Treinadores

Jiujitsu

Citação de: Harlem em 30 de Março de 2022, 21:23
No mundo ideal, despachávamos o entulho e deixávamos o mister ir buscar jogadores de mercados que conhece e que se adaptem ao estilo que mete as suas equipas a jogar, complementando com a formação. No mundo Benfica... vamos ver.

Esse é longe de ser um mundo ideal e é um erro cometido com o jotacāo.

Isso é não aprender nada com os erros.

O Benfica tem (ou pelo menos diz que tem), gabinetes de scout, equipas de análise, laboratórios de desempenho, tudo e mais qualquer coisa.
Escolheu um treinador dentro da característica de jogo que quer que se pratique.
Agora dentro da análise feita e dos jogadores observados dota-se o plantel.
O treinador vem e dentro da triagem encontra uma ou duas lacunas, uma ou duas características a mais ou em falta e pede perfis para estas...
Isto é o que fazem os clubes organizados com projetos desportivos que não estão apenas assentes em achismos de topos de pirâmide.

Lost_88

Vai ter que ter umas aula de PT.

Karel Alinho

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 30 de Março de 2022, 21:09
Citação de: Karel Alinho em 30 de Março de 2022, 17:49
Eu quero ver o Schmidt a chegar e a dar a titularidade ao Weigl.

A malta do Excel mete-lhe logo uma cruz.

Quer dizer, o Schmidt aparentemente é o gajo da construçao de jogadas através da envolvência da posse de bola, algo que até foi bem evidente contra nós...

"In the Eredivisie so far this season, PSV have the highest passing rate in the division. Their 15.7 passes per minute of possession just beat out the 15.1 of Ajax. This high number of passes per possession shows that PSV opt for a more methodical build-up; as opposed to trying to get from back to front in only a few passes."

Se não vai a titularidade ao Weigl, vai dar a quem? Vai contratar 11 gajos novos para a titularidade?

Mas o Excel....

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: ForçadoBloqueio em 30 de Março de 2022, 21:15

Quer dizer, o Schmidt aparentemente é o gajo da construçao de jogadas através da envolvência da posse de bola, algo que até foi bem evidente contra nós...

"In the Eredivisie so far this season, PSV have the highest passing rate in the division. Their 15.7 passes per minute of possession just beat out the 15.1 of Ajax. This high number of passes per possession shows that PSV opt for a more methodical build-up; as opposed to trying to get from back to front in only a few passes."

Se não vai a titularidade ao Weigl, vai dar a quem? Vai contratar 11 gajos novos para a titularidade?

Pá, não sei o que é que ainda não perceberam que o Weigl, o Vertonghen, quiça o Otamendi, Almeida, Forro, Taarabt, Lázaro, Radonijc, Pizzi, João Mário e o Seferovic não podem estar no plantel do próximo ano. Ou então se quiserem falir, siga, safoda. Pior não deve ser, realmente.

Acertaste em quase todos que têm que sair para que seja possível jogar o futebol que o Schmidt quer jogar. Continua a trabalhar no assunto.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Karel Alinho em 30 de Março de 2022, 21:32

Mas o Excel....

Eu percebo a argumentação de que o Weigl terá eventualmente que sair porque ganha muito e vamos falir. Ok. Mas não é disso que se estava a falar.

Agora ver o nome do Weigl nas saídas porque é preciso jogadores que se adaptem ao estilo do novo treinador é só cómico. O que virá a seguir, Darwin não cabe neste sistema de transições rápidas do Veríssimo?

GodlyFabio

Citação de: Pedro R. em 30 de Março de 2022, 20:41
Citação de: Jonimane em 30 de Março de 2022, 15:54
Citação de: Pedro R. em 30 de Março de 2022, 13:31
Citação de: Jonimane em 30 de Março de 2022, 12:51
Citação de: GodlyFabio em 30 de Março de 2022, 12:48
Citação de: Tom_Joad em 30 de Março de 2022, 10:53
Para colocar alguma água na fervura, tenho um colega de trabalho alemão que, quando lhe perguntei a opinião sobre o Roger Schmidt encolheu os ombros e disse que não lhe parecia ter mãozinhas para um clube grande e que não tinha ganho títulos. Que era visto como uma treinador de equipas de meio da tabela, mas que podia surpreender. Ou seja, para ele, era um Pepa ou Ricardo Soares lá do sítio...

Enviado do meu M2012K11AG através do Tapatalk
O que por si é mentira.

https://www.zerozero.pt/coach_titles.php?id=847
Isso de olhar para o CV é uma falácia.

O Jesse Marsch que para muitos é a última Coca Cola no deserto (e q eu aprecio bastante) tem um CV bastante parecido, e é menos experiente. Só que o Roger quando o nível subiu ainda se aguentou. O Jesse borrou a cueca. O que não quer dizer q não adora.se ter cá o Jesse. Nada disso, acho é injusto olhar.se para os CV em termos de títulos.

Eu não fiz juizos de valor, até porque o meu conhecimento do homem limita-se aos 2 jogos com o PSV.
Apenas corroborei o colega que disse que era mentira ele não ter titulos.

Eu percebi amigo. Fiz quote pq foi o último q vi. Mas há muito essa associação em relação aos treinadores. Parece q só quem tem muitos títulos é q serve.
Concordo totalmente, mas é o que disse atras, algo naquele texto esta errado.

E falando do Schmidt em todas as equipas que ele passou, as equipas passaram a jogar bom futebol.
Obviamente no Salzburgo o gajo foi campeao com 100 + golos nas epocas que la teve.
No Leverkusen igualou ao melhor tempo do clube nos ultimos anos, mesmo com a sabotagem que existe na cultura do clube.
E o Ajax ganhou os Ultimos 3, e este ano esta a ter luta séria pelo titulo na segunda epoca dele no clube. 

GGG

Citação de: AlexanderMostovoi em 30 de Março de 2022, 20:40
Citação de: Vladimiro78 em 30 de Março de 2022, 20:31
Citação de: GoldenState em 30 de Março de 2022, 20:16
Eu gostava que a era da desinformação do clube, um staple do vieirismo, terminasse.

Mais clareza, mais transparência, mais simplicidade.

Não bate a bota com a perdigota quando se fala numa procura por um treinador estrangeiro, e no entanto ABola continua a sublinhar a permanência do Veríssimo como uma possibilidade natural.

"Vou ver se compro um Tesla ou então fico com o fiat uno".
Isto não é um projeto.

A Bola o que esta a fazer é a tentar por alguma agua fria porque tens 7 jogos nos mes de abril , incluindo um derby e duas eliminatorias da champions . Se nao consegues perceber o que é uma noticia encomendada recomendo a leitura de mais jornais

Água fria em que?! Mas achas mesmo que os jogadores não sabem que o Veríssimo não está lá na próxima época?! Não achas que foi o próprio Veríssimo a colocar o lugar à disposição do Rui?!

Veríssimo nunca será um treinador para o Benfica, não por falta de qualidade (que essa ele tem) mas por falta de carisma e estômago. Veríssimo sempre foi um gajo recatado, nunca gostou de exposição. E como treinador do Benfica terá tudo menos isso. Ele quando aceitou esta segunda vez para assumir a equipa foi preciso pedir "praticamente de joelhos".... E mesmo assim Rui Costa até à bem pouco tempo acreditava que Veríssimo ficaria, só que este declinou.

Não por falta de qualidade? Mas que qualidade tem o Verissimo? Pode as ter no plano pessoal, mas enquanto treinador, não tem capacidade para um clube como o Benfica. Quanto ao resto, desculpa  mas não acredito que tenha sido o Verissimo a "roer" a corda, é de senso comum, perceber que o Benfica já anda à algum tempo a falar com outros treinadores. Eu diria mesmo que após a saida de jj, que esse trabalho começou a ser projectado, mas agora nesta altura era o Verissimo que ia dizer que não queria? Não me parece....

Outra coisa que toda a gente se esquece ou não revela, é que Veríssimo a continuar para a próxima epoca, seria trucidado! A mesma imprensa que diz que ele esta a fazer um grande trabalho e que se calhar merece continuar, seriam aqueles que para o ano lhe fariam  o enterro em 3 tempos! Já nem falo dos adeptos e até dentro da própria direção! O Benfica vai para 3 anos sem ganhar nada, imagine-se a próxima época começar a correr mal, o que seria para alguém tão impreparado como o Veríssimo.

Ludwig van

Citação de: odistraido em 30 de Março de 2022, 21:23
Não me agrada nada. Se o contratarem vão ter de remodelar o plantel, principalmente a defesa senão vai ser um fartote.
Ou seja, pelo que acabaste de escrever és contra uma remodelação do plantel já que és contra a vinda de um treinador que implique isso.

ricardoshearer

Tragam mas é o Leonardo Jardim.

Harlem

Citação de: Jiujitsu em 30 de Março de 2022, 21:30
No mundo ideal, despachávamos o entulho e deixávamos o mister ir buscar jogadores de mercados que conhece e que se adaptem ao estilo que mete as suas equipas a jogar, complementando com a formação. No mundo Benfica... vamos ver.

O Benfica tem (ou pelo menos diz que tem), gabinetes de scout, equipas de análise, laboratórios de desempenho, tudo e mais qualquer coisa.
Escolheu um treinador dentro da característica de jogo que quer que se pratique.
O treinador vem e dentro da triagem encontra uma ou duas lacunas, uma ou duas características a mais ou em falta e pede perfis para estas...
Isto é o que fazem os clubes organizados com projetos desportivos que não estão apenas assentes em achismos de topos de pirâmide.

Certo, mas toda a "estrutura" não tem conseguido fazer nada disso, há anos. Então que faça o treinador.

Jiujitsu

Citação de: Harlem em 30 de Março de 2022, 21:44
Citação de: Jiujitsu em 30 de Março de 2022, 21:30

Certo, mas toda a "estrutura" não tem conseguido fazer nada disso, há anos. Então que faça o treinador.

Pois, aí já sabemos o que tem sido.
As escolhas pessoais de treinador, as comissões, as oportunidades de negócio, os Rubio ñu e o diabo a sete

xico10

Citação de: AlexanderMostovoi em 30 de Março de 2022, 20:40
Citação de: Vladimiro78 em 30 de Março de 2022, 20:31
Citação de: GoldenState em 30 de Março de 2022, 20:16
Eu gostava que a era da desinformação do clube, um staple do vieirismo, terminasse.

Mais clareza, mais transparência, mais simplicidade.

Não bate a bota com a perdigota quando se fala numa procura por um treinador estrangeiro, e no entanto ABola continua a sublinhar a permanência do Veríssimo como uma possibilidade natural.

"Vou ver se compro um Tesla ou então fico com o fiat uno".
Isto não é um projeto.

A Bola o que esta a fazer é a tentar por alguma agua fria porque tens 7 jogos nos mes de abril , incluindo um derby e duas eliminatorias da champions . Se nao consegues perceber o que é uma noticia encomendada recomendo a leitura de mais jornais

Água fria em que?! Mas achas mesmo que os jogadores não sabem que o Veríssimo não está lá na próxima época?! Não achas que foi o próprio Veríssimo a colocar o lugar à disposição do Rui?!

Veríssimo nunca será um treinador para o Benfica, não por falta de qualidade (que essa ele tem) mas por falta de carisma e estômago. Veríssimo sempre foi um gajo recatado, nunca gostou de exposição. E como treinador do Benfica terá tudo menos isso. Ele quando aceitou esta segunda vez para assumir a equipa foi preciso pedir "praticamente de joelhos".... E mesmo assim Rui Costa até à bem pouco tempo acreditava que Veríssimo ficaria, só que este declinou.

Tens conhecimento disso?

Kurt Cobain 10

https://www.youtube.com/watch?v=JmJlNSlzuxw

O Roger queria levar o Stefan Ortega para o PSV . Deve ser um dos pedidos para o Benfica .

Esta época tem sido dos melhores da bundelisga.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Tom_Joad em 30 de Março de 2022, 10:53
Para colocar alguma água na fervura, tenho um colega de trabalho alemão que, quando lhe perguntei a opinião sobre o Roger Schmidt encolheu os ombros e disse que não lhe parecia ter mãozinhas para um clube grande e que não tinha ganho títulos. Que era visto como uma treinador de equipas de meio da tabela, mas que podia surpreender. Ou seja, para ele, era um Pepa ou Ricardo Soares lá do sítio...

Enviado do meu M2012K11AG através do Tapatalk

Se perguntares a opinião a 3 portugueses sobre o Lage ou o Amorim, um dir-te-á que são fenomenais, outro que são banais e tiveram sorte e outro que são fracos.

O Schmidt vai ser como os outros, se a equipa jogar à bola e ganhar é mega pro. Se não o fizer é alto fiasco. O Lage num dia era o novo Mourinho. No outro era horrível. Hoje já é bom outra vez.

À partida, do que o vimos fazer contra nós, parece competente, dominou os dois jogos e foi eliminado com bastante azar. Tivemos imensa dificuldade contra eles em ter bola e eles criaram lances suficientes para ganhar. Parece saber o que está a fazer, se tivermos o mesmo estilo de jogo, vamos sufocar a maioria dos adversários do tugão, mas se a mensagem não passar, se não se adaptar, se correr mal por alguma razão vai ser corrido a lixo.

Não podemos dar nada por garantido, muito menos neste campo altamente inclinado que é este campeonato.

Diavolo Rosso

Citação de: Kurt Cobain 10 em 30 de Março de 2022, 21:48
https://www.youtube.com/watch?v=JmJlNSlzuxw

O Roger queria levar o Stefan Ortega para o PSV . Deve ser um dos pedidos para o Benfica .

Esta época tem sido dos melhores da bundelisga.

O meu sonho molhado para a baliza.