Treinadores

Josh

Emery?

Para voltarmos aquele 4-4-2 à Quique, com dois médios a fazer linha 90 minutos?

O Vieira não será tão burro nesta fase de aperto.

2fenix2die

Vejo aqui comentado só nomes de treinadores de categoria, só espero que no fim não acabemos com um Peseiro ou um Carlos Queiroz :cry2:

Red Eagle_90

Neste momento o que precisamos é de um treinador que meta a equipa a defender em condições, a  jogar bom futebol e que ganhe jogos.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2020, 11:32
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 01 de Julho de 2020, 11:22
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2020, 11:14
Citação de: nightcrowler em 01 de Julho de 2020, 11:08
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2020, 10:57
Citação de: Jeremy em 01 de Julho de 2020, 10:54
Citação de: AlexanderMostovoi em 01 de Julho de 2020, 10:52
Citação de: Jeremy em 01 de Julho de 2020, 10:47
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2020, 10:44
Citação de: Renato Ferreira em 01 de Julho de 2020, 10:32
Citação de: GGG em 01 de Julho de 2020, 10:29
Ja sei o que este forum gasta e já sei que para uns, certos treinadores são deuses, como é o caso agora do Gallardo, e outros treinadores são fracos e que tem todos os defeitos e mais alguns.

Já aqui disse e outros users também já o fizeram: analisem os treinadores não só pelo que vencem! Vejam as suas equipas, como jogam, como deixam marca ou não em campo.

Posto isto dizer que se gosta de Gallardo e que se detesta Vitor Pereira, não é de facto justo.
acho que quem não viu os jogos do river foste tu... A final dos libertadores não conta. Tens que acompanhar mais porque a comparação com vítor Pereira roça a brincadeira

O Vítor Pereira é muito melhor treinador que o Gallardo.

Eu dos poucos jogos que vi do River achei o jogo levado sempre para duelos. Em certa medida achei o estilo parecido com o Conceição. Não era uma opção que me agradasse, nem pouco mais ou menos.
Vitor Pereira outra vez?

Mal eles sabem...

^-^ ^-^ ^-^
ainda Nao percebo como se pode pedir este treinador

Porque é um excelente treinador. E por acaso já tive a sorte de poder privar com ele  - contexto profissional não relacionado com futebol - e sei bem como anseia um desafio num clube como o Benfica. E sim, é portista. E não, nunca recusaria o Benfica. E não, não seria nenhum Artur Jorge. É um treinador ambicioso que é self made man e que quer mostrar-se no futebol mundial. Tão simples quanto isto.


não coloco minimamente em questão a capacidade de organizar a equipa do ponto de vista defensivo. mas ofensivamente é muito pobre.

no Porto o futebol era chato com uma super equipa, nas competições europeias foi medíocre tendo em conta a qualidade do plantel.
nem sequer vou estar a falar da experiência dele na Alemanha ou Turquia.

ofensivamente duvido muito que seja capaz de trazer o que o Benfica precisa. e não sei se não teria anti-corpos pelo seu passado.

Não acho que seja pobre. Se falta alguma liberdade? Falta. Mas qual super equipa? A que tinha Janko e Kleber na frente? O que lançou Liedson reformado e Kelvin do banco num jogo de título? Teve bons 11's, plantéis deixavam muito a desejar por comparação com os nossos. Essa ideia é falsa.

E chato é o futebol do Lage, que é só bater na frente. O VP tinha um jogo seguro. Que ia na certa, que preferia ter a bola do que arriscar. Isso para mim é diferente de chato. Tem futebol de equipa grande, muito mais próximo do que tivemos nos últimos 5 anos.

Discordo completamente. Em 11-12, havia Mangala, Otamentdi, Fernando, Fucille, João Moutinho, James Rodriguez, Guarín, Varela e do Hulk. Lucho voltou a meio do ano, salvo erro. Só para dar alguns exemplos...dizer que era o Porto do Janko e do Kleber é como dizer que o Benfica de 09-10 era o Benfica do Weldon.

Esses que disseste não chegam para fazer um 11. E o Weldon era o 5º avançado do Benfica, Janko/Kleber eram os titulares na frente de ataque deles.

Lecter, um onze que tem uma dupla de centrais como Mangala e Otamendi...dois laterais como Fucile e Álvaro Pereira e Helton na baliza...e do meio-campo para a frente Fernando, Moutinho, James e Guarin, Hulk e Varela, até pode ter um Kleber como ponta de lança que será sempre muito forte e tem obrigação de jogar muito.

Nenad25

Citação de: Josh em 01 de Julho de 2020, 11:52
Emery?

Para voltarmos aquele 4-4-2 à Quique, com dois médios a fazer linha 90 minutos?

O Vieira não será tão burro nesta fase de aperto.

Não? O Vieira está-se a cagar.

O que o Vieira precisa é de um nome com curriculo forte para convencer aqueles que nem sequer os jogos vêem.

"Então o Presidente apresenta um homem desta categoria, que passou por Arsenal e PSG, e vocês queixam-se? Que culpa tem o Presidente? "

Vmaduro

Ainda levamos com o carvalhal..

slb2tuga

Citação de: Josh em 01 de Julho de 2020, 11:52
Emery?

Para voltarmos aquele 4-4-2 à Quique, com dois médios a fazer linha 90 minutos?

O Vieira não será tão burro nesta fase de aperto.

No PSG jogava em 433

PB

Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Julho de 2020, 11:24
Citação de: MTrigueiros em 01 de Julho de 2020, 11:22
Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Julho de 2020, 11:21
PAh dos nomes hoje falados na imprensa. Por mim era Gallardo + Aimar + Luis Grandão e tá feito.

O Gallardo foi falado?

Sim. Correio da Manhã
Fiquei mais descansado!  :cool2:

Joaquim Ferreira Bogalho

O Gallardo é um tiro ao lado...

Ludwig van

Citação de: Shoky em 01 de Julho de 2020, 11:45
Citação de: Ludwig van em 01 de Julho de 2020, 11:35
Citação de: Shoky em 01 de Julho de 2020, 11:27
Quantos campeonatos argentinos ganhou o Gallardo? 1?

Emery então...nossa senhora. Horrível!
Nenhum mas isso interessa-me pouco. O Simeone também não tinha um super currículo na Argentina.

O que interessa é o perfil e o Gallardo ia ser um upgrade gigantesco a nível defensivo.

Está há quantos anos no River? 7?
0 campeonatos?

Para mim não serve.
O tipo é considerado o Melhor Treinador da América do Sul em 2018 e 2019. Ganhou 2 Libertadores e foi a outra final.

Estou-me a cagar se ganhou Clausuras ou Aperturas.

O que me interessa é o perfil. Basicamente estaríamos a contratar um Simeone com mais créditos firmados do que o Cholo quando chegou ao Atlético de Madrid.

Costuma jogar em 4-1-3-2 que em Portugal costuma fazer muitos estragos e não ía papar os grupos do Vieira e Companhia Lda.

Só revelas desconhecimento ao dizer uma coisa dessas. Quantos títulos tem o Sarri?

sbremoved_28408

Citação de: André Sousa em 01 de Julho de 2020, 11:29
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 01 de Julho de 2020, 11:23
Não são muito semelhantes nem na forma nem no conteúdo. O JJ é muito melhor, até naquela que é vista como a grande qualidade do Vitor Pereira, a parte defensiva.

Depende do que estiveres a falar.

Aliás, pela amostra, se considerarmos o Benfica do JJ e o Porto do VP, diria que o primeiro trabalha melhor a linha defensiva mas que o segundo é muito mais equilibrado e defende melhor o campo todo.

Por vezes mesmo tendo uma linha defensiva bem trabalhada, o facto de a expores muitas vezes, vai acabar por dar merda.

Mas isto é como tudo, tapa-se de um lado, destapa-se do outro.
Não concordo que defenda melhor o campo todo. E até dou de barato que só utilizemos o período deles no Benfica e no Porto. Apesar de ser importante ressalvar que o Vitor Pereira nunca mais voltou a conseguir replicar o que fez no Porto (e que eu acho que foi bastante sobrevalorizado, de qualquer das formas).

Vamos lá a ver, expões mais a linha defensiva quando arrisca mais, quando projectas mais jogadores para a frente e quando tentas jogar um futebol mais rápido e agressivo em posse. No fundo, quando jogas como o Benfica deve jogar.

Quando arriscas menos em termos de posicionamentos ofensivos e circulas mais a bola fora do bloco do adversário, ficando à espera que as individualidades resolvam (que era o que o Porto do Vitor Pereira fazia), claro que não vais expor tanto a linha defensiva. Os posicionamentos ofensivos mais conservadores facilitam o momento da reacção à perda da bola.
Momento esse que era apontado como a grande qualidade do Vitor Pereira no Porto (e bem), mas que era em grande parte uma consequência do o Porto ser uma equipa pouco mais do que medíocre em termos de criatividade colectiva no momento ofensivo.

Por isso os portistas não suportavam aquilo. Era aborrecido, desinteressante, para não dizer que era cobarde para o que é a realidade do futebol português. E sim, já sei que eles têm saudades daqueles tempos. Mas eles têm saudades é dos tempos em que tinham Hulk, James, Moutinho, Fernando, Guarin, Danilo, Alex Sandro e companhia, não é do Vitor Pereira.

Shoky

Citação de: Ludwig van em 01 de Julho de 2020, 12:02
Citação de: Shoky em 01 de Julho de 2020, 11:45
Citação de: Ludwig van em 01 de Julho de 2020, 11:35
Citação de: Shoky em 01 de Julho de 2020, 11:27
Quantos campeonatos argentinos ganhou o Gallardo? 1?

Emery então...nossa senhora. Horrível!
Nenhum mas isso interessa-me pouco. O Simeone também não tinha um super currículo na Argentina.

O que interessa é o perfil e o Gallardo ia ser um upgrade gigantesco a nível defensivo.

Está há quantos anos no River? 7?
0 campeonatos?

Para mim não serve.
O tipo é considerado o Melhor Treinador da América do Sul em 2018 e 2019. Ganhou 2 Libertadores e foi a outra final.

Estou-me a cagar se ganhou Clausuras ou Aperturas.

O que me interessa é o perfil. Basicamente estaríamos a contratar um Simeone com mais créditos firmados do que o Cholo quando chegou ao Atlético de Madrid.

Costuma jogar em 4-1-3-2 que em Portugal costuma fazer muitos estragos e não ía papar os grupos do Vieira e Companhia Lda.

Só revelas desconhecimento ao dizer uma coisa dessas. Quantos títulos tem o Sarri?

Não revelo desconhecimento.
Um treinador para vir da América do Sul para o Benfica tem de ser muito melhor que a concorrência direta. Se em 6 ou 7 épocas nem sequer consegue um mísero campeonato a jogar contra Tucumans e Sarandis, é aqui que os vai conseguir?

Libertadores é prova a eliminar. Tem outros contornos. E aí ele parece ser mestre.
Mas o futebol do River é canela até ao pescoço e mucha ilusion.

É isso que pretendemos? Não é o meu caso.

Jeremy

O Pochettino para o ano está no PSG

JMJ1976

Citação de: TMMSLB em 01 de Julho de 2020, 11:45
Vitor Pereira?

Fodasse!!! Antes o Paulo Sousa que esse ao menos é um merdas mas é bom treinador

Comparar o Paulo Sousa com o Vitor Pereira é comparar o Crl com a torre dos bombeiros!

BENFIKA

Não conheço muito bem o Gallardo mas tenho ideia de um futebol muito fisico, assente em grande pressão, mais baseado na força do que na arte.

Confesso que não sou apreciador do estilo e que exige um plantel muito extenso para aguentar a intensidade e jogadores muito fisicos (que não temos).

E acho que para ultrapassar os autocarros de cá, é mais fácil através da arte do que da força.

Mas sinceramente não ando com vontade de pensar em treinadores, com quem temos à frente do clube, será mais do mesmo.