Treinadores

Kyoto

Citação de: dtfstoko em 09 de Maio de 2018, 13:04
Citação de: Mercurio_10 em 09 de Maio de 2018, 12:59
Citação de: emune em 09 de Maio de 2018, 12:29
Se o Conceição sair , ainda vai o Paulo Fonseca pró porco.

O Paulo Fonseca não volta para o Porto.

Se sair o Conceição, e acho que não sai, há sempre a hipótese Marco Silva se bem que já esteve para acontecer tantas vezes que se calhar nunca vai acontecer, mas cheira-me que podiam apostar num treinador à Porto tipo Miguel Cardoso...

Já eu acho que eles, caso o Conceição saia, vão buscar o Luis Castro é um bom treinador, com experiencia de 1 liga e já familiarizado com o Porto.
era bom que fossem buscar o Luis Castro mas eles não são estupidos.

Mika21PA

Citação de: Menino de Ouro RS em 09 de Maio de 2018, 13:59
Citação de: Mika21PA em 09 de Maio de 2018, 13:57
Citação de: Menino de Ouro RS em 09 de Maio de 2018, 13:56
Citação de: Mika21PA em 09 de Maio de 2018, 13:55
Citação de: Menino de Ouro RS em 09 de Maio de 2018, 13:53
Citação de: Mika21PA em 09 de Maio de 2018, 13:50
Citação de: Menino de Ouro RS em 09 de Maio de 2018, 13:45
Circulam rumores no Twitter que o Everton vai avançar para o Marco Silva  :cry2: :cry2:

Espero que aceite. É um bom clube para ele.
Eu sei qual e um bom clube para ele  :ashamed:

Esse clube vai continuar com o que têm.

Ele que não espere mais e aceite.
Nao vai continuar ... nem que venha o ze mota

É o LFV, e o RV faz parte do projeto. Vai continuar por ser teimoso.
Vai mudar ...a entrada do RGS assim o ditou...vai precisar de mostrar resultados

Vai investir na equipa e manter o treinador.

Só acreditava na saída se saísse pelo próprio pé mas ele com todo o direito acha que não deve.

Menino de Ouro RS

Citação de: Mika21PA em 09 de Maio de 2018, 14:00
Circulam rumores no Twitter que o Everton vai avançar para o Marco Silva  :cry2: :cry2:

Vai mudar ...a entrada do RGS assim o ditou...vai precisar de mostrar resultados

Só acreditava na saída se saísse pelo próprio pé mas ele com todo o direito acha que não deve.
Vai sair ...o objetivo vai ser limpar a LE o Rui nao tem qualidade para isso

Mika21PA

Citação de: Menino de Ouro RS em 09 de Maio de 2018, 14:02

Limpar a LE?

O objectivo vai ser sempre e só o campeonato.

O Benfica não tem estofo para andar a lutar pelo campeonato e pela LE.

Chuck

Citação de: franciscoafonso em 09 de Maio de 2018, 13:42
Citação de: Chuck em 09 de Maio de 2018, 13:33
Citação de: franciscoafonso em 09 de Maio de 2018, 11:48
Neste momento ficaria mais entusiasmado com o Abel do que com o Marco.

As mesmas premissas que se usam para avaliar o bom trabalho do Abel podem ser usadas para avaliar o trabalho do Marco Silva, nos tempos do Estoril. Este com o bónus de o ter feito duas épocas seguidas, depois de ter subido a mesma equipa e de se exibir francamente bem frente aos grandes, para um clube com menor dimensão que o Braga.

5º e 4º Na Liga, uma fase de grupos na LE bem decente num grupo fodido. No 2º ano vai ganhar ao Dragão e Alvalade, perde por 1 em casa connosco e empata com Porto e Sporting. Isto é ridiculamente bom, quem dera ao Abel. E jogavam bom futebol, não foram resultados à base de jogar à retranca.

E digam o que disserem das suas experiências posteriores mas não tenho dúvidas que o MS é mais treinador do que o que era nessa altura. E nestas coisas isso conta muito. O mesmo se aplica ao PF se fosse agora para o Porto, apesar da sua experiência por lá ter sido má.
Ninguém tira o bom trabalho ao Marco.

Mas é a diferença entre ir buscar um treinador numa senda ganhadora, com um futebol dominador, que mostra grande ambição. Ou seja, ir buscar um treinador em ascendente.

Ou então ir buscar um treinador que fez isso há quatro anos, entretanto tem um ano de futebol sofrível no Sporting, a paragem obrigatório do treinador português na Grécia e depois dois clubes em Inglaterra onde esteve a um nível médio: os clubes ficaram muito melhores com ele do que eram antes, ainda assim o futebol era sofrível, baseado numa espécie de kick n' rush com mais alguma qualidade técnica. Com o ponto negativo de, arranjem as justificações que arranjarem, está sempre metido em confusões com a direcção. Não foi uma vez ou duas, foram três ou quatro.

À parte disso tudo, acho que ambos a nível de personalidade se adaptariam bem ao Benfica. A nível futebolístico, neste momento o Abel. Sem dúvidas.

Não vejo essa diferença, já que estamos a falar de um treinador de 40 anos, com apenas 7 de treinador e que entretanto acumulou experiência de lutar por campeonatos, participar na Champions e com boas prestações, já que no Olympiacos não se limitou a ser campeão e mesmo no Sporting fez uma boa fase de grupos. Passou pela experiência de PL, treinou jogadores internacionais, já tem uma bagagem que o Abel provavelmente não terá nos próximos 10 anos.

Se ainda estivéssemos a falar de um jogador de 18 anos com potencial e de um com 26 a entrar na melhor fase da sua carreira, mas não consigo entender esta linha de pensamento neste caso. Também não me parece que o Abel seja um fenómeno ao ponto de se ter que o segura agora para não perder a oportunidade de o ter como treinador. Daqui a 2 ou 3 épocas, ande por onde andar, verá sempre o Benfica como uma opção válida.

Olhando para o seu perfil, estou curioso par seguir a sua carreira e comparar a sua postura com a que mencionas do MS. Sabes porque é que dizes isso de um e não do outro? Porque o outro teve a sua 1ª experiência a sério numa época em que aparentemente foram tudo maravilhas, num clube extremamente estável como o Braga, onde no passado recente o difícil é um treinador fazer cagada.

nuno16577

Citação de: Menino de Ouro RS em 09 de Maio de 2018, 14:02

Belo sonho.

B_B

Coluna The Great

Citação de: B_B em 09 de Maio de 2018, 15:11
<br /><br />
Ja tive mais confiante que o Vitoria va embora

danielpm

Citação de: Coluna The Great em 09 de Maio de 2018, 15:18
Citação de: B_B em 09 de Maio de 2018, 15:11
Ja tive mais confiante que o Vitoria va embora
Não se vai saber nada até as 21h de Domingo. É o que ainda me dá esperança que haja mudança.

Ghost.Of.Red

Godescalco

Citação de: Velazquez em 09 de Maio de 2018, 13:54
Dizer que o futebol do Sporting do MS era sofrivel é bastante injusto para não dizer pior

Ele teve lá que jogar com Sarrs e Mauricios e ficou afastado do titulo perto do final da Liga num derby em que fomos lá completamente dominados e empatámos no ultimo minuto num chouriço.E não ficou mais acima porque teve demasiados empates porque lhe faltava poder de fogo na frente

Ganhou a taça ao Braga do Conceição a fazer o jogo todo com 10 e a perder por 2

Não foi sofrível, mas não foi nada de especial também. Não sei qual o problema de admitir isto. A ideia de que um treinador, por melhor que seja, faz sempre bons trabalhos é falsa. Até grandes treinadores falham por vezes.

E não lhe faltava poder de fogo, nem talento puro na frente: tinha Slimani, Carrillo, Nani, Montero e Capel, por exemplo. Quanto ao dérbi que virou moda se falar, foi um jogo em que ambas as equipas se anularam mutuamente. Quase 0 oportunidades de golo para cada lado. O nosso golo foi uma chouriçada...tal como o golo do Jéfferson que caíu do céu depois de uma asneirada do Samaris.

O trabalho de Marco Silva no Sporting foi normal, sem brilhar por aí além. O grande destaque vai para a conquista da Taça, numa final em que teve toda a estrelinha deste mundo para empatar com um golo digno dos desenhos animados nos descontos. E, atenção, não digo isto para menorizar o Marco Silva. Acho que seria uma boa opção para nós se viesse. É um treinador com qualidades e que está num processo de maturação. Agora, julgá-lo a ele, ou a outro qualquer, pelo trabalho no Sporting é sempre redutor. É um clube especial onde 90% dos treinadores dos últimos 30 anos acabam por falhar de uma maneira ou de outra. Só Inácio e Bölöni ganharam o campeonato, e nenhum deles é um grande treinador. Até Bobby Robson foi pouco mais que banal lá.

Ghost.Of.Red

Citação de: Gottschalk em 09 de Maio de 2018, 15:29
Dizer que o futebol do Sporting do MS era sofrivel é bastante injusto para não dizer pior

Ele teve lá que jogar com Sarrs e Mauricios e ficou afastado do titulo perto do final da Liga num derby em que fomos lá completamente dominados e empatámos no ultimo minuto num chouriço.E não ficou mais acima porque teve demasiados empates porque lhe faltava poder de fogo na frente

Não foi sofrível, mas não foi nada de especial também. Não sei qual o problema de admitir isto. A ideia de que um treinador, por melhor que seja, faz sempre bons trabalhos é falsa. Até grandes treinadores falham por vezes.

E não lhe faltava poder de fogo, nem talento puro na frente: tinha Slimani, Carrillo, Nani, Montero e Capel, por exemplo. Quanto ao dérbi que virou moda se falar, foi um jogo em que ambas as equipas se anularam mutuamente. Quase 0 oportunidades de golo para cada lado. O nosso golo foi uma chouriçada...tal como o golo do Jéfferson que caíu do céu depois de uma asneirada do Samaris.

O trabalho de Marco Silva no Sporting foi normal, sem brilhar por aí além. O grande destaque vai para a conquista da Taça, numa final em que teve toda a estrelinha deste mundo para empatar com um golo digno dos desenhos animados nos descontos. E, atenção, não digo isto para menorizar o Marco Silva. Acho que seria uma boa opção para nós se viesse. É um treinador com qualidades e que está num processo de maturação. Agora, julgá-lo a ele, ou a outro qualquer, pelo trabalho no Sporting é sempre redutor. É um clube especial onde 90% dos treinadores dos últimos 30 anos acabam por falhar de uma maneira ou de outra. Só Inácio e Bölöni ganharam o campeonato, e nenhum deles é um grande treinador. Até Bobby Robson foi pouco mais que banal lá.

;D ;D ;D

franciscoafonso

O que eu acho é que a nível de avaliação há o Marco Silva e há os outros. E para o Marco Silva há sempre uma mínima justifiação para qualquer detalhe que possa ter corrido pior. É o que o Gotts diz, um treinador não faz sempre bons trabalhos.

A nível atacante esse Sporting era sofrível. Era muito daquilo que foi o Marco Silva em Inglaterra -e não foi no Estoril - que era bola nos extremos (criativos) e eles que inventem alguma coisa. E os 10 empates vêm daí. O "falta poder de fogo" é aquela coisa que não justifica tudo.

E obviamente que posso concordar com os clubes não muito recomendáveis onde andou a nível directivo. Contudo, fazer dele um anjinho no meio disto tudo é só andar de venda nos olhos. O Marco no Watford com a questão Everton tem das posturas mais filha da puta que a Premier League vê numa década. Era a equipa a começar a encostar e ele ia para flash interviews depois de uma derrota baixar as calças ao Everton.

Irrita-me, sobretudo, a imagem glorificada que fazem dele: um pano onde não caiu nem nunca vai cair nódoa nenhuma. Agora, se tiver de escolher entre ele e o Vitória, venha ele.

Calcio

Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Maio de 2018, 15:37
Citação de: Gottschalk em 09 de Maio de 2018, 15:29

;D ;D ;D
Uma coisa é verdade, o Marco se vier não vai ter um talento como o Montero a marcar golos fora de jogo.