Treinadores

Logan

Espero que logo não apareça aqui alguém a culpar o Benfica por ter "deixado fugir" o MS. Vai porque quer, ninguém o obriga. Como iria a correr se o porto o convidasse. A ver se acaba o mito...

PS. O Marco parece ser de facto um muito bom treinador.

10Baggio

Citação de: rjcc em 21 de Maio de 2014, 16:09
Citação de: 10Baggio em 21 de Maio de 2014, 16:07
Confirmando-se Marco Silva no sporting, caso JJ decida sair as perspetivas nâo sâo nada famosas dos nomes em cima da mesa...

Será o Fernando Santos!

Seria um destes:

F.Santos, José Peseiro, Laudrup ou...Vitor  Pereira.

karlussantus

Citação de: golfdreamer em 21 de Maio de 2014, 15:25
Citação de: karlussantus em 21 de Maio de 2014, 15:15
Citação de: casr26 em 21 de Maio de 2014, 14:27
Citação de: Scorpion8 em 21 de Maio de 2014, 14:19
Citação de: karlussantus em 21 de Maio de 2014, 13:05
JJ e para renovar até 2017/18. Subir o base e os prémios se for necessário para o segurar. E aumentar a clausula de rescisão para 50M€.

Nunca entendi porque é que os jogadores têm clausulas brutais de 30 a 50M€ e o treinador que é infinitamente mais importante tem uma clausula tão baixa...

Se sair um Garay ou um Gaitan tudo se arranja, agora se sair o JJ pode correr muito mal... basta ver diversos exemplos pela europa fora, Barcelona, Man Utd, Sporting, Braga, Paços de Ferreira ...

Scorpion8.. não tenho uma imagem melhor do que a tua... realmente karlussantus... respeito a tua opinião mas nem tanto ao mar nem tanto à terra...

No ano passado foi a mesma coisa aqui no forum. Quando festejei a permanência de JJ, ficou tudo indignado. Um ano depois tivemos o que tinha dito na altura, uma equipa competitiva com possibilidades reais de ganhar títulos.

É impressionante como a maioria não sabe discernir quais são os fatores que têm concorrido para uma equipa mais competitiva e com maior probabilidade de ganhar títulos e quais os fatores que têm concorrido em sentido contrário.

Diz me só umas coisas:
- Não festejaste a permanência do JJ depois de sermos campeões no 1º ano?
- Não festejaste a permanência do JJ depois de Vilas boas?
- Não festejaste a permanência do JJ depois do primeiro ano do vitó?

Uma vez havias de acertar;)

Festejei quando o foram buscar ao Braga também. O futebol positivo que as suas equipas sempre apresentaram, pareceu-me desde logo o treinador ideal para o Benfica.

No que diz respeito à influencia direta de JJ e do bom futebol praticado pela equipa, vejo o seguinte:
- Capacidade competitiva:

• tínhamos 1 campeonato em 15 anos, temos 2 em 5 anos, fizemos os 4 melhores aproveitamentos de pontos desde que a vitória vale 3 pontos;
  • tínhamos 5 títulos em 47 possíveis (11%) nos 15 anos anteriores e 3 em 17 nos 5 anteriores (18%), agora temos 7 em 19 possíveis (37%), nas provas nacionais;
  • 23 anos que não estávamos em finais europeias, fomos a duas;
  • ranking europeu estávamos no 23º lugar com 64,292 pontos, estamos no 5º lugar com 129,459
  • em 3 épocas ficamos no top3# de todas as provas em que participamos (considerando a continuidade na LE);
  • 23 anos que não estávamos em finais europeias, fomos a duas e fomos sempre aos 1/4 das provas europeias, feito inédito;

- Vertente Financeira:

• Assistências nos jogos, vínhamos de duas épocas com vantagem do Porto vamos em 5 seguidas de vantagem do Benfica;
  • O Porto aproximava-se nas receitas correntes (onde se incluíam os prémios da UEFA), e com as extraordinárias (vendas), conseguia ter sucessivamente o maior orçamento, atualmente é claramente o Benfica a liderar as receitas correntes, está em igualdade nas extraordinárias e caminhamos para ter o maior orçamento;
  • ...

A grande diferença é que eu entendo que JJ apresentou sempre equipas competitivas e mesmo nos anos que cometeu mais erros, nunca achei que fosse parte do problema. O futebol é multi fatorial e por vezes o Benfica ficou muito aquém do Porto noutras vertentes.

Como quando analiso um treinador nunca acho que é sim/não, branco/preto, título/fracasso, entendo que não podemos avaliar se o treinador deve ficar ou sair apenas pelos títulos ganhos, a prova disso são percursos como o Fergusson que se iniciaram com 6 anos sem vencer a Premier League.

Rodrigol

A comparação ao Sir Alex nãooooo. Detesto quando comparam o Benfica a uma equipa que andou pela 2ª Divisão e tinha estagnado no meio da tabela. Mas podemos ir por aí. Tem tudo a ver.

ps- o sir alex tinha feito grande trabalho no aberdeen. convém lembrar.

bbonzo

https://www.youtube.com/watch?v=aJrzx5-1mfc

:2funny:

Já me estou a imaginar a dar 15 ao intervalo ao sporte, e a cantar isto.

golfdreamer

Citação de: Tr - 17 em 21 de Maio de 2014, 15:43
Citação de: golfdreamer em 21 de Maio de 2014, 15:13

Concordo com algumas coisas discordo com outras. O JJ tem o mérito de ter recuperado o Benfica depois da época passada. Mas eu dúvido que se o vitó tivesse continuado ganhássemos mais que uma das provas internas. O nosso plantel era MUITO MAS MUITO melhor que o do Sporting, bastante melhor que o do Sporting e na minha opinião o plantel fez mais a diferença do que o treinador. Eu não atribuo estas conquistas a sorte. Tivemos muito azar na final da LE, árbitros e falhanços à boca da baliza. Simplesmente também não atribuo a maior % de responsabilidades ao treinador.
30% - Plantel
25% - porcos
25% - Lesões "benéficas"
20% - Treinador

Concordo o Jesus tem melhorado, mas na minha opinião continua a falhar.
Eu teria sempre jogado com o André Almeida e Ruben Amorim do que com o André Gomes e Ruben Amorim. O jogo na final da LE do Gomes foi medíocre para mais numa final.
Cardozo fez ZERO em termos atacantes e defensivos, o Ivan na ala e Rodrigo/Gaitan/Djuricic como 2º Ponto teria sido muito melhor quer a atacar quer a defender. Mas aqui claro que depois do jogo é fácil opinar! O grande erro dele é chamar o Cardozo para marcar um penalti... não aprendeu contra Gil?

A somar a isto tudo 3 factores:
- 4M ano;
- Falta de aposta nas camadas jovens;
- Atitudes não aceitáveis por parte do mesmo;

Continuo com a minha opinião, eu que fui um grande defensor do JJ até final da 3a época no Benfica.

OK.

Então tu concordas comigo quando digo que o JJ tem mérito, e eu concordo contigo que a outra grande parte do mérito é dos jogadores e do bom plantel que temos.

Espero que na próxima época tenhamos um plantel semelhante a nível de qualidade e opções.

Já não concordo quando dizes se o vitó tivesse continuado que era diferente. Era! Mas eu não faço futurologia.. e o só sei que o vitó teria de trabalhar igualmente sem Moutinho (uma saída fundamental) e sem James.. e com Licá, C. Eduardo, Josué ect.. Provavelmente conseguiria espicaçar melhor os seus jogadores com destilar ódio ao Benfica, e eu seu choradinho do costume. Nesse aspecto o PF era um anjinho ao pé do vitó.

Mas não dou mais demérito aos corruptos do mérito que ao nosso treinador. Se eles apostaram mal, então o Benfica apostou bem e isso também faz parte do futebol. Diria a grande maioria do sucesso desta época se deve ao treinador e ao execelente plantel que temos.

Como disseste e bem depois do jogo é sempre mais fácil falar, e todos faríamos coisas diferentes, eu inclusive. Enquanto o Rúben e o André jogaram lado a lado este último não esteve bem. Quando jogou mais avançado no terreno e com o Rúben atrás melhorou bastante e conseguiu conduzir muitas vezes a bola para frente. Agora é claro que o miúdo acusou a falta de experiência..

Mas não foi por isso que não ganhámos a taça.

Quanto à opção pelo Cardozo.. pode ter sido um golpe de fé, pode ter sido para tentar um jogo mais directo, pode ter sido por preferir um jogador com alguma experiência em campo, enfim..

Cardozo sempre marcou penaltis, mas nem vou entrar por aí. Não foi o único a falhar, e todos vimos o Beto a defender o penalti a 3 metros da baliza..

O ordenado? É demasiado alto!
Mas esta época pela 1ª vez mereceu-o. Não o critico pelo que recebe.. isso é um assunto distinto.

Não te esqueças que criticaste precisamente a aposta num jovem da nossa formação. E a aposta na formação é um assunto complexo, que não se resume assim tão facilmente.

As atitudes dele, sim muitas vezes não me identifico com elas.. É uma questão de educação. Se bem que uma certa doze de irreverência por vezes é também importante e ele até está bem mais controlado/comportado.

Salário - Na minha opinião ou ganha a LC ou é demasiado caro para a realidade do Benfica.
Penalty - O penalty foi mal marcado, como o do Rodrigo. Cardozo não aguenta a pressão de um penalty, quanto mais numa final. Já toda a gente viu isso.
Formação - É para apostar! Mas quando um jogador vem de 3 jogos a jogar mal, não vale a pena fazer dele um Roberto, Melga, etc.

Eu creio que em conclusão ambos criticamos o JJ e tudo se resume às esperanças de um e de outro. Tal como nas discussões sobre o Vieira. Uns acreditam que eles aprenderam, vão fazer melhor e vamos passar a ganhar mais. Eu acho que continuam a cometer os mesmo erros e que só com Portos fraquissimos, vamos ganhar.
Nas únicas vezes que o Jesus/Vieira ganharam, o Porto nem em segundo lugar conseguiu ficar. Isto demonstra o quão o nosso adversário precisa de estar na bosta para conseguirmos ser campeões.

Agora é esperar para ver;)

rjcc

Citação de: 10Baggio em 21 de Maio de 2014, 16:12
Citação de: rjcc em 21 de Maio de 2014, 16:09
Citação de: 10Baggio em 21 de Maio de 2014, 16:07
Confirmando-se Marco Silva no sporting, caso JJ decida sair as perspetivas nâo sâo nada famosas dos nomes em cima da mesa...

Será o Fernando Santos!

Seria um destes:

F.Santos, José Peseiro, Laudrup ou...Vitor  Pereira.

Mas eu acredito que o JJ não vai sair.

karlussantus

Citação de: Rodrigol em 21 de Maio de 2014, 16:17
A comparação ao Sir Alex nãooooo. Detesto quando comparam o Benfica a uma equipa que andou pela 2ª Divisão e tinha estagnado no meio da tabela. Mas podemos ir por aí. Tem tudo a ver.

ps- o sir alex tinha feito grande trabalho no aberdeen. convém lembrar.

Esse é outro mito que se criou... Esta é a história do Man Utd quando chega à premier e nos 5 primeiros anos de Fergusson.

A nível interno fez pior que nos 5 anos anteriores.
0 campeonatos (média de 9º lugar); 1 FA Cup; 0 League Cup; 0 Community Shield

O Man UTD tinha nos 5 anteriores:
0 campeonatos (média de 4º lugar); 2 FA Cup; 0 League Cup; 1 Community Shield

Rodrigol

Essas cinco primeiras temporadas do Fergie são à JJ.

golfdreamer

Karlussantus,

Essas comparações são na sua maioria com o pior Benfica da história e isso para mim não conta. A base de comparação para mim tem que ser o mínimo aceitável.
5 anos:
- 3 campeonatos nacionais;
- 3 taças de Portugal;
- 3 Oitavos da LC;
- 1 LE

Destes 10 objectivos mínimos conseguiu 4, 40% de sucesso. Para mim não é suficiente.
Atenção! Ele para mim não é o único culpado!

Yao21

Se o JJ sair, coisa que não quero! Só existem dois portugueses na minha opinião com capacidade e possibilidade de treinar o SLB, Paulo Bento e Fernando Santos..

Quais Espirito Santos ou Vitores pereira, tenhamos amor próprio!

rjcc

O forum dos lagartos está ao rubro. Um gajo afirmar que não é o Marco Silva. Espero é que o JJ fique!

"Não é o MS! Quem é? Impossivel alguem saber ja que as pessoas que sabem so sabem porque nao o revelam"

Yao21

Citação de: golfdreamer em 21 de Maio de 2014, 16:48
Karlussantus,

Essas comparações são na sua maioria com o pior Benfica da história e isso para mim não conta. A base de comparação para mim tem que ser o mínimo aceitável.
5 anos:
- 3 campeonatos nacionais;
- 3 taças de Portugal;
- 3 Oitavos da LC;
- 1 LE

Destes 10 objectivos mínimos conseguiu 4, 40% de sucesso. Para mim não é suficiente.
Atenção! Ele para mim não é o único culpado!

vives na lua! isso nunca pode ser o mínimo aceitável senão quase ninguém serve para o lugar

policeMAN

um treinador que jogue com um sistema diferente..
que preferencialmente ponha a equipa com índices físicos aceitáveis no ultimo terço da época!!
que ganhe jogos, especialmente fora, decisivos.. e que QUEIRA GANHAR as FINAIS acima de TUDO!!

Michel Preud'homme
Michel
Martinez
Fernando Santos
Marco Silva

hassana yebda

Citação de: rjcc em 21 de Maio de 2014, 16:54
O forum dos lagartos está ao rubro. Um gajo afirmar que não é o Marco Silva. Espero é que o JJ fique!

"Não é o MS! Quem é? Impossivel alguem saber ja que as pessoas que sabem so sabem porque nao o revelam"
poe ai o link svp