Treinadores

Pedro R.

Citação de: Jonimane em 30 de Março de 2022, 15:54
Citação de: Pedro R. em 30 de Março de 2022, 13:31
Citação de: Jonimane em 30 de Março de 2022, 12:51
Citação de: GodlyFabio em 30 de Março de 2022, 12:48
Citação de: Tom_Joad em 30 de Março de 2022, 10:53
Para colocar alguma água na fervura, tenho um colega de trabalho alemão que, quando lhe perguntei a opinião sobre o Roger Schmidt encolheu os ombros e disse que não lhe parecia ter mãozinhas para um clube grande e que não tinha ganho títulos. Que era visto como uma treinador de equipas de meio da tabela, mas que podia surpreender. Ou seja, para ele, era um Pepa ou Ricardo Soares lá do sítio...

Enviado do meu M2012K11AG através do Tapatalk
O que por si é mentira.

https://www.zerozero.pt/coach_titles.php?id=847
Isso de olhar para o CV é uma falácia.

O Jesse Marsch que para muitos é a última Coca Cola no deserto (e q eu aprecio bastante) tem um CV bastante parecido, e é menos experiente. Só que o Roger quando o nível subiu ainda se aguentou. O Jesse borrou a cueca. O que não quer dizer q não adora.se ter cá o Jesse. Nada disso, acho é injusto olhar.se para os CV em termos de títulos.

Eu não fiz juizos de valor, até porque o meu conhecimento do homem limita-se aos 2 jogos com o PSV.
Apenas corroborei o colega que disse que era mentira ele não ter titulos.

Eu percebi amigo. Fiz quote pq foi o último q vi. Mas há muito essa associação em relação aos treinadores. Parece q só quem tem muitos títulos é q serve.

Lurgee

Citação de: ItsY2Inferno em 30 de Março de 2022, 09:25
Paderborn 11/12 (trabalho bom/razoável)

Quinto lugar a um ponto do lugar do play off de promoção.

Salzburgo 12/13 (mau trabalho)

Segundo lugar a 5 pontos do Áustria Viena.

Eliminado nas meias finais da taça em casa frente a uma equipa da terceira divisão.

Eliminado na segunda pré eliminatória da Champions pelo Dudelange.

Salzburgo 13/14 (bom trabalho)

Campeão com 18 pontos de vantagem.

Vencedor da taça.

Eliminado na terceira pré eliminatória da Champions pelo Fenerbahçe, na Liga Europa elimina o Zalgiris no play off, fase de grupos muito boa onde vence todos os jogos frente a Esbjerg, Elfsborg e Standard Liége, nos 16 avos elimina fácil o Ajax e cai nos oitavos frente ao Basileia.

Leverkusen 14/15 (bom trabalho)

Quarto lugar no campeonato.

Eliminado nos quartos da taça pelo Bayern nos penalties.

Elimina o Copenhaga no play off da Champions, na fase de grupos fica em segundo atrás do Mónaco e à frente de Zenit e Benfica, nos oitavos cai com o Atlético Madrid nos penalties.

Leverkusen 15/16 (bom trabalho)

Terceiro lugar no campeonato.

Eliminado nos quartos da taça em casa com o Werder Bremen.

Elimina a Lazio no play off da Champions, fica em terceiro no grupo atrás de Barcelona e Roma (mesmos pontos da Roma) e à frente do BATE Borisov. Na Liga Europa elimina o Sporting e cai nos oitavos com o Villarreal.

Leverkusen 16/17 (mau trabalho, despedido em Março)

Quando sai do clube deixa a equipa em décimo lugar.

Eliminado na segunda eliminatória da taça por uma equipa da terceira divisão nos penalties.

Passa em segundo no grupo da Champions atrás do Mónaco e à frente do Tottenham e do CSKA, nos oitavos perde em casa 2-4 com o Atlético Madrid, segundo jogo já não estava no clube.

Beijing Guoan 2017 (trabalho mediano)

Entra a 1 de Julho com a equipa em oitavo lugar, acaba o campeonato em nono lugar.

Não disputou outras competições.

Beijing Guoan 2018 (bom trabalho)

Fica em quarto lugar no campeonato a 4 pontos do terceiro.

Vence a taça da China.

Beijing Guoan 2019 (trabalho razoável, despedido em Julho)

Deixa a equipa em terceiro lugar a 3 pontos do primeiro com 20 jornadas disputadas.

Eliminado nos quartos de final da taça.

Perde a Supertaça para o Shanghai SIPG.

Terceiro lugar no grupo da Champions asiática atrás do Jeonbuk Motors e Urawa Reds.

PSV 20/21 (trabalho mediano)

Segundo lugar na liga, 16 pontos atrás do Ajax.

Eliminado nos quartos de final da taça pelo Ajax fora.

Elimina o Mura e o Rosenborg nas pré eliminatórias da Liga Europa, passa em primeiro no grupo à frente do Granada, PAOK e Omonia, eliminado pelo Olympiakos nos 16 avos.

PSV 21/22 (bom trabalho)

Está a disputar o campeonato com o Ajax, está dois pontos atrás.

Está na final da taça da Holanda.

Venceu a Supertaça ao Ajax 4-0.

Eliminou o Galatasaray e Midjylland nas pré eliminatórias da Champions, cai com o Benfica no play off, terceiro lugar no grupo da Liga Europa atrás do Mónaco e da Real Sociedad, eliminou o Maccabi Telavive e o Copenhaga na Conference e vai defrontar o Leicester nos Quartos.

Bom trabalho esse resumo.

Pelo CV podia ficar onde está.

Mas vai ganha-lo cá....

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: jokajoka123 em 30 de Março de 2022, 19:03
442

pressão alta e intensa, linha defensiva muito subida. Futebol vertical, direto.

Problemas defensivos, problemas contra equipas pequenas em bloco baixo.

Não vos lembra um certo pavão? São semelhanças a mais...

Na verdade, todas as equipas têm problemas contra equipas pequenas em bloco baixo. Por isso é que a maioria das equipas pequenas o faz contra equipas grandes, porque é assim que por norma se coloca mais dificuldades.

E por isso é que quando essas equipas jogam o jogo pelo jogo se faz logo acusações de estarem a abrir as pernas, porque autocarros é o que ninguém quer apanhar.

Isso não é problema de nenhum treinador em específico. Todos os treinadores, todos os jogadores, todas as equipas têm problemas contra equipas em bloco baixo. Teve o Schmidt contra nós, teve o Ten Hag, teve o Xavi em camp nou, temos nós no tugão seja com que treinador for contra qualquer Tondela e tem o Guardiola, o Klopp contra o Brentford e o Simeone contra o Levante.

Nenad25

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 30 de Março de 2022, 20:44
Citação de: jokajoka123 em 30 de Março de 2022, 19:03
442

pressão alta e intensa, linha defensiva muito subida. Futebol vertical, direto.

Problemas defensivos, problemas contra equipas pequenas em bloco baixo.

Não vos lembra um certo pavão? São semelhanças a mais...

Na verdade, todas as equipas têm problemas contra equipas pequenas em bloco baixo. Por isso é que a maioria das equipas pequenas o faz contra equipas grandes, porque é assim que por norma se coloca mais dificuldades.

E por isso é que quando essas equipas jogam o jogo pelo jogo se faz logo acusações de estarem a abrir as pernas, porque autocarros é o que ninguém quer apanhar.

Isso não é problema de nenhum treinador em específico. Todos os treinadores, todos os jogadores, todas as equipas têm problemas contra equipas em bloco baixo. Teve o Schmidt contra nós, teve o Ten Hag, teve o Xavi em camp nou, temos nós no tugão seja com que treinador for contra qualquer Tondela e tem o Guardiola, o Klopp contra o Brentford e o Simeone contra o Levante.

E o Klopp terá contra o Benfica, esperemos!

Dogs Corleone

Celta confirma Luís Campos.

hugoPT92

Há gente mesmo limitada, eu gostava de saber qual é o treinador que nunca teve um insucesso na carreira, nenhum ganha sempre, o fundamental é perceber como trabalha, quais as suas ideias, etc.

A "raciocinar" como alguns então ninguém poderia ser contratado. O Guardiola conseguiu perder um campeonato para o Real Madrid do Mourinho quando tinha aquela que para muitos é a melhor equipa da história do futebol... Isto para alguns retardados seria o suficiente para não ser contratado. Que mentalidadezinhas de merda, volto a dizer.

Kurt Cobain 10

O Diogo Luis considera o carvalhal e o Roger do mesmo nivel  :-X

imightbewrong

Nem pensar em tal coisa.

Playah

O trabalho dele vai depender do plantel que lhe derem, este plantel com 3/4 alterações não fica nem sequer perto de lhe dar o que ele precisa para ter sucesso na maneira em como monta as suas equipas.

Do valor dele não tenho grandes dúvidas, tenho é sobre as condições para sucesso que lhe vão dar.

fabioLupi

O que vi do PSV contra o Benfica não me convence nada. Mas pronto, deve ser bom, pelos comentários que vejo aqui.

IloveSLB2014

Citação de: Kurt Cobain 10 em 30 de Março de 2022, 20:55
Tava a ver e até me deu a volta a tripa.

Os comentadores da CNN tavam a criticar o facto de o Benfica ir contratar um treinador estrangeiro.

São os mesmos que elogiam o facto de Portugal exportar vários treinadores para o estrangeiro mas depois criticam o facto de Portugal importar treinadores estrangeiros

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Karel Alinho em 30 de Março de 2022, 17:49
Eu quero ver o Schmidt a chegar e a dar a titularidade ao Weigl.

A malta do Excel mete-lhe logo uma cruz.

Quer dizer, o Schmidt aparentemente é o gajo da construçao de jogadas através da envolvência da posse de bola, algo que até foi bem evidente contra nós...

"In the Eredivisie so far this season, PSV have the highest passing rate in the division. Their 15.7 passes per minute of possession just beat out the 15.1 of Ajax. This high number of passes per possession shows that PSV opt for a more methodical build-up; as opposed to trying to get from back to front in only a few passes."

Se não vai a titularidade ao Weigl, vai dar a quem? Vai contratar 11 gajos novos para a titularidade?

Weigl

Estive a ver e até me assustei com os comentários que lá fizeram...

Dogs Corleone

Odisseias, Gilberto, Weigl, Rafa, Darwin. Apenas estes titulares transitam para a próxima temporada num plantel construído em função do Gegenpressing.

humbug_1904

Citação de: Weigl em 30 de Março de 2022, 21:11
Estive a ver e até me assustei com os comentários que lá fizeram...
No futuro vais te arrepender do nick que escolheste