Treinadores


smp a malhar

É fodido quando vejo o meu primo o Rafael Ramos nos Santa Claras desta vida, e ver um cepo como o Almeida no meu Benfica...

Este Vieira tiram-me tudo, sendo ele ex jogador do Benfica e melhor em todos os aspectos que o Almeida, então a nível físico nem é bom comparar...

Era a oportunidade de ver o meu sobrenome estampado na camisola na realidade...


ForçadoBloqueio

Citação de: Red Eagle_90 em 07 de Julho de 2020, 02:40
Citação de: ForçadoBloqueio em 07 de Julho de 2020, 02:38
Citação de: bmuc79 em 07 de Julho de 2020, 02:37
Citação de: André Sousa em 07 de Julho de 2020, 02:33
Citação de: bmuc79 em 07 de Julho de 2020, 02:26

O Weigl com o JJ não calça, pelo menos a 6 nem pensar.

Ou ele muda radicalmente a sua agressividade no processo defensivo ou não calça.
JJ está-se a cagar se ele custou muito ou se ganha muito.

Claro que calça.

Se o William calçou no Sporting porque é que o Weigl não havia de calçar no Benfica com o JJ?

Porque o William é o tipo de jogador que ele gosta ali.
Forte, agressivo.
A ideia que tenho do Weigl é que ele é muito macio para jogar como tampão à frente da defesa e ninguém me tira da cabeça que muitos dos problemas que tivemos em termos defensivos e a nossa queda foi desde que encostaram o miúdo e começou a jogar ele.

Eu vejo o Weigl mais avançado no terreno com a sua qualidade de passe, um género de Moutinho ou Adrien.

Bingo!
Então o JJ que meta o Gabriel a 6 e o Weigl a 8

E olha que se calhar....

netkingcool

Citação de: ForçadoBloqueio em 07 de Julho de 2020, 02:36
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 07 de Julho de 2020, 02:34
https://www.youtube.com/watch?v=VzbArEBy0UY

Disse o que toda a gente sabe: saída de bola fantástica e um defeito. Não disse qual era mas é obviamente a velocidade e o processo defensivo. É zerinho.

Velocidade o treinador não melhora, processo defensivo é aquilo que o treinador entender. Não é isso. Um erro que ele faz, na minha opinião, é abusar de cortes no chão que naquela posição é mortal. O jogo aéreo também tem de melhorar, sobretudo com mais imposição física.

Abreu-jp

Citação de: bmuc79 em 07 de Julho de 2020, 02:37
Citação de: André Sousa em 07 de Julho de 2020, 02:33
Citação de: bmuc79 em 07 de Julho de 2020, 02:26

O Weigl com o JJ não calça, pelo menos a 6 nem pensar.

Ou ele muda radicalmente a sua agressividade no processo defensivo ou não calça.
JJ está-se a cagar se ele custou muito ou se ganha muito.

Claro que calça.

Se o William calçou no Sporting porque é que o Weigl não havia de calçar no Benfica com o JJ?

Porque o William é o tipo de jogador que ele gosta ali.
Forte, agressivo.
A ideia que tenho do Weigl é que ele é muito macio para jogar como tampão à frente da defesa e ninguém me tira da cabeça que muitos dos problemas que tivemos em termos defensivos e a nossa queda foi desde que encostaram o miúdo e começou a jogar ele.

Eu vejo o Weigl mais avançado no terreno com a sua qualidade de passe, um género de Moutinho ou Adrien.
O miúdo referes-te ao Florentino? Se sim, vai ver quantos jogos fez o Tino antes de chegar o Weigl lol.

ForçadoBloqueio


sbremoved_28408

Citação de: ForçadoBloqueio em 07 de Julho de 2020, 02:36
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 07 de Julho de 2020, 02:34
https://www.youtube.com/watch?v=VzbArEBy0UY

Disse o que toda a gente sabe: saída de bola fantástica e um defeito. Não disse qual era mas é obviamente a velocidade e o processo defensivo. É zerinho.
A velocidade é um defeito incorrigível mas pode ser disfarçado com melhores posicionamentos (individuais e colectivos) e com os jogadores certos à volta dele. Aliás, fartei-me de dizer logo que era uma grande contratação mas que achava que nesta equipa não ia resultar, por sermos uma banda colectivamente e porque temos uma equipa com muito pouca capacidade atlética.

Com um treinador em condições e com algumas peças novas que têm necessariamente de ser introduzidas nesta equipa, não tenho dúvidas nenhumas de que será um sucesso. Até porque já deu sinais de conseguir ser um jogador agressivo.

cristiano_1904

Citação de: bmuc79 em 07 de Julho de 2020, 02:40
Citação de: André Sousa em 07 de Julho de 2020, 02:38
Citação de: bmuc79 em 07 de Julho de 2020, 02:37
Porque o William é o tipo de jogador que ele gosta ali.
Forte, agressivo.
A ideia que tenho do Weigl é que ele é muito macio para jogar como tampão à frente da defesa e ninguém me tira da cabeça que muitos dos problemas que tivemos em termos defensivos e a nossa queda foi desde que encostaram o miúdo e começou a jogar ele.

Eu vejo o Weigl mais avançado no terreno com a sua qualidade de passe, um género de Moutinho ou Adrien.

William agressivo?

Ok, isto agora já está numa altura onde vale tudo, certo?

Agressivo no sentido que tem caparro para ganhar bolas fisicamente.
O William era um gajo agressivo nesse sentido, de atacar o portador da bola e ganhar bolas facilmente.
Weigl não faz isso.
Sim, atacava muito o portador da bola no pensamento, a perna é que só reagia dois minutos depois.

redeagle7

Citação de: cristiano_1904 em 07 de Julho de 2020, 02:37
Citação de: redeagle7 em 07 de Julho de 2020, 02:32
Citação de: cristiano_1904 em 07 de Julho de 2020, 02:31
Citação de: redeagle7 em 07 de Julho de 2020, 02:28
Citação de: cristiano_1904 em 07 de Julho de 2020, 02:23
Citação de: redeagle7 em 07 de Julho de 2020, 02:21
Citação de: cristiano_1904 em 07 de Julho de 2020, 02:13
Citação de: redeagle7 em 07 de Julho de 2020, 02:10
Citação de: cristiano_1904 em 07 de Julho de 2020, 02:03
Citação de: redeagle7 em 07 de Julho de 2020, 02:02
Citação de: divica em 07 de Julho de 2020, 01:55
Citação de: redeagle7 em 07 de Julho de 2020, 01:52
E vocês a dar-lhe com o Gabigol.
O Gabigol não vem pro Benfica e até acho que dificilmente volta à Europa.
O Flamengo acabou de pagar 17,5M ao Inter para ficar com o passe do Gabigol, o gajo é bem pago, está feliz da vida no Brasil e ainda por cima as coisas correram muito mal no Benfica.
O Flamengo está cheio de papel. Tendo pago 17,5M há poucos meses, provavelmente nem por 30M o vendem.
Nem eles o vendem nem o Benfica o compra por 30M.

Mas que se o jj vier também devem vir alguns jogadores do flamengo não tenho grandes dúvidas...

O Flamengo será dos piores clubes no Brasil para irmos às compras.
Não são uns tesos como a esmagadora maioria dos clubes de lá.
Estão bem de finanças e não vão facilitar em nada.
Pelo tipo de jogador fetiche que o JJ tem e pela idade, não me admirava que tentasse trazer o Arão, não será um jogador caro, mas nem é uma posição que o Benfica esteja muito carenciado.
Olhando as posições carenciadas, há o Rodrigo Caio que sendo central e não sendo um menino, talvez não tenha um preço muito avultado.
Gabigol e Bruno Henrique duvido que queiram voltar à Europa, as experiências foram péssimas, estão em alta no Brasil e são bem pagos.
Gerson seria interessante, mas também é compra recente e voltou agora da Europa.
Restam o Arrascaeta que pessoalmente gosto muito, mas não foi barato dentro da realidade do futebol brasileiro e o Everton Ribeiro que tenho sérias dúvidas que desse certo no futebol europeu.
O Arão é que não.

O Arão é aquele gajo que não adoça a boca de ninguém e no entanto é máquina, é muito bom naquilo que são as suas funções.
Curiosamente a maioria dos adeptos não iam à bola com ele, mudou um pouco com JJ, mas curiosamente, era um titular indiscutível com todos os treinadores anteriores e com JJ igual.
O Cuellar que era o menino bonito dos adeptos, com Jesus era quase sempre suplente para jogar Arão a 6 e até acabou por ir embora para as arábias.
O Arão não é vistoso mas é um gajo que lê muito bem o jogo, tem muita noção dos espaços que deve ocupar ao ponto de, mesmo sendo um médio de cariz mais defensivo, ter uma capacidade invulgar de aparecer na área a aproveitar os espaços nas costas dos avançados.
Sinceramente não sou o maior fã dele e nem sequer o conhecia antes, dá me sempre aquela sensação que se o nível aumenta um pouco, ele falha.

Quanto à capacidade de aparecer na área gosto, de resto no posicionamento defensivo acho que é mais mão do treinador que outra coisa.

Estou à vontade porque não comecei a ver o Brasileirão com a chegada do JJ como muita gente.
Passei a ter acesso aos canais brasileiros nos últimos dois anos e seguia atentamente, vi muitos jogos antes do JJ.
O Arão já era muito bom, mas na posição 8 que JJ percebeu logo que não era a posição ideal para ele, apesar de também dar boa conta de si nessa posição e até acabou por o utilizar ali em alguns jogos, principalmente em jogos fora da libertadores onde quis reforçar o meio campo.
É um jogador inteligente, não é tecnicamente muito evoluído mas parece um indivíduo com vontade de aprender e evoluir.
É uma particularidade que até consegues perceber na forma como fala. Vi uma entrevista muito interessante com ele.
Compreendo mas é melhor que o weigl? Vale a pena encostar mais o Florentino por ele?

É diferente do Weigl.
Sem bola é mais agressivo, forte nos duelos individuais e tem uma capacidade de cobrir muito terreno.
O Weigl é muito melhor com bola.
Eu acho que não precisamos do Arão pra nada, só fiz uma análise ao que conheço do plantel do Flamengo partindo do pressuposto que aqui lançaram que o JJ vai querer trazer alguém com ele.
Como disse atrás, é bom no posicionamento falta sim é mais agressividade no um para um. O Arão por exemplo com dois médios não dava, só se tiveres um Ramires na equipa.

Ele joga com o Gerson à sua frente no Flamengo.
Até preferia que viesse o gerson, já que falas nele.

É muito caro.

André Sousa

Citação de: bmuc79 em 07 de Julho de 2020, 02:40
Agressivo no sentido que tem caparro para ganhar bolas fisicamente.
O William era um gajo agressivo nesse sentido, de atacar o portador da bola e ganhar bolas facilmente.
Weigl não faz isso.

Mas em que universo paralelo é que o William era agressivo?

O William só não levou o seu jogo para outro patamar por esse motivo, por ser um pastelão de primeira.

Basta ver o gozo que foi quando levámos o segundo golo da Suíça e ele foi gozado por todo o lado porque parecia uma tartaruga a recuperar.

Ou um André Almeida.

Sexta-Feira

O William não vale um caracol!

O JJ jogava com ele porque não tinha mais ninguém.

Comparar o Wieigl ao William dá cadeia!

André Sousa


cristiano_1904

Citação de: redeagle7 em 07 de Julho de 2020, 02:42
Citação de: cristiano_1904 em 07 de Julho de 2020, 02:37
Citação de: redeagle7 em 07 de Julho de 2020, 02:32
Citação de: cristiano_1904 em 07 de Julho de 2020, 02:31
Citação de: redeagle7 em 07 de Julho de 2020, 02:28
Citação de: cristiano_1904 em 07 de Julho de 2020, 02:23
Citação de: redeagle7 em 07 de Julho de 2020, 02:21
Citação de: cristiano_1904 em 07 de Julho de 2020, 02:13
Citação de: redeagle7 em 07 de Julho de 2020, 02:10
Citação de: cristiano_1904 em 07 de Julho de 2020, 02:03
Citação de: redeagle7 em 07 de Julho de 2020, 02:02
Citação de: divica em 07 de Julho de 2020, 01:55
Citação de: redeagle7 em 07 de Julho de 2020, 01:52
E vocês a dar-lhe com o Gabigol.
O Gabigol não vem pro Benfica e até acho que dificilmente volta à Europa.
O Flamengo acabou de pagar 17,5M ao Inter para ficar com o passe do Gabigol, o gajo é bem pago, está feliz da vida no Brasil e ainda por cima as coisas correram muito mal no Benfica.
O Flamengo está cheio de papel. Tendo pago 17,5M há poucos meses, provavelmente nem por 30M o vendem.
Nem eles o vendem nem o Benfica o compra por 30M.

Mas que se o jj vier também devem vir alguns jogadores do flamengo não tenho grandes dúvidas...

O Flamengo será dos piores clubes no Brasil para irmos às compras.
Não são uns tesos como a esmagadora maioria dos clubes de lá.
Estão bem de finanças e não vão facilitar em nada.
Pelo tipo de jogador fetiche que o JJ tem e pela idade, não me admirava que tentasse trazer o Arão, não será um jogador caro, mas nem é uma posição que o Benfica esteja muito carenciado.
Olhando as posições carenciadas, há o Rodrigo Caio que sendo central e não sendo um menino, talvez não tenha um preço muito avultado.
Gabigol e Bruno Henrique duvido que queiram voltar à Europa, as experiências foram péssimas, estão em alta no Brasil e são bem pagos.
Gerson seria interessante, mas também é compra recente e voltou agora da Europa.
Restam o Arrascaeta que pessoalmente gosto muito, mas não foi barato dentro da realidade do futebol brasileiro e o Everton Ribeiro que tenho sérias dúvidas que desse certo no futebol europeu.
O Arão é que não.

O Arão é aquele gajo que não adoça a boca de ninguém e no entanto é máquina, é muito bom naquilo que são as suas funções.
Curiosamente a maioria dos adeptos não iam à bola com ele, mudou um pouco com JJ, mas curiosamente, era um titular indiscutível com todos os treinadores anteriores e com JJ igual.
O Cuellar que era o menino bonito dos adeptos, com Jesus era quase sempre suplente para jogar Arão a 6 e até acabou por ir embora para as arábias.
O Arão não é vistoso mas é um gajo que lê muito bem o jogo, tem muita noção dos espaços que deve ocupar ao ponto de, mesmo sendo um médio de cariz mais defensivo, ter uma capacidade invulgar de aparecer na área a aproveitar os espaços nas costas dos avançados.
Sinceramente não sou o maior fã dele e nem sequer o conhecia antes, dá me sempre aquela sensação que se o nível aumenta um pouco, ele falha.

Quanto à capacidade de aparecer na área gosto, de resto no posicionamento defensivo acho que é mais mão do treinador que outra coisa.

Estou à vontade porque não comecei a ver o Brasileirão com a chegada do JJ como muita gente.
Passei a ter acesso aos canais brasileiros nos últimos dois anos e seguia atentamente, vi muitos jogos antes do JJ.
O Arão já era muito bom, mas na posição 8 que JJ percebeu logo que não era a posição ideal para ele, apesar de também dar boa conta de si nessa posição e até acabou por o utilizar ali em alguns jogos, principalmente em jogos fora da libertadores onde quis reforçar o meio campo.
É um jogador inteligente, não é tecnicamente muito evoluído mas parece um indivíduo com vontade de aprender e evoluir.
É uma particularidade que até consegues perceber na forma como fala. Vi uma entrevista muito interessante com ele.
Compreendo mas é melhor que o weigl? Vale a pena encostar mais o Florentino por ele?

É diferente do Weigl.
Sem bola é mais agressivo, forte nos duelos individuais e tem uma capacidade de cobrir muito terreno.
O Weigl é muito melhor com bola.
Eu acho que não precisamos do Arão pra nada, só fiz uma análise ao que conheço do plantel do Flamengo partindo do pressuposto que aqui lançaram que o JJ vai querer trazer alguém com ele.
Como disse atrás, é bom no posicionamento falta sim é mais agressividade no um para um. O Arão por exemplo com dois médios não dava, só se tiveres um Ramires na equipa.

Ele joga com o Gerson à sua frente no Flamengo.
Até preferia que viesse o gerson, já que falas nele.

É muito caro.
Qualquer titular deles neste momento é caro, não vinha ninguém.

smp a malhar

Citação de: André Sousa em 07 de Julho de 2020, 02:39
Citação de: smp a malhar em 07 de Julho de 2020, 02:37
ambos exageram, o André por ser demasiado sonhador e o Forçado pk é negativista, mais agora que estás sem a Soraia.

Diz-me um daquela lista que não tenha qualidade para singrar.

Vou relembrar que o JJ, no Sporting, apostou no Rúben Semedo, no Gelson e no Podence. Ou "apostou", who cares.

Agora é relembrar o que é que se dizia sobre estes jogadores antes de serem apostas.
qualidade tem, não sei se para o Benfica, pelo menos um Benfica a ombrear com o topo da Europa...

O mais diferenciado é o Sarmiento, só tem que disciplinar o gajo, e ser mais colectivo, talento, para um ala, tem de sobra, é uma makina em técnica e fisicamente tb, basicamente tem tudo, há que o trabalhar bem(aí é que está o problema maior).

Cloughie

Outro gajo que era muito agressivo e rápido era o Redondo.

Santa paciência...