Treinadores

The_Riggs

Citação de: slbenfica_croft em 14 de Julho de 2020, 23:54
Já fazem 11s?

Porra, o homem ainda nem chegou, a vassourada ainda não foi dada e já está tudo maluco com 11s para a próxima época.

No fundo está tudo com uma sede tal de futebol que já dá nisto.

Normal. O Jesus foi o gajo que meteu os adeptos ansiosos até com jogos da pré-época.

TheMisterPedro

Citação de: |OnE| em 15 de Julho de 2020, 00:11
Citação de: marcosantos em 15 de Julho de 2020, 00:06
luisão a adjunto parece-me muito bem, ao menos esse tem mistica e sabe o que é o Benfica.
Por acaso tem uma mística parecida com a do Jesus.
Muito forte a pedir renovações e aumentos.

;D ;D ;D ;D muito boa

Schweisen Tiger

Citação de: ARRG em 15 de Julho de 2020, 00:13
Citação de: Schweisen Tiger em 15 de Julho de 2020, 00:11
Citação de: ARRG em 15 de Julho de 2020, 00:10
Citação de: Schweisen Tiger em 15 de Julho de 2020, 00:07
Citação de: slbenfica_croft em 15 de Julho de 2020, 00:01

Esta gaja é uma delicia. Apostaria em ascendencia Mineira/Amazônica. São todas iguais, em termos de rosto/nariz.

Era em 442 losango, tipo rolo compressor.
Eu aqui era jogo directo, não era de outra forma.

Temos aqui um batedor de bombo...
Quanto mais perto da baliza melhor crl ;D

Bolas do Ruben Dias para o Seferovic, para depois, em frente à baliza, atirar para o pinhal.

slbenfica_croft

Citação de: RedEyes em 15 de Julho de 2020, 00:13
Citação de: slbenfica_croft em 14 de Julho de 2020, 23:58
Citação de: RedEyes em 14 de Julho de 2020, 23:37
A confirmar-se a chegada de JJ, é o dia em que o cartão de sócio vai para o lixo, à espera de dias em que ser do Benfica signifique algo mais do que pertencer a franjas extremadas de gente que vê o copo meio cheio e meio vazio.

O que a maioria ainda não percebeu é que está na altura de partir a merda do copo. Esta é hora de varrer Vieiras e Jesus, mesmo que ainda recordem com lágrimas o campeonato ganho no Bessa ao fim de uma travessia no deserto ou a conquista do título com nota artística do rolo compressor. Do outro lado, há quem ainda trema com os 5-0 ou com as duas sílabas: Kel-vin.

Mais de 100 anos de história para resumirmos o futuro do Benfica a dois homens? Está na hora de arrumar as fraldinhas, engrossar a voz, dar um último suspiro e deixar de ter medo do desconhecido. Nenhuma revolução se fez sem sangue, nenhuma evolução se fez sem dar um passo às cegas — mas sempre com a confiança de que ele é necessário.

E sim, meus caros, há sempre a possibilidade de a ousadia nos rebentar na cara. Ceder ao medo do incerto é meio caminho para a mediocridade. Talvez esse medo tenha passado pela mente de Cosme Damião. E talvez tivesse sido mais seguro para o fundador ficar-se pelos jogos de solteiros e casados ao fim de semana. Se assim fosse, nenhum de nós estaria aqui.

Agarrem neles e não tenham medo. Há vida além de Vieira e Jesus. E sabem quem é que faz parte dele? Nós. Todos.
E como todos fazemos parte tu deixas de ser sócio.

Está certo.

Como é possível ainda haver gente que não faz a puta de ideia do conceito de ser sócio e adepto de um clube?

Simplesmente é um contrato não legal e é para toda a vida salvo raras excepções que tenham que ver com subsistir. E mesmo nessas alturas deixa-se de ser sócio, mas enquanto adepto vibra-se como se se ainda fosse.

É surreal deixar-se de ser sócio porque o presidente é este, o treinador aquele, jogar-se bem ou mal, etc etc.

É pior que aqueles que só colocam os pés no estádio quando estamos bem. Esses também não fazem falta nenhuma.

Errado.

Adepto serei sempre. Como o são, de pleno direito, os que não são sócios. Não sou mais benfiquista do que eles porque abdico de parte do meu salário em prol do clube. Também não serei menos benfiquista do que quem é sócio.

Tu é que estás equivocado.

Como é que alguém poderá, de boa fé, investir dinheiro que sabe que terá um destino que não é o que foi prometido quando assinou esse compromisso?

Eu sou sócio porque acredito, acreditava, que esse meu esforço tinha um fim nobre. Que servia para ajudar o clube a crescer.

Nesse momento isso não é verdade.

É uma questao muito mais vital do que ter este ou aquele treinador. Essa é uma visão simplista da coisa. E o mundo do benfiquismo não começa nem termina num grupo de associados.
Se fosse assim não podia ser sócio desde o Jorge de Brito

Participar activamente na vida do clube para mudar o rumo do mesmo implica ser sócio.

Se cada vez que não aprecias algo foges e deixas de ser sócios como queres mudar o teu clube?

E como podes dizer que todos fazemos parte da vida do BENFICA se tu decides deixar as decisões do teu clube na mão dos restantes associados? Como é que te inibes de decidir?

Eu sou sócio Red Pass. Eu escolhi participar na vida do meu clube. Mesmo que não gostasse de muitas coisas dentro do meu clube. Era aliás, precisamente por isso que sentia que o deveria fazer.

E ainda que me custe saber que as minhas quotas vão indirectamente para aquele miserável aldrabão, eu não posso deixar de ser sócio sob pena se todos pensássemos assim deixávamos todos de ser sócios quando a coisa está preta.

E sabes quando é que mais e mais BENFIQUISTAS são precisos? Precisamente quando a coisa está preta.

Red Eagle_90

Citação de: brunocostaslb2011 em 15 de Julho de 2020, 00:15
Citação de: The_Riggs em 15 de Julho de 2020, 00:13
Citação de: tfouto em 14 de Julho de 2020, 23:41
Citação de: brunocostaslb2011 em 14 de Julho de 2020, 23:33
JJ assina sábado contrato com o Benfica
Como sabes?

Não sabe porque é mentira.

O contrato deve ser assinado segunda ou terça.
é esperar e depois vê se já disse que não venho para aqui nem duvidar de ninguém nem impor informações só coloco o que me é transmitido depois de confirmar
E em relação à brasileira assina no Sábado tb?

Espártaco

Citação de: El Tacuara em 15 de Julho de 2020, 00:11
Citação de: Espártaco em 15 de Julho de 2020, 00:06
Citação de: El Tacuara em 15 de Julho de 2020, 00:05
Citação de: Espártaco em 15 de Julho de 2020, 00:04
Citação de: El Tacuara em 14 de Julho de 2020, 23:57
Se o Luis for reeleito e se for confirmado a vinda do Labrego, o Benfica passa a ser uma ETAR.

Além de não entender o ódio ao JJ, muito menos consigo caracterizar o nosso clube, mesmo com o Vieira, como uma ETAR.

É muita "merda" junta, num só local.

Se o Benfica para ti é só um dirigente e um ódio a um treinador, então temos visões diferentes do que é o Benfica.  O0

Quando juntas o pior presidente da história do clube com uma pessoa que em nada representa os valores do Benfica, sim, não me revejo neste Benfica. Um Benfica sem valores, sem orgulho e sem personalidade...e o pior, sem futuro.

Por muito que seja a tua opinião pessoal, isso não torna o Benfica numa "ETAR". Pessoalmente, não vejo onde é que traímos os valores ao ir buscar ao JJ, mas mesmo no caso do Vieira é demasiado forte dizer que é uma ETAR. Temos todos toda uma história e simbologia que nos afasta dessa imagem. Está, além disso, nas mãos dos sócios a continuidade de Vieira. Se for a maioria, nós, que não gostamos dele, teremos de respeitá-la.

The_Riggs

Citação de: terry malloy em 15 de Julho de 2020, 00:12
Quem é que em 2015 imaginava que o Jesus iria regressar ao Benfica?

O mundo é um local estranho

Era óbvio.

Ele não gosta de estar fora de Portugal e só o Benfica lhe dá as condições que ele gosta para treinar.

Red2802

A confirmar-se a chegada de JJ, é o dia em que o cartão de sócio vai para o lixo, à espera de dias em que ser do Benfica signifique algo mais do que pertencer a franjas extremadas de gente que vê o copo meio cheio e meio vazio.

O que a maioria ainda não percebeu é que está na altura de partir a merda do copo. Esta é hora de varrer Vieiras e Jesus, mesmo que ainda recordem com lágrimas o campeonato ganho no Bessa ao fim de uma travessia no deserto ou a conquista do título com nota artística do rolo compressor. Do outro lado, há quem ainda trema com os 5-0 ou com as duas sílabas: Kel-vin.

Mais de 100 anos de história para resumirmos o futuro do Benfica a dois homens? Está na hora de arrumar as fraldinhas, engrossar a voz, dar um último suspiro e deixar de ter medo do desconhecido. Nenhuma revolução se fez sem sangue, nenhuma evolução se fez sem dar um passo às cegas — mas sempre com a confiança de que ele é necessário.

E sim, meus caros, há sempre a possibilidade de a ousadia nos rebentar na cara. Ceder ao medo do incerto é meio caminho para a mediocridade. Talvez esse medo tenha passado pela mente de Cosme Damião. E talvez tivesse sido mais seguro para o fundador ficar-se pelos jogos de solteiros e casados ao fim de semana. Se assim fosse, nenhum de nós estaria aqui.

Agarrem neles e não tenham medo. Há vida além de Vieira e Jesus. E sabem quem é que faz parte dele? Nós. Todos.

Subscrevo linha por linha com exceção das duas primeiras.

Só deixarei de ser sócio se um dia não tiver capacidade financeira para isso.

Terei sempre o poder do voto e da intervenção nas AG para poder dar voz ao que penso.

De resto, estamos juntos!

iloy

Citação de: RedEyes em 15 de Julho de 2020, 00:05
Errado.

Adepto serei sempre. Como o são, de pleno direito, os que não são sócios. Não sou mais benfiquista do que eles porque abdico de parte do meu salário em prol do clube. Também não serei menos benfiquista do que quem é sócio.

Como é que alguém poderá, de boa fé, investir dinheiro que sabe que terá um destino que não é o que foi prometido quando assinou esse compromisso?

Eu sou sócio porque acredito, acreditava, que esse meu esforço tinha um fim nobre. Que servia para ajudar o clube a crescer.

É uma questao muito mais vital do que ter este ou aquele treinador. Essa é uma visão simplista da coisa. E o mundo do benfiquismo não começa nem termina num grupo de associados.

Tambem sou socio tal como a minha mulher e minhas 2 filhas. Tenho 2 red pass vivendo em Paris. Vou muitas vezes a Lisboa e quando não vou, sao os familiares que usam os meus cartões. Nunca faltei o pagamento das quotas.
Tenho o mesmo pensamento que tu e muitos aqui sabem a que ponto detesto esta direção. Tal como alguns aqui tive a sorte de ver ao vivo o grande Benfica e também a caída no abismo com o vale tudo.
Sempre critiquei as escolhas estratégicas do lfv mas também elogiei o trabalho feito sobretudo na profissionalização do clube em muitas aéreas.
Acho que a saída do JJ foi para mim um grande erro a nível desportivo porque o Benfica estava a subir na hierarquia europeia com equipas competitivas. Desde aí vejo uma direção orientada em negócios estranhos e foi cada vez pior até perceber que não havia projeto desportivo mas sim um projeto para proveitos pessoais.
Ate outubro vou ficar com os cartões mas caso os Benfiquistas continuam a votar nestes gajos então sim tal como tu deixo de ser sócio. Não poderei continuar a ser cúmplice disto tudo e deixarei os Benfiquistas a assumir este erro histórico.

|OnE|

Citação de: slbenfica_croft em 15 de Julho de 2020, 00:18
Citação de: RedEyes em 15 de Julho de 2020, 00:13
Citação de: slbenfica_croft em 14 de Julho de 2020, 23:58

E como todos fazemos parte tu deixas de ser sócio.

Está certo.

Como é possível ainda haver gente que não faz a puta de ideia do conceito de ser sócio e adepto de um clube?

Simplesmente é um contrato não legal e é para toda a vida salvo raras excepções que tenham que ver com subsistir. E mesmo nessas alturas deixa-se de ser sócio, mas enquanto adepto vibra-se como se se ainda fosse.

É surreal deixar-se de ser sócio porque o presidente é este, o treinador aquele, jogar-se bem ou mal, etc etc.

É pior que aqueles que só colocam os pés no estádio quando estamos bem. Esses também não fazem falta nenhuma.

Errado.

Se fosse assim não podia ser sócio desde o Jorge de Brito

Participar activamente na vida do clube para mudar o rumo do mesmo implica ser sócio.

Se cada vez que não aprecias algo foges e deixas de ser sócios como queres mudar o teu clube?

E como podes dizer que todos fazemos parte da vida do BENFICA se tu decides deixar as decisões do teu clube na mão dos restantes associados? Como é que te inibes de decidir?

Eu sou sócio Red Pass. Eu escolhi participar na vida do meu clube. Mesmo que não gostasse de muitas coisas dentro do meu clube. Era aliás, precisamente por isso que sentia que o deveria fazer.

E ainda que me custe saber que as minhas quotas vão indirectamente para aquele miserável aldrabão, eu não posso deixar de ser sócio sob pena se todos pensássemos assim deixávamos todos de ser sócios quando a coisa está preta.

E sabes quando é que mais e mais BENFIQUISTAS são precisos? Precisamente quando a coisa está preta.
E depois ganha o Vieira na mesma.

rsd

Citação de: RedEyes em 15 de Julho de 2020, 00:16
Citação de: rsd em 15 de Julho de 2020, 00:06
Citação de: RedEyes em 15 de Julho de 2020, 00:05
Errado.

Se é mais que a vinda do treinador então tu começaste o teu discurso de forma errada, atribuindo o facto de deixares de ser sócio à vinda de JJ.

Os textos não se resumem à primeira frase ou à primeira ideia. Convém ler tudo até ao fim. E ler as entrelinhas.

Ou então tu é que tens de redigir melhor os teus textos. Se tu dizes "se o JJ assinar deixo de ser sócio" queres que o pessoal entenda que a razão de deixares de ser sócio não é o JJ assinar? Parece-me contraditório.

Percebo que não te identifiques com a liderança do Benfica e que a tua forma de protesto seja deixar de dar dinheiro. Não percebo é como é que o trigger para isso será o JJ assinar. Um treinador ganhador. Um investimento na primeira equipa.

Que eu me lembre (podem-me corrigir se estiver enganado) 90% das declarações do JJ foram a humilhar RV e 9% foram a humilhar a estrutura do Benfica. Na minha opinião, tudo isto é justificado visto que reina por aqui o amadorismo. A única declaração que me lembro pouco elegante que visou o clube foi a historia de ele insinuar corrupção. E mesmo sobre isto ele nunca confirmou nada e nem comentou mais.

Isto depois de ter sido escorraçado do clube (toda a gente minimamente bem informada sabe que o Vieira o queria meter no Qatar).

Kyoto

Pelo menos vamos ter um treinador que vai ter o Benfica na cabeça as mesmas horas que nos. Depois de 2 treinadores que levavam a profissao como um trabalho de escritório das 9 as 5

ryder

Deixar de ser sócio porque o Jesus regressa ao Benfica

:rir:

FAGL_BEN

Citação de: MTrigueiros em 14 de Julho de 2020, 23:59
Citação de: LR em 14 de Julho de 2020, 23:55
Citação de: OclassicoNº10 em 14 de Julho de 2020, 23:52
Citação de: MTrigueiros em 14 de Julho de 2020, 23:48
Em tempos também disse que deixava de seguir o Benfica se o Jesus voltasse.

Entretanto cresci e percebi que importante é o Benfica ganhar, independentemente de ser treinada por A ou B.

Jorge Jesus é um treinador de futebol. Um bom treinador de futebol. Reúne várias características que o clube precisa de momento, conhece os cantos à casa. Tem tudo para dar certo.

Não gosto da pessoa, mas não o vamos contratar para ser boa pessoa, vamos contatá-lo para recuperar o título e jogar bom futebol.
Sou do Benfica, não sou do JJ.

Se com JJ vem vitórias e títulos.
Siga a banda!

E eis que tudo o que esta abécula fez no passado, a forma como cuspiu e desrespeitou o clube que o pôs no mapa, se desvanece porque "com JJ vem vitórias e títulos".

Se és do Benfica, talvez te devesses relacionar melhor com os valores do clube.

Ganhar não interessa como é mais a Norte.

O que interessa é ter nível.

Por isso é que andamos a ser comidos constantemente pelo Porto. Porque somos um clube com valores.

Além disso, o Jesus não desrespeitou o Benfica. Desrespeitou o treinador do Benfica. São coisas diferentes, embora não mereça defesa.

Ter-se nível é sinónimo de vidas derrotadas?

A forma leviana como se atacam e se menosprezam os valores desportivos e os princípios éticos duma instituição ou pessoa, a sua identidade, fazendo deles um factor de fraqueza!

O Benfica atual defende esses valores fundamentais? Se os defendesse, não estávamos assim perdidos, humilhados, arrastados para a lama por gentalha, sem hombridade, sem palavra, sem honra.

E quanto a JJ, escusam de reescrever a história e fazerem dos outros parvos e "moralistas da treta"!

Não vale a pena - não entro no endeusamento dessa figura.