Treinadores

PB_124


Misantropo

Citação de: Lost_88 em 18 de Abril de 2015, 13:46
Rudi Garcia
Um gajo que em 30 jogos faz 12 empates. É mesmo disso que precisamos.

Fernando Ferreira

Citação de: I Am The Walrus em 18 de Abril de 2015, 13:28
Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Abril de 2015, 12:52
Citação de: I Am The Walrus em 18 de Abril de 2015, 12:42
Citação de: Fernando Ferreira em 17 de Abril de 2015, 23:29
Citação de: I Am The Walrus em 17 de Abril de 2015, 21:38
Citação de: Fernando Ferreira em 17 de Abril de 2015, 20:57
Citação de: Gottschalk em 17 de Abril de 2015, 20:48


2. É vítima inconsciente do "resultadismo". Não consegue contextualizar o trabalho de um treinador. É claro que os resultados contam, mas o contexto envolvente é importante para aferir a qualidade de um técnico. O trabalho do Paulo Bento em 4 anos de Sporting não pode ser qualificado de outra coisa que não seja absolutamente fantástico e nenhum outro treinador que lá tiveram desde ele, e com outros recursos, esteve sequer perto de repetir o que ele fez com plantéis que pioravam de ano para ano.

Discordo totalmente.

O trabalho de Paulo Bento na primeira época no clube é muito bom. Reuniu-se um grupo de jogadores de bom nível no Sporting nessa altura que ofereciam, entre si, muita qualidade ao jogo do Sporting. No entanto, os anos seguintes desmentiram que o responsável por esse futebol fosse ele. À medida que a sua mão na equipa ficou cada vez mais evidente, o Sporting começou a perder qualidade. O modelo, que no primeiro apareceu forte, foi enfraquecendo até à derrocada final, num 4º ano em que as humilhações se sucederam.

Perdeu qualidade pq simplesmente com o passar dos anos a direção só lhe dava merda!! Mas mesmo assim conseguiu ficar sempre á frente do Benfica ... tem que se ter mérito, não é só o Benfica que tem mérito quando ganha, o futebol não é assim e ainda bem.
Eu não simpatizo com o PB,mas não o acho mau treinador muito honestamente...
E convém não esquecer que a "estrutura" do sporting sem ser ele, simplesmente não existia, durante muitos anos foi ele que deu a cara, é evidente que se chega a uma altura em que a imagem começa a ficar desgastada foi o que se passou com ele ...
Quando chegou o JJ o Benfica além de ter começado super bem a época com vitórias, com futebol espectaculo e COM GRANDES JOGADORES, olhavamos para o Sporting e o que víamos? Mediocridade, tirando um ou dois bons jogadores .... assim é dificil...

Agora quem sabe com uma estrutura forte e organizada, com uma boa formação, com alguns bons jogadores á mistura quem sabe se o PB não fazia uma boa figura no Benfica? Agora é evidente se lhe derem merda para treinar assim é mais complicado,não só para eles como para todos os treinadores que treinam grandes clubes onde a pressão é altíssima e o Benfica é o expoente máximo nisso!

Desculpa, mas uma equipa que num ano jogava compacta e que nos anos seguintes passa a fazer as coisas de forma cada vez mais caótica, que foi o que aconteceu ao Sporting do Bento, é algo que não está relacionado com a qualidade dos jogadores, como saberás.

Quanto ao resto, não me parece que esteja sequer relacionado, face ao que expliquei acima.

Caro @F.Ferreira,compreendo perfeitamente o que dizes, mas esse exemplo pode muito colar ao Benfica de JJ...
1ªépoca de JJ, equipa compacta,de futebol espectaculo, de grandes jogadores...depois o que aconteceu? Se bem me lembro,o JJ sempre teve bons jogadores (+ de 2 jogadores por cada posição,ás vezes..) mas mesmo assim foi perdas atrás de perdas,principalmante de 10-11 e 11-12 e 12-13 foram 3 anos seguidos,3!!! Onde perdemos tanto mas tanto... Então se perdemos tanto com bons jogadores a culpa então é do JJ ....
Por isso se temos o JJ há quase 6 anos de bons, maus e péssimos momentos, pq raio criticas tanto o PB quando tens um treinador se calhar ainda mais teimoso e ditador que o P.Bento??

Estamos a falar de coisas diferentes, novamente. As equipas do Benfica, independentemente dos resultados finais, eram muito mais sólidas, compactas, com uma ideia de jogo, com apoios definidos, etc., do que qualquer equipa que o Paulo Bento treinou até hoje. E é disso que eu estou a falar porque é assim que eu avalio um treinador.

Eu não estou a culpar o Paulo Bento pelos maus resultados no Sporting. Estou a dizer que o modelo de jogo dele, que é inexistente, é a prova de que é um treinador absolutamente banal. Isto para além daqueles tiques de ditador.

PS: discordo também da avaliação que fazes de algumas épocas recentes do Benfica, mas isso é discussão para outro tópico.

Equipas mais sólidas? Bem, eu defino a palavra mais "sólida" como mais "compacta" tudo resumido que sofre menos golos e que perde menos jogos...Aí concordo cnt... agora vamos ver o saldo do Benfica de JJ com equipas médias/grandes e aí vimos que não somos assim tão sólidos... Mas 95% dos jogos com equipa pequenas aí sim, aí somos gigantes e é raro perdermos pontos!

Uma coisa que concordo cnt é que o JJ tem uma ideia de jogo, isso sim concordo a 100% para o bem e mal,defende essa ideia de jogo .. mas lá está tb teve jogadores em qualidade para isso..

Eu considero o JJ muito melhor treinador que o PB ... Mas, a nivel de defeitos é ela por ela muito honestamente ..

Tudo isto para dizer o seguinte eu não tenho medo se o JJ sair do Benfica, eu tenho medo é dele sair e da direção permanecer, aí é que eu tenho medo.

Mais uma vez: estás a confundir resultados com aquilo que é visível, do ponto de vista táctico, em campo. O Benfica vai ser sempre compacto e forte nesse aspecto. Até podia perder todos os jogos, que não seria diferente.

Claro, são os jogadores que jogam, no final de contas.

Tendo em conta que eu não vejo nenhuma qualidade no PB, terei de discordar sobre a parte dos defeitos.

A direcção não vai acompanhar o Jesus se ele sair, como deves calcular.

PB_124

Citação de: mindfuck em 18 de Abril de 2015, 13:50
Citação de: Lost_88 em 18 de Abril de 2015, 13:46
Rudi Garcia
Um gajo que em 30 jogos faz 12 empates. É mesmo disso que precisamos.
Tem um grande trabalho feito em França, fez uma primeira época em Itália mt boa. Sim, esta época não estão tão fortes mas isso não lhe retira qualidade.

Velazquez

Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Abril de 2015, 12:52


Estamos a falar de coisas diferentes, novamente. As equipas do Benfica, independentemente dos resultados finais, eram muito mais sólidas, compactas

Não,antes daqueles ultimos 6 meses da ultima época não eram

Fernando Ferreira

#15980
Citação de: Velazquez em 18 de Abril de 2015, 14:23
Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Abril de 2015, 12:52


Estamos a falar de coisas diferentes, novamente. As equipas do Benfica, independentemente dos resultados finais, eram muito mais sólidas, compactas

Não,antes daqueles ultimos 6 meses da ultima época não eram

Desculpa? Estiveste hibernado?

Velazquez

Se tivesse estado hibernado não tinha opinião.Durante muito tempo não tivemos uma equipa compacta e tinhamos muito problemas defensivos

costapequeno

Bielsa no Benfica durava meio ano.

Fernando Ferreira

Citação de: Velazquez em 18 de Abril de 2015, 14:30
Se tivesse estado hibernado não tinha opinião.Durante muito tempo não tivemos uma equipa compacta e tinhamos muito problemas defensivos

Estou em completo desacordo, como é lógico. Se me disseres: defendíamos com poucos, eu responderei que sim, provavelmente, Dizeres-me que não era de forma organizada, meticulosa e compacta, é completamente diferente e, lamento, não corresponde sequer à verdade.

Velazquez

Não.Podemos defender com poucos e bem nos ultimos 6 meses da ultima época e esta época.Antes com excepção da 1ªépoca não

*Crow*

Citação de: Diavolo Rosso em 17 de Abril de 2015, 23:04
O Paulo Fonseca é um nome quase impossível para treinar o Benfica, ele acabou a ligação com o Jorge Mendes...

Acredito que o Jesus vai renovar, mas se não renovar acredito que a escolha ande entre Paulo Bento, Rui Vitória e José Peseiro...


isso dava um belo desafio para aquele programa "uma nêspera no cú". é que são todos maus

I Am The Walrus

Venha quem vier sem grandes jogadores não fará nada, só mesmo com muita sorte e com os rivais super fracos...

O Benfica desde 94 (principalmente) tem dado não tiros nos pés mas tiros no coração onde já morremos várias vezes como adeptos...

Acima de tudo gostava de ver um Benfica a ganhar mais e com mais frequencia e isso sem manter os grandes jogadores e sem comprar bem para colmatar os que vão sair é muito mas muito complicado..

Por isso em vez de estarmos com medo e preocupação se é o treinador A ou B, eu estou mais preocupado com a política do clube isso é o que mais me preocupa, pq se estivermos fortes é meio caminho para ganharmos, pq somos melhores,maiores em tudo e se juntarmos grandes jogadores com a nossa massa adepta só um treinador muito mau é que não consegue ganhar, já nem falo nas arbitragens,se esta máfia existe em muito é por culpa dos dirigentes que têm passado pelo nosso clube que vendem a alma ao diabo e depois choram pq estão perante ele....

Se JJ saísse o meu treinador seria, Michel Preud Homme sem sombra de dúvidas!

Berna®

Citação de: *Crow* em 18 de Abril de 2015, 14:48
Citação de: Diavolo Rosso em 17 de Abril de 2015, 23:04
O Paulo Fonseca é um nome quase impossível para treinar o Benfica, ele acabou a ligação com o Jorge Mendes...

Acredito que o Jesus vai renovar, mas se não renovar acredito que a escolha ande entre Paulo Bento, Rui Vitória e José Peseiro...


isso dava um belo desafio para aquele programa "uma nêspera no cú". é que são todos maus

Preferiam um com risca ao meio, um que faz 2ªs voltas fantásticas ou um que perde tudo numa semana?

PB_124

Citação de: Berna® em 18 de Abril de 2015, 15:04
Citação de: *Crow* em 18 de Abril de 2015, 14:48
Citação de: Diavolo Rosso em 17 de Abril de 2015, 23:04
O Paulo Fonseca é um nome quase impossível para treinar o Benfica, ele acabou a ligação com o Jorge Mendes...

Acredito que o Jesus vai renovar, mas se não renovar acredito que a escolha ande entre Paulo Bento, Rui Vitória e José Peseiro...


isso dava um belo desafio para aquele programa "uma nêspera no cú". é que são todos maus

Preferiam um com risca ao meio, um que faz 2ªs voltas fantásticas ou um que perde tudo numa semana?
epá peseiro e bento  :confused:

Berna®

#15989
Citação de: PB_124 em 18 de Abril de 2015, 15:05
Citação de: Berna® em 18 de Abril de 2015, 15:04
Citação de: *Crow* em 18 de Abril de 2015, 14:48
Citação de: Diavolo Rosso em 17 de Abril de 2015, 23:04
O Paulo Fonseca é um nome quase impossível para treinar o Benfica, ele acabou a ligação com o Jorge Mendes...

Acredito que o Jesus vai renovar, mas se não renovar acredito que a escolha ande entre Paulo Bento, Rui Vitória e José Peseiro...


isso dava um belo desafio para aquele programa "uma nêspera no cú". é que são todos maus

Preferiam um com risca ao meio, um que faz 2ªs voltas fantásticas ou um que perde tudo numa semana?
epá peseiro e bento  :confused:

Qualquer um longe. Mas dos 3 acho o Peseiro o menos mau.