voltar a reerguer o Benfica.

O contexto diz tudo e é por isso que se fala do JJ e não do Roy.

Há mais 2 treinadores do género do JJ na história do Benfica. Ambos melhores que ele, mas que tiveram um papel semelhante no reerguer do clube: Otto Glória e Eriksson.

O primeiro veio para o Benfica com um Sporting tetracampeão. Ficou, nesta primeira passagem, 5 épocas no Benfica. Ganhou 2 campeonatos em 5, 3 TdP em 5, mas o seu maior mérito foi ter dotado o Benfica de uma estrutura profissional que ajudou aos êxitos da década seguinte. Regressou em 1968.
O segundo veio num contexto em que tínhamos ganho 1 campeonato em 5, com até o Sporting a ganhar 2 campeonatos e um Porto em ascensão. Conseguimos um bicampeonato. Regressou em 1989. 3 campeonatos em 5 e 1 TdP em 5. Marcou o Benfica principalmente no que diz respeito a novas metodologias de treino e regresso do Benfica às finais europeias.
O JJ entrou com um Porto tetracampeão e com uma hegemonia portista de mais de 20 anos.

Posto isto, é JJ o treinador ideal? Talvez não, mas foi importantíssimo na história do Benfica e é completamente legítimo desejar o regresso dele. O grande erro foi, talvez, tê-lo substituído pelo Roy em 2015. Não porque legitimamente poderia encerrar o ciclo no Benfica, mas porque deveríamos ter ido buscar um treinador melhor que o JJ. Vieira, no entanto, sedento de protagonismo e ávido de negócios com o Mendilhões para vender o ouro do Seixal, optou por contratar um treinador low profile que lhe possibilitasse reclamar o louro de futuras conquistas e pô-lo como grande obreiro das conquistas. O resultado é o que estamos a ver.
o que se passou no Benfica após a saída do JJ foi exactamente o que se passou no porto na era pós mourinho vendendo tudo e mais alguma coisa e pondo o adjunto do adjunto em frente à equipa até se chegar ao ponto de lá deixar uma esfregona e esperar que se ganhe na mesma...

a escola de LFV se fosse mais cópia do de PdC era igual...

assim como o dinheiro das vendas dos jogadores, centenas de milhões, que nunca se viu realmente no clube e olha como estão hoje.

se não mudamos isto no Benfica vamos passar pelo mesmo e não vai ser o JJ que nos vai salvar.

Óbvio que não. É imperativo o Benfica ver-se livre de Vieira, principalmente com uma boa alternativa que eu penso que se está a desenhar. Não sei se será suficiente para ruir o império de Vieira, mas veremos. Até Outubro, no entanto, convém ter um treinador decente no Benfica. Seja o JJ ou outro qualquer. Tem de ser um treinador que dê garantias e não, com todo o respeito, de treinadores estilo Roy e Lage.

blog benficaatemorrer

Citação de: Johnny7 em 13 de Julho de 2020, 12:27
Citação de: blog benficaatemorrer em 13 de Julho de 2020, 12:14
um jesuíta já é incómodo, mas um vieirista jesuíta é mesmo a dobrar...

É lidar...

A mim o que me realmente incomoda é adeptos do Benfica com QI inferior ao número de sapato que calçam... ;D

Jesuíta hoje, amanhã e sempre porque é graças a ele que invertemos um ciclo em Portugal, um ciclo tremendamente negativo que marcou a história do futebol português. Fosse Jesus o catedrático do futebol mal jogado, dos negócios ruinosos, ou do Benfica pequenino e aí ainda conseguiria perceber o teu ódio ao JJ...

Agora comparando o que o clube era antes de JJ, o que o clube foi com JJ e aquilo em que o clube se tornou depois do JJ, eu sei bem o que quero.

E tu o que queres?

Quanto a ser Vieirista, não contribuo para esse peditório. A partir do momento em que correu com o Jesus do clube (tentou mandá-lo para bem longe de Pt) deixou completamente de ter o meu apoio, e cometeu uma das piores decisões de sempre na história do clube...
denunciado.

espero que vás de sopa.

MTrigueiros

Citação de: Dennis em 13 de Julho de 2020, 12:25
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 13 de Julho de 2020, 12:18
No fundo é simples. Até os anti-vieira se deixaram levar um bocado pela campanha de diabolização total do Jesus feita pelo Vieira quando lhe deu um chuto no cu e precisava de gerir a situação. É uma ironia engraçada.

Eu próprio me deixei levar por ela, subestimei as capacidades da máquina de propaganda montada pelo Vieira. Hoje já não cairía com tanta facilidade, por exemplo.

Em cheio!
É mesmo irónico ver que pessoal anti-Vieira (e eu também o sou, ao máximo!) usa propaganda do Vieira para ser contra o Jesus.
Sinceramente, nunca caí nessa propaganda. Via-se claramente que o Jesus tinha levado um chuto no traseiro porque a ideia era desinvestir / apostar no Seixal. Sempre me intrigou como é que havia quem achasse que ele nos tinha "traído", como se alguma vez desse um passo atrás tão evidente por vontade própria.

O primeiro impacto foi logo a traição. Ainda chega a Alvalade aos saltinhos, facilmente fomos na conversa da traição.

Entretanto o tempo foi passando e fomos percebendo o que se passou. Os próprios Vieira e Jesus acabaram por fazer as pazes porque perceberam o que cada um queria naquele momento.

O que faltou foi frontalidade de parte a parte. A Vieira porque não foi capaz de assumir que queria mudar e a Jesus porque fez tudo nas costas do Benfica.

omgjh

Citação de: J_PN em 13 de Julho de 2020, 12:24
Por mim regressava o Camacho.

Um dos treinadores mais importantes deste século, treinador que pôs fim ao longo jejum.
Ganhando uma taça de Portugal?