Treinadores

Pedro Nunes 28

Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2019, 22:19
Anunciar que o treinador é interino e 3 dias depois dizer que fica até final da época é matar o treinador, matar a época e matar a época seguinte.
Demasiado patético para ser verdade. Mas demasiado Vieira para um gajo até acreditar que sim, pode acontecer.
Não sabemos o que lhe disse o Vieira.
Se o Lage pega de estaca como eu penso, o Vieira não vai conseguir colocar ninguém no lugar....seria depois um risco enorme com eleições no ano seguinte

Stanic

Citação de: IloveSLB2014 em 05 de Janeiro de 2019, 22:02
Citação de: Dr.Lecter em 05 de Janeiro de 2019, 21:59
Eu não quero acreditar que o Vieira, depois de anunciar que o Lage é interino e depois de meter o director do departamento de comunicação a ligar pra CMTV a dizer que o Lage é interino, o vai deixar na posição fragilizada do "é este porque não arranjei outro" ou "é este pra desenrascar até final da época porque eu quero mesmo é outro". Era hipotecar a época.
o gajo é doente pelo JJ. É incrivel. N tem visão para mais nada.
não acho seja o caso, mesmo que a escolha seja o L.Castro neste momento o Guimas não abre mão dele e se calhar poucos que tenham clube querem entrar nestas condições. Não estou a ver quem poderia vir agora sem ser um Carvalhal que está livre.

Não é uma situação fácil, criada por Vieira diga-se.

Rei

Citação de: Kratos em 05 de Janeiro de 2019, 22:08
Pela primeira vez na vida acho que estou com o Vieira a 100%.

Manter Lage até ao final da época é a escolha mais sensata e correta. Não obstante, deverá ser escolhido internamente o treinador nos próximos dias e depois, com calma e serenidade, preparar-se-á a próxima época, ficando tudo bem definido e estruturado para começarmos a pré-época com tudo feito e tratado.

Num clube sério tem de ser assim. O plantel está todo fracturado neste momento, não há fio de jogo, não há táctica, não há nada. É necessário preparar bem a próxima época e, preferencialmente, com tempo. Enquanto isso a equipa fica muito bem entregue ao Lage.

É a minha opinião.

Pá, não.

O Benfica ainda tem muito para ganhar esta época. Quem lê o teu post até parece que perdemos tudo. Deitar a toalha ao chão quando ainda estamos em todas as frentes? Mesmo que seja complicado conquistar o campeonato há muito para conquistar, começando pelas taças e a Liga Europa.

JCCSLB

Citação de: Rafael1234 em 05 de Janeiro de 2019, 22:22
Anunciar que o treinador é interino e 3 dias depois dizer que fica até final da época é matar o treinador, matar a época e matar a época seguinte.
Demasiado patético para ser verdade. Mas demasiado Vieira para um gajo até acreditar que sim, pode acontecer.

ninguem disse que ia ser treinador interino

Claro que disseram... ora lê o comunicado... "Informamos que a orientação da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica será assegurada de imediato e provisoriamente pelo treinador Bruno Lage."

eusouopiruka

Oh André, não tenho contra ti, mas precisas do cálice da modéstia.

Shoky

Citação de: Slb23 em 05 de Janeiro de 2019, 22:23
O Vieira se quer fazer ainda mais asneiras agora é só manter o Lage.

E isto nada tem a ver com a qualidade do Lage, tem a ver com a forma como o processo foi conduzido.

Opá...a justificação para não correr com o Bombo há um mês foi que não queria interinos, nem queimar o Lage.
Agora despede o Bombo e afirma peremptoriamente que o Lage é interino.

A seguir...mantém o homem como treinador até maio. Yap, vai resultar.

mojo_j0jo

Zlatan

Eu continuo a achar que ficar com o Lage não é assim tão mau, até porque tenho confiança nele. Mas naturalmente que fica fragilizado devido ao que foi dito no comunicado. É uma solução provisória. Como sempre, no Benfica só se pensa no hoje e nunca no amanhã.

Deviam, imediatamente, ter decidido o que iam fazer. Não podem estar a morrer de fome, ir à pesca e voltar para casa de mãos vazias.

Tudo mal feito. Sempre tudo mal feito.

André Sousa

Citação de: Ramiro Lopes em 05 de Janeiro de 2019, 22:11
O contexto que ele teve no United, principalmente, nada tem a ver com o que teria no Benfica. O United foi clube que limpou a Inglaterra com um treinador incrível durante uma era e que agora está a perceber como é que vai conseguir continuar a esse nível. Se o Mourinho tem entrado aquando a saída do Ferguson provavelmente hoje ainda estaríamos a falar de um United e de um Mourinho vencedores. «Football heritage», como ele diz. Mas bem, isso já são suposições. Para além de que tem oposição com tanta ou mais qualidade do que tinha ao seu dispor. No Benfica não teria nenhum adversário com as mesmas armas e teria um clube muito mais preparado para ganhar do que encontrou em Manchester.

O percurso dele no United foi, como eu já disse, muito aquém. Ninguém está a discutir isso. Estou a dizer é que mesmo assim conseguiu uma pontuação que 2 anos antes sagrariam o Leicester campeão.

Se o Mourinho seria um treinador de relevo se a sua carreira tivesse começado depois de 2010? Diria que sim, visto que desde então apenas o Guardiola ganhou mais campeonatos que ele. E nem vale olhar para os pinheiros que existem em França, Alemanha e Itália nos últimos 5 anos porque aí é como ganhar na Grécia com o Olympiacos.

E concordo que a estratégia de confronto que o Mourinho tem voltou-se contra ele em Espanha e Inglaterra. Mas acho que é uma estratégia que teria sucesso em Portugal, por exemplo.

Se foi eliminado pelo Derby County realmente não deve vir. Mas então diz-me quem é que querias que para o Benfica e eu digo-te quantos Derby County's eles tiveram na carreira...

Mas o que é que faltou ao Mourinho exatamente para fazer um trabalho decente com o United? Não estou a perceber.

Erm. Se é assim, com essas condicionantes todas, quando candidatos há? O Conte, por exemplo, ganhou no Chelsea e ganhou na Juve quando eles não eram o que são hoje. O Klopp ganhou tantos como ele e na Alemanha, contra o Bayern.

O problema é que o Mourinho não foi só eliminado com o Derby County. Estamos a falar de um treinador que ainda este ano tinha tantos golos marcados como sofridos. Não vou ver, sequer, o registo em que deixou o Chelsea.

Não sei quem escolheria, sinceramente. Também não pensei propriamente no assunto e não estou tão dentro do mercado como há uns anos.

Toronto_SLB

Citação de: jgbg91 em 05 de Janeiro de 2019, 22:23
Citação de: Toronto_SLB em 05 de Janeiro de 2019, 22:21
Citação de: Dr.Lecter em 05 de Janeiro de 2019, 22:17
Citação de: Jonny-Venezuela em 05 de Janeiro de 2019, 22:11
Eu não quero acreditar que o Vieira, depois de anunciar que o Lage é interino e depois de meter o director do departamento de comunicação a ligar pra CMTV a dizer que o Lage é interino, o vai deixar na posição fragilizada do "é este porque não arranjei outro" ou "é este pra desenrascar até final da época porque eu quero mesmo é outro". Era hipotecar a época.

Em que vai fragilizar isso ao Bruno? Cada jogo que fica é um plus para ele.

Nao estou a ver o homem a dizer... Estou tao fodio, me tinhan dito para fazer um so jogo e agora tenho que ficar atè fim da època como Treindor do Benfica, que chatice!  ;D

Se havia essa hipótese na mesa anunciavam o Lage até ao fim da época e ganhavam todo o tempo do mundo para contratar um treinador. Assim nem no balneário terá vida fácil, será sempre visto como uma solução de recurso e um elo fraco. Parece-me óbvio isto.
Pode muito bem ser interino por umas semanas e depois anunciado como ficar ate' ao fim da epoca.  Talvez ate' seria a melhor opcao.
o lagarto do director de comunicação deu bem a entender que era só para este jogo. É essa a mensagem oficial, quando nem precisavam de dizer nada
Talvez, mas mao seria a primeira nem a ultima vez de isso acontecer, e em varios clubes.  Dizem que e' so' por um ou dois jogos ou interino, e depois conforme os dias passam mudam de estrategia. 

sbremoved_33753

Citação de: Thorondor em 05 de Janeiro de 2019, 22:23
Citação de: Kratos em 05 de Janeiro de 2019, 22:20
Citação de: Phuket em 05 de Janeiro de 2019, 22:19
Manter o Bruno Lage até ao final da época ainda com tanta coisa para ganhar, seria um risco tremendo.

Eu não acredito.

O Lage já mostrou mais competência na equipa B que aquela que o RV alguma vez teve ou terá.

E amanhã já vais ter o primeiro exemplo disso.

Milhões de razão na primeira frase. Estás a arriscar muito na segunda. Ninguém consegue com dois treinos tirar da cabeça dos jogadores os baldes de merda que o sonso lá colocou durante 3 anos e meio.

A minha segunda frase é apenas uma suposição devido ao factor motivational. Os jogadores vão querer mostrar que a culpa era do banana. Vai ser certinho.

Pedro Nunes 28

Citação de: Kratos em 05 de Janeiro de 2019, 22:08
Pela primeira vez na vida acho que estou com o Vieira a 100%.

Manter Lage até ao final da época é a escolha mais sensata e correta. Não obstante, deverá ser escolhido internamente o treinador nos próximos dias e depois, com calma e serenidade, preparar-se-á a próxima época, ficando tudo bem definido e estruturado para começarmos a pré-época com tudo feito e tratado.

Num clube sério tem de ser assim. O plantel está todo fracturado neste momento, não há fio de jogo, não há táctica, não há nada. É necessário preparar bem a próxima época e, preferencialmente, com tempo. Enquanto isso a equipa fica muito bem entregue ao Lage.

É a minha opinião.
Correcto, e se o Lage ganha a Taça, taça da Liga e ainda faz uma graca na Liga Europa ? Despachamos o homem depois ?

Shoky

Citação de: Rafael1234 em 05 de Janeiro de 2019, 22:24
Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2019, 22:24
Citação de: Rafael1234 em 05 de Janeiro de 2019, 22:22

ninguem disse que ia ser treinador interino

Ninguém o quê?

"Informamos que a orientação da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica será assegurada de imediato e provisoriamente pelo treinador Bruno Lage."

pronto, "provisoriamente" pode ter diferentes interpretações

Não. Não pode. É o oposto de em definitivo.

Dr.Lecter

Citação de: jgbg91 em 05 de Janeiro de 2019, 22:23
Citação de: Toronto_SLB em 05 de Janeiro de 2019, 22:21
Citação de: Dr.Lecter em 05 de Janeiro de 2019, 22:17
Citação de: Jonny-Venezuela em 05 de Janeiro de 2019, 22:11

Em que vai fragilizar isso ao Bruno? Cada jogo que fica é um plus para ele.

Nao estou a ver o homem a dizer... Estou tao fodio, me tinhan dito para fazer um so jogo e agora tenho que ficar atè fim da època como Treindor do Benfica, que chatice!  ;D

Se havia essa hipótese na mesa anunciavam o Lage até ao fim da época e ganhavam todo o tempo do mundo para contratar um treinador. Assim nem no balneário terá vida fácil, será sempre visto como uma solução de recurso e um elo fraco. Parece-me óbvio isto.
Pode muito bem ser interino por umas semanas e depois anunciado como ficar ate' ao fim da epoca.  Talvez ate' seria a melhor opcao.
o lagarto do director de comunicação deu bem a entender que era só para este jogo. É essa a mensagem oficial, quando nem precisavam de dizer nada

Exactamente. A mensagem oficial foi essa. Por melhor que seja o Lage (e eu gosto muito dele), está toda a gente à espera que o Benfica vá buscar um treinador.

Um novo treinador. Um nome qualquer, bom ou mau, consensual ou não.

Se não entrar ninguém depois deste fim-de-semana nem chicotada psicológica vai haver.

Não tem pés nem cabeça esta decisão, da maneira que foi tomada.

E eu concordaria com ela, se tivesse sido essa a intenção desde o início.

Aliás, se for verdade é mais uma prova que no Benfica não há ideias, navega-se à vista.

golfdreamer

Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Janeiro de 2019, 22:24
Não sabemos o que lhe disse o Vieira.
Se o Lage pega de estaca como eu penso, o Vieira não vai conseguir colocar ninguém no lugar....seria depois um risco enorme com eleições no ano seguinte

O comunicado enviado à CMVM fala no Lage como interino...