Treinadores

André Sousa

Citação de: francisco em 07 de Julho de 2020, 02:56
Sim, é possível. Não tenho bem presente mas acho que o Diego era titular no Flamengo antes de ele chegar.

Mesmo o Diego é um exemplo diferente já que já tinha uns 33 ou 34 anos quando o JJ lá chegou e tinham comprado o Gerson por uma batelada de dinheiro.

Mas é uma não questão, o próprio JJ disse que o Weigl era um valor seguro, obviamente que seria indiscutível com ele.

bmuc79

Citação de: francisco em 07 de Julho de 2020, 02:52
Citação de: André Sousa em 07 de Julho de 2020, 02:51
Citação de: francisco em 07 de Julho de 2020, 02:50
Em 2020 continuam a meter as qualidades físicas dos jogadores por cima da inteligência, da leitura de jogo e do posicionamento.

O que dizer...

O que não invalida que as características físicas também interessem.

Aliás, o próprio JJ faz isso, por isso não percebo qual é o problema.
Interessa mas dizer que o Weigl não vai calçar porque isto da velocidade e aquilo do jogo aéreo é apenas estúpido.

Eu não falei da velocidade nem do jogo de cabeça porque se o gajo joga a central tem de dominar no mínimo o jogo de cabeça.

O que eu digo é que ele é um jogador diferente do William, como do Javi, como do Fejsa que são mais tanques destrutivos e o JJ gosta disso ali.
Se ele melhorar os níveis de agressividade pode chegar a um nível de um Matic que sabia tratar a bola.

Kurt Cobain 10

Citação de: smp a malhar em 07 de Julho de 2020, 02:41
É fodido quando vejo o meu primo o Rafael Ramos nos Santa Claras desta vida, e ver um cepo como o Almeida no meu Benfica...

Este Vieira tiram-me tudo, sendo ele ex jogador do Benfica e melhor em todos os aspectos que o Almeida, então a nível físico nem é bom comparar...

Era a oportunidade de ver o meu sobrenome estampado na camisola na realidade...
ele saiu do Benfica para o Orlando city . Porque não ficou lá? Não se adaptou ?

smp a malhar

O Putedo tem lá o Tomás Esteves e o Fábio Vieira que são bons, mesmo o Fábio Silva tenho duvidas, andará perto de um André Silva em termos de valor, não passara desse nível...

O resto Forçado são jogadores medianos, mas para o Tugao servem...

Preocupa-me mais os cepos contratados e as vacas sagradas do Benfica, que o futuro da formaçao...

Estar a denegrir a formação, e ter Almeidas, Jardeis, Pizzis, Sererovic, Dyegos não é sensato...


Playah

Citação de: André Sousa em 07 de Julho de 2020, 02:56
Citação de: Playah em 07 de Julho de 2020, 02:54
O William tem/tinha outra dimensão fisica, mas não é agressivo em nenhuma versão dele.

Nem por isso. É mais pesado mas o Weigl é mais móvel, o William é bem mais pastelão.

Aliás, ultimamente o Weigl até se tem dado muitas vezes ao choque e a ir muitas vezes ao chão, não sei se é propositado por lhe apontarem isso como defeito mas tenho reparado. Isto numa equipa completamente partida.
O William, nesta realidade competitiva, era forte no choque.
Mas acho que nunca usou ao máximo a vantagem fisica que tem sobre os outros, não sei se é questão de mentalidade, ou não.

O Weigl tem se dado muito ao jogo, não acompanhei imenso dele no Dortmund, mas daquilo que conhecia nunca me tinha parecido tão disposto a ir ao chão e ao choque no momento defensivo por lá

André Sousa

Citação de: netkingcool em 07 de Julho de 2020, 02:57
Certo, mas mais tarde na época podia e devia ter mudado. Aquele expulsão dificilmente acontecia contra os corruptos na Luz, mesmo com o proencinha.

O Cap era um gajo com bom toque de bola mas naquela altura era só isso. Fisicamente estava num estado lastimável, isso era explorado sem bola, com bola era gajo para ir em jogo apoiado mas não tinha grande capacidade para romper pelo corredor...

Sinceramente, não censuro o JJ. O Emerson era mau à mesma mams defensivamente era um gajo competente, o problema é que quando a bola lhe chegava aos pés o jogo emperrava todo.

cristiano_1904

Citação de: bmuc79 em 07 de Julho de 2020, 02:59
Citação de: francisco em 07 de Julho de 2020, 02:52
Citação de: André Sousa em 07 de Julho de 2020, 02:51
Citação de: francisco em 07 de Julho de 2020, 02:50
Em 2020 continuam a meter as qualidades físicas dos jogadores por cima da inteligência, da leitura de jogo e do posicionamento.

O que dizer...

O que não invalida que as características físicas também interessem.

Aliás, o próprio JJ faz isso, por isso não percebo qual é o problema.
Interessa mas dizer que o Weigl não vai calçar porque isto da velocidade e aquilo do jogo aéreo é apenas estúpido.

Eu não falei da velocidade nem do jogo de cabeça porque se o gajo joga a central tem de dominar no mínimo o jogo de cabeça.

O que eu digo é que ele é um jogador diferente do William, como do Javi, como do Fejsa que são mais tanques destrutivos e o JJ gosta disso ali.
Se ele melhorar os níveis de agressividade pode chegar a um nível de um Matic que sabia tratar a bola.
O William não tinha nada de tanque destrutivo, o que ganhavas com ele era qualidade na posse.

Comparar Fejsa e javi com o William não faz sentido nenhum.

bmuc79

Citação de: francisco em 07 de Julho de 2020, 02:56
Citação de: André Sousa em 07 de Julho de 2020, 02:54
Citação de: francisco em 07 de Julho de 2020, 02:52
Interessa mas dizer que o Weigl não vai calçar porque isto da velocidade e aquilo do jogo aéreo é apenas estúpido.

Isso é disparate, obviamente.

Aliás, só pelo estatuto que tem e pelo que oferece com bola, tinha de jogar sempre.

Qual foi o último jogador com "mais" estatuto que o JJ encostou? Capdevila?

Quanto a mim até foi bem encostado, veio numa forma deplorável, parecia uma bola.
Sim, é possível. Não tenho bem presente mas acho que o Diego era titular no Flamengo antes de ele chegar.

Era e continuou a ser até se lesionar e foi o melhor que aconteceu porque foi a partir daí que embalou com o sistema com Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro.

joaoreis

Agora é que o Weigl vai aprender português.




André Sousa

Citação de: Playah em 07 de Julho de 2020, 03:00
O William, nesta realidade competitiva, era forte no choque.
Mas acho que nunca usou ao máximo a vantagem fisica que tem sobre os outros, não sei se é questão de mentalidade, ou não.

O Weigl tem se dado muito ao jogo, não acompanhei imenso dele no Dortmund, mas daquilo que conhecia nunca me tinha parecido tão disposto a ir ao chão e ao choque no momento defensivo por lá

O William era forte no choque quando lá chegava. O mesmo pode ser aplicado ao Weigl, estamos a falar de um gajo que deve ter a mesma altura do William embora tenha menos peso. Aliás, eu vejo mais predisposição do Weigl para ir ao choque mas menos peso do que o William.

O William sempre foi assim e conheço-o relativamente bem porque joguei contra ele uma série de vezes, mesmo antes de chegar ao Sporting (na altura era 8/10).

Sempre foi uma torre e sempre foi pouco agressivo. Mesmo com bola, tendo em conta que era fisicamente muito mais forte que os outros, conseguia protegê-la sempre bastante bem.

cristiano_1904

Gostava de ver era o JJ a treinar o pogba.

netkingcool

Citação de: André Sousa em 07 de Julho de 2020, 03:00
Citação de: netkingcool em 07 de Julho de 2020, 02:57
Certo, mas mais tarde na época podia e devia ter mudado. Aquele expulsão dificilmente acontecia contra os corruptos na Luz, mesmo com o proencinha.

O Cap era um gajo com bom toque de bola mas naquela altura era só isso. Fisicamente estava num estado lastimável, isso era explorado sem bola, com bola era gajo para ir em jogo apoiado mas não tinha grande capacidade para romper pelo corredor...

Sinceramente, não censuro o JJ. O Emerson era mau à mesma mams defensivamente era um gajo competente, o problema é que quando a bola lhe chegava aos pés o jogo emperrava todo.

O Emerson já estava muito queimado, ficou fácil para o proencinha.

bmuc79

Citação de: cristiano_1904 em 07 de Julho de 2020, 03:01
Citação de: bmuc79 em 07 de Julho de 2020, 02:59
Citação de: francisco em 07 de Julho de 2020, 02:52
Citação de: André Sousa em 07 de Julho de 2020, 02:51
Citação de: francisco em 07 de Julho de 2020, 02:50
Em 2020 continuam a meter as qualidades físicas dos jogadores por cima da inteligência, da leitura de jogo e do posicionamento.

O que dizer...

O que não invalida que as características físicas também interessem.

Aliás, o próprio JJ faz isso, por isso não percebo qual é o problema.
Interessa mas dizer que o Weigl não vai calçar porque isto da velocidade e aquilo do jogo aéreo é apenas estúpido.

Eu não falei da velocidade nem do jogo de cabeça porque se o gajo joga a central tem de dominar no mínimo o jogo de cabeça.

O que eu digo é que ele é um jogador diferente do William, como do Javi, como do Fejsa que são mais tanques destrutivos e o JJ gosta disso ali.
Se ele melhorar os níveis de agressividade pode chegar a um nível de um Matic que sabia tratar a bola.
O William não tinha nada de tanque destrutivo, o que ganhavas com ele era qualidade na posse.

Comparar Fejsa e javi com o William não faz sentido nenhum.

O gajo no ano do Jardim, no ano do Marco Silva e no 1º ano do JJ estava no auge.
Ele e o Addrien formavam uma dupla muito forte.

André Sousa

Citação de: bmuc79 em 07 de Julho de 2020, 02:59
Eu não falei da velocidade nem do jogo de cabeça porque se o gajo joga a central tem de dominar no mínimo o jogo de cabeça.

O que eu digo é que ele é um jogador diferente do William, como do Javi, como do Fejsa que são mais tanques destrutivos e o JJ gosta disso ali.
Se ele melhorar os níveis de agressividade pode chegar a um nível de um Matic que sabia tratar a bola.

Continuas a insistir em incluir o William no lote de gajos que são 6 que valem pelo que dão sem bola.

O William é uma coisa. É um perfil de jogador.

O Fejsa e o Javi, juntamente com o Casemiro, representam um perfil quase oposto.

Ou o mito Fito Rinaudo.

smp a malhar

Citação de: Kurt Cobain 10 em 07 de Julho de 2020, 02:59
Citação de: smp a malhar em 07 de Julho de 2020, 02:41
É fodido quando vejo o meu primo o Rafael Ramos nos Santa Claras desta vida, e ver um cepo como o Almeida no meu Benfica...

Este Vieira tiram-me tudo, sendo ele ex jogador do Benfica e melhor em todos os aspectos que o Almeida, então a nível físico nem é bom comparar...

Era a oportunidade de ver o meu sobrenome estampado na camisola na realidade...
ele saiu do Benfica para o Orlando city . Porque não ficou lá? Não se adaptou ?
e depois foi para o Chicago, no ano passado esteve no Twente e  foram campeões da segunda liga, só veio este ano para Portugal...

Sim adaptou-se bem por aquilo que o pai me diz, mas promenor não sei, mas posso perguntar qd tiver com o pai...

Com o puto não tenho tanta confiança para fazer perguntas do nada, ele é bem mais novo que eu é só tivemos em jantares de familia juntos...