Treinadores

alsohugo

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 13 de Julho de 2020, 13:24
Citação de: alsohugo em 13 de Julho de 2020, 13:22
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 13 de Julho de 2020, 13:10
Citação de: alsohugo em 13 de Julho de 2020, 13:02
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 13 de Julho de 2020, 12:42
Citação de: alsohugo em 13 de Julho de 2020, 12:39
Agora é por causa da campanha que o Vieira fez contra o Jesus.

Que doença.

Ler ajudava.

Jesus é e sempre foi um bom cabrão, mas claro que a propaganda vieirista ajudou e diabolizou o Jesus de uma forma que simplesmente não era a real. Negar isso não só é irónico como é cómico.

A mim ajudou zero. Não é ironia nem comédia.

Jesus disse muita merda quando saiu, nem tanto contra o próprio Benfica, mas contra os seus profissionais, está longe de ser um santo, mas a propaganda montada pelo Vieira exacerbou a situação, procurou diabolizar o Jesus, tratá-lo como um criminoso, metê-lo em tribunal, meter os benfiquistas a espumar da boca contra ele, quando o tempo veio a provar que houve de facto muita propaganda, caso contrário o Vieira não andaria pouco tempo depois a repetir que ele e Jesus eram grandes amigos sempre que podia.

Tudo isso foi uma realidade, seja do lado do Jesus, seja do lado do Vieira. Eu caí, quase todos, ou todos, caímos. Hoje não cairía. Assisti às filhas da putice todas do Jesus, sei quais foram, mas também sei que houve uma propaganda para tentar safar a imagem do Vieira no meio desse processo e fazer de Jesus um vilão que não era. Não há aqui preto e branco.

Lamento, essa do todos ou quase todos não é verdade e é facilmente verificável. O histórico de mensagens está aí.

Achas que essa propaganda para diabolizar o Jesus existiu ou não?

Desde o começo que disse que não é pela campanha que houve que o Jesus é criticado.

Eu e muitas outras pessoas fazem-no pelo que ele fez e deixou de fazer enquanto ele era treinador do Benfica.

Pontix

Creio que será razoável um contrato de 2 épocas ao novo treinador. Acima disso, é comprometer demasiado uma eventual mudança de direcção.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: alsohugo em 13 de Julho de 2020, 13:34
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 13 de Julho de 2020, 13:24
Citação de: alsohugo em 13 de Julho de 2020, 13:22
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 13 de Julho de 2020, 13:10
Citação de: alsohugo em 13 de Julho de 2020, 13:02
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 13 de Julho de 2020, 12:42
Citação de: alsohugo em 13 de Julho de 2020, 12:39
Agora é por causa da campanha que o Vieira fez contra o Jesus.

Que doença.

Ler ajudava.

Jesus é e sempre foi um bom cabrão, mas claro que a propaganda vieirista ajudou e diabolizou o Jesus de uma forma que simplesmente não era a real. Negar isso não só é irónico como é cómico.

A mim ajudou zero. Não é ironia nem comédia.

Jesus disse muita merda quando saiu, nem tanto contra o próprio Benfica, mas contra os seus profissionais, está longe de ser um santo, mas a propaganda montada pelo Vieira exacerbou a situação, procurou diabolizar o Jesus, tratá-lo como um criminoso, metê-lo em tribunal, meter os benfiquistas a espumar da boca contra ele, quando o tempo veio a provar que houve de facto muita propaganda, caso contrário o Vieira não andaria pouco tempo depois a repetir que ele e Jesus eram grandes amigos sempre que podia.

Tudo isso foi uma realidade, seja do lado do Jesus, seja do lado do Vieira. Eu caí, quase todos, ou todos, caímos. Hoje não cairía. Assisti às filhas da putice todas do Jesus, sei quais foram, mas também sei que houve uma propaganda para tentar safar a imagem do Vieira no meio desse processo e fazer de Jesus um vilão que não era. Não há aqui preto e branco.

Lamento, essa do todos ou quase todos não é verdade e é facilmente verificável. O histórico de mensagens está aí.

Achas que essa propaganda para diabolizar o Jesus existiu ou não?

Desde o começo que disse que não é pela campanha que houve que o Jesus é criticado.

Eu e muitas outras pessoas fazem-no pelo que ele fez e deixou de fazer enquanto ele era treinador do Benfica.

Ou seja, afinal houve campanha, mas não é por isso, não caíste nela. Ok.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Pontix em 13 de Julho de 2020, 13:35
Creio que será razoável um contrato de 2 épocas ao novo treinador. Acima disso, é comprometer demasiado uma eventual mudança de direcção.

Por não ser razoável e vir a foder a vida a quem venha depois dele é que Vieira o vai fazer.

alsohugo

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 13 de Julho de 2020, 13:36
Citação de: alsohugo em 13 de Julho de 2020, 13:34
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 13 de Julho de 2020, 13:24
Citação de: alsohugo em 13 de Julho de 2020, 13:22
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 13 de Julho de 2020, 13:10
Citação de: alsohugo em 13 de Julho de 2020, 13:02
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 13 de Julho de 2020, 12:42
Citação de: alsohugo em 13 de Julho de 2020, 12:39
Agora é por causa da campanha que o Vieira fez contra o Jesus.

Que doença.

Ler ajudava.

Jesus é e sempre foi um bom cabrão, mas claro que a propaganda vieirista ajudou e diabolizou o Jesus de uma forma que simplesmente não era a real. Negar isso não só é irónico como é cómico.

A mim ajudou zero. Não é ironia nem comédia.

Jesus disse muita merda quando saiu, nem tanto contra o próprio Benfica, mas contra os seus profissionais, está longe de ser um santo, mas a propaganda montada pelo Vieira exacerbou a situação, procurou diabolizar o Jesus, tratá-lo como um criminoso, metê-lo em tribunal, meter os benfiquistas a espumar da boca contra ele, quando o tempo veio a provar que houve de facto muita propaganda, caso contrário o Vieira não andaria pouco tempo depois a repetir que ele e Jesus eram grandes amigos sempre que podia.

Tudo isso foi uma realidade, seja do lado do Jesus, seja do lado do Vieira. Eu caí, quase todos, ou todos, caímos. Hoje não cairía. Assisti às filhas da putice todas do Jesus, sei quais foram, mas também sei que houve uma propaganda para tentar safar a imagem do Vieira no meio desse processo e fazer de Jesus um vilão que não era. Não há aqui preto e branco.

Lamento, essa do todos ou quase todos não é verdade e é facilmente verificável. O histórico de mensagens está aí.

Achas que essa propaganda para diabolizar o Jesus existiu ou não?

Desde o começo que disse que não é pela campanha que houve que o Jesus é criticado.

Eu e muitas outras pessoas fazem-no pelo que ele fez e deixou de fazer enquanto ele era treinador do Benfica.

Ou seja, afinal houve campanha, mas não é por isso, não caíste nela. Ok.

Se tivesses lido com atenção já tinhas chegado a essa conclusão quando eu disse "A mim ajudou zero. Não é ironia nem comédia".
:amigo:

agostinislb

Como ficou os jogos do jj no SCP contra os corruptos?

ROBINHO

Citação de: agostinislb em 13 de Julho de 2020, 13:43
Como ficou os jogos do jj no SCP contra os corruptos?
Ganhou quando devia perder e perdeu quando devia ganhar, os outros mais a sério acho que deram empate.

J_PN

Citação de: Pontix em 13 de Julho de 2020, 13:35
Creio que será razoável um contrato de 2 épocas ao novo treinador. Acima disso, é comprometer demasiado uma eventual mudança de direcção.

Para quê? Se não conseguimos arranjar melhor é meter um contrato de 8-10 anos, por aí.

Bros

Citação de: ROBINHO em 13 de Julho de 2020, 13:48
Citação de: agostinislb em 13 de Julho de 2020, 13:43
Como ficou os jogos do jj no SCP contra os corruptos?
Ganhou quando devia perder e perdeu quando devia ganhar, os outros mais a sério acho que deram empate.

Porra, tão isto

Só ganhou um quando devia ganhar e foi a meia final da Taça de Portugal

Iron Mask

O pessoal esqueceu-se quem era o presidente do Lidl na altura do JJ.

JJ teve alguns comportamentos porque tinha indicações claras para isso. Já se esqueceram do gorila albino, do limpa rodapés etc? Eram milhares de euros gastos por mês em gente cujo trabalho era marrar no Benfica (Young network, hoje vulgo Canal 11).

Para além disso, acho que as bocas mais graves que teve enquanto lá esteve foram para o RV...e honestamente apesar de não ser elegante não eram mentiras.

Espártaco

Citação de: cristiano_1904 em 13 de Julho de 2020, 12:49
Citação de: Espártaco em 13 de Julho de 2020, 12:17
Citação de: cristiano_1904 em 13 de Julho de 2020, 11:57
O Vitória foi muiiiiiiiiito mais sabotado que o JJ, acho que só temos uma opção para voltar a reerguer o Benfica.

O contexto diz tudo e é por isso que se fala do JJ e não do Roy.

Há mais 2 treinadores do género do JJ na história do Benfica. Ambos melhores que ele, mas que tiveram um papel semelhante no reerguer do clube: Otto Glória e Eriksson.

O primeiro veio para o Benfica com um Sporting tetracampeão. Ficou, nesta primeira passagem, 5 épocas no Benfica. Ganhou 2 campeonatos em 5, 3 TdP em 5, mas o seu maior mérito foi ter dotado o Benfica de uma estrutura profissional que ajudou aos êxitos da década seguinte. Regressou em 1968.
O segundo veio num contexto em que tínhamos ganho 1 campeonato em 5, com até o Sporting a ganhar 2 campeonatos e um Porto em ascensão. Conseguimos um bicampeonato. Regressou em 1989. 3 campeonatos em 5 e 1 TdP em 5. Marcou o Benfica principalmente no que diz respeito a novas metodologias de treino e regresso do Benfica às finais europeias.
O JJ entrou com um Porto tetracampeão e com uma hegemonia portista de mais de 20 anos.

Posto isto, é JJ o treinador ideal? Talvez não, mas foi importantíssimo na história do Benfica e é completamente legítimo desejar o regresso dele. O grande erro foi, talvez, tê-lo substituído pelo Roy em 2015. Não porque legitimamente poderia encerrar o ciclo no Benfica, mas porque deveríamos ter ido buscar um treinador melhor que o JJ. Vieira, no entanto, sedento de protagonismo e ávido de negócios com o Mendilhões para vender o ouro do Seixal, optou por contratar um treinador low profile que lhe possibilitasse reclamar o louro de futuras conquistas e pô-lo como grande obreiro das conquistas. O resultado é o que estamos a ver.
Pensava que já conhecias as minhas ironias, afinal só entendes as do JPE e do capela.  :cry2:

A questão aqui nunca foi o JJ ser mau treinador, coisa que não o é mas também é desnecessário valoriza lo até ao tutano, principalmente comparando o com a mediocridade que veio depois.

Tudo é uma questão de momento, das condições que tens na altura, Otto glória por exemplo tinha um super plantel na altura o que não invalida que era um excelente treinador na altura...

Os que não o querem, não podem usar o argumento que é mau treinador, como os que o querem não podem dizer que este é dos melhores do mundo.

O JJ é dos melhores dos últimos largos anos mas muitas escolhas foram simplesmente risiveis...

De ressabiados lagartos, já anda este clube cheio.

:2funny:

É raro ver as tuas ironias noutros contextos sem ser o EdN e PI. Mea culpa:disgust:

De resto, como já disse um utilizador aqui, há exageros de parte a parte. Eu sempre me assumi como jesuíta, mas claro que pode e deve haver opiniões contrárias. Há que, no entanto, reconhecer os méritos globais do treinador até porque de defeitos nenhum, nem os grandes, está imune.
O Otto Glória formou um grande plantel. O campeonato estava dominado pelo Sporting com os célebres 5 violinos e se formos a ver "só" ganhou 2 campeonatos em 5. O trabalho de um treinador que revoluciona um clube vai muito para além dos resultados, mas da mentalidade que incute. Sem Otto Glória, não teria havido Guttmann. O Eriksson, também se formos a ver, também tinha um "grande" plantel. E o Benfica tinha, desde 2002/03, plantéis suficientes para fazer bem melhor que fazia. Foi aquele burgesso que fez agora falarmos num grande plantel. E foi aquele cabotino que pôs o Benfica a jogar como clube grande que é e que quebrou a tentacular hegemonia do Porto. Mais que defender o seu regresso - preferia um treinador estrangeiro- defendo o legado dele no clube.

De resto, tens razão, nem é mau treinador nem é dos melhores do mundo. Mas é um treinador que não deixa ninguém indiferente e tem a sua história no Benfica.

Quanto a lagartos: sinceramente, no que diz respeito ao treinador, pouco me interessa. Interessa-me a qualidade e o profissionalismo do treinador.

TFFS

Citação de: agostinislb em 13 de Julho de 2020, 13:43
Como ficou os jogos do jj no SCP contra os corruptos?

Sporting 2-0 Porto (Liga 15/16)
Porto 1-3 Sporting (Liga 15/16)

Sporting 2-1 Porto (Liga 16/17)
Porto 2-1 Sporting (Liga 16/17)

Sporting 0-0 Porto (Liga 17/18)
Sporting p0-0 Porto (Taça da Liga 17/18)
Porto 1-0 Sporting (Taça de Portugal 17/18)
Porto 2-1 Sporting (Liga 17/18)
Sporting p1-0 Porto (Taça de Portugal 17/18)

TFFS

Citação de: Iron Mask em 13 de Julho de 2020, 13:50
O pessoal esqueceu-se quem era o presidente do Lidl na altura do JJ.

JJ teve alguns comportamentos porque tinha indicações claras para isso. Já se esqueceram do gorila albino, do limpa rodapés etc? Eram milhares de euros gastos por mês em gente cujo trabalho era marrar no Benfica (Young network, hoje vulgo Canal 11).

Para além disso, acho que as bocas mais graves que teve enquanto lá esteve foram para o RV...e honestamente apesar de não ser elegante não eram mentiras.
Coitadinho, tinha ordens :(

alsohugo

Citação de: TFFS em 13 de Julho de 2020, 13:51
Citação de: Iron Mask em 13 de Julho de 2020, 13:50
O pessoal esqueceu-se quem era o presidente do Lidl na altura do JJ.

JJ teve alguns comportamentos porque tinha indicações claras para isso. Já se esqueceram do gorila albino, do limpa rodapés etc? Eram milhares de euros gastos por mês em gente cujo trabalho era marrar no Benfica (Young network, hoje vulgo Canal 11).

Para além disso, acho que as bocas mais graves que teve enquanto lá esteve foram para o RV...e honestamente apesar de não ser elegante não eram mentiras.
Coitadinho, tinha ordens :(

Mas ele não é um Yes Man...

:3-6:94

Citação de: Bros em 13 de Julho de 2020, 13:50
Citação de: ROBINHO em 13 de Julho de 2020, 13:48
Citação de: agostinislb em 13 de Julho de 2020, 13:43
Como ficou os jogos do jj no SCP contra os corruptos?
Ganhou quando devia perder e perdeu quando devia ganhar, os outros mais a sério acho que deram empate.

Porra, tão isto

Só ganhou um quando devia ganhar e foi a meia final da Taça de Portugal
Ganhou no dragão na penultima jornada ou antepenultima de 15/16