Treinadores

mojo_j0jo

Citação de: karlussantus em 21 de Maio de 2014, 13:52
Citação de: mojo_j0jo em 21 de Maio de 2014, 13:11
Citação de: karlussantus em 21 de Maio de 2014, 13:05
JJ e para renovar até 2017/18. Subir o base e os prémios se for necessário para o segurar. E aumentar a clausula de rescisão para 50M€.

Nunca entendi porque é que os jogadores têm clausulas brutais de 30 a 50M€ e o treinador que é infinitamente mais importante tem uma clausula tão baixa...

Se sair um Garay ou um Gaitan tudo se arranja, agora se sair o JJ pode correr muito mal... basta ver diversos exemplos pela europa fora, Barcelona, Man Utd, Sporting, Braga, Paços de Ferreira ...

pq o futebol duma equipa grande vive de resultados, se metes uma clausula grande num treinador e ele for incapaz de meter a equipa a ganhar mesmo depois de já ter demonstrado q era bom, ficas ali com ganda 31! a sua indeminização sairiam os olhos da cara, ou então ficas com um wenger no teu clube

JJ já demonstrou que faz equipas competitivas todos os anos, e esse é o requisito para se ter maior probabilidade de ganhar títulos.
JJ só não tem mais campeonatos ganhos porque levou com o 1º e o 3º melhor FCP de toda a história do futebol português, no que ao aproveitamento de pontos diz respeito.

o JJ não tem mais títulos pq perdeu 2 campeonatos de forma incompetente, quanto a isso não há volta a dar, não é arranjar desculpas e dizer as coisas como elas são!

clausulas de rescisão altas para treinadores, teria sempre q ser com contratos bastante longos, coisa q eu não acho q seja bom para um treinador! os contratos de um treinador devem ter no max de 3 anos se singrar renovar se não começar novo ciclo, e nenhum treinador vai aceitar uma clausula de não sei quantos M€ para contratos curtos.

e depois sem falar, q em caso q as coisas corram mal, não se vai ruar toda a equipa e contratar novos jogadores, é mais lógico e racional procurar um novo homem para liderar um novo ciclo.

golfdreamer

Citação de: Coluna The Great em 21 de Maio de 2014, 13:46
Citação de: golfdreamer em 21 de Maio de 2014, 13:42
Citação de: Coluna The Great em 21 de Maio de 2014, 13:38
A minha unica preocupacao é o JJ aceitar outro desafio e la vamos nos buscar um Laudrup ou De Boer que nao conhecem nada do nosso Campeonato

Não te preocupa os porcos fazerem uma época aceitável com um treinador mediano e serem campeões como nos últimos 2 anos anteriores?
Amigo quem me conhece sabe que crtiquei e muito JJ,mas tambem neste momento acho que com ele podemos partir em vantagem em relacao aos outros e o unico treinador que gostava vai ser hoje apresentado noutro clube

Pois não sei qual o teu "background" de preferências:)
Mas não foi por esta época ter corrido bem que mudo a minha opinião.
Ele continua a cometer os mesmo erros.
1 - Não fosse a lesão do Artur nunca teria dado um oportunidade ao Oblak. Se a lesão se calhar não teriamos ganho nenhum titulo.
2 - Continua a fazer apostas de risco em jogos IMPORTANTÍSSIMOS. Roderick Mirando = Cardozo... Final da LE.
3 - Continua a apostar em jogadores que toda a gente percebeu que não dão ou ainda não estão preparados. Cortez/A. Gomes = Melgarejo/Artur

Para não falar de periodicamente ter atitudes que me envergonham como Benfiquista. Na minha opinião este ano não ganhámos porque o JJ aprendeu. Mas por 3 factores alheios ao Jesus:
1 - Porto franquismo
2 - Lesão do Cardozo
3 - Lesão do Artur

B_B

Citação de: karlussantus em 21 de Maio de 2014, 13:52
Citação de: mojo_j0jo em 21 de Maio de 2014, 13:11
JJ e para renovar até 2017/18. Subir o base e os prémios se for necessário para o segurar. E aumentar a clausula de rescisão para 50M€.

Nunca entendi porque é que os jogadores têm clausulas brutais de 30 a 50M€ e o treinador que é infinitamente mais importante tem uma clausula tão baixa...

Se sair um Garay ou um Gaitan tudo se arranja, agora se sair o JJ pode correr muito mal... basta ver diversos exemplos pela europa fora, Barcelona, Man Utd, Sporting, Braga, Paços de Ferreira ...

pq o futebol duma equipa grande vive de resultados, se metes uma clausula grande num treinador e ele for incapaz de meter a equipa a ganhar mesmo depois de já ter demonstrado q era bom, ficas ali com ganda 31! a sua indeminização sairiam os olhos da cara, ou então ficas com um wenger no teu clube

JJ já demonstrou que faz equipas competitivas todos os anos, e esse é o requisito para se ter maior probabilidade de ganhar títulos.
JJ só não tem mais campeonatos ganhos porque levou com o 1º e o 3º melhor FCP de toda a história do futebol português, no que ao aproveitamento de pontos diz respeito.
O JJ levou com o pior porto o de vitor pereira.e mesmo assim não foi campeão...As competições que ele ganhou este ano já existiam em anos anteriores, quantas é que ele ganhou??

golfdreamer

Citação de: karlussantus em 21 de Maio de 2014, 13:49
Citação de: golfdreamer em 21 de Maio de 2014, 13:19

Aumentar ainda mais um gajo que tão poucos títulos ganha? Mandaram o Vito bicampeão embora e nos ficamos contentes com um 2 em 5 e queremos coloca-lo a ser um dos 5 treinadores mais bem pagos do mundo...
A exigência do Benfica já não é o que era.

Bem pelo contrário, a exigência no Benfica está a voltar a ser o que era. Por isso, não quero um novato em busca da fama, quero um treinador que demonstrou durante 5 anos que faz equipas competitivas em todas as provas que entra.

Poucos títulos!?
2 Campeonatos, 1 Taça de Portugal, 4 Taças da Liga
São 7 em 5 anos, nos 5 anteriores tínhamos 3 e nos 15 anteriores tínhamos 5.

Para encontrar um período melhor que este já temos que recuar até 1986/87-1990/91.
3 Campeonatos, 1 Taça de Portugal, 1 Supertaça

O Vito ganhou 2 títulos num FCP que tinha a hegemonia do futebol em Portugal desde 1994/95-2008/09. O JJ enfrentou um FCP hegemónico e neste momento podemos dizer que estamos num período de equilíbrio desde 2009/10 até ao presente.

Está mais do que evidente que com JJ estamos a caminhar para a hegemonia no futebol em Portugal.

Isso para mim são as tuas esperanças não a realidade. Ficando o JJ e ganhando os próximos 2 campeonatos poderei mudar de opinião. Analisando as 5 épocas actuais o curriculum é fraco. Desses 7 títulos as 4 taças da liga não me dizem nada. Para mim temos 3 títulos importantes em 5 anos. Significa que perdemos 11 títulos. ( 3 campeonatos, 4 taças de portugal, 4 LE).
Para mim é muita derrota.

O Vitó ganhou com planteis iguais ou piores, quando já tínhamos tudo para ganhar e esse senhor que ganha 4M deitou tudo a perder. Porque se borra todo nas "finais".
Com o que ganha;
Com os jogadores à disposição
Na minha opinião tinha obrigação de fazer mais e melhor.

Pedro Nunes 28

Citação de: karlussantus em 21 de Maio de 2014, 13:49
Citação de: golfdreamer em 21 de Maio de 2014, 13:19

Aumentar ainda mais um gajo que tão poucos títulos ganha? Mandaram o Vito bicampeão embora e nos ficamos contentes com um 2 em 5 e queremos coloca-lo a ser um dos 5 treinadores mais bem pagos do mundo...
A exigência do Benfica já não é o que era.

Bem pelo contrário, a exigência no Benfica está a voltar a ser o que era. Por isso, não quero um novato em busca da fama, quero um treinador que demonstrou durante 5 anos que faz equipas competitivas em todas as provas que entra.

Poucos títulos!?
2 Campeonatos, 1 Taça de Portugal, 4 Taças da Liga
São 7 em 5 anos, nos 5 anteriores tínhamos 3 e nos 15 anteriores tínhamos 5.

Para encontrar um período melhor que este já temos que recuar até 1986/87-1990/91.
3 Campeonatos, 1 Taça de Portugal, 1 Supertaça

O Vito ganhou 2 títulos num FCP que tinha a hegemonia do futebol em Portugal desde 1994/95-2008/09. O JJ enfrentou um FCP hegemónico e neste momento podemos dizer que estamos num período de equilíbrio desde 2009/10 até ao presente.

Está mais do que evidente que com JJ estamos a caminhar para a hegemonia no futebol em Portugal.
Haja noção...o porto foi tricampeão e nós estamos a caminho do que mesmo  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Pedro Nunes 28

Citação de: rjcc em 21 de Maio de 2014, 12:51
Citação de: cypher10 em 21 de Maio de 2014, 12:48
Epah isto é surreal... tá tudo com medo do MS nos lagartos... porra!
Acordem para a vida pah... temos um treinador 10x melhor, com os seus defeitos sim, mas que mete o MS no bolso.

O MS pode ser um bom treinador, mas vai enterrar-se la... nao se esquecam que o spor7ing vai ter de vender alguns jogadores e vao ficar mais fracos.

E mais a pressão de jogar para ser campeão e com jogos da Champions pelo meio, vai se lindo ver o Zbording para o ano. Eu acho que ficam outra vez em 4º/5º lugar.
Ficam...ficam....

Tr - 17

Citação de: golfdreamer em 21 de Maio de 2014, 13:57
Citação de: Coluna The Great em 21 de Maio de 2014, 13:46
Citação de: golfdreamer em 21 de Maio de 2014, 13:42
Citação de: Coluna The Great em 21 de Maio de 2014, 13:38
A minha unica preocupacao é o JJ aceitar outro desafio e la vamos nos buscar um Laudrup ou De Boer que nao conhecem nada do nosso Campeonato

Não te preocupa os porcos fazerem uma época aceitável com um treinador mediano e serem campeões como nos últimos 2 anos anteriores?
Amigo quem me conhece sabe que crtiquei e muito JJ,mas tambem neste momento acho que com ele podemos partir em vantagem em relacao aos outros e o unico treinador que gostava vai ser hoje apresentado noutro clube

Pois não sei qual o teu "background" de preferências:)
Mas não foi por esta época ter corrido bem que mudo a minha opinião.
Ele continua a cometer os mesmo erros.
1 - Não fosse a lesão do Artur nunca teria dado um oportunidade ao Oblak. Se a lesão se calhar não teriamos ganho nenhum titulo.
2 - Continua a fazer apostas de risco em jogos IMPORTANTÍSSIMOS. Roderick Mirando = Cardozo... Final da LE.
3 - Continua a apostar em jogadores que toda a gente percebeu que não dão ou ainda não estão preparados. Cortez/A. Gomes = Melgarejo/Artur

Para não falar de periodicamente ter atitudes que me envergonham como Benfiquista. Na minha opinião este ano não ganhámos porque o JJ aprendeu. Mas por 3 factores alheios ao Jesus:
1 - Porto franquismo
2 - Lesão do Cardozo
3 - Lesão do Artur

Não é bonito não reconhecer o mérito no trabalho dos outros.. e o JJ tem mérito em tudo o que conseguiu conquistar esta época.

Teve sorte? Teve. Não há campeões sem sorte.. e com um bocadinho mais de sorte tínhamos conquistado 4 troféus esta época.

Mas resumir as nossas conquistas a mera sorte, não me parece muito honesto intelectualmente.

Com o Benfica jogar 4 competições, Oblak iria sempre jogar.. mas sim, foi um mal que veio por bem, muito porque o Esloveno surpreendeu e ajudou a equipa a melhorar.

Quanto a lançar o Cardozo na final da Liga Europa, não me parece uma aposta de risco. Muito menos tendo em conta as alternativas que tínhamos no banco nesse jogo. O mesmo não se pode dizer do outro exemplo, o R. Miranda contra os corruptos na época passada, isso sim foi uma ideia parva.

E o André Gomes.. quando mais jogou foi por necessidade, porque não haviam alternativas, e quando jogou esteve bem. É um miúdo e falta-lhe experiência e alguma maturidade mas esteve bem e foi muito importante neste final de época.

Agora, se há algo que me parece evidente é que o JJ é hoje muito melhor treinador do que quando chegou ao Benfica. Não aprende rápido, é teimoso e só aprende quando dá grandes tranbulhões.. mas evoluiu, e esta época é exemplo disso.

Mr_RIBEIRO

Esta ideia reinante por aqui que o Marco Silva é o unico treinador do mundo capaz de substituir o Jesus é no minimo surreal.

Scorpion8

gugabenfica

ai marco ...marco...tenho pena de ti amigo. Um grande benfiquista a treinar o rival sporting...por vezes o ter paciencia e saber esperar tem as suas vantagens. no dia que entrares nos lagartos para mim nunca mais te quero ver à frente do maior...seja em que cicrcunstancia for...

casr26

Citação de: Scorpion8 em 21 de Maio de 2014, 14:19

Scorpion8.. não tenho uma imagem melhor do que a tua... realmente karlussantus... respeito a tua opinião mas nem tanto ao mar nem tanto à terra...

Coluna The Great

Citação de: gugabenfica em 21 de Maio de 2014, 14:22
ai marco ...marco...tenho pena de ti amigo. Um grande benfiquista a treinar o rival sporting...por vezes o ter paciencia e saber esperar tem as suas vantagens. no dia que entrares nos lagartos para mim nunca mais te quero ver à frente do maior...seja em que cicrcunstancia for...
Desculpa,nao queres o Mourinho pois ja treinou os morcoes? Se o MS vai para la foi porque nao o quisemos e as coisas nao se conjugaram agora se ele continuar a mostrar o excelente trabalho que fez ate agora so te digo isto,BEM VINDO MS

gugabenfica

Citação de: Coluna The Great em 21 de Maio de 2014, 14:27
Citação de: gugabenfica em 21 de Maio de 2014, 14:22
Desculpa,nao queres o Mourinho pois ja treinou os morcoes? Se o MS vai para la foi porque nao o quisemos e as coisas nao se conjugaram agora se ele continuar a mostrar o excelente trabalho que fez ate agora so te digo isto,BEM VINDO MS

Nao não quero o mourinho, nem todos aqueles que passaram por sporting ou porto. Se fosse presidente uma das condiçoes para treinar o maior seria nunca ter treinado o sporting ou o porto...mas isto é a minha opiniao...respeito as outras

Mjölnir

Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Maio de 2014, 14:15
Citação de: rjcc em 21 de Maio de 2014, 12:51
Citação de: cypher10 em 21 de Maio de 2014, 12:48
Epah isto é surreal... tá tudo com medo do MS nos lagartos... porra!
Acordem para a vida pah... temos um treinador 10x melhor, com os seus defeitos sim, mas que mete o MS no bolso.

O MS pode ser um bom treinador, mas vai enterrar-se la... nao se esquecam que o spor7ing vai ter de vender alguns jogadores e vao ficar mais fracos.

E mais a pressão de jogar para ser campeão e com jogos da Champions pelo meio, vai se lindo ver o Zbording para o ano. Eu acho que ficam outra vez em 4º/5º lugar.
Ficam...ficam....
O Estoril também participou, este ano, nas provas europeias e acabou fresquinho.

cypher10

JJ > LJ > MS

No fim de contas a lagartagem ainda vai ficar a perder....