Treinadores

:3-6:94

Citação de: HoMiCiDaL em 12 de Julho de 2020, 02:02
Citação de: zizou em 12 de Julho de 2020, 01:58
A forma como o Benfica defendia longe da sua baliza com poucos homens aquilo é Jesus no seu prime.

o ponto fraco das equipas do Jesus sempre foi o controlo do jogo em posse, sobretudo contra equipas que pressionem alto.

até o Flamengo que é bastante mais competente que a maioria das equipas do Jesus em posse, se borrou todo contra o River, com a pressão alta que fizeram quase o jogo todo.
O controlo de jogo de JJ por cá era o ataque, se perdesse o rumo da baliza era um sufoco do adversário
Sempre foi o seu maior defeito

:3-6:94

Citação de: terry malloy em 12 de Julho de 2020, 02:05
Citação de: :3-6:94 em 12 de Julho de 2020, 02:02
Citação de: zizou em 12 de Julho de 2020, 02:00
O Rodrigo em Camp Nou tem um falhanço escandaloso que poderia nos ter dado o apuramento.
E foi o Celtic surpreendentemente ganhar a Camp Nou na penultima jornada
Ganharam na Escócia

E em camp nou também estiveram a ganhar

Mas a verdade é o celtic passa com um penalty fantasma já a acabar o jogo com os russos
Foi isso

SousaLB

Citação de: ryder em 12 de Julho de 2020, 01:46
Citação de: The_Riggs em 12 de Julho de 2020, 01:43
Citação de: MTrigueiros em 12 de Julho de 2020, 01:41
Citação de: The_Riggs em 12 de Julho de 2020, 01:36
O RV teve dois dos piços mais gigantes que já vi na vida no Benfica. A vitória em Madrid e em casa contra o Dortmund. E passa como se fosse um gajo que teve muita bem na europa.

O Jesus por exemplo foi eliminado com 10 pontos, creio que na altura ouvi dizer que era a primeira vez que alguém fazia 10 pontos e não passava, mas posso estar errado.

Cada um escreve os posts à sua maneira e tenta manipular os factos e generalizar para se está pro ou a favor do JJ.


Tenho ideia que não foi a primeira vez, mas regra geral esses 10 pontos chegam para se qualificar para os oitavos. Tivéssemos ganho ao Olympiakos e nada disso acontecia.

btw, o Nápoles chegou a ficar pelo caminho com 12 pontos. Acho que ainda é recorde.

E não ganhámos ao Olympiakos porquê ? Culpa do JJ ? num jogo normal o Benfica fazia um resultado histórico.

Lá está, analisar as coisas sem contextualizar só permite tirar conclusões muito vagas. É pena que não se possa fazer essa discussão de forma mais saudável num fórum do Benfica. Há demasiado ódio.
Tivemos azar com o olympiacos, mas tivemos sorte de jogar a ultima jornada contra o psg B
Fizemos um jogo horrível em casa com o Olympiakos. Provavelmente nem o empate merecíamos.

Uma vitória nesse jogo e acabaríamos por passar o grupo.

Coringa

A melhor equipa do Jesus foi a de 2009-2010

A de 14-15 era mais cerebral, mas a de 2010 tinha um futebol lindo


Bethinho

Citação de: zizou em 12 de Julho de 2020, 02:04
Citação de: Coiso123 em 12 de Julho de 2020, 02:03
Citação de: zizou em 12 de Julho de 2020, 02:00
O Rodrigo em Camp Nou tem um falhanço escandaloso que poderia nos ter dado o apuramento.
Contra o Barça C
Era o Barcelona, estar a desvalorizar isso é coiso....

eram as reservas do Barcelona por muito que queiras dourar a pilula
querer valorizar isso é patético.

zizou

Nas últimas épocas o Benfica de Jesus, já era mais equilibrado emocionalmente, ja conseguia congelar o jogo em alguns períodos.
Espero que volte e tenhamos jogadores de qualidade, porque desta mediocridade já estou farto.

SousaLB

Citação de: :3-6:94 em 12 de Julho de 2020, 02:05
Citação de: HoMiCiDaL em 12 de Julho de 2020, 02:02
Citação de: zizou em 12 de Julho de 2020, 01:58
A forma como o Benfica defendia longe da sua baliza com poucos homens aquilo é Jesus no seu prime.

o ponto fraco das equipas do Jesus sempre foi o controlo do jogo em posse, sobretudo contra equipas que pressionem alto.

até o Flamengo que é bastante mais competente que a maioria das equipas do Jesus em posse, se borrou todo contra o River, com a pressão alta que fizeram quase o jogo todo.
O controlo de jogo de JJ por cá era o ataque, se perdesse o rumo da baliza era um sufoco do adversário
Sempre foi o seu maior defeito
Mas isso é histórico no Benfica.

Não me lembro de alguma vez ter visto o Benfica a saber gerir jogo com bola, de forma consistente, como "imagem de marca".

ryder

Citação de: Bethinho em 12 de Julho de 2020, 02:09
Citação de: zizou em 12 de Julho de 2020, 02:04
Citação de: Coiso123 em 12 de Julho de 2020, 02:03
Citação de: zizou em 12 de Julho de 2020, 02:00
O Rodrigo em Camp Nou tem um falhanço escandaloso que poderia nos ter dado o apuramento.
Contra o Barça C
Era o Barcelona, estar a desvalorizar isso é coiso....

eram as reservas do Barcelona por muito que queiras dourar a pilula
querer valorizar isso é patético.
Pinto
Planas
Puyol
Adriano
Montoya
Sérgio Roberto
Song
Thiago Alcantara
Tello
Villa
Rafimha

Messi entrou na segunda parte


zizou

Citação de: ryder em 12 de Julho de 2020, 02:12
Citação de: Bethinho em 12 de Julho de 2020, 02:09
Citação de: zizou em 12 de Julho de 2020, 02:04
Citação de: Coiso123 em 12 de Julho de 2020, 02:03
Citação de: zizou em 12 de Julho de 2020, 02:00
O Rodrigo em Camp Nou tem um falhanço escandaloso que poderia nos ter dado o apuramento.
Contra o Barça C
Era o Barcelona, estar a desvalorizar isso é coiso....

eram as reservas do Barcelona por muito que queiras dourar a pilula
querer valorizar isso é patético.
Pinto
Planas
Puyol
Adriano
Montoya
Sérgio Roberto
Song
Thiago Alcantara
Tello
Villa
Rafimha

Messi entrou na segunda parte


Barcelona C.
:rir:

Coiso123

Citação de: zizou em 12 de Julho de 2020, 02:04
Citação de: Coiso123 em 12 de Julho de 2020, 02:03
Citação de: zizou em 12 de Julho de 2020, 02:00
O Rodrigo em Camp Nou tem um falhanço escandaloso que poderia nos ter dado o apuramento.
Contra o Barça C
Era o Barcelona, estar a desvalorizar isso é coiso....
Ainda esta época o Liverpool não se livrou de apanhar 4 ou 5 do Aston Villa, para a Taça, por meterem os putos a jogar. Onde é que nome do clube joga?

HoMiCiDaL

Citação de: Coringa em 12 de Julho de 2020, 02:08
A melhor equipa do Jesus foi a de 2009-2010

A de 14-15 era mais cerebral, mas a de 2010 tinha um futebol lindo



tem a ver com os jogadores tambem.

nunca mais tivémos um extremo tão desequilibrador como o Di Maria, nem um médio todo o terreno que equilibrasse a equipa jogando a medio direito como o Ramires

essa equipa de 2009/2010 era muito bola no Di Maria, porque ja se sabia que ele ou partia o defesa ou sacava um cruzamento perigoso.

FreddyAduFan

tudo o que se passou com a saida do JEsus meteu nojo, tudo o que ele disse e fez. Por acaso a mim o famoso "ajoelhar" nunca me picou, tanto alarido com AI QUE VERGONHA AJOELHOU-SE quando a mim tambem me apeteceu em casa quando me caiu tudo no golo, pareceu-me uma reacção de desespero de quem sente o cargo e viu que ali tinha perdido o campeonato. Mas sim as merdas todas da saida foram um nojo total...

...dito isto, se fico chateado de ele possivelmente voltar? Não, epa eu sou so um simples adepto, nem sou socio por isso não tenho grande cara para falar, mas na minha simplicidade so quero é ver o Benfica a jogar a bola, coisa que não vi esta epoca mesmo na primeira volta pontualmente fantastica, e que raramente vi com o Rui Vitoria.

L0W

Citação de: Armani em 11 de Julho de 2020, 23:05
Citação de: L0W em 11 de Julho de 2020, 17:51
Citação de: Nhecks em 11 de Julho de 2020, 17:32
Citação de: L0W em 11 de Julho de 2020, 10:49
Citação de: XineloBranco em 11 de Julho de 2020, 10:16

Há malta que dá gozo partilhar este tipo de exovalhamento ao nosso clube só para passar uma mensagem. Há coisas que eu nunca irei entender...

A malta nao tem gozo nenhum em partilhar o enxovalho.

A malta tem é de recordar aos Jesuitas e pessoal de memoria curta que o JJ nao é tao bom treinador como eles acham e que o Benfica TEM de arranjar bem melhor.
Acho que há outras formas de as pessoas partilharem a sua opinião sem ter que enxovalhar o clube. E é provavelmente a crítica menos construtiva que se pode fazer já que não explica em nada o porquê de ele ser mau / bom, a partilha de uma capa de jornal com um resultado...
Onde é que está o enxovalhanço? Até é uma capa bem discreta, como bem dizes, uma capa com um resultado...

Um resultado que faz parte da nossa história recente e que temos de encarar com honestidade. JJ fez uma borrada descomunal que resultou numa derrota por 5 secos contra o nosso principal adversário.
O enxovalhanço não é a capa em si, porque simplesmente retrata algo que aconteceu. O enxovalhanço é 10 anos depois numa discussão sobre o mesmo treinador postarem a capa porque sim, vezes e vezes sem conta, desvalorizando diversos aspetos que marcaram não só esse jogo como toda a temporada. Como alguém disse atrás, foi uma derrota que custou a todos nós, foi uma derrota do Benfica e não de x ou y.
Há tanta coisa por onde pegar tanto para o bem como para o mal no JJ, podem se ter discussões construtivas, só que não...

ryder

Mas mereciamos ganhar o jogo contra o Barcelona?

Sinceramente já não me lembro bem desse jogo

Blitz99

Citação de: ryder em 12 de Julho de 2020, 02:16
Mas mereciamos ganhar o jogo contra o Barcelona?

Sinceramente já não me lembro bem desse jogo
Sim. Tivemos uma das piores eficácias de sempre, só falhanços.