Ezequiel Garay

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 136 jogos (12165 minutos), 12 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Universo Benfica

El Negro assina por quatro anos

Estava destinado: antes de ser jogador do Benfica, Ezequiel Garay já o era. Na convocatória argentina para a Copa América, o defesa-central figurou na lista do seleccionador Sergio Batista como jogador encarnado. O lapso foi corrigido prontamente, mas El Negro, como é conhecido devido à tez morena, vai mesmo assinar um contrato com as águias por quatro temporadas - ontem à noite, os termos foram discutidos na capital espanhola -, garantindo o Benfica 50 por cento dos direitos económicos do internacional que nos últimos dois anos representou o Real Madrid (ver peça principal).

Muito mais evasivo do que noutras ocasiões, o empresário de Garay, o também argentino Ricardo Schliepper, remeteu para o dia de hoje pormenores conclusivos e definitivos sobre os dados da transferência e do processo contratual que conduz o seu representado à Catedral, ele que ainda há uns meses, recorde-se, esteve entre as bandeiras eleitorais de Godinho Lopes na corrida à presidência do Sporting. "Está praticamente tudo feito. Há apenas alguns pormenores por acertar", confidenciava ontem o agente FIFA ao diário "Olé", travando, porém, outro tipo de considerações sobre o tema.

Nascido em 1986, Garay iniciou-se no futebol como avançado, mas depressa passou a actuar no eixo da defesa no Newell's Old Boys - emblema onde sobressaiu Óscar Cardozo antes de ingressar no Benfica. E foi pelo clube de Rosário que se estreou com 18 anos, contribuindo logo aí para a conquista do torneio Apertura da Argentina. A segurança nas antecipações e o bom jogo aéreo valeram-lhe a transferência para o Racing de Santander, onde exibiu uma outra arma: o potente remate. É que El Negro é especialista em bolas paradas, sendo por norma o marcador das grandes penalidades e livres das equipas por onde passa. Isso só não aconteceu no Real Madrid, pois não jogou com regularidade e estava tapado por... Cristiano Ronaldo.

Em 2005, Garay viveu um dos momentos altos da sua carreira: venceu o Mundial de sub-20 ao lado de Messi, Aguero e Gago, entre outros craques com o selo de qualidade do futebol argentino. Com o abandono de Ayala, passou a ser convocado com frequência para a selecção principal. E até já conheceu os futuros colegas Nicolás Gaitán e Franco Jara, também eles chamados à Alviceleste para os particulares com Nigéria e Polónia no início de Junho. Há também quem o apelide de El Flaco por ser esguio.

SiAn

Citação de: Far(away) em 06 de Julho de 2011, 03:13
Citação de: BC em 06 de Julho de 2011, 03:12
Citação de: Far(away) em 06 de Julho de 2011, 03:09
Citação de: Toribas em 06 de Julho de 2011, 01:56
5 milhões pelo Garay parece-me bem.

50% do passe.
O jogador vem completo a mesma. Com duas pernas, dois braços e muito futebol para dar ao Benfica. eheh :)

Falta o lateral esquerdo, espero que seja Ansaldi.

Mas começam a ser argentinos a mais.

Ontem tb comecei a pensar nisso. Mas pelo menos para 2 deles vai ser a última época. Há que desfrutar...

Zaratustra

não me parece que o Benfica avance para o mangala com o garay no bolso, eu trazia o ansaldi e fechava a loja

tacuaracardozo

Se for tudo como tem sido descrito foi um negócio de se lhe tirar o chapéu, isso tenho de admitir. E concordo totalmente com 50% do passe por vários motivos. è um investimento mais seguro, mais económico, o jogador já tem 24 anos(vai fazer 25 este ano) portanto já não será propriamente um daqueles que vamos buscar para vender 2 anos depois por um balúrdio mas é um valor seguro que dificilmente desvalorizará, já com experiência ao mais alto nível europeu. Agora se vier ansaldi e as escolhas de quem fica no plantel esta época forem bem feitas(p.e. peixoto sair, ficar com o rodrigo e os outros casos mais obvios e mais badalados por aqui), posso dizer que o trabalho foi muito bem feito esta época.

tiagoterceira

5M por metade do passe nao é mau
ficamos com fôlego financeiro para atacar o defesa esquerdo e porventura um defesa central para champs....

the.lowlight

O problema nem é serem argentinos... é serem estrangeiros, mesmo. Não estamos imensamente apertados?

SimpSLB

Se até dia 10 este estiver confirmado + Ansaldi, roço a mão no bigode do Vieira  :D :2funny:

SiAn

Citação de: the.lowlight em 06 de Julho de 2011, 03:18
O problema nem é serem argentinos... é serem estrangeiros, mesmo. Não estamos imensamente apertados?
Yep, mesmo muito apertados!

GGG

Citação de: the.lowlight em 06 de Julho de 2011, 03:18
O problema nem é serem argentinos... é serem estrangeiros, mesmo. Não estamos imensamente apertados?

Pelos vistos nao....

thug33

Citação de: SimpSLB em 06 de Julho de 2011, 03:19
Se até dia 10 este estiver confirmado + Ansaldi, roço a mão no bigode do Vieira  :D :2funny:

looll

Miguelito22

Citação de: GGG em 06 de Julho de 2011, 03:20
Citação de: the.lowlight em 06 de Julho de 2011, 03:18
O problema nem é serem argentinos... é serem estrangeiros, mesmo. Não estamos imensamente apertados?

Pelos vistos nao....
E não estamos até porque essas regras dos formados tem muito que se diga.

Toribas

Espero que se confirme os 5 milhões. Nem quero saber para nada se vamos ter 50% ou 20% ou 100% do passe. É uma excelente contratação.

the.lowlight

Pois..mas precisamos urgentemente dum central e dum lateral esquerdo. Há portugueses de jeito para essas posições ao nosso alcance? O problema é esse... Para mim a questão está em não desperdiçar vagas em 4as opções. Por exemplo, o Miguel Vitor em detrimento do Jardel...

klik

duvido que s econtrate mais que 1 central.... isso podia ser tb um mau sinal pois um deles até podia estar a substituir o Luisão.... invés do Jardel!! Pois um central será sempre um formado...

bladereunner

Bom negócio a meu ver. Embora pense que numa transferencia futuro o Real terá sempre preferencia sobre o jogador.

Não entendo as somas ridiculas que andam aí a fazer. Alipio + Javi + Saviola - Coentrão - Di Maria , existe pessoal que tem que arranjar sempre algo para se entreter. O Javi e o Saviola para mim foram dados, tiveram um contributo fundamental para o nosso titulo..