Ezequiel Garay

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 136 jogos (12165 minutos), 12 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

slbenfica_croft

Citação de: Rolha_L_Rum em 20 de Setembro de 2011, 18:49
eu acho que a lei do 8 ou 80 é mais forte que as vossas opiniões... hoje é um grande central, amanhã já é lento mas eficaz, depois de amanhã já é rápido mas trapalhão... enfim...
muda consoante o lado de que sopra o vento...

Rolha_L_Rum

Citação de: slbenfica_croft em 20 de Setembro de 2011, 18:51
Citação de: Rolha_L_Rum em 20 de Setembro de 2011, 18:49
eu acho que a lei do 8 ou 80 é mais forte que as vossas opiniões... hoje é um grande central, amanhã já é lento mas eficaz, depois de amanhã já é rápido mas trapalhão... enfim...
muda consoante o lado de que sopra o vento...

exactamente... não queria ser tão corrosivo mas é isso...

Roy Kent

Eu tenho saudades de ver o Benfica ganhar.

Mas o DL é melhor que o Garay, e o Garay é um bom central para o Benfica, e tem uma coisa melhor, provavelmente vai ficar mais anos no clube.


Golden_Mean

#5929
A defesa do Benfica é lenta, o mais rápido é o Emerson que já safou alguns lances com dobras providenciais. Isso faz com que a defesa jogue sempre muito recuada o que faz com que apareça muito espaço no meio campo, e por isso os contra ataques perigosos que sofremos todos os jogos. Também por isso acho que a nossa pressão não é tão eficaz como devia ser.

Apesar de estar a gostar do inicio do Garay com as virtudes que se tem vindo a apontar neste tópico, a sua falta de velocidade conjugada com a do Luisão e Maxi prejudica vários aspectos do nosso jogo, e confesso que é algo que me deixa preocupado.

Menino do Côro

Citação de: slbenfica_croft em 20 de Setembro de 2011, 18:36
Saudades?

Saudades tenho do Sr. Veloso, do Sr. Paneira, do Sr. Valdo, do Sr. Ricardo Gomes, do Sr. Shéu ..., ...

E mesmo não tendo tido o privilégio de ter visto Eusébio e cia, sinto "saudades" pelo Sr. Coluna, do Sr. Eusébio, do Sr. Simões, do Sr. JAugusto, ..., ...

Destes pelos vistos poucos têm saudades.

Agora, em pleno século 21, e vendo que os jogadores na sua maioria trocam de clube como quem troca de gravata, é só choradeiras com o David Luiz, o Simão, o Salvio, o Di Maria, o Ramires..., ...

E eu simpatizo bastante com estes jogadores que referi e desejo-lhes felicidades na sua vida, mas tou farto de ver esta constante choradeira...

Saudades tenho do SR. VELOSO crl. Desse é que eu tenho saudades, um homem que veio do beira-mar, jogou até aos 38 anos, sempre em bom nível, jogava na direita, jogava na esquerda, jogava no meio, se fosse preciso ir para o meio campo, ia para o meio campo, era líder, era capitão, era EXEMPLO, era BENFICA...

Deixem-se de choradeiras. Já cansa. O futebol agora é assim...

Disseste tudo, croft.

:clap1:

JackDonaghy

Apoio esta ideia do slbenfica_croft de escrever sempre BENFICA em maiúsculas  :metal:
Aliás, devia constar do acordo ortográfico!

Denim

Citação de: Menino do Côro em 21 de Setembro de 2011, 02:01
Citação de: slbenfica_croft em 20 de Setembro de 2011, 18:36
Saudades?

Saudades tenho do Sr. Veloso, do Sr. Paneira, do Sr. Valdo, do Sr. Ricardo Gomes, do Sr. Shéu ..., ...

E mesmo não tendo tido o privilégio de ter visto Eusébio e cia, sinto "saudades" pelo Sr. Coluna, do Sr. Eusébio, do Sr. Simões, do Sr. JAugusto, ..., ...

Destes pelos vistos poucos têm saudades.

Agora, em pleno século 21, e vendo que os jogadores na sua maioria trocam de clube como quem troca de gravata, é só choradeiras com o David Luiz, o Simão, o Salvio, o Di Maria, o Ramires..., ...

E eu simpatizo bastante com estes jogadores que referi e desejo-lhes felicidades na sua vida, mas tou farto de ver esta constante choradeira...

Saudades tenho do SR. VELOSO crl. Desse é que eu tenho saudades, um homem que veio do beira-mar, jogou até aos 38 anos, sempre em bom nível, jogava na direita, jogava na esquerda, jogava no meio, se fosse preciso ir para o meio campo, ia para o meio campo, era líder, era capitão, era EXEMPLO, era BENFICA...

Deixem-se de choradeiras. Já cansa. O futebol agora é assim...

Disseste tudo, croft.

:clap1:
Como sempre,em grande, o Croft! :bow2:

pec


André Sousa

Mas eu tenho de ter saudades do Veloso para poder ter saudades do David Luiz? Tenho de ter saudades do Paneira para ter saudades do Ramires?

E estou-me a marimbar para o que o futebol é hoje. Isso não me impede de ter saudades de ter um jogador como o Ramires na equipa.

pec

Citação de: G-Man em 20 de Setembro de 2011, 19:51
Eu tenho saudades de ver o Benfica ganhar.

Mas o DL é melhor que o Garay, e o Garay é um bom central para o Benfica, e tem uma coisa melhor, provavelmente vai ficar mais anos no clube.

Bom post.

BC

Que regalo para os olhos os passes teleguiados do Garay. Muito bons, mesmo. Além disso tem uma característica muito boa e que o diferencia do grande David Luiz. Por exemplo, o David teria de sair da nossa área e levar o jogo para a frente para poder entregar a bola no pé aos atacantes, o Garay da própria defesa, sem ter de sair da mesma, consegue fazer igual mas com um simples... passe.

jase25

Gostava que fizesse carreira por cá, um pouco à semelhança do seu atual parceiro na defesa.

BC

Citação de: jase25 em 21 de Setembro de 2011, 02:35
Gostava que fizesse carreira por cá, um pouco à semelhança do seu atual parceiro na defesa.
Tem tudo para fazer. Este já passou pelo tal "colosso", ou seja já sabe o que é estar daquele lado "desagradável" e isso pode beneficiar a nosso favor.

E sinceramente não há muitos clubes no Mundo, como o Benfica, que possam dar ao Garay tudo o que ele necessita neste momento.

jase25

Concordo... ele já viu que nos grandes colossos nem tudo é um mar de rosas como por vezes se dá a entender nos media.

Actualmente, o Benfica é um mini-colosso (espero que me faça entender com isto), ideal para tipos com percursos de carreira e qualidade semelhante ao Garay.

Aqui, ele é admirado quase como uma estrela, joga com regularidade ao mais alto nível (Champions League), está num clube com massa adepta incomparável, é respeitado pelos media... No fundo, este parágrafo representa um pouco o sonho que lhe "venderam" ao ir para o Real Madrid, mas que nunca se veio a concretizar por completo.

E Lisboa é uma cidade espectacular para se viver.