Treinadores

Pedro Nunes 28

Citação de: cypher10 em 21 de Maio de 2014, 14:41
JJ > LJ > MS

No fim de contas a lagartagem ainda vai ficar a perder....
Não vai nada...não vai nada....

Mjölnir

Citação de: gugabenfica em 21 de Maio de 2014, 14:32
Citação de: Coluna The Great em 21 de Maio de 2014, 14:27
Citação de: gugabenfica em 21 de Maio de 2014, 14:22
ai marco ...marco...tenho pena de ti amigo. Um grande benfiquista a treinar o rival sporting...por vezes o ter paciencia e saber esperar tem as suas vantagens. no dia que entrares nos lagartos para mim nunca mais te quero ver à frente do maior...seja em que cicrcunstancia for...
Desculpa,nao queres o Mourinho pois ja treinou os morcoes? Se o MS vai para la foi porque nao o quisemos e as coisas nao se conjugaram agora se ele continuar a mostrar o excelente trabalho que fez ate agora so te digo isto,BEM VINDO MS

Nao não quero o mourinho, nem todos aqueles que passaram por sporting ou porto. Se fosse presidente uma das condiçoes para treinar o maior seria nunca ter treinado o sporting ou o porto...mas isto é a minha opiniao...respeito as outras
Por essa lógica talvez nunca tivessemos ganho duas Taças dos Campeões Europeus...

Pedro Nunes 28

JJ > LJ > MS

Para mim JJ é inferior a qualquer desses 2..

Rodrigol

O JJ é triplete. Só há um assim na europa. Guardiola. Agora critiquem!

B_B

Citação de: Rodrigol em 21 de Maio de 2014, 14:55
Continua mais perdedor (ainda por cima para o Vitor Pereira) do que ganhador

Mercurio_10

JJ > LJ > MS

Isso duvido. Acho o Marco melhor que o Jardim.

Maka

Citação de: Rodrigol em 21 de Maio de 2014, 14:55

E nos países onde não há taça da liga (a esmagadore maioria)? Equivaler uma taça europeia à taça da liga.......enfim.

Trezeguet

também considero o MS superior ao Leo Garden, mas as circunstâncias e objectos em que 1 entra no sporting, são completamente diferentes ao do outro.

SLBaco

O MS vai fazer o estágio num clube de maior dimensão e depois já pode assinar por um grande quando o JJ sair...  :flagglorioso:

L1968

O Lj teve a vantagem da exigencia ser pouca o MS vai ser diferente. Se começar mal os lagartos vão dizer que é outro P. fonseca.

Microwaves

Independentemente de se gostar ou não do Jesus, o treinador que vier a seguir vai ter uma tarefa muito complicada! Sendo o Jesus um treinador de amor/ódio, o treinador que o substituir vai ter ambos os lados da barricada a apontarem baterias...apenas com um detalhe, por cada falha, mesmo os que não gostam do Jesus vão apontar o dedo...porque isso também é Ser Benfiquista! Exigência Máxima!!

golfdreamer

Citação de: Tr - 17 em 21 de Maio de 2014, 14:15
Citação de: golfdreamer em 21 de Maio de 2014, 13:57
Citação de: Coluna The Great em 21 de Maio de 2014, 13:46
Citação de: golfdreamer em 21 de Maio de 2014, 13:42
Citação de: Coluna The Great em 21 de Maio de 2014, 13:38
A minha unica preocupacao é o JJ aceitar outro desafio e la vamos nos buscar um Laudrup ou De Boer que nao conhecem nada do nosso Campeonato

Não te preocupa os porcos fazerem uma época aceitável com um treinador mediano e serem campeões como nos últimos 2 anos anteriores?
Amigo quem me conhece sabe que crtiquei e muito JJ,mas tambem neste momento acho que com ele podemos partir em vantagem em relacao aos outros e o unico treinador que gostava vai ser hoje apresentado noutro clube

Pois não sei qual o teu "background" de preferências:)
Mas não foi por esta época ter corrido bem que mudo a minha opinião.
Ele continua a cometer os mesmo erros.
1 - Não fosse a lesão do Artur nunca teria dado um oportunidade ao Oblak. Se a lesão se calhar não teriamos ganho nenhum titulo.
2 - Continua a fazer apostas de risco em jogos IMPORTANTÍSSIMOS. Roderick Mirando = Cardozo... Final da LE.
3 - Continua a apostar em jogadores que toda a gente percebeu que não dão ou ainda não estão preparados. Cortez/A. Gomes = Melgarejo/Artur

Para não falar de periodicamente ter atitudes que me envergonham como Benfiquista. Na minha opinião este ano não ganhámos porque o JJ aprendeu. Mas por 3 factores alheios ao Jesus:
1 - Porto franquismo
2 - Lesão do Cardozo
3 - Lesão do Artur

Não é bonito não reconhecer o mérito no trabalho dos outros.. e o JJ tem mérito em tudo o que conseguiu conquistar esta época.

Teve sorte? Teve. Não há campeões sem sorte.. e com um bocadinho mais de sorte tínhamos conquistado 4 troféus esta época.

Mas resumir as nossas conquistas a mera sorte, não me parece muito honesto intelectualmente.

Com o Benfica jogar 4 competições, Oblak iria sempre jogar.. mas sim, foi um mal que veio por bem, muito porque o Esloveno surpreendeu e ajudou a equipa a melhorar.

Quanto a lançar o Cardozo na final da Liga Europa, não me parece uma aposta de risco. Muito menos tendo em conta as alternativas que tínhamos no banco nesse jogo. O mesmo não se pode dizer do outro exemplo, o R. Miranda contra os corruptos na época passada, isso sim foi uma ideia parva.

E o André Gomes.. quando mais jogou foi por necessidade, porque não haviam alternativas, e quando jogou esteve bem. É um miúdo e falta-lhe experiência e alguma maturidade mas esteve bem e foi muito importante neste final de época.

Agora, se há algo que me parece evidente é que o JJ é hoje muito melhor treinador do que quando chegou ao Benfica. Não aprende rápido, é teimoso e só aprende quando dá grandes tranbulhões.. mas evoluiu, e esta época é exemplo disso.

Concordo com algumas coisas discordo com outras. O JJ tem o mérito de ter recuperado o Benfica depois da época passada. Mas eu dúvido que se o vitó tivesse continuado ganhássemos mais que uma das provas internas. O nosso plantel era MUITO MAS MUITO melhor que o do Sporting, bastante melhor que o do Porto e na minha opinião o plantel fez mais a diferença do que o treinador. Eu não atribuo estas conquistas a sorte. Tivemos muito azar na final da LE, árbitros e falhanços à boca da baliza. Simplesmente também não atribuo a maior % de responsabilidades ao treinador.
30% - Plantel
25% - porcos
25% - Lesões "benéficas"
20% - Treinador

Concordo o Jesus tem melhorado, mas na minha opinião continua a falhar.
Eu teria sempre jogado com o André Almeida e Ruben Amorim do que com o André Gomes e Ruben Amorim. O jogo na final da LE do Gomes foi medíocre para mais numa final.
Cardozo fez ZERO em termos atacantes e defensivos, o Ivan na ala e Rodrigo/Gaitan/Djuricic como 2º Ponto teria sido muito melhor quer a atacar quer a defender. Mas aqui claro que depois do jogo é fácil opinar! O grande erro dele é chamar o Cardozo para marcar um penalti... não aprendeu contra Gil?

A somar a isto tudo 3 factores:
- 4M ano;
- Falta de aposta nas camadas jovens;
- Atitudes não aceitáveis por parte do mesmo;

Continuo com a minha opinião, eu que fui um grande defensor do JJ até final da 3a época no Benfica.

karlussantus

Citação de: casr26 em 21 de Maio de 2014, 14:27
Citação de: Scorpion8 em 21 de Maio de 2014, 14:19
Citação de: karlussantus em 21 de Maio de 2014, 13:05
JJ e para renovar até 2017/18. Subir o base e os prémios se for necessário para o segurar. E aumentar a clausula de rescisão para 50M€.

Nunca entendi porque é que os jogadores têm clausulas brutais de 30 a 50M€ e o treinador que é infinitamente mais importante tem uma clausula tão baixa...

Se sair um Garay ou um Gaitan tudo se arranja, agora se sair o JJ pode correr muito mal... basta ver diversos exemplos pela europa fora, Barcelona, Man Utd, Sporting, Braga, Paços de Ferreira ...

Scorpion8.. não tenho uma imagem melhor do que a tua... realmente karlussantus... respeito a tua opinião mas nem tanto ao mar nem tanto à terra...

No ano passado foi a mesma coisa aqui no forum. Quando festejei a permanência de JJ, ficou tudo indignado. Um ano depois tivemos o que tinha dito na altura, uma equipa competitiva com possibilidades reais de ganhar títulos.

É impressionante como a maioria não sabe discernir quais são os fatores que têm concorrido para uma equipa mais competitiva e com maior probabilidade de ganhar títulos e quais os fatores que têm concorrido em sentido contrário.

karlussantus

Citação de: B_B em 21 de Maio de 2014, 13:58
Citação de: karlussantus em 21 de Maio de 2014, 13:52
Citação de: mojo_j0jo em 21 de Maio de 2014, 13:11
JJ e para renovar até 2017/18. Subir o base e os prémios se for necessário para o segurar. E aumentar a clausula de rescisão para 50M€.

Nunca entendi porque é que os jogadores têm clausulas brutais de 30 a 50M€ e o treinador que é infinitamente mais importante tem uma clausula tão baixa...

Se sair um Garay ou um Gaitan tudo se arranja, agora se sair o JJ pode correr muito mal... basta ver diversos exemplos pela europa fora, Barcelona, Man Utd, Sporting, Braga, Paços de Ferreira ...

pq o futebol duma equipa grande vive de resultados, se metes uma clausula grande num treinador e ele for incapaz de meter a equipa a ganhar mesmo depois de já ter demonstrado q era bom, ficas ali com ganda 31! a sua indeminização sairiam os olhos da cara, ou então ficas com um wenger no teu clube

JJ já demonstrou que faz equipas competitivas todos os anos, e esse é o requisito para se ter maior probabilidade de ganhar títulos.
JJ só não tem mais campeonatos ganhos porque levou com o 1º e o 3º melhor FCP de toda a história do futebol português, no que ao aproveitamento de pontos diz respeito.
O JJ levou com o pior porto o de vitor pereira.e mesmo assim não foi campeão...As competições que ele ganhou este ano já existiam em anos anteriores, quantas é que ele ganhou??

Os dois portos de Vítor Pereira estão provavelmente no top10 de aproveitamento de pontos dos nossos adversários, em toda a história do futebol português.
Se jogava bonito ou feio pouco importa, a verdade é que o JJ  bateu o recorde de pontos da história do Benfica e não chegou para ser campeão.

golfdreamer

Citação de: karlussantus em 21 de Maio de 2014, 15:17
Citação de: B_B em 21 de Maio de 2014, 13:58
Citação de: karlussantus em 21 de Maio de 2014, 13:52
Citação de: mojo_j0jo em 21 de Maio de 2014, 13:11

pq o futebol duma equipa grande vive de resultados, se metes uma clausula grande num treinador e ele for incapaz de meter a equipa a ganhar mesmo depois de já ter demonstrado q era bom, ficas ali com ganda 31! a sua indeminização sairiam os olhos da cara, ou então ficas com um wenger no teu clube

JJ já demonstrou que faz equipas competitivas todos os anos, e esse é o requisito para se ter maior probabilidade de ganhar títulos.
JJ só não tem mais campeonatos ganhos porque levou com o 1º e o 3º melhor FCP de toda a história do futebol português, no que ao aproveitamento de pontos diz respeito.
O JJ levou com o pior porto o de vitor pereira.e mesmo assim não foi campeão...As competições que ele ganhou este ano já existiam em anos anteriores, quantas é que ele ganhou??

Os dois portos de Vítor Pereira estão provavelmente no top10 de aproveitamento de pontos dos nossos adversários, em toda a história do futebol português.
Se jogava bonito ou feio pouco importa, a verdade é que o JJ  bateu o recorde de pontos da história do Benfica e não chegou para ser campeão.

sabes como se teria evitado isso? Fazendo o nosso trabalho e não o que o JJ fez
4 jogos:
- 2 derrotas;
- 2 empates;