4 de Maio de 1949: A tragédia de Superga

pica_foices

se não tinham falado antes... certamente foi influência do SB

pica_foices

Citação de: Phant em 04 de Maio de 2011, 22:02
Para quem quer saber um pouco mais é sempre interessante ler a informação jornalística da época. No Diário de Lisboa houve crónica sobre o jogo de homenagem ao Sr. Francisco Ferreira na edição de 4 de Maio de 1949 (Pág. 6 e 7) e no dia seguinte o grande destaque da capa ia para "A catástrofe que enlutou Itália" (Pág. 1, 4 e 5).

usernew actualiza com a info do phant
http://serbenfiquista.com/usernews/il-gran-torino-1949-2011-trag%C3%A9dia-de-superga

--

JotaTê

Os benfiquistas com que me tenho cruzado ao longo dos anos nutrem um carinho especial pelo Liverpool. Mais tarde pelo Hajduk. O Torino anda esquecido.

Bom, eu do Liverpool só guardo más memórias, excepto de uma noite em Anfield em que vinguei as cabazadas que vi em miúdo. Ainda assim, talvez por arrasto, tenho-lhes uma certa simpatia.

O Hajduk tornou-se a partir de 1994 num clube especial. Irmãos para a vida.

O Torino foi no tempo em que não éramos nascidos, mas talvez fosse aquele que merecía a maior homenagem, por amizade ao nosso grande capitão Chico Ferreira. Nunca mais se levantou depois dessa catástrofe. Pagaram cara a amizade.

Para mim, um clube irmão também.

pauliter

Excelente ideia que um deles deu..

sarebbe bello cercare di fare un'amichevole con il Benfica, più o meno verso i primi di maggio di ogni anno...
solo che vorrei poterla fare con il Torino... anche non Grande... ma che almeno non sia la cairese di merda..

ho letto un po' il loro forum, si lamentano del fatto che la loro società non abbia mai omaggiato il Torino in questi anni...

Seria bom tentar fazer amistoso com o Benfica, mais ou menos no início de Maio de cada ano ...
Eu só seria capaz de fazer com a Turim ... também não é grande ... mas não menos Caires de merda ..

Eu li um pouco sobre seus fóruns, eles se queixam de que o seu clube nunca prestou homenagem ao Torino, nos últimos anos ...

O0

Fly 13

Orgulho de pertencer a este fórum... obrigado por engrandecerem o nome do nosso clube. Infelizmente quem o devia fazer está mais preocupado com futuras empreitadas... que nojo de direcção.

MB_caniggia

já está a correr no facebook um grupo a pedir para realizar um amigável com o Torino

_Benfiquista_

Citação de: MB_caniggia em 04 de Maio de 2011, 22:40
já está a correr no facebook um grupo a pedir para realizar um amigável com o Torino
Qual é?

Jorge.P_

LCBrito

Citação de: MB_caniggia em 04 de Maio de 2011, 22:40
Já há algum tempo...

pauliter

Achor81 o serbenfiquista moveu-se para Torino  ;D

O0

Ps. applepro sou eu  ^-^

Tiaguu

É um facto,que o Benfica deveria honrar a sua grandeza,o humanismo que compõe a sua massa adepta e prestar uma pequena homenagem ao Torino.Afinal de contas,a tragédia sucedeu após terem vindo cá prestar eles uma homenagem ao Benfica...deveriamos ter retribuido. Estamos em dívida. Não basta um mero comentário/notícia na Benfica TV como que a servir de "descargo de consciência"...é preciso uma homenagem grande,à altura dos homenageados e dos que os homenageiam. Tal como deveria ser obrigação moral do clube de continuar a recordar-se de Miklos Fehér. Estamos a falar de dois episódios marcantes da vida do nosso clube..é verdade,não são episódios de orgulho,de alegria,mas fazem parte de nós e não devemos trata-los de forma leviana,devemos mostrar que perante momentos tão funestos,devemos elevar os nossos valores bem alto. Talvez esta direcção esteja esquecida,adormecida ou entorpecida no que toca a valores...louva-se o facto de terem intervido socialmente aquando das cheias na Madeira ou do terramoto no Haiti , mas não podemos negligenciar histórias passadas que feriram directamente o mundo benfiquista.

Achor81

Citação de: pauliter em 04 de Maio de 2011, 22:45
Achor81 o serbenfiquista moveu-se para Torino  ;D

O0

Ps. applepro sou eu  ^-^

O0 Ja reparei.

Jorge.P_

+