Treinadores

Zimmerman

Citação de: bruno_slb_ em 08 de Julho de 2020, 08:03
Tem que se definir isto rapidamente para começar a preparar a nova época.
Dentro de 1 semana fica tudo tratado.

Emissário de Vieira começa a reunir com Jesus na Quinta.

Jesus já deu o "sim" mas falta acertar detalhes e preparar a nova equipa técnica, pessoas que ele quer integrar no corpo técnico e do futebol.

Política de contratações e objetivos, tal como salário e prémios fica por detalhar também.

Jesus vai voltar à casa de onde nunca devia ter saído.

Mariachi

Citação de: Androico em 08 de Julho de 2020, 12:38
Os clubes sul-americanos perdem mais do que ganham contra os europeus. Porém, com orçamentos muito menores, até tem resultados muito interessantes. Basta ver o numero de vitórias no mundial de clubes.

Só neste século:

Boca Juniors: 2000 (venceram o Real Madrid), 2003 (venceram o Milan).
Corinthians: 2012 (venceram o Chelsea).
Internacional: 2006 (venceram o Barcelona)
São Paulo: 2005 (venceram o Liverpool).

Sendo certo que a maior parte dos jogos são equilibrados. Por exemplo, basta observar o jogo da última competição, em que o Liverpool só venceu o Flamengo no prolongamento.

São finais, para mim não são um bom exemplo para a comparação.

As equipas entram com um espírito competitivo muito diferente, principalmente as sul-americanas que têm aí a sua derradeira prova contra europeus.

Já os clubes europeus não vêm isso como a cereja no topo.

Nenad25

Citação de: Holmesreis em 08 de Julho de 2020, 13:02
Citação de: Pedro Nunes 28 em 08 de Julho de 2020, 13:00
Citação de: Kurt Cobain 10 em 08 de Julho de 2020, 12:59
O Benfica não pode demorar muito tempo a escolher o novo treinador .

Faltam praticamente dois meses para a pré eliminatória da CL . No máximo até a próxima semana tem de haver novo treinador.
Já agora dadas as nossas participações Europeias dos ultimos anos, seremos sequer cabeças de série nos sorteios ?
O Delgado na sua coluna semanal da Bola diz que é sorteio puro, sem cabeças de série e um só jogo.

Costuma haver dois grupos, grupo dos campeões e os outros: já há alguma previsão do que poderemos apanhar?

PS: triste andar a discutir isto a 5 jornadas do fim. Esta merda de época nunca mais acaba.

Androico

Citação de: Silveralho em 08 de Julho de 2020, 12:57
Citação de: Androico em 08 de Julho de 2020, 12:52
Citação de: PedroMartins em 08 de Julho de 2020, 12:39
Citação de: Silveralho em 08 de Julho de 2020, 06:20
Citação de: PedroMartins em 08 de Julho de 2020, 06:15
Se fiquei com ódio ao JJ ... estou convicto que se ele vier, que vou voltar a ter outra vez prazer a ver o Benfica jogar .
Eu continuo a achar que a malta tem memória bastante curta e selectiva.
Verdade que tivemos alguns jogos muito bons com ele, mas tivemos muitos mais que eram extremamente sofríveis e de fraca qualidade.
Os jogos bons que tivemos possivelmente foram mais fruto dos jogadores de qualidade superior do que dá táctica dada pelo treinador.
E plantéis como ele teve dificilmente voltamos a ter.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk



Sporting quase foi campeão com quem ?JJ

Flamengo está a ter o sucesso graças a quem ? JJ

Vi o benfica em 2 finais europeias graças a quem ? JJ

Quer se queira, quer não, ele mete as equipas dele a jogar á bola.
Tem aquele feitio fdp, mas a gente precisa de um homem de pulso como ele, senão vamos andar nisto durante muito tempo.
Por exemplo, o Porto precisa de ganhar os 4 jogos que faltam para chegar à pontuação que o Sporting fez no primeiro ano do JJ. Que, por sinal, foi a melhor pontuação de sempre do Sporting no campeonato. A segunda melhor foi a de 2017/2018 (também com JJ).

A verdade é uma, o JJ coloca sempre as equipas lá em cima, a lutar pelos títulos.
Estas a dar me razão, o pior porto desde que me lembre vai provavelmente ficar com os mesmos pontos que o melhor sporting de JJ onde mais se investiu.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


Não. Até porque eu referi que o JJ, em três anos no Sporting, conseguiu as duas melhores pontuações de sempre do clube no campeonato nacional.

E, em termos de resultados, caso consiga 86 pontos, este Porto está longe dos piores de sempre. A melhor pontuação de sempre do Porto, no campeonato com 34 equipas e vitórias a valer três pontos, foi de 88 pontos.

Por exemplo, em termos pontuais, é melhor do que a melhor época do Mourinho.

ricardofslp

Citação de: cristiano_1904 em 08 de Julho de 2020, 12:58
Citação de: ricardofslp em 08 de Julho de 2020, 12:56
Citação de: cristiano_1904 em 08 de Julho de 2020, 12:44
Citação de: PedroMartins em 08 de Julho de 2020, 12:39
Citação de: Silveralho em 08 de Julho de 2020, 06:20
Citação de: PedroMartins em 08 de Julho de 2020, 06:15
Se fiquei com ódio ao JJ ... estou convicto que se ele vier, que vou voltar a ter outra vez prazer a ver o Benfica jogar .
Eu continuo a achar que a malta tem memória bastante curta e selectiva.
Verdade que tivemos alguns jogos muito bons com ele, mas tivemos muitos mais que eram extremamente sofríveis e de fraca qualidade.
Os jogos bons que tivemos possivelmente foram mais fruto dos jogadores de qualidade superior do que dá táctica dada pelo treinador.
E plantéis como ele teve dificilmente voltamos a ter.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk



Sporting quase foi campeão com quem ?JJ

Flamengo está a ter o sucesso graças a quem ? JJ

Vi o benfica em 2 finais europeias graças a quem ? JJ

Quer se queira, quer não, ele mete as equipas dele a jogar á bola.
Tem aquele feitio fdp, mas a gente precisa de um homem de pulso como ele, senão vamos andar nisto durante muito tempo.
O único treinador que tem pulso é ele. Jesus ou o caos.
Vieira ou o caos.

Sempre a mesma lenga lenga.

Infelizmente para nós com Vieira é Jesus ou o caos sim...
E infelizmente para nós o próximo treinador tem de ser escolhido pelo Vieira
Afinal tinha razão, JJ ou o caos.

O Vieira será assim tão burro para não tentar (pelo menos) nomes mais fortes?

Claro que não tenta. Depois não pode mandar em tudo como quer com outro treinador.
O Jesus é o único que até hoje lhe conseguiu dar a volta um bocado mas mesmo assim tmb deixou o Vieira vender meia equipa titular.

Dificilmente algum treinador de topo estrangeiro quer vir para cá construir um projeto desportivo num clube que não o tem

Mariols

#55895
O anuncio da candidatura e a confirmaçao da continuidade do treinador interino ate ao fim da epoca devem estar ligadas com o acordo estar fechado.

AnotherDoom

Citação de: WesleyGangadin em 07 de Julho de 2020, 21:38
Citação de: XineloBranco em 07 de Julho de 2020, 21:29
Eish, que bujarda


Tweet
??? Ricardo Hinrichsen
@RicardoHinrichs
Sobre Jesus, se sua motivação é vencer, ser campeão continental, do mundo, faz sentido sair do Flamengo para dirigir uma equipe cuja maior contratação da temporada foi o Pedrinho do Corinthians?

O brasileiro devia de ser estudado ... o pensamento que o brasileirão é uma premier league ou top5 de ligas ou que ganhar uma libertadores é algo extremamente importante :rir:

O brasileirão é para quando os europeus têm insónias ou dormem no sofá

O eurocentrismo é na boa.

Mas os sul americanos já não podem ter a mesma postura.

Para mim, o campeonato mais importante e com o qual perco mais minutos é o português.

É lá que joga o Benfica, é ÚNICO campeonato do mundo onde vejo um jogo completo.

Já o Real Madrid, Barcelona, City, United, Juventus, Bayern... dizem-me zero.

Não vejo jogos dos seus respectivos campeonatos.

Portanto, se para mim é mais importante e significativo um treinador ganhar o campeonato português com o Benfica, que uma champions com o Real Madrid, que moral tenho eu para criticar o adepto do Flamengo que pense exactamente da mesma forma que eu?

redeagle7

Citação de: Mariachi em 08 de Julho de 2020, 13:03
Citação de: Androico em 08 de Julho de 2020, 12:38
Os clubes sul-americanos perdem mais do que ganham contra os europeus. Porém, com orçamentos muito menores, até tem resultados muito interessantes. Basta ver o numero de vitórias no mundial de clubes.

Só neste século:

Boca Juniors: 2000 (venceram o Real Madrid), 2003 (venceram o Milan).
Corinthians: 2012 (venceram o Chelsea).
Internacional: 2006 (venceram o Barcelona)
São Paulo: 2005 (venceram o Liverpool).

Sendo certo que a maior parte dos jogos são equilibrados. Por exemplo, basta observar o jogo da última competição, em que o Liverpool só venceu o Flamengo no prolongamento.

São finais, para mim não são um bom exemplo para a comparação.

As equipas entram com um espírito competitivo muito diferente, principalmente as sul-americanas que têm aí a sua derradeira prova contra europeus.

Já os clubes europeus não vêm isso como a cereja no topo.


É a competição mais importante para os Sul Americanos.
Basta seguir páginas de desporto brasileiro, para ver a quantidade de vezes que falam do mundial ao longo do ano.
É a competição que fecha a época deles, estão totalmente focados nessa competição quando ela acontece.
Para os europeus, o que interessa é a Champions.
O mundial acontece no meio da época europeia, quando os clubes estão sobrecarregados com jogos, estão com as competições todas em aberto e o Mundial não é prioridade.
O Mundial não dá prestígio a um clube Europeu.

johncleese

Citação de: Pedro Nunes 28 em 08 de Julho de 2020, 13:00
Citação de: Kurt Cobain 10 em 08 de Julho de 2020, 12:59
O Benfica não pode demorar muito tempo a escolher o novo treinador .

Faltam praticamente dois meses para a pré eliminatória da CL . No máximo até a próxima semana tem de haver novo treinador.
Já agora dadas as nossas participações Europeias dos ultimos anos, seremos sequer cabeças de série nos sorteios ?

Este ano é sorteio puro não há cabeças de série. E a 3ª pré eliminatória só terá 1 jogo

johncleese

Citação de: Kurt Cobain 10 em 08 de Julho de 2020, 12:59
O Benfica não pode demorar muito tempo a escolher o novo treinador .

Faltam praticamente dois meses para a pré eliminatória da CL . No máximo até a próxima semana tem de haver novo treinador.

Exactamente o que eu digo. Uma época demora a preparar

Motörhead

O proprio JJ sabe bem que a sua vinda nao faz unanimidade no mundo benfiquista, bem pelo contrario. Esse sera um factor que vai pesar na sua decisao.

Camisola_20

Então ainda bem que se anda a brincar aos treinadores.

Porque um mau jogo e ardemos.

E num ano assim, demos 40M e entrada directa ao Porto.

Imperdoavel. Em outubro tem que rolar cabeças.

redeagle7

Citação de: AnotherDoom em 08 de Julho de 2020, 13:08
Citação de: WesleyGangadin em 07 de Julho de 2020, 21:38
Citação de: XineloBranco em 07 de Julho de 2020, 21:29
Eish, que bujarda


Tweet
??? Ricardo Hinrichsen
@RicardoHinrichs
Sobre Jesus, se sua motivação é vencer, ser campeão continental, do mundo, faz sentido sair do Flamengo para dirigir uma equipe cuja maior contratação da temporada foi o Pedrinho do Corinthians?

O brasileiro devia de ser estudado ... o pensamento que o brasileirão é uma premier league ou top5 de ligas ou que ganhar uma libertadores é algo extremamente importante :rir:

O brasileirão é para quando os europeus têm insónias ou dormem no sofá

O eurocentrismo é na boa.

Mas os sul americanos já não podem ter a mesma postura.

Para mim, o campeonato mais importante e com o qual perco mais minutos é o português.

É lá que joga o Benfica, é ÚNICO campeonato do mundo onde vejo um jogo completo.

Já o Real Madrid, Barcelona, City, United, Juventus, Bayern... dizem-me zero.

Não vejo jogos dos seus respectivos campeonatos.

Portanto, se para mim é mais importante e significativo um treinador ganhar o campeonato português com o Benfica, que uma champions com o Real Madrid, que moral tenho eu para criticar o adepto do Flamengo que pense exactamente da mesma forma que eu?

Analisando as coisas do ponto de vista emocional, isso acontece com todos os amantes do futebol em qualquer país do mundo.
Mas também consegues analisar as coisas de um ponto de vista lógico e racional ou não?
Consegues através daquilo que é o senso comum e o simples facto de termos olhos na cara permite entender que competições é que são mais valorizadas pelo mundo do futebol.

Red2802

Um gajo vem aqui ver se o enviado especial do Benfica ao Rio de Janeiro já conseguiu subir o Corcovado e nada...

Afinal está tudo Calado ou então com o Melão.

Há verdades mais frágeis que esta mentira que parece a tudo resistir.

Jesus estará certo ou o Calado é isto ou aquilo? Vamos manter isto em andamento.

O Calado faz umas figuras difíceis na televisão, é certo. Não aprecio. É pena, mas não devia passar disso.

Tudo resto é lodo.

Uma novela Vieira/Jesus temperada com molho Calado/Melão tem tudo para ficarmos todos mais sãos da cabecinha.

De certeza.

Mercurio_10

#55904
Citação de: Mariachi em 08 de Julho de 2020, 13:03
Citação de: Androico em 08 de Julho de 2020, 12:38
Os clubes sul-americanos perdem mais do que ganham contra os europeus. Porém, com orçamentos muito menores, até tem resultados muito interessantes. Basta ver o numero de vitórias no mundial de clubes.

Só neste século:

Boca Juniors: 2000 (venceram o Real Madrid), 2003 (venceram o Milan).
Corinthians: 2012 (venceram o Chelsea).
Internacional: 2006 (venceram o Barcelona)
São Paulo: 2005 (venceram o Liverpool).

Sendo certo que a maior parte dos jogos são equilibrados. Por exemplo, basta observar o jogo da última competição, em que o Liverpool só venceu o Flamengo no prolongamento.

São finais, para mim não são um bom exemplo para a comparação.

As equipas entram com um espírito competitivo muito diferente, principalmente as sul-americanas que têm aí a sua derradeira prova contra europeus.

Já os clubes europeus não vêm isso como a cereja no topo.


Também tem a ver com a preparação. Para os sul-americanos é o final da época, já depois de terem tudo decidido e é visto como um objectivo muito importante. Para os europeus é uma prova de dois jogos no meio de uma época, e que até obriga ao adiamento de vários jogos. Os sul-americanos preparam-se muito para o Mundial, até porque têm tempo para isso. Os europeus viajam e começam ali a preparar. Para além disso há surpresas porque é futebol, e o campeão sul-americano nunca é uma má equipa e apanhando o campeão da europa num dia mau pode ganhar.

E objectivamente o Campeonato do Mundo de clubes, que faz de um clube isso mesmo, na verdade para os europeus é uma espécie de supertaça intercontinental. Nada mais que isso. Até ligam mais à Supertaça europeia.