Treinadores

FilipeCarneiro

Citação de: +1benfiquista em 02 de Setembro de 2024, 11:07É o Sérgio Conceição que vem ensinar o Rui Costa a comandar um clube... crentes...


Se calhar até ensinar a defender o clube, acho eu.

Ludwig van

O Lage vendeu-se ao Vieira com a renovação.

A partir desse momento para mim perdeu todo o respeito.

Por um lado até nem me importo que volte, quanto pior for esta época mais perto estamos de resgatar o clube.

Sparrow

Citação de: krak em 02 de Setembro de 2024, 11:11
Citação de: Sparrow em 02 de Setembro de 2024, 11:09Tenho lido que a queda do Lage foi pós covid. Pré covid já ele tinha perdido a vantagem de 7 pontos. E não jogávamos nada. Zero.

A queda do Lage foi após o jogo com o porco...
Até aí tinha uma sequência de jogos/pontos como eu nunca tinha visto.

A partir daí foi sempre a cair... Sempre...
Certo, pré covid.
Mas a qualidade das exibições já anteviam o que veio a acontecer. O futebol era muito pobre. Mas sim, teve uma volta completa só com vitórias (do jogo com o porto, até ao jogo com o porto)

Cypherpunk

Citação de: 2fenix2die em 02 de Setembro de 2024, 11:12
Citação de: Dealer 88 em 02 de Setembro de 2024, 11:00Português, Benfiquista, experiente e com personalidade/atitude para pegar num balneário destruído...Renato Paiva.

Tudo o resto só se fosse possível ir buscar um Sarri ou um Klopp, mas para além de custarem uma fortuna acredito que não se queiram meter neste lodo.

Eu tenho a consciência que esta época já está fortemente comprometida (e não é pelos 5 pontos de atraso) e que vamos penar para recuperar um rumo que nos leve a coisas positivas.

Treinador experiente Renato Paiva:
Equipas que treinou:
Benfica B, Independiente del Valle, Clube Leon, Toluca!

Equipas na Europa que treinou, que joguem na primeira divisão do seu campeonato (Zero).

Jogos no campeonato Português: Zero

Jogos nas competições Europeias: Zero

Títulos na carreira: Zero

Realmente, tem toda a experiência, curriculum, necessários para treinar um clube como o Benfica, que vai jogar Champions, Mundial de clubes, etc.

Perfil ideal para que o Benfica necessita.
Foi campeão no Independiente aliás o 1 título do clube

O Fura-Redes

Citação de: 2doMats em 02 de Setembro de 2024, 08:32
Citação de: djac em 01 de Setembro de 2024, 21:35Quem apoia a vinda do Conceição não conhece os valores do clube.

Acredito que a grande maioria seja malta nova, que não tem pontos de referência do passado. Não conhece o que é o Benfica.

É triste pensar no que este clube se tornou, ao ver tanta gente bacoca.

É uma questão de identificação com o clube.

A unica razão que resta é a de uma pessoa se identificar com um clube ganhador.

Todas as outras razões foram lentamente com o crl nos últimos 20 anos.

O Benfica foi-me introduzido pela minha mãe e pelo meu avô como o clube do povo.

Um clube humilde que tinha os adeptos a construir o estádio com as próprias mãos.

Um clube que já era democracia muito antes de haver democracia em Portugal.

Um clube que sempre foi um dedo do meio gigante apontado ao estado novo.

Um clube que apesar das origens mais humildes ambicionava competir com os maiores do mundo.

Um clube que tinha posto um negro como figura maior de um país numa altura onde o racismo era casual.

Um clube que era um exemplo de serviço onde os grandes presidentes do passado tinham posto dinheiro do seu bolso para o fazer crescer.

Um clube exigente onde jogadores com +300 golos eram assobiados porque não sujavam os calções.

Desde o princípio fomos um clube de superação.

E finalmente, lá no fundo da lista, um clube vencedor.

Eu tinha 5 anos e já sabia estas coisas todas.

Portanto quando aconteceu o Vietnam 1.0 não era propriamente difícil uma pessoa identificar-se com o Benfica só porque tínhamos deixado de ganhar. Havia tudo o resto.

O que resta agora? Eu tive um filhote à pouco tempo e dou por mim a pensar "mas eu quero que ele se identifique com o Benfica atual exatamente porquê?"

Somos um clube de mordomias, bafiento, dos bancos, dos xico-espertos, da propaganda, dos tachos, anti-democrático, atrasado no tempo, preguiçoso, afastado do povo. Um clube sem ambição que se apequena.

Portanto não me surpreende minimamente que uma maioria veja com bons olhos o Sergio Conceição só porque acham que ficávamos mais perto de ganhar.

É a única identificação possível hoje em dia.

muito bom. partilhei no X

+1benfiquista

Citação de: FilipeCarneiro em 02 de Setembro de 2024, 11:12
Citação de: +1benfiquista em 02 de Setembro de 2024, 11:07É o Sérgio Conceição que vem ensinar o Rui Costa a comandar um clube... crentes...


Se calhar até ensinar a defender o clube, acho eu.

Muito vocês gostam de peixeirada... isso é que é defesa do clube. Metam o Pedro Guerra a treinador.

krak

Pelo conversa do banana na conferência ele já sabia quem ia ser...
Neste caso so vejo 3 nomes possíveis: Lage, RV ou Jardim.
JÁ deve estar tudo certo e assim que se oficializar a papelada da saida do chaimite o novo é anunciado.

2fenix2die

#98782
Citação de: Cypherpunk em 02 de Setembro de 2024, 11:13
Citação de: 2fenix2die em 02 de Setembro de 2024, 11:12
Citação de: Dealer 88 em 02 de Setembro de 2024, 11:00Português, Benfiquista, experiente e com personalidade/atitude para pegar num balneário destruído...Renato Paiva.

Tudo o resto só se fosse possível ir buscar um Sarri ou um Klopp, mas para além de custarem uma fortuna acredito que não se queiram meter neste lodo.

Eu tenho a consciência que esta época já está fortemente comprometida (e não é pelos 5 pontos de atraso) e que vamos penar para recuperar um rumo que nos leve a coisas positivas.

Treinador experiente Renato Paiva:
Equipas que treinou:
Benfica B, Independiente del Valle, Clube Leon, Toluca!

Equipas na Europa que treinou, que joguem na primeira divisão do seu campeonato (Zero).

Jogos no campeonato Português: Zero

Jogos nas competições Europeias: Zero

Títulos na carreira: Zero

Realmente, tem toda a experiência, curriculum, necessários para treinar um clube como o Benfica, que vai jogar Champions, Mundial de clubes, etc.

Perfil ideal para que o Benfica necessita.
Foi campeão no Independiente aliás o 1 título do clube

Tens razão, no transfermarket normalmente aparece logo os títulos como treinador na pagina principal, mas este como foi campeão no Equador, se calhar é por isso que só aparece se formos pesquisar no detalhe.

Mas sim, foi erro meu.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Red2802 em 02 de Setembro de 2024, 10:57
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 02 de Setembro de 2024, 10:47
Citação de: Red2802 em 02 de Setembro de 2024, 10:33A única coisa boa que se pode dizer neste momento é que Rui Costa não tem tomates para sequer equacionar o Conceição.

Teria que estar completamente alterado por drogas duras.

Um gajo com zero autonomia e zero arrojo.

Esqueçam lá isso.

O Rui Costa, apesar de banana supremo, não é alucinado ao ponto de achar que SC lhe traria qualquer coisa de bom. Fico até chocado ao vir aqui e dar de caras com tal quantidade de gente a falar desse monte de merda de forma séria.

Eu percebo que para quem já só queira ver o barco a arder, para nos livrarmos de RC o mais rápido possível, a vinda de SC seria ideal. Mas, da perspetiva do banana, seria um total atestado de senilidade.

Trazer JJ era sempre um risco enorme, por exemplo, porque iria partir o Benfica ao meio. Mas uma coisa era partir o Benfica ao meio, outra era parti-lo em pedaços.

SC aqui seria o mesmo que dizer que o Benfica morreu e irmos lá todos cuspir na campa.

O que me surpreende, ou se calhar até não, é esse nome surgir como troll para alimentar rodapés da cmtv, para espezinhar a auto-estima dos benfiquistas, para gozar o prato, e passado algum tempo termos aqui gente a pedi-lo mesmo. É por estas e por outras que o Benfica só elege merda, porque, no fim de contas, tudo isto que tem acontecido não passa do resultado das lacunas intelectuais e respetivas decisões dos benfiquistas.

Olha quem está de volta!

Como já disse atrás, se vier o Conceição estou fora.

Ficas cá tu para me renderes. ;D

Eu arrumo as botas.

Convenceste-me Ahahaha

Fora de questão ficar cá a render-te nesse caso. Não tenho vocação para ficar a fazer sala em cemitérios.

Redveder

Citação de: Sparrow em 02 de Setembro de 2024, 11:13
Citação de: krak em 02 de Setembro de 2024, 11:11
Citação de: Sparrow em 02 de Setembro de 2024, 11:09Tenho lido que a queda do Lage foi pós covid. Pré covid já ele tinha perdido a vantagem de 7 pontos. E não jogávamos nada. Zero.

A queda do Lage foi após o jogo com o porco...
Até aí tinha uma sequência de jogos/pontos como eu nunca tinha visto.

A partir daí foi sempre a cair... Sempre...
Certo, pré covid.
Mas a qualidade das exibições já anteviam o que veio a acontecer. O futebol era muito pobre. Mas sim, teve uma volta completa só com vitórias (do jogo com o porto, até ao jogo com o porto)

Sim a falta de qualidade no futebol já tinha começado bem mais cedo, mesmo ainda a ganhar

Flafas

Citação de: 2fenix2die em 02 de Setembro de 2024, 11:12
Citação de: Dealer 88 em 02 de Setembro de 2024, 11:00Português, Benfiquista, experiente e com personalidade/atitude para pegar num balneário destruído...Renato Paiva.

Tudo o resto só se fosse possível ir buscar um Sarri ou um Klopp, mas para além de custarem uma fortuna acredito que não se queiram meter neste lodo.



Eu tenho a consciência que esta época já está fortemente comprometida (e não é pelos 5 pontos de atraso) e que vamos penar para recuperar um rumo que nos leve a coisas positivas.

Treinador experiente Renato Paiva:
Equipas que treinou:
Benfica B, Independiente del Valle, Clube Leon, Toluca!

Equipas na Europa que treinou, que joguem na primeira divisão do seu campeonato (Zero).

Jogos no campeonato Português: Zero

Jogos nas competições Europeias: Zero

Títulos na carreira: Zero

Realmente, tem toda a experiência, curriculum, necessários para treinar um clube como o Benfica, que vai jogar Champions, Mundial de clubes, etc.

Perfil ideal para que o Benfica necessita.

O futebol esta a mudar, basta ver a quantidade de treinadores com 40 anos e menos.

Hürzeler que chegou ao St.Pauli e rapidamente subiu com o clube e agora anda no Brighton e vencer contra Manutds e a empatar contra Arsenais.

Xabi Alonso era treinador da Sociedad B.
O Ruben Amorim é a histora que é.
Tens o Kompany no Bayern.
Ha meses atras falei do Sahin para substituir o Schmidt - e agora é o treinador principal do Dortmund.


Nao acho que haja qualquer treinador atualmente no mercado que fizesse melhor do que um potencial tiro no escuro - tanto pode ser o Paiva como qualquer outro - mas esta na altura de arriscar.

krak

#98786
Citação de: Redveder em 02 de Setembro de 2024, 11:16
Citação de: Sparrow em 02 de Setembro de 2024, 11:13
Citação de: krak em 02 de Setembro de 2024, 11:11
Citação de: Sparrow em 02 de Setembro de 2024, 11:09Tenho lido que a queda do Lage foi pós covid. Pré covid já ele tinha perdido a vantagem de 7 pontos. E não jogávamos nada. Zero.

A queda do Lage foi após o jogo com o porco...
Até aí tinha uma sequência de jogos/pontos como eu nunca tinha visto.

A partir daí foi sempre a cair... Sempre...
Certo, pré covid.
Mas a qualidade das exibições já anteviam o que veio a acontecer. O futebol era muito pobre. Mas sim, teve uma volta completa só com vitórias (do jogo com o porto, até ao jogo com o porto)

Sim a falta de qualidade no futebol já tinha começado bem mais cedo, mesmo ainda a ganhar

O futebol era mais fraco... O plantel era mais fraco e notava-se uma menor confiança de treinador e jogadores...
Mas factual é que é impossível manter nível exibicional elevadissimo dentro de 20 ou 30 jornadas seguidas e quando nao há esse nível exibicional é importante ganhar até que ele regresse.

Ainda assim o que se passou a partir daí carece claramente duma justificação/explicação.

BENFIKA

Citação de: Ludwig van em 02 de Setembro de 2024, 11:13O Lage vendeu-se ao Vieira com a renovação.

A partir desse momento para mim perdeu todo o respeito.

Por um lado até nem me importo que volte, quanto pior for esta época mais perto estamos de resgatar o clube.

Não foi só aí que se vendeu...
Caso agora regresse nem sei como classificar...voltar com a mesma direção que lhe fez a cama e o correu a pontapé  :crazy2:  Que falta de tudo  :buck2:

Pedraços

deixem de ser mesquinhos caralho!

mas o sérgio alguma vez na vida ofendeu o nosso clube? DEFENDEU  e muito bem o dele!

se for só pelos desempregados que o grande mestre rui bosta esta a equacionar nem devia haver dúvidas!

contrato de 2 anos mais 1 de opção e esta merda começava a andar! o Jesus era um benfiquista fudidu não era? e nao foi por isso que pela 1 passagem teve boas epocas

Joaquim Ferreira Bogalho

Conceição estará no Estádio da Luz

Lamentável esta opção sendo verdade