Treinadores

London Eye

3 anos para JJ são 3 anos que me desligo do Benfica... Agora é que é!!! Parabéns Vieira, parabéns

sbremoved_28408

Citação de: Slb-Ag em 17 de Julho de 2020, 22:09
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Julho de 2020, 22:07
Citação de: Shoky em 17 de Julho de 2020, 22:06
Citação de: BENFIKA em 17 de Julho de 2020, 22:01
O JJ vai adorar trazer algum mal amado dos adeptos para mostrar quem manda e quem tem razão.

Dois destes virão de certeza:

E regressos também são forte possibilidade:

Daí só queria João Mário (não acredito que venha) e Garay (se estiver em boas condições físicas).

O Guedes é totalmente impossível, nem vale a pena pensar nisso.
Acrescento o Gaitán a esses dois (nas mesmas condições do Garay).
O Gaitan para a posição em que joga já está velho.

dronex

Citação de: OmarLittle em 17 de Julho de 2020, 22:02
Citação de: af10 em 17 de Julho de 2020, 21:58
Citação de: OmarLittle em 17 de Julho de 2020, 21:55
Citação de: franciscoafonso em 17 de Julho de 2020, 21:49
Citação de: OmarLittle em 17 de Julho de 2020, 21:33
Citação de: franciscoafonso em 17 de Julho de 2020, 21:31
Citação de: Shoky em 17 de Julho de 2020, 21:18
Citação de: OmarLittle em 17 de Julho de 2020, 21:14
Citação de: Shoky em 17 de Julho de 2020, 21:07
Da mesma forma que nós temos que entender que qualquer equipa de top 4 de campeonatos espanhol, inglês, italiano e alemão chega aqui e leva quem quiser, os brasileiros duma vez por todas têm de entender que qualquer Benfica, Porto, Shakhtar, Dinamo de Kiev, Ajax, PSV chega ao Brasil, paga e leva quem quiser.

Porque temos a fortuna de ser porta de entrada na Europa e jogar na competição mais importante de futebol do mundo, a Liga dos Campeões.

Ninguém na Europa quer saber da Libertadores para nada.
Se perguntarem a 100 europeus fanáticos por futebol qual é o clube mais laureado da Libertadores, aposto que 90 vão responder River Plate ou Boca Juniors. E no entanto é o Independiente (quem? pergunta quase toda a gente).

E então o Mundial de Clubes, ninguém fora do Brasil liga aquilo. É um medidor de pilinhas no Brasil apenas "você não tem Mundial". Dá vergonha alheia. É uma prova desinteressante, sem competitividade e obsoleta.

A Copa Libertadores e uma das provas mais fascinantes do futebol mundial que conta com clubes tao miticos como os grandes europeus. Que post mais some sentido.

Eu adoro seguir os jogos. E sou uma das excepções.
Mas é alguma mentira o que eu disse, por acaso?
Achas que os europeus têm por hábito seguir a Libertadores e conhecem os clubes que lá participam?

A Libertadores tem 1/10 da relevância da Liga Europa, como é evidente.

Gallardo ainda lá está (por decisão própria também, acredito), Renato nunca saiu do Brasil, Reinaldo Rueda tem 63 anos e carreira entre Chile, Equador e Brasil, Bauza entre Argentina, Equador e Arábia Saudita, Cuca entre Brasil e China, Tite entre Brasil e Arábia Saudita, Muricy Ramalho carreira no Brasil e Celso Roth idem.

Isto são os treinadores vencedores nos últimos 10 anos da Libertadores. Não valem um chavelho, como é evidente.

Não quer dizer que não seja uma prova divertida de assistir para quem é viciado em bola, mas de relevância tem zero. Não projecta ninguém. Claro que depois de seis meses de Nuno Luz, Braz e afins a fazer toda uma equiparação à Champions a malta fica com outra ideia, mas a realidade é absolutamente distinta.

A liga europa vale zero no contexto Internacional, e uma prova de segundo plano. Ninguem da America do Sul liga a isso por exemplo.
A questão não é o que é que eles na América do Sul gostam ou não gostam. Até porque, e é um belo exemplo, eles AMAM o Mundial de Clubes.

Sarri ganha no Chelsea e vai para a Juve, Simeone e Mourinho ganham, Emery ganha e vai para o PSG, Benitez ganha e acaba no Nápoles, Villas Boas ganha e vai para o Chelsea.

O nível é incomparável.

O nivel aqui e so medido pela valia dos planteis na prova. O torneio em si, como uma referencia na historia do futebol, esta bem abaixo da Libertadores.

Para um Europeu não sei se está.

Diz lá quais foram os últimos 5 vencedores da Libertadores... eu sei que foi o Fla, por causa do JJ e o River antes porque simpatizo com o clube.
Antes disso, não faço ideia de quem ganhou nos 20 anos antes.

Na LE, sabemos sempre quais foram os últimos vencedores

Nao te sei dizer, mas isto em relacao as duas.

Se não te lembras que o Sevilla venceu 3 LEs seguidas (uma deles deves-te lembrar, creio eu), depois o United do Mourinho, depois Atlético e o Chelsea no ano passado, eh pá, simplesmente não acompanhas futebol, pronto. (dou de barato a do Atlético-Marselha, que teve pouca história)

Ate o Dnipro ter chegado à final um gajo se lembra, por ser tão invulgar.  ;D

Tu deves ser daqueles que papam as crónicas todas do Valdano a bater píveas com o Maradona, mas aquelas crónicas do "Podia ter Nascido na Bombonera" e o caraças.  ^-^ Isso é tudo muito giro, mas, na Europa, é só mesmo o pessoal "lírico da bola" que quer saber disso.

O Zé Normal adepto de bola europeu lembra-se mil vezes melhor dos vencedores da LE que da Libertadores.

franciscoafonso

O Bruno Henrique é tão bom que só durava cá até Janeiro... até ser despachado de volta para o Brasil

mojo_j0jo

O Gabigol é do Flamengo ou do Inter ?

Se fosse do Inter averiguava se dava para o sacar. Se for do Flamengo é cagar nisso

iKatz

Citação de: mojo_j0jo em 17 de Julho de 2020, 22:10
O Gabigol é do Flamengo ou do Inter ?

Se fosse do Inter averiguava se dava para o sacar. Se for do Flamengo é cagar nisso
Flamengo

Shoky

Eu aposto que vamos tentar a sério Garay, Schelotto, Rojo e Bas Dost.

Baron_Davis

Citação de: Davidoff´ em 17 de Julho de 2020, 22:05
O Vieira , se fosse astuto e ambicioso desportivamente, contratava o Jesus na paragem forcada...

Estávamos na luta ainda...

Inaceitável  a forma como perdemos isto.
Ainda não tinha renovado com o mengo

Somos liderados por um tremendo analfabeto futebolístico

iKatz

Citação de: Shoky em 17 de Julho de 2020, 22:11
Tudo com mais de 31 anos. Tas mase louco

Frodo

Tarjas de apoio ao Jesus. Que saloiada! Atrasados mentais!

sbremoved_28408

Rojo só quer jogar na Argentina. Bas Dost não vem para o Benfica depois do que se passou em Alcochete.

Os outros dois talvez, mas prefiro acreditar que o Schelotto não será hipótese.

Sequel

Benfica Memória. Novo projecto.

Schweisen Tiger

Epa... foda-se...a seguir é o quê? Beira-Mar-Benfica, de 92?

BENFIKA

Isto faz-me lembrar as épocas negras do JJ...anda tudo aqui fanfarrão, vamos limpar o campeonato, os outros já tremem.

Já somos os maiores novamente, o LFV já está bem, os jogadores fracos vão desaparecer, vai tudo ficar cor de rosa e vamos dominar como nunca.

Geralmente quando se acha que está ganho é quando mais se perde.

Vascolptt

Citação de: tfouto em 17 de Julho de 2020, 14:52
fireeagle, faz um favor à malta.

Faz novo post a dizer que JJ já não vem, para o Brás entrar de novo em directo na TVI24 a dizer que JJ já não vem.
ahahahahaahhahahaha, eu pensei nisto à tarde mas dizer que vinha um jogador, imagina o rui Pedro bras dizer em direto que o pepe vinha de empréstimo ahahahahaha