Treinadores

golfdreamer

Citação de: karlussantus em 21 de Maio de 2014, 15:15
Citação de: casr26 em 21 de Maio de 2014, 14:27
Citação de: Scorpion8 em 21 de Maio de 2014, 14:19
Citação de: karlussantus em 21 de Maio de 2014, 13:05
JJ e para renovar até 2017/18. Subir o base e os prémios se for necessário para o segurar. E aumentar a clausula de rescisão para 50M€.

Nunca entendi porque é que os jogadores têm clausulas brutais de 30 a 50M€ e o treinador que é infinitamente mais importante tem uma clausula tão baixa...

Se sair um Garay ou um Gaitan tudo se arranja, agora se sair o JJ pode correr muito mal... basta ver diversos exemplos pela europa fora, Barcelona, Man Utd, Sporting, Braga, Paços de Ferreira ...

Scorpion8.. não tenho uma imagem melhor do que a tua... realmente karlussantus... respeito a tua opinião mas nem tanto ao mar nem tanto à terra...

No ano passado foi a mesma coisa aqui no forum. Quando festejei a permanência de JJ, ficou tudo indignado. Um ano depois tivemos o que tinha dito na altura, uma equipa competitiva com possibilidades reais de ganhar títulos.

É impressionante como a maioria não sabe discernir quais são os fatores que têm concorrido para uma equipa mais competitiva e com maior probabilidade de ganhar títulos e quais os fatores que têm concorrido em sentido contrário.

Diz me só umas coisas:
- Não festejaste a permanência do JJ depois de sermos campeões no 1º ano?
- Não festejaste a permanência do JJ depois de Vilas boas?
- Não festejaste a permanência do JJ depois do primeiro ano do vitó?

Uma vez havias de acertar;)

tacuaracardozo

Independentemente de ir para o storting ou nao acho o Marco Silva um excelente treinador e pessoalmente seria a minha opção caso saísse o jj, algo que encaro como normal caso aconteça, depois desta época ter sido de sucesso.

B_B

Retirado do forum dos spordem

"So apelei para que tirem da cabeça alguem que nao esta confirmado. Estão a dar o Marco Silva como certo. Não o façam! Esperem pelas 19:45. As informações que tenho podem ser certas ou não e a menos que tivessem vindo diretamente do BdC nao vou acreditar nelas ate às 19:45. Só recomendo que nao se foquem no MS para depois nao ficarem desiludidos....e muito!"

Rodrigol

Citação de: Maka em 21 de Maio de 2014, 15:05
Citação de: Rodrigol em 21 de Maio de 2014, 14:55
O JJ é triplete. Só há um assim na europa. Guardiola. Agora critiquem!

E nos países onde não há taça da liga (a esmagadore maioria)? Equivaler uma taça europeia à taça da liga.......enfim.
Temos pena. JJ 4ever.

Glorificus

Gostava que o novo treinador do Sporting não seja nem Marco Silva, nem Vítor Pereira. Dois treinadores que podem no meu entender fazer moça ao Benfica na próxima época.
Mas se forem teremos de estar fortes porque com o Sporting e o Porto à espreita o Benfica terá de ter um plantel pelo menos igual ao deste ano.

Tr - 17

Citação de: golfdreamer em 21 de Maio de 2014, 15:13

Concordo com algumas coisas discordo com outras. O JJ tem o mérito de ter recuperado o Benfica depois da época passada. Mas eu dúvido que se o vitó tivesse continuado ganhássemos mais que uma das provas internas. O nosso plantel era MUITO MAS MUITO melhor que o do Sporting, bastante melhor que o do Sporting e na minha opinião o plantel fez mais a diferença do que o treinador. Eu não atribuo estas conquistas a sorte. Tivemos muito azar na final da LE, árbitros e falhanços à boca da baliza. Simplesmente também não atribuo a maior % de responsabilidades ao treinador.
30% - Plantel
25% - porcos
25% - Lesões "benéficas"
20% - Treinador

Concordo o Jesus tem melhorado, mas na minha opinião continua a falhar.
Eu teria sempre jogado com o André Almeida e Ruben Amorim do que com o André Gomes e Ruben Amorim. O jogo na final da LE do Gomes foi medíocre para mais numa final.
Cardozo fez ZERO em termos atacantes e defensivos, o Ivan na ala e Rodrigo/Gaitan/Djuricic como 2º Ponto teria sido muito melhor quer a atacar quer a defender. Mas aqui claro que depois do jogo é fácil opinar! O grande erro dele é chamar o Cardozo para marcar um penalti... não aprendeu contra Gil?

A somar a isto tudo 3 factores:
- 4M ano;
- Falta de aposta nas camadas jovens;
- Atitudes não aceitáveis por parte do mesmo;

Continuo com a minha opinião, eu que fui um grande defensor do JJ até final da 3a época no Benfica.

OK.

Então tu concordas comigo quando digo que o JJ tem mérito, e eu concordo contigo que a outra grande parte do mérito é dos jogadores e do bom plantel que temos.

Espero que na próxima época tenhamos um plantel semelhante a nível de qualidade e opções.

Já não concordo quando dizes se o vitó tivesse continuado que era diferente. Era! Mas eu não faço futurologia.. e o só sei que o vitó teria de trabalhar igualmente sem Moutinho (uma saída fundamental) e sem James.. e com Licá, C. Eduardo, Josué ect.. Provavelmente conseguiria espicaçar melhor os seus jogadores com destilar ódio ao Benfica, e eu seu choradinho do costume. Nesse aspecto o PF era um anjinho ao pé do vitó.

Mas não dou mais demérito aos corruptos do mérito que ao nosso treinador. Se eles apostaram mal, então o Benfica apostou bem e isso também faz parte do futebol. Diria a grande maioria do sucesso desta época se deve ao treinador e ao execelente plantel que temos.

Como disseste e bem depois do jogo é sempre mais fácil falar, e todos faríamos coisas diferentes, eu inclusive. Enquanto o Rúben e o André jogaram lado a lado este último não esteve bem. Quando jogou mais avançado no terreno e com o Rúben atrás melhorou bastante e conseguiu conduzir muitas vezes a bola para frente. Agora é claro que o miúdo acusou a falta de experiência..

Mas não foi por isso que não ganhámos a taça.

Quanto à opção pelo Cardozo.. pode ter sido um golpe de fé, pode ter sido para tentar um jogo mais directo, pode ter sido por preferir um jogador com alguma experiência em campo, enfim..

Cardozo sempre marcou penaltis, mas nem vou entrar por aí. Não foi o único a falhar, e todos vimos o Beto a defender o penalti a 3 metros da baliza..

O ordenado? É demasiado alto!
Mas esta época pela 1ª vez mereceu-o. Não o critico pelo que recebe.. isso é um assunto distinto.

Não te esqueças que criticaste precisamente a aposta num jovem da nossa formação. E a aposta na formação é um assunto complexo, que não se resume assim tão facilmente.

As atitudes dele, sim muitas vezes não me identifico com elas.. É uma questão de educação. Se bem que uma certa doze de irreverência por vezes é também importante e ele até está bem mais controlado/comportado.

Francescoli

Foda-se, o porto do Vitor Pereira era um dos piores portos?

Uma equipa que em 60 jogos perde um?!?!?!

Já li de tudo aqui, esta é nova!

;D

Rodrigol

O VP já suplicava para o JJ não inventar contra o FCP. Sabe-se lá porquê.

B_B

Citação de: Francescoli em 21 de Maio de 2014, 15:45
Foda-se, o porto do Vitor Pereira era um dos piores portos?

Uma equipa que em 60 jogos perde um?!?!?!

Já li de tudo aqui, esta é nova!

;D
´
Esse porto que perdeu com o APoel, que jogava com Jankos?que só tinha 11 jogadores, !!...Benfica não foi campeão por incompetência

Pedro Nunes 28

Citação de: B_B em 21 de Maio de 2014, 15:36

"So apelei para que tirem da cabeça alguem que nao esta confirmado. Estão a dar o Marco Silva como certo. Não o façam! Esperem pelas 19:45. As informações que tenho podem ser certas ou não e a menos que tivessem vindo diretamente do BdC nao vou acreditar nelas ate às 19:45. Só recomendo que nao se foquem no MS para depois nao ficarem desiludidos....e muito!"
Ainda levam com o Vitó ou o Nuno Espirito santo...épico seria o Couceiro ! :2funny:

rjcc

Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Maio de 2014, 15:54
Citação de: B_B em 21 de Maio de 2014, 15:36

Ainda levam com o Vitó ou o Nuno Espirito santo...épico seria o Couceiro ! :2funny:

Couceiro no Estoril e NES no Braga!

mansas

se nao for o marco silva a ser apresentado vai ser o fim do mundo aqui no forum  ;D

10Baggio

Confirmando-se Marco Silva no sporting, caso JJ decida sair as perspetivas nâo sâo nada famosas dos nomes em cima da mesa...

rjcc

Citação de: 10Baggio em 21 de Maio de 2014, 16:07
Confirmando-se Marco Silva no sporting, caso JJ decida sair as perspetivas nâo sâo nada famosas dos nomes em cima da mesa...

Será o Fernando Santos!

Rodrigol

Citação de: 10Baggio em 21 de Maio de 2014, 16:07
Se estiver o VP em cima da mesa, fico descansado.

inb4,'ele é do porto e só ganhou campeonatos por ser adepto do porto. aqui não ia ganhar'