Treinadores

Shoky

Quantos campeonatos argentinos ganhou o Gallardo? 1?

Emery então...nossa senhora. Horrível!

GGG

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 01 de Julho de 2020, 11:23
Citação de: GGG em 01 de Julho de 2020, 11:20
Para mim JJ e VP são muito semelhantes na principal caracteristica que dominam que é a parte defensiva.

Os dois trabalham muito bem isso e as suas equipas são sempre fortes na organização defensiva. Ofensivamente não vejo grande diferença. Talvez JJ de um pouco mais de liberdade ao seus jogadores e VP exiga mais mecanização, mas acho-os muito parecidos.

Ofensivamente o melhor treinador que vi nos últimos anos foi Peseiro, pena que lhe falte ter sorte e fundamentalmente ter liderança e personalidade para liderar um grande clube.
Não são muito semelhantes nem na forma nem no conteúdo. O JJ é muito melhor, até naquela que é vista como a grande qualidade do Vitor Pereira, a parte defensiva.

Pois.... muito melhor não é? Está certo....

Realmente o histórico de jogos entre os dois nota-se isso mesmo....

André Sousa

#46532
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 01 de Julho de 2020, 11:23
Não são muito semelhantes nem na forma nem no conteúdo. O JJ é muito melhor, até naquela que é vista como a grande qualidade do Vitor Pereira, a parte defensiva.

Depende do que estiveres a falar.

Aliás, pela amostra, se considerarmos o Benfica do JJ e o Porto do VP, diria que o primeiro trabalha melhor a linha defensiva mas que o segundo é muito mais equilibrado e defende melhor o campo todo.

Por vezes mesmo tendo uma linha defensiva bem trabalhada, o facto de a expores muitas vezes, vai acabar por dar merda.

Mas isto é como tudo, tapa-se de um lado, destapa-se do outro.

Manpaz1904

Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2020, 11:20
Citação de: Manpaz1904 em 01 de Julho de 2020, 11:17
O Vítor Pereira, no porto, era um bicho defensivamente porque apanhou Mangala, Otamendi, Danilo, Alex Sandro, Álvaro Pereira e 2 máquinas como Fernando e Moutinho à frente deles.
Queria (aliás, não queria nada) ver o que faria quando lhe dessem Tavares, Ferros e Samaris.

E é ver o que fez com eles. Montava a linha quase no meio-campo para poder potenciar as qualidades atléticas do Mangala. E ao mesmo tempo não expunha o francês na saída de bola. Máquinas das quais ele tirou rendimento máximo.
Pois. Às vezes o mais fácil é não complicar. Com defesas e médios defensivos como esses, estranho era se andasse a mamar golos atrás de golos.

Aliás, estranho era o nosso Mestre da Tática nessa altura ter tido uma média de quase 1 golo sofrido por jogo

Dr.Lecter

Citação de: Hocuspocus em 01 de Julho de 2020, 11:21
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2020, 11:14
Citação de: nightcrowler em 01 de Julho de 2020, 11:08
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2020, 10:57
Citação de: Jeremy em 01 de Julho de 2020, 10:54
Citação de: AlexanderMostovoi em 01 de Julho de 2020, 10:52
Citação de: Jeremy em 01 de Julho de 2020, 10:47
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2020, 10:44
Citação de: Renato Ferreira em 01 de Julho de 2020, 10:32
Citação de: GGG em 01 de Julho de 2020, 10:29
Ja sei o que este forum gasta e já sei que para uns, certos treinadores são deuses, como é o caso agora do Gallardo, e outros treinadores são fracos e que tem todos os defeitos e mais alguns.

Já aqui disse e outros users também já o fizeram: analisem os treinadores não só pelo que vencem! Vejam as suas equipas, como jogam, como deixam marca ou não em campo.

Posto isto dizer que se gosta de Gallardo e que se detesta Vitor Pereira, não é de facto justo.
acho que quem não viu os jogos do river foste tu... A final dos libertadores não conta. Tens que acompanhar mais porque a comparação com vítor Pereira roça a brincadeira

O Vítor Pereira é muito melhor treinador que o Gallardo.

Eu dos poucos jogos que vi do River achei o jogo levado sempre para duelos. Em certa medida achei o estilo parecido com o Conceição. Não era uma opção que me agradasse, nem pouco mais ou menos.
Vitor Pereira outra vez?

Mal eles sabem...

^-^ ^-^ ^-^
ainda Nao percebo como se pode pedir este treinador

Porque é um excelente treinador. E por acaso já tive a sorte de poder privar com ele  - contexto profissional não relacionado com futebol - e sei bem como anseia um desafio num clube como o Benfica. E sim, é portista. E não, nunca recusaria o Benfica. E não, não seria nenhum Artur Jorge. É um treinador ambicioso que é self made man e que quer mostrar-se no futebol mundial. Tão simples quanto isto.


não coloco minimamente em questão a capacidade de organizar a equipa do ponto de vista defensivo. mas ofensivamente é muito pobre.

no Porto o futebol era chato com uma super equipa, nas competições europeias foi medíocre tendo em conta a qualidade do plantel.
nem sequer vou estar a falar da experiência dele na Alemanha ou Turquia.

ofensivamente duvido muito que seja capaz de trazer o que o Benfica precisa. e não sei se não teria anti-corpos pelo seu passado.

Não acho que seja pobre. Se falta alguma liberdade? Falta. Mas qual super equipa? A que tinha Janko e Kleber na frente? O que lançou Liedson reformado e Kelvin do banco num jogo de título? Teve bons 11's, plantéis deixavam muito a desejar por comparação com os nossos. Essa ideia é falsa.

E chato é o futebol do Lage, que é só bater na frente. O VP tinha um jogo seguro. Que ia na certa, que preferia ter a bola do que arriscar. Isso para mim é diferente de chato. Tem futebol de equipa grande, muito mais próximo do que tivemos nos últimos 5 anos.

Tinha o Jackson Martinez na frente, que era muito acima da média.

Na segunda época. Mas nessa perdeu o Hulk. Na primeira teve Janko/Kleber. O plantel tinha poucas soluções, apesar de 11's de enorme qualidade.

GGG

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 01 de Julho de 2020, 11:25
Citação de: sergio19azb em 01 de Julho de 2020, 11:21
Vítor Pereira ia dar tanto murro no ferro que a bem ou a mal ia aprender a defender Foda-se.
Pena que não tenha feito isso no Olympiacos, Fenerbahçe e 1860.

Nos gregos lá ganhou o titulo que está sempre destinado

Secret B

Vitor Pereira sempre foi subvalorizado no Porto porque sucedeu ao menino bonito Vilas Boas. Hoje em dia muitos têm saudades cá em cima (vivo no Porto) porque nunca mais viram futebol com a mesma qualidade. Defensivamente era muito bom (ele tratava da defesa e o AVB do ataque quando estavam juntos), faltava-lhe talvez mais qualidade no processo ofensivo. Gosto da personagem também, genuíno, não papa grupos, super simples e até mais divertido do que parece (já privei também muito brevemente mas conheço pessoas que privaram mais). Não seria a minha solução ideal, mas acho que era uma boa escolha. No entanto, em anos de eleições, não acredito que se vá buscar alguém mais conotado com o Porto.

bellamy

Citação de: Shoky em 01 de Julho de 2020, 11:27
Quantos campeonatos argentinos ganhou o Gallardo? 1?

Emery então...nossa senhora. Horrível!
O Emery não ganhou nenhum argentino

bolaredonda

Citação de: Shoky em 01 de Julho de 2020, 11:27
Quantos campeonatos argentinos ganhou o Gallardo? 1?

Emery então...nossa senhora. Horrível!

zero. inclusivé o último, salvo erro, foi perdido na última jornada e na penúltima tinha 3 ou 4 pontos de avanço.

BENFIKA

Porque é que agora é moda pedir o Aimar e o Luisão na equipa técnica? Fizeram alguma coisa relevante como adjuntos?  :confused:

Se o Aimar percebo até pela empatia, o Luisão é algo que nunca pensei ver ser pedido para integrar a equipa técnica, um gajo que quando jogava era visto como o lider do gangue dos brasucas, o chantagista que fazia de tudo para aumentar o salário, etc.

Dr.Lecter

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 01 de Julho de 2020, 11:22
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2020, 11:14
Citação de: nightcrowler em 01 de Julho de 2020, 11:08
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2020, 10:57
Citação de: Jeremy em 01 de Julho de 2020, 10:54
Citação de: AlexanderMostovoi em 01 de Julho de 2020, 10:52
Citação de: Jeremy em 01 de Julho de 2020, 10:47
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2020, 10:44
Citação de: Renato Ferreira em 01 de Julho de 2020, 10:32
Citação de: GGG em 01 de Julho de 2020, 10:29
Ja sei o que este forum gasta e já sei que para uns, certos treinadores são deuses, como é o caso agora do Gallardo, e outros treinadores são fracos e que tem todos os defeitos e mais alguns.

Já aqui disse e outros users também já o fizeram: analisem os treinadores não só pelo que vencem! Vejam as suas equipas, como jogam, como deixam marca ou não em campo.

Posto isto dizer que se gosta de Gallardo e que se detesta Vitor Pereira, não é de facto justo.
acho que quem não viu os jogos do river foste tu... A final dos libertadores não conta. Tens que acompanhar mais porque a comparação com vítor Pereira roça a brincadeira

O Vítor Pereira é muito melhor treinador que o Gallardo.

Eu dos poucos jogos que vi do River achei o jogo levado sempre para duelos. Em certa medida achei o estilo parecido com o Conceição. Não era uma opção que me agradasse, nem pouco mais ou menos.
Vitor Pereira outra vez?

Mal eles sabem...

^-^ ^-^ ^-^
ainda Nao percebo como se pode pedir este treinador

Porque é um excelente treinador. E por acaso já tive a sorte de poder privar com ele  - contexto profissional não relacionado com futebol - e sei bem como anseia um desafio num clube como o Benfica. E sim, é portista. E não, nunca recusaria o Benfica. E não, não seria nenhum Artur Jorge. É um treinador ambicioso que é self made man e que quer mostrar-se no futebol mundial. Tão simples quanto isto.


não coloco minimamente em questão a capacidade de organizar a equipa do ponto de vista defensivo. mas ofensivamente é muito pobre.

no Porto o futebol era chato com uma super equipa, nas competições europeias foi medíocre tendo em conta a qualidade do plantel.
nem sequer vou estar a falar da experiência dele na Alemanha ou Turquia.

ofensivamente duvido muito que seja capaz de trazer o que o Benfica precisa. e não sei se não teria anti-corpos pelo seu passado.

Não acho que seja pobre. Se falta alguma liberdade? Falta. Mas qual super equipa? A que tinha Janko e Kleber na frente? O que lançou Liedson reformado e Kelvin do banco num jogo de título? Teve bons 11's, plantéis deixavam muito a desejar por comparação com os nossos. Essa ideia é falsa.

E chato é o futebol do Lage, que é só bater na frente. O VP tinha um jogo seguro. Que ia na certa, que preferia ter a bola do que arriscar. Isso para mim é diferente de chato. Tem futebol de equipa grande, muito mais próximo do que tivemos nos últimos 5 anos.

Discordo completamente. Em 11-12, havia Mangala, Otamentdi, Fernando, Fucille, João Moutinho, James Rodriguez, Guarín, Varela e do Hulk. Lucho voltou a meio do ano, salvo erro. Só para dar alguns exemplos...dizer que era o Porto do Janko e do Kleber é como dizer que o Benfica de 09-10 era o Benfica do Weldon.

Esses que disseste não chegam para fazer um 11. E o Weldon era o 5º avançado do Benfica, Janko/Kleber eram os titulares na frente de ataque deles.

darkwolf

Citação de: BENFIKA em 01 de Julho de 2020, 11:32
Porque é que agora é moda pedir o Aimar e o Luisão na equipa técnica? Fizeram alguma coisa relevante como adjuntos?  :confused:

Se o Aimar percebo até pela empatia, o Luisão é algo que nunca pensei ver ser pedido para integrar a equipa técnica, um gajo que quando jogava era visto como o lider do gangue dos brasucas, o chantagista que fazia de tudo para aumentar o salário, etc.

e eu não percebo a paixão por treinadores do porto.

NT

Não peço nomes mas peço algumas coisas.

Que jogue sempre com 2 avançados.
que jogue com uma defesa alta.
Que pressione em bloco.
Que não saia a jogar com pontapés longos.
Que as combinações nos flancos existam e que permitam que os laterais joguem tanto por fora como por dentro.
Que autorize a meia distância (mas sem fazer disso um recurso permanente).
 

Ludwig van

Citação de: Shoky em 01 de Julho de 2020, 11:27
Quantos campeonatos argentinos ganhou o Gallardo? 1?

Emery então...nossa senhora. Horrível!
Nenhum mas isso interessa-me pouco. O Simeone também não tinha um super currículo na Argentina.

O que interessa é o perfil e o Gallardo ia ser um upgrade gigantesco a nível defensivo.

NT

E já agora que exija à direcção um jogador forte nas bolas paradas.