Treinadores

dfernandes

#64065
Citação de: van33 em 13 de Julho de 2020, 15:13
Citação de: desinstala em 13 de Julho de 2020, 14:57
Citação de: Flavius Malheiro em 13 de Julho de 2020, 14:56
"Sou inimigo número um dos adeptos do Benfica. Mas não tem problema"

Mais conhecido por Mano, o comentador Maurício Borges da Fox Sports Rádio, no Brasil, não compreende como é que Jorge Jesus equaciona trocar o Flamengo pelo Benfica e olha para esta possibilidade como uma "insensatez".

"Toda a gente já sabe a minha opinião. Inclusivamente, eu hoje sou odiado em Portugal. Sou inimigo número um dos adeptos do Benfica. Mas não tem problema, que se 'dane'", avisou Mano, falando sobre a possibilidade de Jesus deixar o clube da Gávea.

O comentador considera que a 'novela' Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira faz lembrar um episódio das relações entre casais e socorreu-se até de uma frase que está em destaque no Brasil e em Portugal.

"É igual a casares com alguém e o vizinho continua a dar 'cantada' na tua esposa. O amor platónico ficou para trás. A partir do momento em que casa, assume esse compromisso", lembrou Mano, em alusão ao contrato que Jesus renovou com o Flamengo recentemente.

O comentador brasileiro sublinhou ainda que, afinal, durou pouco a 'lua de mel' entre Jesus e a direção do Flamengo.

"Se há um mês estava tudo bem, mudou radicalmente, da água para o vinho?", perguntou Mano.

https://www.youtube.com/watch?v=f03S2yjx36s

https://bancada.pt/futebol/grandefutebol/sou-inimigo-numero-um-dos-adeptos-do-benfica-mas-nao-tem-problema

É o inimigo nr 1 e eu nem sei quem é o gajo.
Estes brasileiros, foda-se.
brasil....o irmão que todos querem atirar pelas escadas e que bata com os cornos contra a parede abaixo mas ng o diz pq dizem que é do mesmo sangue...e hoje em dia é incorrecto e é feio dizer estas coisas pois "somos" todos iguais...

Por acaso tenho tido muitos colegas brasileiros no meu trabalho ao longo dos anos e têm sido praticamente todos impecáveis. Malta jovem boa onda e trabalhadora. Não se deve generalizar.


dfernandes

Citação de: Phuket em 13 de Julho de 2020, 15:16
Citação de: odistraido em 13 de Julho de 2020, 14:50
Octávio no Benfica é só mais uma cagadela nos adeptos e no clube.
A seguir vai o Catão.
Uma coisa é certa, o Otávio anda muito calminho em relação às críticas ao Benfica e isso quer dizer alguma coisa.

Já não seria a primeira vez que pediam aqui a contratação do Otávio Machado para o Benfica, eu, como da outra vez, são 1.000.000% contra esse porco no Benfica.

Quem é que alguma vez pediu o Otávio para o Benfica?

Mete aí quotes de preferência.

Phuket

Citação de: _1962_ em 13 de Julho de 2020, 15:16
Se fosse ao contrário eu também ia sentir-me muito na merda com uma situação destas. E vocês, como se sentiriam se fosse ao contrário?

" "Digam à Nação que fico!". Jesus revela que a relação de amizade "com todos jogadores, estrutura do clube" e com os adeptos foi determinante para tomar esta decisão. "Obrigado a todos pelo carinho, pelo reconhecimento e apoio ao nosso trabalho" "

Isto foi há cerca de um mês atrás, não foi há um ano atrás.

Não vale tudo, nem no futebol, nem na vida.
Nessa altura não se sabia que não ia haver Libertadores e campeonato do Mundo de clubes. Portanto os pressupostos são outros. Ele vai ficar no Brasil a fazer o quê?

Phuket

Citação de: dfernandes em 13 de Julho de 2020, 15:18
Citação de: Phuket em 13 de Julho de 2020, 15:16
Citação de: odistraido em 13 de Julho de 2020, 14:50
Octávio no Benfica é só mais uma cagadela nos adeptos e no clube.
A seguir vai o Catão.
Uma coisa é certa, o Otávio anda muito calminho em relação às críticas ao Benfica e isso quer dizer alguma coisa.

Já não seria a primeira vez que pediam aqui a contratação do Otávio Machado para o Benfica, eu, como da outra vez, são 1.000.000% contra esse porco no Benfica.

Quem é que alguma vez pediu o Otávio para o Benfica?

Mete aí quotes de preferência.
Tens de recuar ao tempo que o JJ estava cá, na penúltima ou na última época.

Oscor78

Citação de: dfernandes em 13 de Julho de 2020, 14:09
Citação de: Chelas em 13 de Julho de 2020, 14:03
Citação de: George_Mcfly em 13 de Julho de 2020, 14:02
Citação de: Oscor78 em 13 de Julho de 2020, 13:33
Citação de: Fragaxez em 13 de Julho de 2020, 13:22
Quem será o diretor desportivo do JJ?
Otavio Machado
Por amor de Deus, não me dêem nenhum ataque cardiaco.

Entao este asqueroso destila odio ao Benfica durante anos e anos e vamos pagar um salario só porque outro traidor o quer?
Epa não há ninguem ali com um pingo de orgulho, caracter, Benfiquismo q tenha dois dedos de testa?

Mas ele é benfiquista  :ashamed:

Agora a sério... Esse gajo vinha fazer para cá fazer o quê exactamente?
Chupar o JJ. A única coisa que tem na vida é a amizade com o JJ, parece o José Manuel Freitas que só arranja trabalho nos programas desportivos por ser amigo do Futre.

Otavio Machado é um rato dos esgotos. Ele faz de tudo para sobreviver, como há uns anos foi a BTV a falar maravilhas do Benfica.

Mas com Vieira tudo é possível. Ele é bem capaz de meter o rato na estrutura se for isso que traga o JJ de volta

dfernandes

Citação de: Phuket em 13 de Julho de 2020, 15:19
Citação de: dfernandes em 13 de Julho de 2020, 15:18
Citação de: Phuket em 13 de Julho de 2020, 15:16
Citação de: odistraido em 13 de Julho de 2020, 14:50
Octávio no Benfica é só mais uma cagadela nos adeptos e no clube.
A seguir vai o Catão.
Uma coisa é certa, o Otávio anda muito calminho em relação às críticas ao Benfica e isso quer dizer alguma coisa.

Já não seria a primeira vez que pediam aqui a contratação do Otávio Machado para o Benfica, eu, como da outra vez, são 1.000.000% contra esse porco no Benfica.

Quem é que alguma vez pediu o Otávio para o Benfica?

Mete aí quotes de preferência.
Tens de recuar ao tempo que o JJ estava cá, na penúltima ou na última época.

Mas porque raio alguém havia de querer o Otávio no Benfica e para que cargo, mesmo nessa altura?

Nunca li nada disso.

_1962_

Citação de: Phuket em 13 de Julho de 2020, 15:18
Citação de: _1962_ em 13 de Julho de 2020, 15:16
Se fosse ao contrário eu também ia sentir-me muito na merda com uma situação destas. E vocês, como se sentiriam se fosse ao contrário?

" "Digam à Nação que fico!". Jesus revela que a relação de amizade "com todos jogadores, estrutura do clube" e com os adeptos foi determinante para tomar esta decisão. "Obrigado a todos pelo carinho, pelo reconhecimento e apoio ao nosso trabalho" "

Isto foi há cerca de um mês atrás, não foi há um ano atrás.

Não vale tudo, nem no futebol, nem na vida.
Nessa altura não se sabia que não ia haver Libertadores e campeonato do Mundo de clubes. Portanto os pressupostos são outros. Ele vai ficar no Brasil a fazer o quê?

"Ficou definido que a Série A do Campeonato Brasileiro será disputada entre os dias 9 de agosto e 24 de fevereiro de 2021."

"Conmebol confirma início da Libertadores em 15 de setembro."

El Tacuara

Citação de: _1962_ em 13 de Julho de 2020, 15:16
Se fosse ao contrário eu também ia sentir-me muito na merda com uma situação destas. E vocês, como se sentiriam se fosse ao contrário?

" "Digam à Nação que fico!". Jesus revela que a relação de amizade "com todos jogadores, estrutura do clube" e com os adeptos foi determinante para tomar esta decisão. "Obrigado a todos pelo carinho, pelo reconhecimento e apoio ao nosso trabalho" "

Isto foi há cerca de um mês atrás, não foi há um ano atrás.

Não vale tudo, nem no futebol, nem na vida.


Se vier, o argumento vai ser o Covid. Arranjam uma narrativa qq sobre a insegurança no Brasil.

Aposto.

cristiano_1904

Citação de: Espártaco em 13 de Julho de 2020, 15:15
Citação de: cristiano_1904 em 13 de Julho de 2020, 15:13
Citação de: Espártaco em 13 de Julho de 2020, 13:50
Citação de: cristiano_1904 em 13 de Julho de 2020, 12:49
Citação de: Espártaco em 13 de Julho de 2020, 12:17
Citação de: cristiano_1904 em 13 de Julho de 2020, 11:57
O Vitória foi muiiiiiiiiito mais sabotado que o JJ, acho que só temos uma opção para voltar a reerguer o Benfica.

O contexto diz tudo e é por isso que se fala do JJ e não do Roy.

Há mais 2 treinadores do género do JJ na história do Benfica. Ambos melhores que ele, mas que tiveram um papel semelhante no reerguer do clube: Otto Glória e Eriksson.

O primeiro veio para o Benfica com um Sporting tetracampeão. Ficou, nesta primeira passagem, 5 épocas no Benfica. Ganhou 2 campeonatos em 5, 3 TdP em 5, mas o seu maior mérito foi ter dotado o Benfica de uma estrutura profissional que ajudou aos êxitos da década seguinte. Regressou em 1968.
O segundo veio num contexto em que tínhamos ganho 1 campeonato em 5, com até o Sporting a ganhar 2 campeonatos e um Porto em ascensão. Conseguimos um bicampeonato. Regressou em 1989. 3 campeonatos em 5 e 1 TdP em 5. Marcou o Benfica principalmente no que diz respeito a novas metodologias de treino e regresso do Benfica às finais europeias.
O JJ entrou com um Porto tetracampeão e com uma hegemonia portista de mais de 20 anos.

Posto isto, é JJ o treinador ideal? Talvez não, mas foi importantíssimo na história do Benfica e é completamente legítimo desejar o regresso dele. O grande erro foi, talvez, tê-lo substituído pelo Roy em 2015. Não porque legitimamente poderia encerrar o ciclo no Benfica, mas porque deveríamos ter ido buscar um treinador melhor que o JJ. Vieira, no entanto, sedento de protagonismo e ávido de negócios com o Mendilhões para vender o ouro do Seixal, optou por contratar um treinador low profile que lhe possibilitasse reclamar o louro de futuras conquistas e pô-lo como grande obreiro das conquistas. O resultado é o que estamos a ver.
Pensava que já conhecias as minhas ironias, afinal só entendes as do JPE e do capela.  :cry2:

A questão aqui nunca foi o JJ ser mau treinador, coisa que não o é mas também é desnecessário valoriza lo até ao tutano, principalmente comparando o com a mediocridade que veio depois.

Tudo é uma questão de momento, das condições que tens na altura, Otto glória por exemplo tinha um super plantel na altura o que não invalida que era um excelente treinador na altura...

Os que não o querem, não podem usar o argumento que é mau treinador, como os que o querem não podem dizer que este é dos melhores do mundo.

O JJ é dos melhores dos últimos largos anos mas muitas escolhas foram simplesmente risiveis...

De ressabiados lagartos, já anda este clube cheio.

:2funny:

É raro ver as tuas ironias noutros contextos sem ser o EdN e PI. Mea culpa:disgust:

De resto, como já disse um utilizador aqui, há exageros de parte a parte. Eu sempre me assumi como jesuíta, mas claro que pode e deve haver opiniões contrárias. Há que, no entanto, reconhecer os méritos globais do treinador até porque de defeitos nenhum, nem os grandes, está imune.
O Otto Glória formou um grande plantel. O campeonato estava dominado pelo Sporting com os célebres 5 violinos e se formos a ver "só" ganhou 2 campeonatos em 5. O trabalho de um treinador que revoluciona um clube vai muito para além dos resultados, mas da mentalidade que incute. Sem Otto Glória, não teria havido Guttmann. O Eriksson, também se formos a ver, também tinha um "grande" plantel. E o Benfica tinha, desde 2002/03, plantéis suficientes para fazer bem melhor que fazia. Foi aquele burgesso que fez agora falarmos num grande plantel. E foi aquele cabotino que pôs o Benfica a jogar como clube grande que é e que quebrou a tentacular hegemonia do Porto. Mais que defender o seu regresso - preferia um treinador estrangeiro- defendo o legado dele no clube.

De resto, tens razão, nem é mau treinador nem é dos melhores do mundo. Mas é um treinador que não deixa ninguém indiferente e tem a sua história no Benfica.

Quanto a lagartos: sinceramente, no que diz respeito ao treinador, pouco me interessa. Interessa-me a qualidade e o profissionalismo do treinador.
As opiniões extremadas parecem ervas daninhas. Estou aqui pelo centrismo, por uma opção que melhore o sentido de uma maioria.

Um autêntico discurso de estadista.  :metal:
A melhor opção dentro das opções válidas. Não é perfeita mas é o que temos.

Phuket

Citação de: dfernandes em 13 de Julho de 2020, 15:21
Citação de: Phuket em 13 de Julho de 2020, 15:19
Citação de: dfernandes em 13 de Julho de 2020, 15:18
Citação de: Phuket em 13 de Julho de 2020, 15:16
Citação de: odistraido em 13 de Julho de 2020, 14:50
Octávio no Benfica é só mais uma cagadela nos adeptos e no clube.
A seguir vai o Catão.
Uma coisa é certa, o Otávio anda muito calminho em relação às críticas ao Benfica e isso quer dizer alguma coisa.

Já não seria a primeira vez que pediam aqui a contratação do Otávio Machado para o Benfica, eu, como da outra vez, são 1.000.000% contra esse porco no Benfica.

Quem é que alguma vez pediu o Otávio para o Benfica?

Mete aí quotes de preferência.
Tens de recuar ao tempo que o JJ estava cá, na penúltima ou na última época.

Mas porque raio alguém havia de querer o Otávio no Benfica e para que cargo, mesmo nessa altura?

Nunca li nada disso.
Para a equipa técnica. Não quis dizer que eram muitos, mas alguns defendiam essa opção.

alsohugo

Citação de: Flavius Malheiro em 13 de Julho de 2020, 14:56
"Sou inimigo número um dos adeptos do Benfica. Mas não tem problema"

Mais conhecido por Mano, o comentador Maurício Borges da Fox Sports Rádio, no Brasil, não compreende como é que Jorge Jesus equaciona trocar o Flamengo pelo Benfica e olha para esta possibilidade como uma "insensatez".

"Toda a gente já sabe a minha opinião. Inclusivamente, eu hoje sou odiado em Portugal. Sou inimigo número um dos adeptos do Benfica. Mas não tem problema, que se 'dane'", avisou Mano, falando sobre a possibilidade de Jesus deixar o clube da Gávea.

O comentador considera que a 'novela' Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira faz lembrar um episódio das relações entre casais e socorreu-se até de uma frase que está em destaque no Brasil e em Portugal.

"É igual a casares com alguém e o vizinho continua a dar 'cantada' na tua esposa. O amor platónico ficou para trás. A partir do momento em que casa, assume esse compromisso", lembrou Mano, em alusão ao contrato que Jesus renovou com o Flamengo recentemente.

O comentador brasileiro sublinhou ainda que, afinal, durou pouco a 'lua de mel' entre Jesus e a direção do Flamengo.

"Se há um mês estava tudo bem, mudou radicalmente, da água para o vinho?", perguntou Mano.

https://www.youtube.com/watch?v=f03S2yjx36s

https://bancada.pt/futebol/grandefutebol/sou-inimigo-numero-um-dos-adeptos-do-benfica-mas-nao-tem-problema


:3-6:94

Quem é que falou em Otávio?

O que vem na imprensa é que a "estrutura pode ser reforçada". Ninguém fala em Otávio, nem houve qualquer indicação nesse sentido. Falou-se dele aqui no gozo por ser grande amigo do JJ e um grande camaleão, mas não há nenhum rumor nesse sentido sequer.

Rei

Citação de: Ramiro Lopes em 13 de Julho de 2020, 15:12
Citação de: odistraido em 13 de Julho de 2020, 14:50
Octávio no Benfica é só mais uma cagadela nos adeptos e no clube.
A seguir vai o Catão.
Mas qual Octávio no Benfica?
Aparece um gajo no fórum a gozar com isso, passados 15 minutos já aparece aqui gente a achar que tem contracto assinado.

Santa paciência.

O Machado vai para o Benfica e eu para o Real Madrid.

Fonte segura.

alsohugo

Citação de: Iron Mask em 13 de Julho de 2020, 14:57
Citação de: alsohugo em 13 de Julho de 2020, 14:52
Citação de: Iron Mask em 13 de Julho de 2020, 14:51
Citação de: TFFS em 13 de Julho de 2020, 13:54
Citação de: Iron Mask em 13 de Julho de 2020, 13:53
Citação de: TFFS em 13 de Julho de 2020, 13:51
Citação de: Iron Mask em 13 de Julho de 2020, 13:50
O pessoal esqueceu-se quem era o presidente do Lidl na altura do JJ.

JJ teve alguns comportamentos porque tinha indicações claras para isso. Já se esqueceram do gorila albino, do limpa rodapés etc? Eram milhares de euros gastos por mês em gente cujo trabalho era marrar no Benfica (Young network, hoje vulgo Canal 11).

Para além disso, acho que as bocas mais graves que teve enquanto lá esteve foram para o RV...e honestamente apesar de não ser elegante não eram mentiras.
Coitadinho, tinha ordens :(

Achas que não? Pronto, lá sabes.
Como diz o user "alsohugo", está-se sempre a criticar todos os treinadores por serem yes man's (no caso do RV e do Lage bem). Agora com o JJ, ao dizer a merda que disse estava a "cumprir ordens". Vai na volta ainda era a vítima.

Ordens foste tu que usaste.

Eu disse indicações. Mas dúvidas que toda a gente naquela estrutura vivia para marrar no Benfica?  Um deles até é o nosso atual diretor de comunicação.

Portanto o Jesus era um Yes Man.

Todos os yes man se limitassem a dizer nas CI o que lhes é recomendado a dizer e estaríamos bem melhor. Não aceitarem 11s de Champions feitas pela direção por exemplo...

Boa desconversa.

dfernandes

Citação de: Phuket em 13 de Julho de 2020, 15:24
Citação de: dfernandes em 13 de Julho de 2020, 15:21
Citação de: Phuket em 13 de Julho de 2020, 15:19
Citação de: dfernandes em 13 de Julho de 2020, 15:18
Citação de: Phuket em 13 de Julho de 2020, 15:16
Citação de: odistraido em 13 de Julho de 2020, 14:50
Octávio no Benfica é só mais uma cagadela nos adeptos e no clube.
A seguir vai o Catão.
Uma coisa é certa, o Otávio anda muito calminho em relação às críticas ao Benfica e isso quer dizer alguma coisa.

Já não seria a primeira vez que pediam aqui a contratação do Otávio Machado para o Benfica, eu, como da outra vez, são 1.000.000% contra esse porco no Benfica.

Quem é que alguma vez pediu o Otávio para o Benfica?

Mete aí quotes de preferência.
Tens de recuar ao tempo que o JJ estava cá, na penúltima ou na última época.

Mas porque raio alguém havia de querer o Otávio no Benfica e para que cargo, mesmo nessa altura?

Nunca li nada disso.
Para a equipa técnica. Não quis dizer que eram muitos, mas alguns defendiam essa opção.

Alguns num fórum de milhares conta zero...