Treinadores

Phuket

Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Janeiro de 2019, 22:24
Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2019, 22:19
Anunciar que o treinador é interino e 3 dias depois dizer que fica até final da época é matar o treinador, matar a época e matar a época seguinte.
Demasiado patético para ser verdade. Mas demasiado Vieira para um gajo até acreditar que sim, pode acontecer.
Não sabemos o que lhe disse o Vieira.
Se o Lage pega de estaca como eu penso, o Vieira não vai conseguir colocar ninguém no lugar....seria depois um risco enorme com eleições no ano seguinte
Eu não estou a perceber!

Como é que vai pegar de estaca se só consegue fazer 2 treinos e segunda feira estão a negociar o novo treinador?

HeijiHattori

O Real tbm anunciou o Solari como interino e depois la ficou.

Mas sim, isto tudo foi estupido. Ja deveria estar tudo preparado até pq toda a gente sabia que com o RV ia dar merda.

André Sousa

Citação de: eusouopiruka em 05 de Janeiro de 2019, 22:26
Oh André, não tenho contra ti, mas precisas do cálice da modéstia.

E assim qual seria a piada disto?

Zimmerman

Labaddia é um Carvalhal alemão.

Thorondor

Citação de: André Sousa em 05 de Janeiro de 2019, 22:26
Citação de: Ramiro Lopes em 05 de Janeiro de 2019, 22:11
O contexto que ele teve no United, principalmente, nada tem a ver com o que teria no Benfica. O United foi clube que limpou a Inglaterra com um treinador incrível durante uma era e que agora está a perceber como é que vai conseguir continuar a esse nível. Se o Mourinho tem entrado aquando a saída do Ferguson provavelmente hoje ainda estaríamos a falar de um United e de um Mourinho vencedores. «Football heritage», como ele diz. Mas bem, isso já são suposições. Para além de que tem oposição com tanta ou mais qualidade do que tinha ao seu dispor. No Benfica não teria nenhum adversário com as mesmas armas e teria um clube muito mais preparado para ganhar do que encontrou em Manchester.

O percurso dele no United foi, como eu já disse, muito aquém. Ninguém está a discutir isso. Estou a dizer é que mesmo assim conseguiu uma pontuação que 2 anos antes sagrariam o Leicester campeão.

Se o Mourinho seria um treinador de relevo se a sua carreira tivesse começado depois de 2010? Diria que sim, visto que desde então apenas o Guardiola ganhou mais campeonatos que ele. E nem vale olhar para os pinheiros que existem em França, Alemanha e Itália nos últimos 5 anos porque aí é como ganhar na Grécia com o Olympiacos.

E concordo que a estratégia de confronto que o Mourinho tem voltou-se contra ele em Espanha e Inglaterra. Mas acho que é uma estratégia que teria sucesso em Portugal, por exemplo.

Se foi eliminado pelo Derby County realmente não deve vir. Mas então diz-me quem é que querias que para o Benfica e eu digo-te quantos Derby County's eles tiveram na carreira...

Mas o que é que faltou ao Mourinho exatamente para fazer um trabalho decente com o United? Não estou a perceber.

Erm. Se é assim, com essas condicionantes todas, quando candidatos há? O Conte, por exemplo, ganhou no Chelsea e ganhou na Juve quando eles não eram o que são hoje. O Klopp ganhou tantos como ele e na Alemanha, contra o Bayern.

O problema é que o Mourinho não foi só eliminado com o Derby County. Estamos a falar de um treinador que ainda este ano tinha tantos golos marcados como sofridos. Não vou ver, sequer, o registo em que deixou o Chelsea.

Não sei quem escolheria, sinceramente. Também não pensei propriamente no assunto e não estou tão dentro do mercado como há uns anos.

Marco Rose, Roger Schmidt... Até um Wenger em pré-reforma.

Maxell

O Solari no Real Madrid inicialmente também foi apresentado como uma solução temporária e passado uns jogos rubricou contrato como treinador principal para as próximas épocas

Dr.Lecter

Citação de: Rei em 05 de Janeiro de 2019, 22:25
Citação de: Kratos em 05 de Janeiro de 2019, 22:08
Pela primeira vez na vida acho que estou com o Vieira a 100%.

Manter Lage até ao final da época é a escolha mais sensata e correta. Não obstante, deverá ser escolhido internamente o treinador nos próximos dias e depois, com calma e serenidade, preparar-se-á a próxima época, ficando tudo bem definido e estruturado para começarmos a pré-época com tudo feito e tratado.

Num clube sério tem de ser assim. O plantel está todo fracturado neste momento, não há fio de jogo, não há táctica, não há nada. É necessário preparar bem a próxima época e, preferencialmente, com tempo. Enquanto isso a equipa fica muito bem entregue ao Lage.

É a minha opinião.

Pá, não.

O Benfica ainda tem muito para ganhar esta época. Quem lê o teu post até parece que perdemos tudo. Deitar a toalha ao chão quando ainda estamos em todas as frentes? Mesmo que seja complicado conquistar o campeonato há muito para conquistar, começando pelas taças e a Liga Europa.

E a Champions!!! Vais buscar o Mourinho na próxima época sem Champions?

Slb23

Citação de: Zlatan em 05 de Janeiro de 2019, 22:26
Eu continuo a achar que ficar com o Lage não é assim tão mau, até porque tenho confiança nele. Mas naturalmente que fica fragilizado devido ao que foi dito no comunicado. É uma solução provisória. Como sempre, no Benfica só se pensa no hoje e nunca no amanhã.

Deviam, imediatamente, ter decidido o que iam fazer. Não podem estar a morrer de fome, ir à pesca e voltar para casa de mãos vazias.

Tudo mal feito. Sempre tudo mal feito.
Eles decidiram imediatamente o que iam fazer, se não fosse assim o Lage não era interino como anunciaram e reiteraram através do Director de Comunicação para o país todo.

Agora se há luzes a aparecer novamente já não sei, diria que é possível mas não me parece que vá acontecer novamente.

Bros

Esta época acabou quando o Sporting perdeu na Madeira e deixou o Benfica no segundo lugar em Maio

Wizzy

Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2019, 22:19
Anunciar que o treinador é interino e 3 dias depois dizer que fica até final da época é matar o treinador, matar a época e matar a época seguinte.
Demasiado patético para ser verdade. Mas demasiado Vieira para um gajo até acreditar que sim, pode acontecer.

Dizer que é interino não significa 1 jogo, pode ser interino até final da época.

Shoky

Citação de: Dr.Lecter em 05 de Janeiro de 2019, 22:27
Citação de: jgbg91 em 05 de Janeiro de 2019, 22:23
Citação de: Toronto_SLB em 05 de Janeiro de 2019, 22:21
Citação de: Dr.Lecter em 05 de Janeiro de 2019, 22:17
Citação de: Jonny-Venezuela em 05 de Janeiro de 2019, 22:11
Citação de: Dr.Lecter em 05 de Janeiro de 2019, 21:59
Eu não quero acreditar que o Vieira, depois de anunciar que o Lage é interino e depois de meter o director do departamento de comunicação a ligar pra CMTV a dizer que o Lage é interino, o vai deixar na posição fragilizada do "é este porque não arranjei outro" ou "é este pra desenrascar até final da época porque eu quero mesmo é outro". Era hipotecar a época.

Em que vai fragilizar isso ao Bruno? Cada jogo que fica é um plus para ele.

Nao estou a ver o homem a dizer... Estou tao fodio, me tinhan dito para fazer um so jogo e agora tenho que ficar atè fim da època como Treindor do Benfica, que chatice!  ;D

Se havia essa hipótese na mesa anunciavam o Lage até ao fim da época e ganhavam todo o tempo do mundo para contratar um treinador. Assim nem no balneário terá vida fácil, será sempre visto como uma solução de recurso e um elo fraco. Parece-me óbvio isto.
Pode muito bem ser interino por umas semanas e depois anunciado como ficar ate' ao fim da epoca.  Talvez ate' seria a melhor opcao.
o lagarto do director de comunicação deu bem a entender que era só para este jogo. É essa a mensagem oficial, quando nem precisavam de dizer nada

Exactamente. A mensagem oficial foi essa. Por melhor que seja o Lage (e eu gosto muito dele), está toda a gente à espera que o Benfica vá buscar um treinador.

Um novo treinador. Um nome qualquer, bom ou mau, consensual ou não.

Se não entrar ninguém depois deste fim-de-semana nem chicotada psicológica vai haver.

Não tem pés nem cabeça esta decisão, da maneira que foi tomada.

E eu concordaria com ela, se tivesse sido essa a intenção desde o início.

Aliás, se for verdade é mais uma prova que no Benfica não há ideias, navega-se à vista.

Se ficar o Lage, é dizer aos adversários "estamos de joelhos, matem-nos". É desistir da época.

alfredo

Citação de: ItsY2Inferno em 05 de Janeiro de 2019, 21:31
Citação de: Kratos em 05 de Janeiro de 2019, 19:55
Bruno Lage até 30/06.

Jesus e Mourinho hipóteses para a próxima época.

Podem fechar. ;)

Não acredito.

tb nao acredito, mas achava bem deixar o bl desenvolver o seu trabalho.
isso daria tempo para falar e negociar um novo treinador, e ao mesmo tempo podia se ver, se o lage merece confianca, e até um contrato.
quem diz que o lage nao é capaz de ser a pessoa que todos procuram?

Camisola_20

Citação de: Kratos em 05 de Janeiro de 2019, 22:08
Pela primeira vez na vida acho que estou com o Vieira a 100%.

Manter Lage até ao final da época é a escolha mais sensata e correta. Não obstante, deverá ser escolhido internamente o treinador nos próximos dias e depois, com calma e serenidade, preparar-se-á a próxima época, ficando tudo bem definido e estruturado para começarmos a pré-época com tudo feito e tratado.

Num clube sério tem de ser assim. O plantel está todo fracturado neste momento, não há fio de jogo, não há táctica, não há nada. É necessário preparar bem a próxima época e, preferencialmente, com tempo. Enquanto isso a equipa fica muito bem entregue ao Lage.

É a minha opinião.
Não concordo com tudo Kratos.

Imagina comigo um cenário onde o Lage até faz um óptimo trabalho mas ja definiram que vai ser o treinador o Fulano A na proxima epoca. Como ficamos? Voltamos atrás? O Lage volta à B?

Eu concordo que nesta fase talvez seja impossivel trazer o treinador que queremos e por isso será preciso esperar e ter uma solução intermedia. Ok, aceito isso. Mas então o nome  para a proxima epoca tem que ser um nome forte, uma aposta certeira e sobretudo não se pode andar nisto para na proxima epoca servir de clube para acolher o JJ para ele poder simplesmente regressar a Portugal como ele tanto deseja.

isto tudo é muito complicado e um risco enorme.

Zlatan

Citação de: Slb23 em 05 de Janeiro de 2019, 22:28
Citação de: Zlatan em 05 de Janeiro de 2019, 22:26
Eu continuo a achar que ficar com o Lage não é assim tão mau, até porque tenho confiança nele. Mas naturalmente que fica fragilizado devido ao que foi dito no comunicado. É uma solução provisória. Como sempre, no Benfica só se pensa no hoje e nunca no amanhã.

Deviam, imediatamente, ter decidido o que iam fazer. Não podem estar a morrer de fome, ir à pesca e voltar para casa de mãos vazias.

Tudo mal feito. Sempre tudo mal feito.
Eles decidiram imediatamente o que iam fazer, se não fosse assim o Lage não era interino como anunciaram e reiteraram através do Director de Comunicação para o país todo.

Agora se há luzes a aparecer novamente já não sei, diria que é possível mas não me parece que vá acontecer novamente.

Então se decidiram logo que o Lage era interino, não se pode colocar o cenário de não contratarmos um treinador. Não andamos aqui a brincar com a vida das pessoas.

IloveSLB2014

Citação de: Slb23 em 05 de Janeiro de 2019, 22:23
O Vieira se quer fazer ainda mais asneiras agora é só manter o Lage.

E isto nada tem a ver com a qualidade do Lage, tem a ver com a forma como o processo foi conduzido.
Se o Lage ficar até Junho, é pq vem o JJ em Junho. E isso sim, será embaraçoso